Novidades

AJUDA hotel em roma para 1 pessoa

andrelopes

Membro
yara disse:
Porque não fazes MBNet?
Ficas com um cartão de crédito temporário que só da para uma compra, é o ideal, mesmo a nivel de segurança...

O Fiamma é ao lado do Eurostars Domus Aurea.
Passava la todos os dias, não sei como é, mas esta dentro dos preços que queres...
ontem tentei com um que tinha feito ha um tempo atrás que dava para 1ano, não aceitou não sei porque...vou tentar fazer outro
 

yara

Membro Conhecido
andrelopes disse:
ontem tentei com um que tinha feito ha um tempo atrás que dava para 1ano, não aceitou não sei porque...vou tentar fazer outro
Vê, podes sempre ir ao Multibanco escolher uma password nova.
Sabes que os lowcost tens de aproveitar logo porque se deixas passar, acontece-te como ano passado a mim...

Tinha visto Amesterdão por 50€ a ida e 65€ a volta, enquanto sai e voltei a ida continuava a 50€ mas a volta estava por 145€...

Nesse ano, como so tinha aquelas datas disponiveis, acabei por desistir da ida a Amesterdão e foi quando fui a Roma, que mesmo comprando em cima da hora, comprei a 28€ as idas e 36€ as voltas...
 

andrelopes

Membro
yara disse:
Vê, podes sempre ir ao Multibanco escolher uma password nova.
Sabes que os lowcost tens de aproveitar logo porque se deixas passar, acontece-te como ano passado a mim...

Tinha visto Amesterdão por 50€ a ida e 65€ a volta, enquanto sai e voltei a ida continuava a 50€ mas a volta estava por 145€...

Nesse ano, como so tinha aquelas datas disponiveis, acabei por desistir da ida a Amesterdão e foi quando fui a Roma, que mesmo comprando em cima da hora, comprei a 28€ as idas e 36€ as voltas...
:eek: segunda vou ao banco ver como é com o cartão de crédito, pode ser que não demore muito.

se eu fizer isto tudo e correr bem, quando voltar ao aeroporto de lisboa vou olhar para trás com esta expressão :cool: lol
 

andrelopes

Membro
Lembrei-me agora de uma situação,
eu compro uma viagem de avião de italia para frança marcado para as 09h, chegada às 11h. quando eu estiver em italia apanho o avião às 10h ou apanho às 09h de italia (08h de potugal) ?
 

yara

Membro Conhecido
andrelopes disse:
Lembrei-me agora de uma situação,
eu compro uma viagem de avião de italia para frança marcado para as 09h, chegada às 11h. quando eu estiver em italia apanho o avião às 10h ou apanho às 09h de italia (08h de potugal) ?
Os horários são sempre horas locais...
Horas de Itália...

Do cartão eu se fosse a si criava um MBnet e ficava resolvido...
Um cartao verdadeiro é muito arriscado...
 

andrelopes

Membro
yara disse:
Os horários são sempre horas locais...
Horas de Itália...

Do cartão eu se fosse a si criava um MBnet e ficava resolvido...
Um cartao verdadeiro é muito arriscado...
não sabia desse pormenor do mesmo comprador, vou tentar criar outro então, obg!
 

yara

Membro Conhecido
andrelopes disse:
não sabia desse pormenor do mesmo comprador, vou tentar criar outro então, obg!
Mandei mensagem privada porque responder acerca de coisas de MBNet aqui já é offtopic...
 

andrelopes

Membro
Bem,

Os voos já estão marcados, em relação a Roma já marquei o hotel (neste caso pousada), vou ficar no Aurora Green a 150eur 3 noites, fica a 3km do coliseu mas tem metro mesmo ao pé.
Tou a pensar comprar o Romapass e ir do aeroporto fiumicino a termini pela terravision (autocarro).

Alguma sugestão é sempre bem vinda e obrigado pela ajuda.
 

yara

Membro Conhecido
andrelopes disse:
Bem,

Os voos já estão marcados, em relação a Roma já marquei o hotel (neste caso pousada), vou ficar no Aurora Green a 150eur 3 noites, fica a 3km do coliseu mas tem metro mesmo ao pé.
Tou a pensar comprar o Romapass e ir do aeroporto fiumicino a termini pela terravision (autocarro).

Alguma sugestão é sempre bem vinda e obrigado pela ajuda.
Vejo que ja tem tudo marcado e encaminhado...
Não conheço o Aurora Green.
É com pequeno-almoço?

Eu quando estive la tirei o RomaPass para 3 dias.

