Novidades

Ajuda para Riviera Maya

JOM

Membro
Olá a todos!

Mais uma vez recorro a este fórum no sentido de encontar recomendações de hotel, etc.
Seria possível uma ajudinha ?! :)
Estou indecisa entre dois para já:

GBP Sian Ka'an
Catalonia Maroma Privileged

mas buscava mais sugestões, já estive no GBP Âmbar na RD e gostei muito, Catalonia desconheço totalmente...

Muito obrigada a todos!
 

lfdm

Membro Conhecido
JOM disse:
Olá a todos!

Mais uma vez recorro a este fórum no sentido de encontar recomendações de hotel, etc.
Seria possível uma ajudinha ?! :)
Estou indecisa entre dois para já:

GBP Sian Ka'an
Catalonia Maroma Privileged

mas buscava mais sugestões, já estive no GBP Âmbar na RD e gostei muito, Catalonia desconheço totalmente...

Muito obrigada a todos!
Bom dia,

Vou tentar simplificar:

GBP Sian Ka'an: Resort: + ;Luxo: +; Praia: -
Catalonia: Praia +; tudo o resto: -

Acho que não são dois hoteis comparáveis, depende do que se pretende. Acho também que a nivel de preços as diferenças ainda são maiores.

lfdm
 

JOM

Membro
lfdm disse:
Bom dia,

Vou tentar simplificar:

GBP Sian Ka'an: Resort: + ;Luxo: +; Praia: -
Catalonia: Praia +; tudo o resto: -

Acho que não são dois hoteis comparáveis, depende do que se pretende. Acho também que a nivel de preços as diferenças ainda são maiores.

lfdm
Bom dia Ifdm,

Pois, realmente parecia-me que um era bastante superior, o GBP, a nível de preços também há uma diferença de 200€ aproximadamente... Mas disseram-me que apesar de ser muito melhor o GBP, fica mesmo muito longe da praia, por acaso sabes-me dizer algo acerca disso? :)
 

lfdm

Membro Conhecido
JOM disse:
Bom dia Ifdm,

Pois, realmente parecia-me que um era bastante superior, o GBP, a nível de preços também há uma diferença de 200€ aproximadamente... Mas disseram-me que apesar de ser muito melhor o GBP, fica mesmo muito longe da praia, por acaso sabes-me dizer algo acerca disso? :)
Sim, já lá estive 2 no Coba que fica no mesmo complexo GBP. Fui algumas vezes ao Sian Ka'an e é realmente outro "nivel", mas fica do outro lado da estrada. Para ires para a praia tens obrigatóriamente de utilizar o transporte interno do resort, que funciona muito bem.

Por isso, tens mesmo definir quais são as tuas prioridades: "amor e uma cabana" ou luxo e "mimos".

Eu pessoalmente gosto muito dos Bahia's, mas a praia está uns furos abaixo do Catalonia. Como tenho um filho pequeno e a praia do Bahia Principe parace uma piscina, compre os meus objectivos. Mas se fosse em lua de mel ia ficar triste.

Define primeiro qual o objectivo.

lfdm
 

Nando Parente

Membro Conhecido
JOM disse:
Olá a todos!

Mais uma vez recorro a este fórum no sentido de encontar recomendações de hotel, etc.
Seria possível uma ajudinha ?! :)
Estou indecisa entre dois para já:

GBP Sian Ka'an
Catalonia Maroma Privileged

mas buscava mais sugestões, já estive no GBP Âmbar na RD e gostei muito, Catalonia desconheço totalmente...

Muito obrigada a todos!
Pela qualidade,e o preço nao deve ser muito diferente do sian ka'an tens a cadeia iberostar ,que em termos de praia ja é muito melhor
 

_Marafado_

Membro Conhecido
Boas JOM, eu já tive no CPM e digo-te se voltar à Riviera Maya é para lá, tambem estive no Ambar na Republica e são hoteis diferentes, não podemos compara-los, mas quem gosta de praia como eu o Catalonia é de fazer crescer água na boca, podes ver o meu report para ficares com uma ideia do mesmo.
 

