Novidades

AJUDA - Voos para Menorca

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

A Air Europa anunciou rotas diretas do Porto e de Lisboa para Maiorca e Menorca a partir de 10 de Junho:

AIR EUROPA LIGA PORTUGAL ÀS BALEARES COM VOOS DIRECTOS NO VERÃO

A Air Europa vai ligar directamente Portugal às ilhas Baleares a partir de Junho. A companhia aérea espanhola vai disponibilizar a partir de 10 de Junho até 9 de Setembro, um voo directo com partida de Lisboa às sextas-feiras para Maiorca a bordo de um Boeing 737-800, com 186 lugares.

A capital portuguesa vai contar também com um voo para Menorca, de 17 de Junho a 9 de Setembro, também às sextas-feiras.

Também o Porto vai contar com voos directos para Maiorca, às terças-feiras, de 21 de Junho a 13 de Setembro, e para Menorca de 21 de Junho a 6 de Setembro, às terças-feiras, ambos operados com um Boeing 737-800, com 186 lugares.

Air Europa liga Portugal às Baleares com voos directos no Verão
 

roller

Membro Conhecido
Não dá para as minhas datas mas é sempre uma boa opção! ;)

Simulei para a primeira data... e é 230€ pessoa! fogo, minha bela escala em Madrid,,, os horários dos voos só a volta é a boa hora....

Compensa por ser directo e talvez venha a fazer concorrência aos pacotes charter, nunca as low cost!
 
Última edição por um moderador:

ALTF4

Membro Conhecido
Mas penso que a Iberia é só em Agosto...
Simulei para o dia 22 de Junho, uma terça feira e aparece o voo de ida... 387€ para 2 adultos e 2 crianças... 96€ por pessoa.... se calhar até compensa... mas não consigo avançar com a reserva, dá erro... alguém sabe alguma alternativa?

Queria dizer 21 de Junho... mas no dia 22 que é uma quarta também existe voos.... directos... pelo menos é o que indica o site...

Mas alguma coisa deve estar mal no site... o preço dos bilhetes de criança aparece a zero...
 
Última edição por um moderador:

Angie15

Membro Novo
Vou-me colar ao tópico.
Vou para Menorca em Julho e ando a comparar preços entre as agências ou fazer tudo separado eu mesma. Somos 2 adultos e uma criança de 2 anos. A miúda está super habituada a andar de avião, mas nunca fiz escalas com ela. Vi voos directos do Porto-Menorca na Iberia e Aireuropa e são carotes.
O que aconselham?
 

roller

Membro Conhecido
Os voos são de pouco mais de 1h pelo que não deverá ser complicado fazer uma escala para a criança, na minha opinião. ;)
 
Última edição por um moderador:

Filipe Rocha

Membro Ativo
Eu vou em Junho, marquei tudo pela net voo de ida (Porto/Valência/Menorca) e volta (Menorca/Barcelona/Porto) os tempos de escala tanto na ida como na volta não são muito grandes.
 

carla08

Membro Conhecido
Vou-me colar ao tópico.
Vou para Menorca em Julho e ando a comparar preços entre as agências ou fazer tudo separado eu mesma. Somos 2 adultos e uma criança de 2 anos. A miúda está super habituada a andar de avião, mas nunca fiz escalas com ela. Vi voos directos do Porto-Menorca na Iberia e Aireuropa e são carotes.
O que aconselham?
Eu também estava com receio das escalas, mas desde que não impliquem passar a noite no aeroporto, passam-se bem, os parques infantis e as lojas de bonecada foram uma boa ajuda:)
 

roller

Membro Conhecido
Consegui 130€ ida e volta/pessoa com 1 noite de Madrid pois de Lisboa estamos muito limitados.

Vou sábado à hora de almoço e voo para Menorca as 7h da manha seguinte na Ryanair (só há 1 voo por dia). Regresso de Menorca as 9h e tenho ligação no mesmo dia depois de almoço.
 

ALTF4

Membro Conhecido
Olá...

Já marquei os meus voos...
Vou pela Ryanair OPO - MAD dia 21 de junho, chego a Madrid por volta das 22:50, vou ter que passar a noite no aeroporto com 2 crianças, vai ser o mais complicado... depois tenho voo MAD - MAH às 6:50... chego bem cedo a Menorca :)... na volta venho pela vueling MAH - MAD ás 13:30, chego a Madrid às 15:00, tenho voo para o Porto às 19 e qualquer coisa pela Ryanair... cerca de 700€ para 4 pessoas... crianças pagam como adultos... não ficou barato mas é uma forma de aproveitar mais um dia de férias... :)
 

roller

Membro Conhecido
Eu não pude usar a ligação da Vueling pois não dava para ligar no mesmo dia a Madrid....A noite em Madrid podes ficar num hotel com quartos familiares, e se ficares no Aeroporto, as crianças vão passar melhor que os adultos, vais ver. :p
 

ALTF4

Membro Conhecido
Acredito que sim... mas também ficar num hotel com voo marcado para as 6:50... Tenho que sair do hotel ás 4:30+/- também não se vai conseguir dormir nada...

Vou arriscar no Aerotel :)
 
Última edição por um moderador:

carla08

Membro Conhecido
Se tivessem 2 ou 3 anos era mais chato, assim é uma experiência nova, até podem gostar :D Depois tem tempo para descansar :)
Boas férias!
 

petrus

Membro Ativo
A minha experiência (reforçada pela ida o ano passado a Menorca) diz-me que, regra geral, se consegue alguma poupança e até pode ser significativa, mas acaba por se desperdiçar tempo no aeroporto ou andar com horas completamente "estapafúrdias" de embarque/desembarque, pagar bagagem aparte, miúdos estafados...

Geralmente e para mim, pesando tudo, vale mais a pena pagar alguma coisa e fazer só um voo, poupando tempo, riscos nas ligações, extravio de malas... acabei por fazer isso o ano passado e já tomei a mesma opção este ano para Ibiza...

Outra alternativa é ir na véspera (por exemplo para Madrid) logo cedinho e aproveitar o dia para conhecer um pouco da cidade. Esta pode ser uma opção interessante até porque há hotéis com transferes gratuitos e bons transportes para o centro da cidade...
 

ALTF4

Membro Conhecido
No meu caso, para ter um voo directo, teria que pagar cerca de 750€ a mais... é bastante... ainda não temos lowcost para Menorca...
 
Última edição por um moderador:

roller

Membro Conhecido
Eu tenho por pouco mais que 400€, já com carro, quando o valor da charming travel para o mesmo hotel (sem carro) era 836€...

Ainda considero uma boa poupança! ;)
 
Última edição por um moderador:

Filipe Rocha

Membro Ativo
Eu tenho por pouco mais que 400€, já com carro, quando o valor da charming travel para o mesmo hotel (sem carro) era 836€...

Ainda considero uma boa poupança! ;)
Esse preço é por pessoa?
Só alojamento ou meia pensão?
 
Última edição por um moderador:

roller

Membro Conhecido
É o preço por pessoa (avião+hotel+carro) em MP. ;)

A antecedência é a nossa melhor amiga! :cool:
 
Última edição por um moderador:
Top