Novidades

Amesterdão - A surpresa!

yara

Membro Conhecido
Obrigado, mais uma vez.

Os bilhetes diários são estes? GVB day ticket or multi-day ticket | GVB
4 dias - 21.50€?
Eu fui de 2a a 6a, como já disse.
Como 2a cheguei tarde, já não tirei bilhete nenhum.
Infelizmente o voo da Transavia era (não sei se ainda é) às 19h05 e chega lá às 23h.
3a dei umas voltas a pé pela manhã, às 11h tirei o City Sightseeing que ainda me deu descontos em algumas coisas, nomeadamente no Cruzeiro nos Canais. Foi válido até 4a feira às 11h.
4a feira as 11h30 tirei o GVB por 48h até 6a feira à mesma hora.
Como o avião era às 13h05, teria de lá estar as 11h05 +/- ainda aproveitei para apanhar o tram no dia da partida do hotel até à central Station...

Vale a pena decidir logo, em função do hotel também, se quer os 4 dias, pois fica mesmo mais barato ao dia.
 

AndréPimenta

Membro Ativo
O vôo pela Vueling chega lá ás 17.10h e no dia de vir embora, dia 6, saímos de lá ás 11.40h. Ou seja, valerá apena tirar bilhete diário para estes dias? Penso que não, mas também tudo dependerá do que iremos fazer/ver
 

yara

Membro Conhecido
O vôo pela Vueling chega lá ás 17.10h e no dia de vir embora, dia 6, saímos de lá ás 11.40h. Ou seja, valerá apena tirar bilhete diário para estes dias? Penso que não, mas também tudo dependerá do que iremos fazer/ver
Aquilo não conta bem como diário ou seja, ao inicio de cada dia mas sim por cada 24h e por isso validei o meu às 11h30 para dar até as 11h30 do dia da partida.

Depois de decidir o hotel, pode analisar mas se precisar dele dia 3, por exemplo e chegar as 20h podes tirar dia 4 as 10h da manha por 48h e dá ate dia 6 às 10h manhã (a essa hora já tens de estar a caminho do aeroporto).
 

roller

Membro Conhecido
O clima em Novembro é frio mas eu estiva lá nas mesmas datas e apanhei 4 dias de sol! já la tinha estado em Agosto e não tinha tido tanto sol loool
 
Última edição por um moderador:

AndréPimenta

Membro Ativo
Viagens compradas! Próximo objetivo: - Pesquisar, encontrar e marcar estadia.

Conto com a vossa ajuda maltinha!
Que acham das zonas de Out-Zuid, slotervaart, westpoort?
Recomendam o site airbnb?

Obrigado
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Viagens compradas! Próximo objetivo: - Pesquisar, encontrar e marcar estadia.

Conto com a vossa ajuda maltinha!
Que acham das zonas de Out-Zuid, slotervaart, westpoort?
Recomendam o site airbnb?

Obrigado
Compraste aos preços que tinhas dito ou mais barato?
 

AndréPimenta

Membro Ativo
191€ ir e vir os dois, para Amesterdão mesmo. Não sei se é um bom preço ou não, mas foi o mais barato que apanhei durante estes dias
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
191€ ir e vir os dois, para Amesterdão mesmo. Não sei se é um bom preço ou não, mas foi o mais barato que apanhei durante estes dias
Foi mais ou menos o que paguei em 2014 quando fui.
Acho que paguei 49€ por cada trajecto e depois no fim somou 10€ (5€/pessoa) de taxas, total de 206€.

Estive a dar uma vista de olhos a hoteis e encontrei este...
★★★ Hampshire Hotel - Beethoven, Amesterdão, Países Baixos

No Booking dá o preço de 348€ para as 3 noites sem pequeno-almoço (diz que o pequeno-almço custaria 16.50€/pessoa/dia ou seja, terias de somar ainda 99€ para pequenos-almoços) mas noutras plataformas está a 321€ com pequeno-almoço.
Ficaria a uma média de 107€/noite.
Não é barato mas se somares aos voos 191 + 321 = 512€ ou seja, uma escapadela por 256€/pessoa (voos + hotel).
Mas vai vendo outros hotéis e comparando preços... ;)

