Novidades

Algas em Punta Cana

RuiMap

Membro Ativo
Estive no RIU Bambu de 16 a 22 de Agosto e a conclusão a que chego é que isto das algas é puro histerismo. De manhã cedo havia algumas, repito: ALGUMAS algas na areia, e todos os dias eram limpas pelo hotel... no mar, era o costume. já estive em diversas ilhas das caraíbas e o costume é haver algas às vezes... nunca deixei de ir à água ou nadar ou que fosse por causa das algas...houve dias que nem vi nenhuma... Tipo, se não fosse o enfase dado a tal assunto nem reparava no semelhante. Agora vejo que há quem mude de hotel ou de destino por causa disso... surreal!
Cara Diana, ainda bem que gostou e tudo correu bem, teve sorte pois os RIU em Julho15, simplesmente não limpavam "nadinha" na praia.
É como tudo na vida, ;) cada um tem opiniões, vê, sente e tem gostos diferentes, e ainda bem...
Se é histerismo ou se causaram muita agitação, ao facto de existir algas, enfim cada um é como cada qual... se é surreal mudar de destino/hotel pelo facto de não se gostar de banhar com algas, gostos são gostos e há que respeitar.
melhores cumprimentos
 

Dsanto

Membro Conhecido
Vou para o Riu Bambu no dia 12/9 quero ver esse report :D
Sim sim, vou fazê-lo em breve! E já adianto que só tenho bem a dizer do hotel!

Cara Diana, ainda bem que gostou e tudo correu bem, teve sorte pois os RIU em Julho15, simplesmente não limpavam "nadinha" na praia.
É como tudo na vida, ;) cada um tem opiniões, vê, sente e tem gostos diferentes, e ainda bem...
Se é histerismo ou se causaram muita agitação, ao facto de existir algas, enfim cada um é como cada qual... se é surreal mudar de destino hotelacdncache_a.akamaihd.net_items_it_img_arrow_10x10.png pelo facto de não se gostar de banhar com algas, gostos são gostos e há que respeitar.
melhores cumprimentos
Exactamente. Tal como foi dada a opinião por parte de quem não cogita a hipótese de se banhar com meia dúzia de filamentos castanhos em redor, também dei a minha opinião de que não me faz qualquer diferença... Portanto só demonstrei o meus gosto e a minha visão da situação. A questão aqui é que tive conhecimento das proporções que esta situação tomou e acho absurdo. Há quem esteja a acusar as agências de viagens de vender gato por lebre porque dizem que é o paraíso e afinal tem algas... Acha razoável? Se for ver notícias de 2010, já se colocava muitas vezes a questão das algas... O caribe sempre foi mar de muitas algas, haverá quem apanhe dias em que de facto o fenómeno é intenso e digno de registo mas não consigo conceber a ideia que isto se torne o impedimento que se está a tornar... Acho um exagero, mas mais uma vez, é apenas a minha opinião, dada com o mesmo direito da opinião oposta. No início antes de viajar também indaguei o assunto mas pareceu-me de facto exagero. Fui e vim ainda mais convicta de que de um detalhe se fez um grande drama. Ouvi comentários de outros portugueses no regresso acerca disso e só fico com a ideia de que a maioria das pessoas só se interessa pelas algas por causa das fotos!!! Imagine-se depois a praia tem algas e aparece na foto e quem for ver a foto já não acha tão paradisíaco...porque infelizmente o que muita gente leva das férias são as fotos para publicar no facebook... é triste. Mas não vou divagar.
Mas meu caro, não lhe tiro a razão, se passa um ano inteiro a sonhar com uma viagem e acha que depois não pode usufruir do mar compreendo a hesitação, apenas lhe dou o meu testemunho de que pelo menos quanto a mim e à minha experiência as algas não interferiram 0,0001% que fosse.

Desculpe a delonga,
Ainda melhores cumprimentos ;-)
 
Última edição por um moderador:

Tuxa

Membro Conhecido
Gostos são gostos e há que respeitar. Mas diga-se de passagem que vi fotos que colocaram aqui e o mar era castanho, de tantas algas que tinha. Provavelmente não será agradável para ninguém mergulhar num mar assim.
Felizmente tive sorte das 3 vezes que fui às caraíbas, mas acredito que muita gente se sinta enganada porque as fotos que as agências de viagem "vendem" do mar de Punta Cana não correspondem à realidade. Talvez o que se assemelhe mais seja a Saona e mesmo assim este ano quando fui às piscinas naturais havia ondulação nessa zona.
 

Dsanto

Membro Conhecido
Não a foto não é recente ... era só para fazer ver a algumas pessoas que as coisas não são tão lineares como parecem !
LOL Eu podia aqui publicar também uma das milhentas fotos da RD em que aparece uma praia de areia branca e mar límpido azul turquesa... que é beeeem mais característica do destino do que esta... Mas depois não haveria sobre o que dramatizar. E aliás até acho que deviam fazer propaganda às caraíbas num dia de furacão porque acontece bastante e as agências não publicitam... mas pronto!
 

Tuxa

Membro Conhecido
Dramatizar? É um facto que existem algas em Punta Cana e as fotos revelam isso mesmo. Se para a Diana isso não é problema e gosta de mergulhar dentro de um mar cheio de algas e vir à tona a parecer uma alface, é consigo. Mas temos que respeitar quem não gosta. E para não falar das alergias que algumas pessoas manifestaram em contacto com as ditas cujas. Mas são pormenores.

Aproveitem a vida. Com ou sem algas.
 