JOM

Membro
Boas JOM, eu já tive no CPM e digo-te se voltar à Riviera Maya é para lá, tambem estive no Ambar na Republica e são hoteis diferentes, não podemos compara-los, mas quem gosta de praia como eu o Catalonia é de fazer crescer água na boca, podes ver o meu report para ficares com uma ideia do mesmo.
Sim vou ver!
Obrigada ;)

Pela qualidade,e o preço nao deve ser muito diferente do sian ka'an tens a cadeia iberostar ,que em termos de praia ja é muito melhor
Está a ser complicado perceber que hoteis têm boa praia ou não! Até pq alguns deles nem são na linha da praia...
Vou pesquisar esse!
Obrigada!
 

Nando Parente

Membro Conhecido
JOM disse:
Está a ser complicado perceber que hoteis têm boa praia ou não! Até pq alguns deles nem são na linha da praia...
Vou pesquisar esse!
Obrigada!
Nos iberostar tens 2 complexos,um em playacar, mesmo ao lado de playa del carmen que é o Tucan/quetzal e outro entre playa del carmen e Cancun que é o complexo Paraiso.
São ambos em 1 linha de praia,apesar que por vezes em alguns complexos maiores,se ficares nos ultimos blocos acabas por ficar tao ou mais longe do que alguns que sao de 2 linha.
O tucan/quetzal é mais pequeno,acho que a praia é melhor e esta perto de playa del carmen,o complexo paraiso já é mais luxuoso,tens 3 niveis de hoteis e é enorme.
É uma cadeia de hoteis muito reconhecida e para onde não vão muitos portugueses.
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Pessoalmente, recomendaria o CPM...

Olho para o Sian Ka'an mais como um condomínio privado do que propriamente hotel de praia (até porque a distância à praia é considerável...).
 

Aranha

Membro Ativo
Boa tarde,


Em 2005 fiquei no Iberostar Playa Paraiso e adorei. O complexo é muito bom e tem vários hoteis. Na altura ainda não tinha a opção só adultos.
No Natal de 2013 fui para o Grand Palladuim Riviera e adorei! Excelente 5* mesmo. Óptima praia, comida, tudo.
O complexo é muito grande e muito organizado. É tão grande que até tem um lago onde navega um barco.
A vantagem do Palladium é que podemos frequentar os 4 hoteis do complexo e utilizar todas as infraestruturas dos mesmos, sem restrições.
Existem também uma parte que é destinada para maiores de 18 anos.

Boas viagens
 
  • Gostar
Reações: JOM

JOM

Membro
Tiquiss disse:
Pessoalmente, recomendaria o CPM...

Olho para o Sian Ka'an mais como um condomínio privado do que propriamente hotel de praia (até porque a distância à praia é considerável...).
Boas Tiquiss!

Sabes mais ou menos quanto tempo demora a viagem nesses minibus desde o hotel à praia? Obg
 

Tiquiss

Membro Conhecido
JOM disse:
Boas Tiquiss!

Sabes mais ou menos quanto tempo demora a viagem nesses minibus desde o hotel à praia? Obg
Garantidamente cerca de 10 minutos por ida (mais o tempo de espera...).

Aqui o problema é mesmo a questão prática da coisa. Vamos imaginar.... Saem do hotel, seguem no minibus para a praia, chegam lá, estão meia hora e depois lembram-se que se esqueceram de qualquer coisa no quarto... Lá vão ter que esperar pelo minibus, fazer o caminho de volta, voltar a esperar pelo minibus e regressar à praia... Perdem cerca de meia hora em ir e vir... Tudo bem que se está de férias e é espirito "no stress", mas é sempre incomodo perdermos tempo com este tipo de situação.

O CPM não conheço a nível de hotel, mas existem vários reports sobre o mesmo. Considero que a praia está bastantes furos acima da praia do Sian Ka'an.
 

rum

Membro Conhecido
JOM disse:
Boas Tiquiss!

Sabes mais ou menos quanto tempo demora a viagem nesses minibus desde o hotel à praia? Obg
O tempo não será muito, deve ser maior o tempo que estás à espera do carrinho do que a viagem em si.

O grande "busilis" aqui nem é a distancia até à praia mas a praia em si, que é sabido que não é das melhores. Depois vem então a tal distancia. Há soluções melhores por toda a Riviera com praias melhores. Agora um fator que pode ter peso é a qualidade do Sian Ka'an eu é inegável e a oferta de serviços do GBP.

