Novidades

Amesterdão - A surpresa!

Lady_R

Membro Conhecido
@AndréPimenta, tens a opção de alugar um espaço inteiro (casa, apartamento, estúdio), o que vos dá privacidade e a opção de economizar na alimentação, se tiver uma kitchenette ou cozinha, pelo menos para o básico. Eu aluguei agora um estúdio em Paris, pelo VRBO, a um preço fantástico, comparado com os hotéis da mesma zona (Champs Elysées)
 

roller

Membro Conhecido
O GVB da para ir do aeroporto mas não nos comboios para a central station.

O meu hotel tinha um bus que ia direito ao aeroporto o "bus 69" e usei o GVB para ir e vir e sair a porta do hotel.

O best western blue square nao encaixa no teu budget ou nos teus gostos?
 
Última edição por um moderador:

Tinker Bell

Membro Conhecido
Estive a ler este tópico desde o início, que trabalho de equipa que para aqui vai :D:D

Olá @AndréPimenta,
Fui a Amsterdam o ano passado em Novembro, com o meu namorado, e adorámos! A cidade é linda e romântica. Podes dar uma vista de olhos no report aqui: [Report] - Amsterdam - Novembro 2015 ;)

Ficámos alojados no Hotel City Garden Amsterdam (Hotel City Garden Amsterdam (The Netherlands) - 2016 Hotel Reviews - TripAdvisor) , adorámos a localização e foi suficiente. Na altura foi também difícil encontrar uma boa opção de alojamento, devido aos preços. Chegámos a equacionar a possibilidade de ficar mais longe do centro e pagar passe por uns dias, mas contas feitas isto compensou mais. Porque ficámos em regima APA e isso faz uma boa diferença, e explorámos sempre a cidade a pé, com calma. De qualquer forma, o nosso plano B era o Best Western Blue Square hotel.

Quanto a locais românticos, mesmo junto a esse hotel tens o Vondelpark, mágico e envolvente.
Aconselho uma visita ao Blue Amsterdam ( Blue Amsterdam - Centrum - Restaurant Reviews, Phone Number & Photos - TripAdvisor ), um restaurante/bar com vista panorâmica sobre a cidade, situa-se junto ao mercado das flores, quem sabe um bom local para pedir a tua mais que tudo em casamento? :D:p A limonada é óptima.
A Pancake Factory (Pancake Factory, Amsterdam - Centrum - Restaurant Reviews & Photos - TripAdvisor) é também um sítio giro para irem lanchar/almoçar e terem momentos bem doces hehe, mas quando lá fui estava cheio.
 

yara

Membro Conhecido
Não, porque tinha feito um seguro em que se tivesse um motivo justificado me devolviam o dinheiro das viagens. Foi o caso.

Vou agora tratar da estadia. Uma pergunta: ao fazer uma reserva no booking, sendo a mesma não reembolsável, eles retiram logo o dinheiro da conta? A reserva é só para Março.
Ahhh... Ok...
Como compraste a semana passada e cancelaste já, pensei que não tinhas seguro que "segurasse" isso... :D
 

yara

Membro Conhecido
Bem, realmente ler todos os posts dá uma trabalheira, mas é tão bommm :)
Trata bem da cidade quando fores e deixa-a toda decoradinha para quando eu chegar ficar deslumbrado :p

Eu lá me decidi a escolher o local da passagem de ano e é..... Amsterdan claro :)
Desta vez vou por Eindhoven, o preço ida/volta era demasiado provocador e como também quero conhecer a cidade desta vez é assim.
Realmente fiquei chocado com os preços dos hoteis, não que eu tivesse intenção de ficar num, mas até os Hosteis estão pela hora da morte!!!
Agora só me falta decidir se faço a viagem entre cidades em comboio ou autocarro.

Boa viagem :)
Entretanto o autor do tópico alterou a viagem para Março.
Mas sim, tenho notado que o preço dos hotéis em Amesterdão estão pela hora da morte! :eek:
Quando eu fui e comecei a ver já achava caros e dei 319€ por 4 noites na RembrandtPlein, agora os preços que vejo são assustadores.
Fui ver por curiosidade e vi 4 noites, praticamente nas mesmas datas que fui (meio do mês de Março) por 440€ o não reembolsável e sem pequeno-almoço...
Realmente... :eek:
 

AndréPimenta

Membro Ativo
Bom dia amigos, quero agradecer novamente toda a ajuda que me deram neste tópico! Vou precisar de mais, mas mais perto da data. Tenho andado ocupado com assuntos pessoais e por isso não tenho passado muito por este fantástico fórum!

@ploferreira achas que posso criar um tópico sobre uma viagem a Roma que estou a planear fazer? É como tenho este aberto não sei até que ponto é correto estar a abrir outro. Obrigado.
 

AndréPimenta

Membro Ativo
Boa noite maltinha, estou de volta! Mais uma vez obrigado por toda a ajuda que me deram neste tópico, foram impecáveis!

Tenho agora mais duas dúvidas: Onde é que ficam situados os tão conceituados campos das tulipas?
Alguém me consegue aconselhar um bom local para jantar e festejar uma data especial no dia 20?