Dsanto

Membro Conhecido
Dramatizar? É um facto que existem algas em Punta Cana e as fotos revelam isso mesmo. Se para a Diana isso não é problema e gosta de mergulhar dentro de um mar cheio de algas e vir à tona a parecer uma alface, é consigo. Mas temos que respeitar quem não gosta. E para não falar das alergias que algumas pessoas manifestaram em contacto com as ditas cujas. Mas são pormenores.

Aproveitem a vida. Com ou sem algas.
Lol eu disse que gosto de mergulhar no meio das algas? Criatura, eu não apanhei nenhuma destas algas....
Ahhh e que engraçada que foi essa comparação com uma alface, vou rir até às 21h, a Tuxa a julgar pelo que diz com certeza sairia tal como é, como um nabo(a)!
Há cada uma... Isto é como o gado que tem que ir todo para o mesmo lado?! Toda a gente faz alarido com as algas, dei o meu testemunho de que quase não vi algas e portanto não acho que se justifique tal coisa e vem logo um monte de gente atirar pedras como se não tivesse direito a expressar a minha opinião... Ridículo!
 
Última edição por um moderador:

ssmt

Membro Ativo
Pf tenham calma. Isto é um local de partilha de experiências e opiniões. Não há necessidade de se chatearem com este assunto.
Por acaso não sou muito fã de algas. Este ano fui para a praia em Agudela e havia tantas algas (tipo sargaço) que eu não consegui entrar na água. Para além ser bastante incomodativo porque pareciam bichos a tocar nas pernas, não dava para ver de todo onde pisávamos. Acredito que também fosse um pouco de fobia da minha parte.
Compreendo perfeitamente que para algumas pessoas algas em exagero possam fazer a diferença. Tenho visto as imagens do Palladium e não vejo nada que me impedisse de ir....a única coisa que me impede é mesmo os €€€€€.
Mas sinceramente não pagava uma viagem para um local em que visse aquelas montanhas de algas.
 
Última edição por um moderador:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Boa noite :)
Este é um fórum de partilha de informações e experiências.
Todos temos direito a uma opinião, mas acima de tudo devemos respeito a todos os que procuram o portal para se esclarecerem.
Certo tipo de linguagem e expressões não se afiguram necessárias nem pertinentes num espaço como este. Em nada contribuem para informar quem nos procura.
Boas viagens ;)
 

Tuxa

Membro Conhecido
Gostava apenas que me dissessem onde é que eu ofendi alguém. Dei apenas o exemplo da alface e até poderia ser eu a mergulhar e parecer uma alface (porque realmente é o que parece ao mergulhar com a água no estado em que se vê nas fotos!)

Realmente há pessoas que vivem para discutir e arranjar confusão assim do nada, bem como insultar os outros sem razão nenhuma.

Vou continuar a seguir este fórum como o tenho feito até agora e a participar de forma ordeira e com respeito como sempre o fiz.

Boas viagens e aproveitem a vida que são apenas 2 dias.
 

VeraPereira

Membro Ativo
Estive no México em finais de Maio no Iberostar Paraiso Lindo e fui todos os dias ao mar e estava óptimo.. Agora parece estar pior; mas já tenho marcado para dia 4 Out para o Iberostar Tainos e vou com a mente aberta pois sempre que vou adoro e divirto-me bastante!! Boas ferias para todos. :)
 
Última edição por um moderador:

Tuxa

Membro Conhecido
As pessoas quando escolhem caraíbas pensam logo em praias paradisíacas, descanso... Ora, com a praia condicionada, resta a piscina e animação do hotel. O que para uns podem ser umas férias de sonho, para outros pode ser um verdadeiro pesadelo. Para mim, a praia conta e muito, mas fazia a festa a comer e a beber à fartazana e longe daqui :p Mas isto sou eu.
 

Sandra_1603

Membro Ativo
Olá...
Sou nova no fórum e tive de recorrer à vossa opinião porque parto para Punta Cana na próxima terça feira e as malditas algas andam a incomodar..
Alguém que esteja de momento em Punta Cana mais concretamente no Iberostar Dominicana e me posso informar como se andam a portar as algas?
E também fico preocupada em não se conseguir praticar snorkeling devido à água turba da tempestade erika.

Obrigada
 
Última edição por um moderador:
Boas já regressei das férias! Infelizmente foram umas férias atribuladas, onde tive de ir parar ao hospital não tendo aproveitado o penúltimo e último dia!! :(
Mais o dia da tempestade e máquina na água... :(
Enfim o mais importante é que estou bem e já estou no nosso país. :)

Como disse, estive no Riu Bambú e volto a dizer que as algas não me incomodaram em nada e depois da passagem do Erika até piorou, mas água comigo! A minha namorada nos últimos dias já estranhou mais, mas pronto vai da pessoa.

Toda a área do Bávaro é afectada, Iberostar, Riu, Bahia Principe, mas o que reparei é que no Bahia têm mais atenção e limpam todos os dias 2/3 vezes por dia! No Riu só vi limparem depois da tempestade!
No Iberostar a suposta barreira está só implementada para o Grand Bávaro Iberostar que é o Hotel de topo deles, os restantes nada têm.

E penso que foi a minha última viagem para estas bandas! Sei que tem preços acessíveis, mas temos um mundo para descobrir! No máximo vou para Samaná, mas daqui a muitos anos!!
 
Última edição por um moderador:
Nuno Quitério, sem querer explorar os motivos que o levaram ao hospital, talvez fosse interessante deixar-nos também a sua perspectiva sobre os cuidados de saúde na R.D.
Considera que foi bem tratado no hospital? O seu problema foi bem diagnosticado?
Talvez este fosse também um bom tópico para ser discutido neste Portal, não só relativamente à RD, mas também ao resto do Mundo. Fica a sugestão, apenas.
 
Top