Novidades

Amesterdão - A surpresa!

roller

Membro Conhecido
Amesterdão é caríssimo a hotelaria no centro!!! procurem nas redondezas que em 15/20 min tens um tram directo a centro e ficas melhor intalado por muito menos €€.

Eu vi hotéis "nojentos" de 2* por mais de 100€ a noite e por um agradável viagem de tram paguei bem menos e num moderno 4* :cool:
 

ploferreira

Administrador
Staff
Estive a ver preços de hoteis e fiquei estupefacto. 150€/noite foi o mais barato que o booking encontrou num total de 199 hotéis ! Está tudo doido ? :mad:
Pesquisei para inicio de Setembro.

Já estive em vários continentes e muitas dezenas de hotéis e nunca vi preços tão altos! O mais alto foi na Suiça e mesmo assim havia a menos de 80€.
Essa pesquisa não foi feita corretamente, simulei agora mesmo e encontrei a 100€ e alguns mais baratos (mas com qualidade duvidosa)

Mas sim Amesterdão é uma cidade muito cara.
 

SilverArrow

Membro Ativo
Há uns meses estive a ajudar um amigo a marcar uma viagem a Amesterdão e os hotéis no centro estão a ficar demasiado caros... E pior que isso é que estão a ficar muito concentrados num certo valor mesmo com grandes diferenças de qualidade.
 
Amesterdão é caríssimo a hotelaria no centro!!! procurem nas redondezas que em 15/20 min tens um tram directo a centro e ficas melhor intalado por muito menos €€.

Eu vi hotéis "nojentos" de 2* por mais de 100€ a noite e por um agradável viagem de tram paguei bem menos e num moderno 4* :cool:
A pesquisa que fiz não estava condicionada ao centro. Centro e redondezas...no booking não há menos de 150€.
P.S. Fiz agora uma nova pesquisa, apareceu um hostel por 95€/noite...e é isto :confused:

as31.postimg.org_won4xpvu3_Untitled.jpg
 
Última edição por um moderador:

SilverArrow

Membro Ativo
Para as tuas datas este Hotel parece ser uma opção egraçada e mais barata:
★★★★ The Student Hotel Amsterdam City, Amesterdão, Países Baixos

Está a 390€ para as 3 noites. Mas é um pouco afastado do centro.

Por 475€
★★★★ NH Carlton Amsterdam, Amesterdão, Países Baixos

Não faz o meu género, e as reviews são médias... Mas mais no centro e mais barato não deves encontrar.

Quando chegas a valores de 200€ por noite, já tens opções MUITO boas.

Estás a pesquisar 4 noites em Setembro (com uma ocupação de 84%).
Não tinhas falado em 3 noites em Novembro? (Onde a ocupação está a 37%...)
 
Última edição por um moderador:
Estás a pesquisar 4 noites em Setembro (com uma ocupação de 84%).
Não tinhas falado em 3 noites em Novembro? (Onde a ocupação está a 37%...)
Não fui eu que abri o tópico SilverArrow :)
Era um destino que gostava de ir e fui pesquisar hotéis para Setembro. Escolhi Setembro apenas para não ser muito próximo. E reparei que é um destino muito caro em termos de hotéis. Realmente, em Novembro os preços são bem mais simpáticos.
 

yara

Membro Conhecido
Ainda não marquei os voos, só o poderei fazer no inicio da próxima semana. E queria ter antes uma estimativa do que irei pagar pela estadia...
Que plataformas recomendam para ver hotéis? Trivago, momondo, booking?
Então faz como te dizem, na terça de manhã limpa os cookies, pode ser que os preços ainda tenham diminuido mais...

Estive a ver preços de hoteis e fiquei estupefacto. 150€/noite foi o mais barato que o booking encontrou num total de 199 hotéis ! Está tudo doido ? :mad:
Pesquisei para inicio de Setembro.

Já estive em vários continentes e muitas dezenas de hotéis e nunca vi preços tão altos ! O mais alto foi na Suiça e mesmo assim havia a menos de 80€.
É para Novembro.
Mas realmente nunca vi nada tão caro.
Como já referi paguei 309€ para 4 noites (menos de 100€/noite) na Rembrandtplein que dava para ir a pé à Dam.
Não entendo estes preços exorbitantes.
 

SilverArrow

Membro Ativo
Então faz como te dizem, na terça de manhã limpa os cookies, pode ser que os preços ainda tenham diminuido mais...



É para Novembro.
Mas realmente nunca vi nada tão caro.
Como já referi paguei 309€ para 4 noites (menos de 100€/noite) na Rembrandtplein que dava para ir a pé à Dam.
Não entendo estes preços exorbitantes.
Hoje em dia qualquer capital europeia, ou cidade de renome, para se ficar no centro centro (e não falo dos centros a 10km como alguns gostam de apelidar). Começa a ser impossível marcar hotel habitável a menos de 100€, mesmo hosteis e afins começam a ter preços bastante elevados.
Então se alguém quiser um hotel um pouco mais especial de 4 ou 5 estrelas, os preços disparam sempre acima dos 150€.
E na maior parte dos casos sem pequenos almoço e em modalidade que não possibilitam cancelamento.
 

yara

Membro Conhecido
Hoje em dia qualquer capital europeia, ou cidade de renome, para se ficar no centro centro (e não falo dos centros a 10km como alguns gostam de apelidar). Começa a ser impossível marcar hotel habitável a menos de 100€, mesmo hosteis e afins começam a ter preços bastante elevados.
Então se alguém quiser um hotel um pouco mais especial de 4 ou 5 estrelas, os preços disparam sempre acima dos 150€.
E na maior parte dos casos sem pequenos almoço e em modalidade que não possibilitam cancelamento.
Hoje em dia sim.
Eu fui em 2014 e acho que paguei um preço razoável por um hotel 3* e central e com boas reviews...
Na altura que fui era "Óptimo", agora parece que decresceu um bocado e é só "Bom"...

