Novidades

ALGAS - Que fenómeno é este?

Nuno Lourenço

Membro Novo
Alguma novidade em relação ao sargaço, esta semana? Se houver alguém no Catalonia Playa Maroma era o ideal... obrigado.
 
Última edição por um moderador:

rum

Membro Conhecido
Fica relativamente perto... uns 20 kms, o que no caso das algas não quer dizer muito porque pode haver uma infestação em determinado sítio e 500 metros ao lado não haver qualquer problema. Tal como o facto de o interesse na resposta se não for imediato também não servirá de muito porque já percebemos que por vezes durante a manhã está para lá de péssimo e à tarde já está bom ou vice-versa.
 

Celia Figueiredo

Membro Ativo
Em 2015 na minha viagem a RM eu passava o meu santo dia a ver as webcam e a perguntar a pessoas do portal que estavam por lá e, não valeu de nada, porque as algas estavam lá e em peso, por mais limpeza que fizessem. Simplesmente não fiz praia, era impossível e o cheiro horrível. Vendo pelo lado positivo, é uma boa maneira de tentar conhecer um pouco o local.
 
Última edição por um moderador:

Beto

Membro
Alguém tem novidades de Punta Cana?
Muito parado este tópico...
Das imagens que tenho conseguido acompanhar, em Punta Cana (webcams, instagram, etc), no Riu Palace Bavaro, houve um dia muito mau nos últimos dias, mas nos restantes a água tem bom aspeto. Ontem ainda havia algumas algas, mas nos restantes poucas e, já vi fotos onde nem conseguia ver algas. Em alguns dias tem alguma algas numa parte do dia, na outra já não tem.
Isto acreditando que as fotos publicadas eram dos respetivos dias. As WebCams nem sempre estão a funcionar e a única fonte acaba por ser estas fotos.
 
Última edição por um moderador:

AnaFilipa

Membro
Das imagens que tenho conseguido acompanhar, em Punta Cana (webcams, instagram, etc), no Riu Palace Bavaro, houve um dia muito mau nos últimos dias, mas nos restantes a água tem bom aspeto. Ontem ainda havia algumas algas, mas nos restantes poucas e, já vi fotos onde nem conseguia ver algas. Em alguns dias tem alguma algas numa parte do dia, na outra já não tem.
Isto acreditando que as fotos publicadas eram dos respetivos dias. As WebCams nem sempre estão a funcionar e a única fonte acaba por ser estas fotos.
Obrigada pela Informação Beto. Em que webcams costuma acompanhar a situação das algas? Gostava de saber como está a zona do Grande Bahia Principe Bavaro.
Obrigada
 

Beto

Membro
@AnaFilipa costumo acompanhas as webcams do hotel Grand Palladium, que hoje não estão a afuncionar. Apenas funciona uma da piscina.

Sobre as camaras não funcionarem, tenho uma teoria que vai batendo certo: quando há muitas algas, o melhor é a webcam ficar desligada :)

Para quem segue este tema, podem ver nesta imagem como as algas abrangeram as caraíbas no mês de Julho. Tiveram um aumento significativo em relação a anos anteriores. Junho e Julho foram até agora os piores meses e a comparação com anos anteriores é abismal.


Esta imagem foi retirada deste laboratório, onde podem consultar mais informação:
Optical Oceanography Laboratory — College of Marine Science — University of South Florida
 
Top