Novidades

Ajuda - Viagem Vietnam + Laos

yara

Membro Conhecido
O agora limitou-se a pedir desculpa e a oferecer 10% de desconto na próxima reserva pré-paga. O do booking também já consegui contactar mas da última vez tive que ligar pois não me respondiam aos formulários de contacto. E mesmo assim, quando tudo parecia resolvido, fizeram borrada da grossa e no fim fui eu que fique a arder. O booking infelizmente favorece sempre o proprietário em detrimento do cliente, pelo menos pela minha experiência. Provavelmente o Agoda igual, a questão é que neste caso o alojamento nem era afiliado deles (não sei como raio foi lá parar).
Realmente que estranho..
Eu no booking so tive um problema 1x que dizia que pagaria o valor total da reserva no hotel e tiraram o correspondente a 1 noite..
Reclamei pelo formulário, ligou-me uma pessoa do booking (brasileiro) e resolveu tudo... :)
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
o booking tem feito muita salgalhada com os pagamentos... Hotéis que dizem que vão retirar o dinheiro do cartão x dias antes e nada. Outros que podes cancelar até à véspera mas uma semana antes já te estão a pedir a primeira noite senão cancelam-te a reserva. A última, em que tive que ligar, foi um hotel em Pequim que estava marcado desde Março (para Novembro) e que em Julho se lembrou de dizer que o cartão não servia (quando todos os outros estão reservados com o mesmo cartão). Cancelaram-me o quarto, reclamei. O Booking disse-me que falou com o gerente é pra eu reservar novamente que repunham todas as condições. E fizeram-no, excepto os 15% de imposto de deixaram de estar incluídos no preço, ou seja, o preço de mais uma noite. Reclamei novamente, de nada adiantou.
 

Zukunft

Membro Ativo
Quando os hotéis pedem os dados do cartão de crédito ficam com um acesso que podem usar quando quiserem.
Os outros hotéis não devem ter usado o cartão, aconteceu agora o mesmo comigo, mas dão 24h para resolver. Tentei com cartões diferentes, não deu, cancelei o quarto.
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Quando os hotéis pedem os dados do cartão de crédito ficam com um acesso que podem usar quando quiserem.
Os outros hotéis não devem ter usado o cartão, aconteceu agora o mesmo comigo, mas dão 24h para resolver. Tentei com cartões diferentes, não deu, cancelei o quarto.
Eu usei outro cartão e deu, a cena é que 15% do valor de 4 ou 5 noites dá o preço de mais uma noite. Só não o cancelei porque não arranjo melhor ou similar senão já tinha ido com as folhas. O tal que me pediu a primeira noite não a tirou do cartão, queria sim que fizesse uma transferência... Cancelei e marquei outro.
 

yara

Membro Conhecido
Eu usei outro cartão e deu, a cena é que 15% do valor de 4 ou 5 noites dá o preço de mais uma noite. Só não o cancelei porque não arranjo melhor ou similar senão já tinha ido com as folhas. O tal que me pediu a primeira noite não a tirou do cartão, queria sim que fizesse uma transferência... Cancelei e marquei outro.
Depois há aqueles a dizer que não será feito nenhum pré-pagamento mas tiram dinheiro.
E aqueles em que retiram a 1ª noite mesmo sendo cancelamento gratuito, se for noutra moeda, mesmo que o resolvamos cancelar, ja pagamos comissões e taxas sobre essa noite...
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Depois há aqueles a dizer que não será feito nenhum pré-pagamento mas tiram dinheiro.
E aqueles em que retiram a 1ª noite mesmo sendo cancelamento gratuito, se for noutra moeda, mesmo que o resolvamos cancelar, ja pagamos comissões e taxas sobre essa noite...
Sim, também já me aconteceu. Ou sou eu que quanto mais uso estes sites mais me farto deles ou cada vez funcionam pior, tipo "texas".
 

Zukunft

Membro Ativo
A partir do momento que dás os dados do cartão, eles podem lá ir.
E deve haver hotéis que fazem isso para depois não cancelares.

Tours em Vietnam melhor comprar lá certo? Melhores preços
 
Última edição por um moderador:

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
A partir do momento que dás os dados do cartão, eles podem lá ir.
E deve haver hotéis que fazem isso para depois não cancelares.
Certo, o que é parvo uma vez que têm cancelamento gratuito.

Tours em Vietnam melhor comprar lá certo? Melhores preços
Nem por isso. Nós reservamos o de Halong antes e lá era o mesmo preço (é tabelado pelo governo, os diferentes preços correspondem a diferentes condições). O do delta do mekong, era de uma agência particular e se não tivessemos reservado estava esgotado.
 

Zukunft

Membro Ativo
Estou em dúvida porque acabei de ler um relato que indica que online é muito mais caro. :\

Alguém sabe? Se fazendo lá, eg Vega Travel, tenho melhores preços..
 