Eu pessoalmente, porque quando procuro estes destinos é por causa da praia, não escolhia o GBP.

Já estive no CP Maroma e posso garantir que a praia é do melhor que há, quanto ao resort em si não sendo mau, pelo contrário, não terá o "nível" do Sian Ka'an. A não ser que sejas muito esquisito ou piquinhas não gostarás do Maroma. O grande problema que o Maroma tem, para mim, é a distancia e o tipo de acesso à carretera federal.
 

JOM

Membro
Garantidamente cerca de 10 minutos por ida (mais o tempo de espera...).

Aqui o problema é mesmo a questão prática da coisa. Vamos imaginar.... Saem do hotel, seguem no minibus para a praia, chegam lá, estão meia hora e depois lembram-se que se esqueceram de qualquer coisa no quarto... Lá vão ter que esperar pelo minibus, fazer o caminho de volta, voltar a esperar pelo minibus e regressar à praia... Perdem cerca de meia hora em ir e vir... Tudo bem que se está de férias e é espirito "no stress", mas é sempre incomodo perdermos tempo com este tipo de situação.

O CPM não conheço a nível de hotel, mas existem vários reports sobre o mesmo. Considero que a praia está bastantes furos acima da praia do Sian Ka'an.
Bom ponto de vista!!!

O tempo não será muito, deve ser maior o tempo que estás à espera do carrinho do que a viagem em si.

O grande "busilis" aqui nem é a distancia até à praia mas a praia em si, que é sabido que não é das melhores. Depois vem então a tal distancia. Há soluções melhores por toda a Riviera com praias melhores. Agora um fator que pode ter peso é a qualidade do Sian Ka'an eu é inegável e a oferta de serviços do GBP.

Eu pessoalmente, porque quando procuro estes destinos é por causa da praia, não escolhia o GBP.

Já estive no CP Maroma e posso garantir que a praia é do melhor que há, quanto ao resort em si não sendo mau, pelo contrário, não terá o "nível" do Sian Ka'an. A não ser que sejas muito esquisito ou piquinhas não gostarás do Maroma. O grande problema que o Maroma tem, para mim, é a distancia e o tipo de acesso à carretera federal.
Pois, foi o que reparei, que ficava um pouco isolado... Mas sem dúvida que a praia é bastante melhor que a do GBP!
 

lfdm

Membro Conhecido
Tiquiss disse:
Garantidamente cerca de 10 minutos por ida (mais o tempo de espera...).

Aqui o problema é mesmo a questão prática da coisa. Vamos imaginar.... Saem do hotel, seguem no minibus para a praia, chegam lá, estão meia hora e depois lembram-se que se esqueceram de qualquer coisa no quarto... Lá vão ter que esperar pelo minibus, fazer o caminho de volta, voltar a esperar pelo minibus e regressar à praia... Perdem cerca de meia hora em ir e vir... Tudo bem que se está de férias e é espirito "no stress", mas é sempre incomodo perdermos tempo com este tipo de situação.

O CPM não conheço a nível de hotel, mas existem vários reports sobre o mesmo. Considero que a praia está bastantes furos acima da praia do Sian Ka'an.
Já me acontecem várias vezes esta situação. Quem tem filhos, quando chega a praia verifica sempre que ficou a faltar qualquer coisa... e logo a fazer a viagem de ida e volta....

Ponto positivo, existe mais um motivo para beber uma bebida refrescante....

A falar mais a sério, depende do estado de espirito de cada um. Umas pessoas gostam destes "passeios", outros querem sair do quarto e colocar de imediato o pé na areia.
 

rum

Membro Conhecido
JOM disse:
Pois, foi o que reparei, que ficava um pouco isolado... Mas sem dúvida que a praia é bastante melhor que a do GBP!
O problema não é ficar isolado porque isso acontece com quase todos, tirando aqueles que são em Playa del Carmen, de uma forma geral é tudo isolado. O GBP também é longe de "tudo".

O problema do CPM é que só consegues sair de lá de taxi. Não sendo isso um grande problema, seria melhor se pudessemos ir até à carretera federal, para apanhar um coletivo, pelo nosso pé. Ali também o podes fazer mas tens uma estrada de terra batida de 3 km.
 

