Novidades

Alugar carro em maiorca pela goldcar

Filipe Rocha

Membro Ativo
Boa tarde, vou passar uma semana a Palma em Junho queria alugar um carro
estive a ver na Goldcar e os preço não esta nada mau, alguém sabe se eles
se pagam de deposito cheio. Pelo que eu vi no site na me parece lá diz ( Flex Fuel. Pague só o combustível que você consome. A melhor politica de combustível).
Já alguém alugou carro nesta empresa?
 

NJBC

Membro Ativo
Eu tive uma má experiencia em Palma, mas foi com a rentalcars.

Atenção as reservas pela net.

No meu caso tive de pagar o deposito, por um deposito de um "Nissan Micra" levaram 90€. Diziam no site que o assento de criança estava incluido, quando chegei a Palma disseram que estava incluido mas era pago lá, foram mais 7€/dia.

É necessario ver bem, o preço muitas da vezes é só chamariz.

cump.
 

PaulaM

Membro Ativo
Olá!:)
Costumamos ir de férias para Palma de Maiorca e optamos sempre por alugar carro. Costumamos alugar pela http://www.rentacarv...index.php?i=esp e compensa devido à politica de combustíveis e tem todos os seguros incluídos. Eles são muito descontraídos e não são nada rigorosos. Na chegada faz-se o check-in no parque (acho que é no piso 4 como para a maioria dos rent-a-car), paga-se e no check-out deixa-se o carro no aeroporto com o vidro um pouco aberto para lançar a chave depois de fechar o carro e vais apanhar o avião.
Alugamos da 1a vez pela Centauro mas fica mais caro e são muito rigorosos.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Segundo sei a GoldCar tem regra geral a política do combustível pré-pago, isto para Maiorca e quase todo o lado. Diretamente no site deles não sei o que aparece, mas reservando através da auto-europe, por exemplo, essa condição aparece de imediato bem explícita.
Para Maiorca os valores de rent a car costumam ser mais simpáticos e transparentes nesta empresa:
https://rentacarvanrell.com/es/reservas-rentacar-mallorca.html
Recomendo que reserve previamente on-line, pois nos balcões locais vai pagar no mínimo a dobrar.
 

Filipe Rocha

Membro Ativo
O pagamento na rentalcarvanel como e feito?
Só se faz quando se levanta o carro ou temos que pagar
quando se faz a reserva.
 

PaulaM

Membro Ativo
É pago online no acto da reserva. Ao balcão só tens de tratar da burocracia, tens direito a um condutor adicional, e pagar o parque até 10€.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Filipe,

Regra geral é feito on line. Mas tudo depende da plataforma/rent a car pela qual alugas. Eu regressei da Terceira há uma semana e aluguei carro através da plataforma economycarrentals e só paguei 10% do valor on-line. O resto paguei no balcão. Daí dizer que é variável, mas na maioria das vezes é pago 100% on-line. Na autoeurope, por exemplo, paga-se tudo on-line mas é cancelável com devolução do montante até 48h de antecedência.
 

Filipe Rocha

Membro Ativo
Como preço este site foi dos mais baratos que vi, por isso
acho que seria uma boa escolha.
Já me falaram também de (doyouspain) mas esse ainda não sei
bem como funciona.


Já alguma vez fez reserva pela rentalcarvane e não teve problema?
Já fui 2 vezes pata Palma, mas sempre foi por operador turístico com tudo
contratado, desta forma nunca fui.
Estou a pensar ir para o Riu Tropicana e como e numa zona exulada longe do
aeroporto penso que o melhor e alugar carro.
Tem algum hotel perto da praia com boas condições que me aconselhe ou este
é um bom hotel?
 

PaulaM

Membro Ativo
Das 2x que alugamos lá nunca tivemos problemas e só não fazem upgrade do carro se não tiverem disponibilidade, se voltar a Palma optarei pela mesma rent-a-car. Das 2x calhou-nos um carro a diesel que fica mais económico.
Não conheço esse hotel. Fui 3 anos consecutivos para Palma com a viagem, estadia e carro comprado por nós via internet e tudo correu bem. Aconselho uso de GPS, auxiliado por um mapa da ilha, pelos muitos kms de experiencia nas nossas estadias (+ de 1000kms em média).
Nós optamos por fugir à zona central, de turismo massificado. Ficamos 2x na Cala Marsal, em Porto Colom e a última vez em Porto Cristo. Ambos na zona este, zona das calas e no meu ponto de vista, em nada comparável ao Arenal ou Magalluf. Da primeira vez, compramos voo+hotel pela govolo, o preço foi bom mas o hotel estava repleto de reformados franceses (isto implica elevadores sempre ocupados, assim como o bar e o restaurante). Mas não foi assim tão traumatizante porque no 2º ano voltamos a repetir o Hotel Cala Marçal :) O ano passado fomos para o Blau Punta Reina Resort. Ambos eram muitos isolados mas à beira mar e com praias lindas, como tinhamos carro as distancias encurtavam-se.
Recomendo a zona este. Quanto ao hotel, só me lembro da praia do riu Tropicana estar com muita gente.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Filipe,