Obrigado!
 

yara

Membro Conhecido
Boa noite maltinha, estou de volta! Mais uma vez obrigado por toda a ajuda que me deram neste tópico, foram impecáveis!

Tenho agora mais duas dúvidas: Onde é que ficam situados os tão conceituados campos das tulipas?
Alguém me consegue aconselhar um bom local para jantar e festejar uma data especial no dia 20?

Obrigado!
Na Leidseplein há vários restaurantes interessantes.
Tinha lido sobre um que não cheguei a ir mas li que era bom e era engraçado porque tinha as fotos das mães espalhadas pelo restaurante, vou ver se ainda encontro o nome...
 

AndréPimenta

Membro Ativo
Obrigado ás duas!

@Maria B. ao simular uma marcação de mesa para jantar, só me deixa reservar até ás 17.30h! É normal?


Ohh já vi que fecha ás 18.30h! Que pena :(
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Mas eu fui lá petiscar e beber um copo à noite, já passava das 18.30h de certeza :eek:
Mas não é propriamente um restaurante convencional, é mais... chill... e petiscos, acho eu! A limonada é excelente ;)
 

yara

Membro Conhecido
Obrigado ás duas!

@Maria B. ao simular uma marcação de mesa para jantar, só me deixa reservar até ás 17.30h! É normal?


Ohh já vi que fecha ás 18.30h! Que pena :(
Encontrei a minha anotação.
Chama-se "Moeders" que é "mães" em holandês.
Chama-se assim por ser um restaurante com comida caseira, a típica "comida de mãe"...
www.moeders.com

Na altura também vi outro...
Um italiano perto de Museumplein.
Chama-se "Le 4 Stagioni" e o site é este www.le4stagioni.nl

Vê pelos sites se te interessa e lê o feedback porque na altura acho que li a recomendação num blog mas não cheguei a ir a nenhum dos 2.
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
O moeders é giro mas não acho romântico :eek::D vi um mas não cheguei a entrar. Conheço quem tenha ido a gostou da experiência!
 

yara

Membro Conhecido
O moeders é giro mas não acho romântico :eek::D vi um mas não cheguei a entrar. Conheço quem tenha ido a gostou da experiência!
Falei no Moeders por na altura ter pesquisado mas também acho que não deve servir para o propósito que o @AndréPimenta quer.
Se calhar um italiano é mais romântico... :rolleyes:
 

AndréPimenta

Membro Ativo
Olá a todos, quero agradecer novamente toda a ajuda e simpatia que espalharam neste tópico. Foram fantásticos!

Está quase a chegar, que vontade!

Falta-me planear ao detalhe o que fazer em cada dia. Relativamente a este ponto, vou pesquisar no google (claro!) e ver reports por aqui, são sempre uma excelente ajuda.

Ainda não me decidi relativamente ao local para jantar no dia 20 :( É complicado, pois não é no nosso querido Portugal.


E, como foram impecáveis comigo, partilho convosco uma novidade. No dia de embarque, ao tirar os bilhetes da mala enquanto esperamos na fila, vou fazer de propósito e me enganar nos bilhetes, tirando uns que correspondem a uma viagem em Novembro a Roma, como ela tanto deseja. Obviamente é tudo surpresa, até quero ver a cara dela quando eu disser: "ups, estes são os bilhetes para Roma" :D:D:D
 

yara

Membro Conhecido
Olá a todos, quero agradecer novamente toda a ajuda e simpatia que espalharam neste tópico. Foram fantásticos!

Está quase a chegar, que vontade!

Falta-me planear ao detalhe o que fazer em cada dia. Relativamente a este ponto, vou pesquisar no google (claro!) e ver reports por aqui, são sempre uma excelente ajuda.

Ainda não me decidi relativamente ao local para jantar no dia 20 :( É complicado, pois não é no nosso querido Portugal.


E, como foram impecáveis comigo, partilho convosco uma novidade. No dia de embarque, ao tirar os bilhetes da mala enquanto esperamos na fila, vou fazer de propósito e me enganar nos bilhetes, tirando uns que correspondem a uma viagem em Novembro a Roma, como ela tanto deseja. Obviamente é tudo surpresa, até quero ver a cara dela quando eu disser: "ups, estes são os bilhetes para Roma" :D:D:D
Quando partes?
Se for agora em Março ainda apanhas um friozinho mas é agradável (também fui a Amesterdão em Março)...

Quanto à surpresa... que giro... :D
A tua namorada preferia ir a Roma, é isso?
 

AndréPimenta

Membro Ativo
Quando partes?
Se for agora em Março ainda apanhas um friozinho mas é agradável (também fui a Amesterdão em Março)...

Quanto à surpresa... que giro... :D
A tua namorada preferia ir a Roma, é isso?
Olá @yara! Vamos dia 18 de Março.

Não, ela sempre quis ir a Amesterdão e seguidamente a Roma. Vou aproveitar e fazer-lhe a surpresa que falei em cima, embora me arrisque a pagar mais pela viagem do que supostamente pagaria daqui a uns meses. Ir e vir a Roma, para os dois, 243€. Não sei se é bom ou mau, para ser sincero.
 
Top