FreeSpirit

Membro Ativo
Olá JOM :)

Bom, eu venho em contraponto com alguns dos comentários anteriormente feitos. Estive em no GBP Sian Kaan o ano passado e adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

A meu ver há uma questão importante, a espera pelos comboiozitos que nos levam até à praia é minima, minima, minima!!! Como referi no meu Report, das 50 vezes que andei eventualmente 2 ou 3 delas é que tive de esperar uns 5 minutos, de resto é 2-3 minutos.

E o passeio é sempre giro e romântico!! Eu gostei muito!! Se lá voltar este ano, voltava a ficar lá!!!!

Concordo no entanto com a questão levantada por todos sobre a qualidade da praia. Já tinha ficado no Riu Palace e a praia era brutal!! Neste lado a praia dos GBP está muito despida em termos de areal. O que significa por exemplo, caminhar e sentires claramente rochas (muitas). Não é o meu ideal de praia de facto e por vezes é mesmo um pouco enervante....

Se a preferência for claramente estar um dia inteiro na água, então talvez a outra opção seja a melhor.

Se te importa a qualidade geral da alimentação, dos serviços, da animação, das piscinas, de ter internet sem pagar nos quartos, acesso a restaurantes temáticos todos os dias, ginásio, aulas de grupo, entre outros, então o GBP Sian Kaan vai seguramente deixar-te muito satisfeita como me deixou a mim. Se quiseres, espreita o meu Report e vê o que tento aqui passar.

Um detalhe importante, o GBP Sian Kaan é para maiores de 18, portanto se tiveres filhotes, risca-o já da lista!! :)

Não conheço o outro que indicaste. Estive também noutro ano no Riu Palace Riviera Maya, se o tiveres a considerar também te posso dar uma ajuda.

O que precisares, avisa.

FreeSpirit
 

JOM

Membro
Oi FreeSpirit!

Foi precisamente por seu 18+ que eu e o meu noivo pensamos, já na RD fiquei num GBP só para adultos e gostamos muito!
O meu medo aqui é que eu ainda não consegui perceber a localização deste hotel face ao Resort GBP no geral, parece que fica separado por uma carretera federal, mas sinceramente não consigo visualizar mentalmente...
Já agora, e sem querer abusar, se me puderes dar o feed back do RIU ficava muito agradecida! :D
 

FreeSpirit

Membro Ativo
Bom, a tua imagem mental está correcta!!

O Sian Kaan fica do outro lado da estrada, portanto aquilo tem uma "pontezinha" que liga o Sian Kaan ao restante complexo que passa por cima dessa estrada. Já agora, por baixo dessa mesma ponte, é onde te irão buscar para todas as excursões, quer estejas no Sian Kaan, quer estejas nos outros hoteis do complexo.

Um detalhe importante também. No Sian Kaan, tu estás longe da praia mas tens o comboiozito que te leva rapidamente até lá. De resto, no espaço do Hotel estás perto de tudo. Nos outros hoteis do complexo GBP se tiveres azar de calhar num quarto longe do hall, dos restaurantes ou da praia, também tens de apanhar os comboiozitos para te deslocares, ou então irás treinar bastante a caminhada!!!! :lol:

O Riu Palace também é muito bom em tudo em minha opinião. É mais "antiquado" na decoração, tem mais anos... o Sian Kaan vê-se que é novo e o design moderno é muito giro. Mas no Riu Palace a praia é muitoooooo boa mesmo, não me lembro de ter apanhado lá qualquer pedra. Além disso, fica mesmo mesmo encostado á praia. Isto significa que estás na piscina, "nadas" até ao bar, pedes uma caipirinha, sobes 4 degraus para sair da piscina, dás 3 passos, desces mais 2 degraus do outro lado e estás na areia da praia, literalmente assim!!!

Em traços gerais também é muito bom, mas o Sian Kaan é superior. Em termos de comida por exemplo que para mim é um factor muitooooo relevante, o Sian Kaan é do melhor que já vi mesmo!!!! Ai ai.............. já estou a ficar tentado novamente.............

FreeSpirit
 
Top