Última edição por um moderador:

Copas

Membro Ativo
Alguém sabe? Se fazendo lá, eg Vega Travel, tenho melhores preços..
No Vietnam o cruzeiro que fiz a Halong Bay (1 nt) reservei pelo Agoda, como era para 1 quarto triplo não havia muitas opções, achei uma boa relação qualidade/preço (335€+45$ para os transfers, Viola Cruise (Hanói) - O que saber antes de ir - TripAdvisor) e não queria perder mto tempo em agências em Hanói (não vi o preço nas agências de lá).
Em Hué fiz um passeio de barco pelo rio com almoço incluído e visita a 3 templos (começamos pelas 12:30h, terminamos pelas 18h) e aí não reservei, fui direta ao cais e negociei (acho que foi 600.000VND para 3 pessoas sem as entradas nos templos).
O transfer de Hue a Hoi An (pode-se considerar uma excursão porque vais visitando alguns locais) reservei já lá mas on-line na Hueprivatecars (no hotel era um pouco mais caro).
 
Última edição:

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Para Halong Bay podes marcar online, pois os preços são tabelados e neste caso, o preço varia em principio em função da qualidade do serviço. Em Hué, também negociei lá na hora, é a melhor opção. O passeio no Mekong negociei lá, mas já ia com referências dos preços online, da diversidade de ofertas e percebi que na maioria dos casos, um determinado tour é igual em praticamente todas as agências e neste caso, o poder negocial no local é uma vantagem. Os transfers também fiz quase todos online, depois de ver os preços no hotel.
Comprar online tem, por norma, a vantagem de conseguires ter um feedback do serviço e estares mais tranquilo. Além disso, se pretendes um serviço mais personalizado e de maior qualidade, normalmente, contatar agências online é melhor e mais fácil, pode é ser um pouco mais caro.

Resumindo, cada caso é um caso, não se pode generalizar. É melhor dizeres quais os tours que queres e pdemos opinar em concreto.
 

Zukunft

Membro Ativo
Então vou ver se marco hoje para Halong Bay (Vega Travel). Hué não vamos, as outras tours são Mai Chau e Tam Coc (a partir de Hanói). :)
Obrigado pela ajuda.
 

Copas

Membro Ativo
Hué não vamos, as outras tours são Mai Chau e Tam Coc (a partir de Hanói). :)
Confesso que estou a roer-me toda :D também queria muito ter ido a essas zonas mas como fui na época das monções não quis arriscar. Estou cheia de vontade de voltar, dos países que conheço na Ásia o Vietnam foi o que me encheu mais as medidas (mas ainda me faltam o Laos, o Camboja e Myanmar... estão na lista :rolleyes:, se calhar estou a deixar o melhor para o final ;))
 
Última edição por um moderador:

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Confesso que estou a roer-me toda :D também queria muito ter ido a essas zonas mas como fui na época das monções não quis arriscar. Estou cheia de vontade de voltar, dos países que conheço na Ásia o Vietnam foi o que me encheu mais as medidas (mas ainda me faltam o Laos, o Camboja e Myanmar... estão na lista :rolleyes:, se calhar estou a deixar o melhor para o final ;))
Não penses assim, o Vietname é do melhor que a zona tem para oferecer, a par do Laos e de Myanmar. No entanto o Vietname é sem dúvida o mais diversificado e que merece mais tempo!
 

yara

Membro Conhecido
Uma curiosidade... eu que (ainda) não fui ao Vietname.
O Vietname tem muitas tours, passeios, implica ir a muitos locais diferentes (Halong Bay, Hue, Ho e por exemplo nenhum de vocês fez praia no Vietname, pois não?
 

Copas

Membro Ativo
Não penses assim, o Vietname é do melhor que a zona tem para oferecer, a par do Laos e de Myanmar. No entanto o Vietname é sem dúvida o mais diversificado e que merece mais tempo!
:) ok, então na próxima vou novamente ao Vietnam(que adorei mesmo!!) e junto o Laos e quem sabe Myanmar. Infelizmente, por vários motivos, esta viagem ainda deve demorar um pouco :(, ou não ... nunca se sabe e eu sou muito positiva ;)

Uma curiosidade... eu que (ainda) não fui ao Vietname.
O Vietname tem muitas tours, passeios, implica ir a muitos locais diferentes (Halong Bay, Hue, Ho e por exemplo nenhum de vocês fez praia no Vietname, pois não?
Fazer praia mesmo não fizemos, mas fomos um dia à praia perto de Hoi An e é muito agradável, tranquila, água com boa temperatura, limpa. Não fosse o caso do meu marido ser apaixonado por mergulho e snorkeling (aqui o fundo é arenoso, não tem muito para ver) e até tínhamos lá ficado mais uns dias. Assim, depois do Vietnam seguimos para a Malásia, para as Perhentians, acabou por ser uma boa escolha, conseguimos conciliar os vários gostos (apesar de eu ter ficado com muita pena de não ter mais uns dias para o Vietnam, mas as férias e os €€ não esticam :().
No sul do Vietnam acho que há muito boas praias mas o tempo em Agosto (quando fomos) não é o melhor.
 
Última edição:

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Sim, a praia de Hoi An - no nosso caso com tempo "manhoso" no final da época das monções - mostrou-se bastante agradável e tranquila. Laos é óptimo para descomprimir da vida frenética do Vietname. Já Myanmar merece umas 2/3 semanas só por si e também tem praias fantásticas e desertas.
 
Top