Se quiseres mais informações, manda MP, para não estar aqui a fazer publicidades as plataformas (que não sei se é autorizado).
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Oi;)
Vi uma promoção no site da Travelbird para um estúdio com kitchenete e WC. Acho que fica por 285€ »» 243 libras com taxa de reserva. Exclui taxa de turismo (acho que é 5%).
Não é mesmo no centro mas não é longe: fica quase em frente ao Moinho de Gooyer (é engraçado, tem museu e cervejaria artesanal), a 1.2km do Museu Ciência Nemo (é grátis subir ao topo) e 2.5 km da Praça da Catedral. O autocarro 22 pára quase em frente. No Booking e no site do hotel está mais caro.
Esta agência já fechou em Portugal e só a usei uma vez para Guimarães e correu tudo bem, mas pelo sim pelo não liguei ao hotel a confirmar antes de ir.
Stylish Apartment in Amsterdam | TravelBird

Também fui em Novembro e apanhei chuviscos no 1ª dia e sol com frio nos outros. Leva roupa em camadas tipo "cebola" pois dentro dos cafés e museus é muito quente.
Só usei autocarro aeroporto-centro-aeroporto e de resto andei sempre a pé.
Sugestão: aluguem bicicleta um dia para irem até aos pontos mais distantes. Existem imensos locais de aluguer espalhados pela cidade. Acho que paguei uns 16€ pelo dia inteiro e o 2º dia ficaria por metade. Temos sempre prioridade e ciclovia, é fácil de estacionar, faz-se exercício e é divertido! ;)
 

AndréPimenta

Membro Ativo
Obrigado @ploferreira . Já agora, existe problema por aqui em colocar links de hoteis através do booking?

Encontrei alguns hotéis interessantes mas gostava de ter a vossa opinião geral sobre os mesmos:

The Student Hotel Amsterdam West
Corendon Vitality Hotel Amsterdam
Amsterdam Teleport Hotel
Hotel Atlantis Amsterdam
Hotel Artemis Amsterdam
Mercure Hotel Amsterdam City South

A&O Amsterdam Zuidoost


Outras questões:
1-A taxa municipal nunca está incluída nos preços, pelo que tenho visto. Qual é o valor?
2-Aqueles passes diários que foram referidos nos comentários anteriores, servem para fazer a deslocação destes hoteis até ao centro de Amesterdão?

Muito obrigado.
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Olá @AndréPimenta, não há problema em colocar os links.

Em relação aos passes diários sim podem ser usados nessa deslocação, convém confirmar se o hotel fica perto de uma paragem de tram ou metro.

A taxa turística se a memória não me falha é de 5% sobre o valor do alojamento (exclui o valor do pequeno-almoço se incluído) e por norma o booking não inclui esta taxa que deve ser paga localmente.

Já estive em Amesterdão duas vezes, na primeira em 2013 cobraram-me a Taxa, em 2014 curiosamente não me cobraram nada (só me lembrei deste detalhe quando cheguei a Portugal) fiquei sem saber se se esqueceram ou se entretanto a taxa foi descontinuada...
 

yara

Membro Conhecido
Confirmo, a taxa turística é 5% mas quando estive lá em 2014 também não paguei.
 

roller

Membro Conhecido
Se ficares fora do centro e comprares o GVB pass não te preocupes com o transporte públicos mas sim é uma cidade que se faz bem a pé!

Eu só usava o tram para quando estava numa ponta da cidade e queria ir para outra 1x por dia e para ir e vir para o hotel ;)

O preço dos voos esta óptimo!
 

AndréPimenta

Membro Ativo
Olá malta!
Desculpem já não dar novidades há muito mas tenho andado bastante ocupado.

Infelizmente tive de cancelar/adiar a minha viagem por motivos pessoais, passando assim de Novembro para Março. Março é uma boa altura para ir a Amesterdão? Espero que sim!

Vamos de dia 18 a 21 de Março, sendo que dia 20 é uma data muito especial para nós.

Relativamente aos bilhetes

140€ ir e vir pela Vueling, chegando lá no dia 18 ás 19.30h e vir embora ás 13.25h
OU
180€ ir pela TAP chegando lá ás 14.50h e vir embora pela Vueling ás 13.25h do dia 21

Que acham? Vale a pena dar os 40€ a mais pela segunda opção?

Pergunta importante: é possível me sugerirem locais bonitos para um possível pedido de casamento? :D

Obrigado!
 
Top