Novidades

Amesterdão - A surpresa!

Flecha

Membro Conhecido
Desde que apanhes coragem com uns rebuçados de cannabis na boca tudo se faz ahahaha, em Amesterdão ao pé dos moinhos era giro... porque dentro da cidade não estou a ver nada assim romântico... e sim, estou a excluir o Red Light LOOOL.
 
Última edição por um moderador:

roller

Membro Conhecido
Também concordo que não compensa...

O pedido podes fazer nos moinhos ou num passeio de barco personalizado... a magia de Amesterdão está na envolvência dos canais com as árvores e os edifícios em redor. Não num sitio especifico... acho que num barco de dia (acho mais bonito) é o "perfect spot" ;)
 
Última edição por um moderador:

AndréPimenta

Membro Ativo
A questão é que ao chegar lá ás 15h, deveria conseguir estar no centro no máximo ás 16h e assim ainda conseguir aproveitar um pouco desse dia. Chegando ás 19.30 é complicado, não?
 

roller

Membro Conhecido
Mas ainda vais ao hotel pôr as malas por isso pouca luz do dia vais aproveitar. Considera esse dia apenas para dares uma volta na DAM e um salto à red light ;)

Eu cheguei às 19h (atraso do voo) e foi o que fiz.
 
Última edição por um moderador:

AndréPimenta

Membro Ativo
Ótimo, obrigado.

Vocês aconselham o Amesterdam Card? Aquilo inclui os transportes e várias entradas em museus e assim, mas é "puxadote" até.
 

roller

Membro Conhecido
Não! A não ser que vás a tudo o que lá oferece, é caríssimo!

Eu comprei o GVB card para o tram e os bilhetes online para as atracções que queria. ;)
 
Última edição por um moderador:

Lady_R

Membro Conhecido
Ótimo, obrigado.

Vocês aconselham o Amesterdam Card? Aquilo inclui os transportes e várias entradas em museus e assim, mas é "puxadote" até.
Se a ideia for andar a "correr" museus e afins, sim. Se não, tem opções mais acessíves:
Amsterdam Holland Pass - SAVE ON SIGHTSEEING (pode escolher as atrações que quer visitar; no pacote mais barato são duas + um tour de barco ou um dia de transportes públicos + cartão de descontos)
Public transport in Amsterdam | I amsterdam (Amsterdam Travel Ticket, por ex)
 

AndréPimenta

Membro Ativo
Não, porque tinha feito um seguro em que se tivesse um motivo justificado me devolviam o dinheiro das viagens. Foi o caso.

Vou agora tratar da estadia. Uma pergunta: ao fazer uma reserva no booking, sendo a mesma não reembolsável, eles retiram logo o dinheiro da conta? A reserva é só para Março.
 

Lady_R

Membro Conhecido
Tens de ver nas condições, antes de fazer a reserva. Lá diz se pagas logo ou no hotel, mas algumas mencionam que o hotel pode pedir o dinheiro antes, ou pedir para bloquear o montante no teu cartão.
 

roller

Membro Conhecido
Sim, o não reembolsável do booking tiram-te logo o €€ e aconteça o que acontecer não há volta a dar. A esta distância de tempo eu costumo fazer a reserva com cancelamento gratuito (mais cara) mas se for o caso na altura marco o não reembolsável na mesma! :)
 

roller

Membro Conhecido
Garante o teu quarto com uma tarifa de cancelamento gratuito, depois mais perto promoções flash ou desistências há sempre. Cancelas essa reserva e marcas a nova. Se fosse para uma distância mais próxima dizia para fazeres já o não reembolsável.

O que me apercebi para AMS foi que não há muita flutuação nos preços... são sempre caros. lol Eu marquei os voos em Junho para Novembro e reservei hotel com cancelamento gratuito só em Outubro fiz a reserva "não reembolsável", mais barata claro ;)
 
Última edição por um moderador:

AndréPimenta

Membro Ativo
Muito obrigado @roller .

Estive a ver e dentro do meu orçamento encontrei estas opções:
Best Western Premier Hotel Couture
Golden Tulip Amsterdam West
Corendon Vitality Hotel Amsterdam
Amsterdam Teleport Hotel

Todos têm cancelamento gratuito. Sei que ficam longe do centro, mas penso que ficam perto de estações de metro para ir até ao centro. Alguma opinião pf?

E já agora, comprando o passe GVB posso ir e vir para o aeroporto? Posso mesmo utilizar todos os transportes públicos em qualquer parte de Amsterdão?
 
Última edição:

Lady_R

Membro Conhecido
Já consideraste alugar alojamento no AirBnB ou no Homeaway/ VRBO? Até barcos há para alugar :)
 

AndréPimenta

Membro Ativo
O AirBnB é interessante, mas faz-me um pouco de confusão ter de partilhar uma casa com pessoas "estranhas". Além disso o preço pouco difere dessas opções.
O Homeaway/VRBO não conhecia, vou explorar! Obrigado
 
Top