Atenção que não é por 72 horas mas sim até às 0h do 3º dia...
 

andrelopes

Membro
Sim tem pequeno almoço

ou seja, começo a usar segunda (seja a que horas for), mais terça e quarta, quinta já terminou.
 

ploferreira

Administrador
Staff
andrelopes disse:
Bem,

Os voos já estão marcados, em relação a Roma já marquei o hotel (neste caso pousada), vou ficar no Aurora Green a 150eur 3 noites, fica a 3km do coliseu mas tem metro mesmo ao pé.
Tou a pensar comprar o Romapass e ir do aeroporto fiumicino a termini pela terravision (autocarro).

Alguma sugestão é sempre bem vinda e obrigado pela ajuda.
Sim os Autocarros da terravision são a melhor alternativa, a viagem dura cerca de 45 minutos.

Conforme já referiram o Roma pass tem a validade de 3 dias, pelo que é conveniente activar logo no inicio de um dia (e não a meio caso o voo chegue tarde) e planear as visitas incluidas dentro desse periodo.
 

yara

Membro Conhecido
andrelopes disse:
Sim tem pequeno almoço

ou seja, começo a usar segunda (seja a que horas for), mais terça e quarta, quinta já terminou.
Sim, nem que comece a usar 2ª as 16h, dura 3ª e 4ª feira.
5ª feira às 8h da manhã já não é valido.

Não contam, as 72h mas sim até à meia-noite do 3º dia...
 

Nika

Membro Conhecido
Olá André Lopes!

Como vais estar 5 dias por Roma, quer optes ou não por comprar o Romapass (que tem apenas 3 dias de transportes incluidos), podes adquirir qualquer uma destas modalidades de bilhetes:
  • BIT - válido por 100 minutos (desde a 1ª validação)
  • BIG - válido para 1 dia (desde a validação até às 23.59 desse mesmo dia, sem número limite de viagens)
  • BTI - válido para 3 dias (exactamente a mesma regra que o BIG, apenas o nº de dias é que difere)
  • CIS - válido para 7 dias (exactamente a mesma regra que o BIG, apenas o nº de dias é que difere)
Deixo um link onde podes ver os preços: http://www.atac.roma.it/files/doc.asp?r=1642

Aconselho que entres no site da ATAC para ver até que horas tens metro disponivel para o hotel.
Podes porventura ter que recorrer ao bus se ficares até tarde no centro, julgo que em dias de semana a última partida de metro desde Battistini é às 23.30 e ao fim de semana à 1.30.

Cumprimentos
 

yara

Membro Conhecido
Nika. disse:
Olá André Lopes!

Como vais estar 5 dias por Roma, quer optes ou não por comprar o Romapass (que tem apenas 3 dias de transportes incluidos), podes adquirir qualquer uma destas modalidades de bilhetes:
  • BIT - válido por 100 minutos (desde a 1ª validação)
  • BIG - válido para 1 dia (desde a validação até às 23.59 desse mesmo dia, sem número limite de viagens)
  • BTI - válido para 3 dias (exactamente a mesma regra que o BIG, apenas o nº de dias é que difere)
  • CIS - válido para 7 dias (exactamente a mesma regra que o BIG, apenas o nº de dias é que difere)
Deixo um link onde podes ver os preços: http://www.atac.roma.it/files/doc.asp?r=1642

Aconselho que entres no site da ATAC para ver até que horas tens metro disponivel para o hotel.
Podes porventura ter que recorrer ao bus se ficares até tarde no centro, julgo que em dias de semana a última partida de metro desde Battistini é às 23.30 e ao fim de semana à 1.30.

Cumprimentos
Nika.

Só de ler "Battistini" já deu vontade de regressar a Roma... :rolleyes:
 

june

Membro
Bom, já vi que o assunto do hotel ficou resolvido... mas mesmo assim, aproveito para deixar esta sugestão: https://www.airbnb.pt/
Não é um hotel... mas alojamento disponibilizado por particulares. Tenho uma colega que utiliza com regularidade e eu já usei para ir a Paris (por 6 noites em Montparnasse paguei €200, quarto individual e com acesso ilimitado a todas as áreas da casa - menos o quarto do meu anfitrião como é óbvio). Neste momento ando à procura de alojamento em Madrid e já encontrei umas opções muito apelativas!
Espero que vos seja util!
 

andrelopes

Membro
Realmente esse site tem por lá muita coisa apelativa e ao pé do coliseu. são as chamadas pousadas? Fiquei agora indeciso lol
 

yara

Membro Conhecido
andrelopes disse:
Realmente esse site tem por lá muita coisa apelativa e ao pé do coliseu. são as chamadas pousadas? Fiquei agora indeciso lol
O que marcaste tem cancelamento gratuito?
Tem em atenção que há sitios que não cancelam gratuitamente...

Marcaste através do Booking?
 
Top