Novidades

Algas em Punta Cana

rum

Membro Conhecido
Não tem nada a haver com tempestades, aliás os furacões até ajudam a limpar a concentração das algas. Para já estará relacionado com a subida da temperatura da água e com a desflorestação da Amazónia que permite que uma série de nutrientes passem a chegar ao mar dos Sargaços. A conjunção disto e de mais alguns fatores criou uma produção anormal de algas que se concentraram por todas as Caraíbas e Golfo do México.
 

rum

Membro Conhecido
Não!

Confesso que não sei como está atualmente. Este é um tema que me parece ser imprevisível, depende muito da tal produção de algas. Se não sei o clima atualmente é favorável, ou se as correntes ajudam ou atrapalham. Aquilo que se sabe é que tem havido uma produção anormal nos último meses mas nem sempre chegam a terra, e os locais afetados de forma não permanente vão variando desde o Golfo do México à costa Ocidental de África passando pelas Caraíbas.
 

valter_2014

Membro Conhecido
Nós também só vamos em Junho e outros familiares meus vão em Julho, por isso estamos a perguntar para tentar ter mais ou menos uma ideia com aquilo que poderemos encontrar na praia.
 

Tuxa

Membro Conhecido
As algas são um pormenor técnico. Mas que é chato imaginar uma viagem de sonho e pagar uma viagem e chegar ao destino e não ser nada daquilo que imaginamos, lá isso é...
 

Sandra_1603

Membro Ativo
Olá..

Eu fui o ano passado em Setembro e havia sim algumas algas mas a mim pouco me incomodou..
Estava sempre metida dentro de água que é uma maravilha..

Aproveitem que para quem gosta muito de praia, são umas férias inesquecíveis..
 
Top