Quem descobriu esse rent a car foi a Yara aqui do Portal. Sugiro a leitura do tópico seguinte onde ela fala da experiência dela:

https://www.portaldasviagens.com/threads/maiorca-que-zona.15610/page-3

Eu fui em 2012 e tentei marcar on-line, numa rent a car cujo cartão me tinha sido trazido pela minha mãe, 3 dias antes da data de levantar o carro e depois de todo o formulário de reserva recebi um mail a dizer que não tinham disponibilidade o que é falso dado que eu cheguei ao balcão e o que não faltavam era carros, mas por preços bem diferentes. Os preços que se conseguem em balcão acabam por sair substancialmente mais caros, chegando a atingir o dobro ou o triplo. Nessa altura ainda não conhecia a Varnell e além disso só precisava do carro para 3 dias.
Dado que vai para a costa leste que é uma zona mais isolada, sugiro mesmo o aluguer de carro a partir do aeroporto. Os meu cunhados também vão em Junho com o meu sobrinho para o mesmo hotel (que também foi o hotel da Yara). Certamente também irão alugar carro. Eu não conheço esse hotel, mas pelo que li e pelas fotos que vi parece-me bom e com bons preços.
Deixo o meu report que lhe pode dar algumas referências de visitas e dos hotéis em que estive, caso lhe interesse:
https://www.portaldasviagens.com/topic/16344-report-maiorca-2012/#entry169305
 
Última edição por um moderador:
  • Gostar
Reações: CRS

Filipe Rocha

Membro Ativo
PaulaM
Desde já o meu muito obrigado pela opinião.
A zona de El Arenal e de Magalufe já conheço e sei que é muita
confusão, e bom para se ir passear uma noite mas para estar uma
semana fica muito cansativo. Minha ideia já era ir para a zona Este
das calhas vou ver os dois hotéis que me aconselhou.


Inesaldeia
Muito obrigado pela sua opinião o seu report já tinha visto e tinha achado muito bom.
Vou fazer a marcação por essa retacar pois é a que me parece ser a mais económica.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
E segundo os relatovos é uma empresa credível também. Atenção que à chegada é sempre proposto um seguro extra para vidros e pneus. Creio que a Yara pagou 4€/dia por esse seguro.
 

PaulaM

Membro Ativo
Na zona este tens muitos hoteis, o ano passado comprei no site quierohotel (é inglês), já comprei no booking e no govolo. É questão de pesquisares e encontrares os melhores preços. Boa sorte... :)
 

martinsjoao

Membro Conhecido
Eu aluguei carro em Maiorca pela GoldCar.
Tu pagas o depósito total no levantamento do carro (ao preço que eles querem). Se não estou em erro paguei 80€ pelo depósito de gasóleo.
Deves tentar deixar o depósito o mais baixo possível.

Na altura fui com um grupo e precisávamos de um carro para 5 pessoas e 5 malas..... o melhor preço foi o da GoldCar, de longe! Alugamos um Mercedes Classe A com um preço abaixo de carros inferiores.

Só não compensou a 100% porque deixamos gasóleo no depósito, pois as pessoas com quem ia no último dia, que estava destinado a fazermos uma visita pela ilha, decidiram que não queriam ir.... e assim ainda deixamos gasóleo em 1/4 de depósito.

De todas as formas, o preço foi o melhor que tive. Era tarifa promocional web.

De resto, o processo para levantar e entregar carro é do mais simples que conheço, mas em Maiorca, em geral, é assim.

Também já aluguei carro na Hasso, em Maiorca.... fora de época alta, costumava ter uns preços engraçados.
 

Filipe Rocha

Membro Ativo
PaulaM
Estive a ver na Logitravel e o preço com avião é bem económico, vou fazer ainda uma pesquisa
para ver se consigo encontra mais barato. Também nunca fiz nenhuma marcação pela Logitravel
já ouvir falar bem como mal e sempre uma incerteza as compras oneline, mas para se ter os
melhores preços temos de arriscar.
 

PaulaM

Membro Ativo
Comprei uma viagem pela logitravel para Palma, para os meus pais e amigos, e correu tudo bem. Eles foram para Cala Millor, é uma zona mais movimentada e com muitos e bons hóteis.
Até ao momento, não tenho tido más experiências com as compras online.
 

Filipe Rocha

Membro Ativo
Eu também comprei no ano passado e não tive qualquer problema
comprei diretamente no site do hotel. Mas a viagem foi de carro para
o sul de Espanha.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Filipe,

Eu sou fã da Logitravel e a nível hoteleiro em Maiorca quase de certeza que não vai encontrar melhor preço, mas faça o seguinte e constate se não é mais barato: faça a simulação da reserva do voo no site da Ryanair e depois faça a simulação do hotel que pretende na Logitravel. Se somar os dois valores vai ver que lhe vai dar um valor mais baixo do que a marcar voo com hotel na Logitravel, dado que no site da Logitravel é sempre cobrada uma taxa fixa pelo voo, pelo que lhe sairá mais caro do que marcar diretamente com a companhia aérea.
 

Filipe Rocha

Membro Ativo
inesaldeia disse:
Filipe,

Eu sou fã da Logitravel e a nível hoteleiro em Maiorca quase de certeza que não vai encontrar melhor preço, mas faça o seguinte e constate se não é mais barato: faça a simulação da reserva do voo no site da Ryanair e depois faça a simulação do hotel que pretende na Logitravel. Se somar os dois valores vai ver que lhe vai dar um valor mais baixo do que a marcar voo com hotel na Logitravel, dado que no site da Logitravel é sempre cobrada uma taxa fixa pelo voo, pelo que lhe sairá mais caro do que marcar diretamente com a companhia aérea.
Eu ja fiz isso marcar hotel tanto na logitravel como no site do riu da o mesmo preço, mas se juntar o valor da ryanair fica mais caro que comprar tudo junto pela logitravel, a diferença deve ser por causa do seguro acho eu.
 
Top