★★★ Hampshire Hotel - Eden Amsterdam, Amesterdão, Países Baixos
 

SilverArrow

Membro Ativo
Hoje em dia sim.
Eu fui em 2014 e acho que paguei um preço razoável por um hotel 3* e central e com boas reviews...
Na altura que fui era "Optimo", agora parece que decresceu um bocado e é só "Bom"...

★★★ Hampshire Hotel - Eden Amsterdam, Amesterdão, Países Baixos
Os quartos até têm bom aspecto, e para um 3 estrelas parece muito bem, e é muito central.
Mas por ai se vê, para Novembro (baixa ocupação) pedem 153€ por noite SEM pequeno almoço num 3 estrelas com cotação de 7,3 pontos...
Muitas das críticas são comuns em Amesterdão, o tamanho dos quartos, ou o facto de serem virados para um saguão.
 

yara

Membro Conhecido
Os quartos até têm bom aspecto, e para um 3 estrelas parece muito bem, e é muito central.
Mas por ai se vê, para Novembro (baixa ocupação) pedem 153€ por noite SEM pequeno almoço num 3 estrelas com cotação de 7,3 pontos...
Muitas das críticas são comuns em Amesterdão, o tamanho dos quartos, ou o facto de serem virados para um saguão.
Pois o meu era virado para o canal Amstel e preço de 309€ para 4 noites com pequeno-almoço e taxa turistica, ou seja, 77€/noite...
A qualidade pode ter decrescido porque quando marquei era "Optimo" e agora passados 2 anos e 5 meses é "Bom" no Booking...
 

AndréPimenta

Membro Ativo
Olá malta, cheguei agora de Madrid e quero começar a definir mais esta viagem. Amanhã ou terça compro os bilhetes. Como me recomendaram, limpo a cache do browser certo? Vejo preços pelo momondo, google flights e assim, mas depois compro pelos sites das companhias, estou certo aqui também?

E o que mais me preocupa: a estadia! Com o meu orçamento só devo conseguir algo nas redondezas e não no centro. Que redondezas recomendam?

Obrigado mais uma vez
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Olá malta, cheguei agora de Madrid e quero começar a definir mais esta viagem. Amanhã ou terça compro os bilhetes. Como me recomendaram, limpo a cache do browser certo? Vejo preços pelo momondo, google flights e assim, mas depois compro pelos sites das companhias, estou certo aqui tbm?

E o que mais me preocupa: a estadia! Com o meu orçamento só devo conseguir algo nas redondezas e não no centro. Que redondezas recomendam?

Obrigado mais uma vez
Sim, limpa a cache do browser/ limpa os cookies.
Pesquisa hoje para veres como estão os preços (se se mantêm aqueles que disseste aqui) e pesquisa na 3a de manhã.

Eu acho que se no site da companhia a diferença for pouco significativa, eu prefiro, porque se acontece alguma coisa é mais fácil mas analisa que preço está pelos intermediários e no site da companhia.

A estadia.... Vamos por partes... ;)
Alguma coisa se vai arranjar... ;)
 

AndréPimenta

Membro Ativo
Muito obrigado.
Já agora, como é relativamente à meteorologia em Novembro? A melhor altura do ano para lá ir deve ser em março/Primavera não?
 

yara

Membro Conhecido
Muito obrigado.
Já agora, como é relativamente à meteorologia em Novembro? A melhor altura do ano para lá ir deve ser em março/Primavera não?
Já é frescote.
Mínimas de 3º e máximas de 9º

O @roller é a pessoa indicada para te dizer, acho que ele foi ano passado em Novembro.
 

AndréPimenta

Membro Ativo
Obrigado. Queria mesmo fazer esta surpresa, mas também estive a procurar alternativas em termos de datas e nem vale a pena. É igual ou até mais caro ir em Fevereiro/Março/Abril, em termos de bilhetes de avião.

Quanto à estadia...Vai ser complicado, pelo que estou a ver.

Como são os preços por lá relativamente aos transportes? E existem vários hipermercados? Como são também os preços por lá?

Peço desculpa estar a ser chato, mas quero mesmo avaliar tudo antes de avançar.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá @AndréPimenta,

Em relação ao alojamento se não ficar no centro o ideal é ficar numa zona que tenha perto uma paragem de tram, desta forma poderá deslocar-se facilmente até ao centro.

Os transportes são caros mas existem bilhetes para 24H, 72H, etc. em que pode utilizar as vezes que quiser o tram, se ficar longe do centro o ideal é adquirir um destes titulos.

Existem alguns supermercados (hipermercados não vi nehum, pelo menos perto do centro) e os preços são um pouco mais elevados comparativamente com o nosso pais.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Sim são esses, se reparar quanto mais dias comprar, mais barato vai ficando o valor/dia por isso convêm comprar logo para o periodo todo pois fica bem mais caro comprar 4 bilhetes diários do que um para 4 dias.
 
Top