Novidades

Booking vs Agoda vs Outras centrais de reserva

Snider

Membro Conhecido
Já fiz a reserva pelo booking de um hotel em Mestre/Veneza... Acontece que vi opções melhores pelo site 7ideias.
O cancelamento é gratuito. É mesmo assim? Carrego apenas no botão de cancelar e está feito? Não preciso de entrar em contacto com o próprio hotel?
E o site 7ideias? É de confiança? Já reservaram por lá?
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá @Snider ,

Já fiz várias reservas no Booking com o cancelamento gratuito e é mesmo assim, basta gerir a reserva e indicar que pretende cancelar. Vai receber um e-mail de confirmação com o cancelamento.

A comunicação com o hotel é feita pelo booking.

sobre o 7ideas não posso opinar uma vez que nunca fiz qualquer reserva neste site.
 

yara

Membro Conhecido
Já fiz a reserva pelo booking de um hotel em Mestre/Veneza... Acontece que vi opções melhores pelo site 7ideias.
O cancelamento é gratuito. É mesmo assim? Carrego apenas no botão de cancelar e está feito? Não preciso de entrar em contacto com o próprio hotel?
E o site 7ideias? É de confiança? Já reservaram por lá?
O cancelamento no Booking é automático no site do Booking.
O 7 ideias não conheço...
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Estranho...
Tinham alguma justificação para essa situação?
A que me deram foi que quando já não tinham vagas por automaticamente transferiam para o outro (algo que nunca me aconteceu e já marquei vários pelo Agoda por não haver vaga no booking). O que é certo é que no fim bateu tudo certo.
 

yara

Membro Conhecido
A que me deram foi que quando já não tinham vagas por automaticamente transferiam para o outro (algo que nunca me aconteceu e já marquei vários pelo Agoda por não haver vaga no booking). O que é certo é que no fim bateu tudo certo.
O que interessa é que tenham resolvido e não tenha tido de pagar mais por isso... ;)
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
:eek: Essa nunca tinha ouvido! Isso até é estranho, porque tiveram também de passar os seus dados... Faz-me um pouco de confusão. o_O
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
A mais caricata que me aconteceu foi fazer a reserva pelo Agoda e chegar ao hotel e estar lá uma reserva feita no booking...
Tanto o Agoda como o Booking fazem parte do Grupo Priceline... talvez tenham os dados dos clientes na mesma base e façam essa transferência para não perder o cliente para outro site... não sei se isto faz sentido ou se estou a dizer um disparate mas poderá ser uma explicação :confused:
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Sim e Expedia, entre outros, também fazem.
Penso que deve ter passado por aí. Inicialmente até achei que fosse confusão com outra reserva que cancelara, essa sim pelo Booking, mas esclareceu-se tudo e não era de facto essa.
 
Última edição por um moderador:

Pedro Maia

Membro Conhecido
Estou agora com um problema no Agoda, vamos lá ver como termina.

Estive na semana passada no Vietnam e reservei o hotel através do Agoda, no e-mail de confirmação, de Fevereiro, escreveram:

"Preço Total
EUR 1,772.04

Você pagará em EUR o equivalente a VND 42,861,440 na data do seu pagamento em April 4, 2017. As taxas de câmbio podem variar."

Entretanto, verifiquei que me debitaram no cartão de crédito € 1,858.03, supostamente o contravalor de USD 1,880.76 (o dólar para eles ainda está mais caro do que na realidade, além de que os dólares nem sequer faziam parte da equação).

O contravalor em euros de VND 42,861,440 é, hoje, 1.769,79 (em 4 de Abril havia de ser qualquer coisa parecida), ou seja, estão a cobrar-me quase 90 euros a mais, estou a tentar resolver o assunto por e-mail, depois vou fazendo aqui o seguimento da questão.
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
@Pedro Maia, não sei até que ponto é legal cobrarem um valor sem que o cliente veja qual é.
O valor do câmbio que eles aplicam, todos sabemos que ganham aí uma margem. Agora, quando estamos no acto de pagamento, sabemos quanto vamos pagar na nossa moeda (neste caso, EUR). Se cobram posteriormente, o cliente nunca sabe quanto irá pagar.
 
Última edição por um moderador:

Pedro Maia

Membro Conhecido
@Pedro Maia, não sei até que ponto é legal cobrarem um valor sem que o cliente veja qual é.
O valor do câmbio que eles aplicam, todos sabemos que ganham aí uma margem. Agora, quando estamos no acto de pagamento, sabemos quanto vamos pagar na nossa moeda (neste caso, EUR). Se cobram posteriormente, o cliente nunca sabe quanto irá pagar.
Cláudio, o que eles podem cobrar é valor acordado, neste caso o contravalor em euros da quantia de VND combinada, contravalor esse à data de 4 de Abril.

O que eu quero saber, para já, é como é que calcularam esse contravalor e onde é que foram buscar a taxa de câmbio que utilizaram.

A primeira resposta deles foi a seguinte:

"Tenha em mente que foi usado a taxa de conversão do dia que o cartão da senhora foi cobrado.
Também, os bancos acabam cobrando um pouco mais pois existem taxas de conversão do banco e isso depende exclusivamente de cada banco.".

Estão a ver se me enrolam sem dizer nada de concreto mas a coisa não vai ficar assim sem luta, jai lhes fui dizendo que quero saber taxas concretas e que isto não é uma resposta digna duma empresa profissional, além disso amanhã vou ao banco com todos os papéis.
 
Última edição por um moderador:

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Cláudio, o que eles podem cobrar é valor acordado, neste caso o contravalor em euros da quantia de VND combinada, contravalor esse à data de 4 de Abril.
Pronto, então à data da compra (4 de Abril), deveriam mostrar quanto irias pagar no total já no contravalor.
Quando compramos algo noutra moeda, quando não vem logo o valor convertido para a nossa moeda (eur), vem na finalização da compra. Agora, pagar sem saber o valor final em euros, ficamos à mercê da taxa que lhe aplicarem.
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Olá @pedro,

Neste caso fixou a conversão no booking ou eles enviaram o pagamento em VND para o cartão e depois o banco fez a conversão?

Se foi a última opção neste caso nem o hotel nem o Agoda têm qualquer influência, será o Banco a fazer a conversão e neste caso no extracto deverá apresentar o contra valor em Eur, taxa de conversão (por norma entre 1 a 2,5%) e Imposto de selo.
 

yara

Membro Conhecido
Por acaso no Agoda nunca tive problemas neste aspeto porque as reservas que tenho feito (mesmo na Ásia) apresentam sempre preços em euros e nunca a mensagem "irá pagar na moeda local" o que pelos vistos é bom, porque assim sei exatamente quanto vou pagar em euros...
 
Top