Novidades

Ajuda em Viagem à Tailândia em 2015

anaisa_goncalves

Membro Conhecido
Estava aqui a pensar que quando chegasse ao aeroporto Don Mueang a 30 de Março às 19h10, podia apanhar logo o comboio para Kanchanaburi, isto é se é possivel, se calhar até pago menos em Kanchanaburi pela estadia que em BKK no Rambuttri Village. Via a 31 o que tinha para ver, e regressava a 31 no fim do dia a BKK então para fazer check in no Rambuttri, o que achão? É possivel, apanhar comboio ou autocarro no aeroporto para lá a essa hora?
 

roller

Membro Conhecido
anaisa_goncalves disse:
Estava aqui a pensar que quando chegasse ao aeroporto Don Mueang a 30 de Março às 19h10, podia apanhar logo o comboio para Kanchanaburi, isto é se é possivel, se calhar até pago menos em Kanchanaburi pela estadia que em BKK no Rambuttri Village. Via a 31 o que tinha para ver, e regressava a 31 no fim do dia a BKK então para fazer check in no Rambuttri, o que achão? É possivel, apanhar comboio ou autocarro no aeroporto para lá a essa hora?
todos os transporte são possíveis na Thai.

Eu fui de Mini van com os locais desde victoria monument para la. paguei pouco mais de 100B pela viagem.

na pior das hipóteses negoceias um taxi do aeroporto para Kanchanburi para la se forem mais pessoas pagam uns 1000/1500B e estão lá sem stress
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Dar para ir dá... Mas não justifica... So chegarás de noite... E no dia a seguir so chegas a Bangkok por volta das 21h... Se viajares de mochila é mais simples, com mala... Mas isso tu é que tens de ver o que te agrada mais
 

roller

Membro Conhecido
sim é verdade mas chegando a BKK as 19h acho que o melhor é mesmo equacionares um taxi directo para lá.

Previamente negoceias com o hotel de Kanchanburi a tour para o dia seguinte, por 1000B consegues sem grande problema.

E voltas a BKK no final do dia ou mesmo no dia seguinte de manha e estás em BKK a meio da manha.

So para n ser tão puxado... estou a apenas a meter hipóteses de concretização
 

anaisa_goncalves

Membro Conhecido
Obrigado pela dicas Roller, mas estive a ver preços e acho que depois não me compensava, isto porque o táxi fica por uns 2200 baht, mais a noite em Kanchanaburi, que ronda os 2000 baht, mais a excursão, acho que prefiro ir no próprio dia de khao san road, tenho é de arranjar lá uma tour que inclua o que esta tem, que acho que são os ponto fulcrais.

Se calhar vou gastar mais para os 1500 baht por pessoa na excursão, mas é o que o Nuno diz eu levo duas malas trolley, não levo mochila, não posso aventurar-me muito.

Entretanto mandei mail àquela empresa do tour, mas dá erro, ou já não existe, e estão com problemas no email.
 

yara

Membro Conhecido
anaisa_goncalves disse:
Mais uma dúvida que gostava que me ajudassem. Visto que vou chegar a bangkok e sair no mesmo dia para Krabi, por isso sair do aeroporto em BKK e estava a contar de apanhar o bus gratuito para o aeroporto DMK. Onde acham que compensa trocar euros para bahts?

Ouvi dizer que existe pelo menos 1 balcão de câmbio dois pisos abaixo das chegadas no aeroporto de BKK que até compensa, falaram-me no Kasikorn Bank, Siam Bank e no Super Rich.
Alguém tem mais conhecimento de causa para partilhar?

Obrigado
Não sei se vem a tempo mas eu troquei dinheiro em Portugal numa casa de câmbios destas que há agora...
Como chegava a Bkk e seguia noutro vôo para Ko Samui e em Ko Samui tinha de apanhar táxi para Lamai Beach resolvi trocar uma quantia pequena cá para "desenrascar"...

Troquei 50€ que deu 2000 Bath.

Taxa de câmbio: 40.00 quando no aeroporto de Bkk à chegada estava a 38.35

Se tivesse trocado no aeroporto os mesmos 50€ davam 1917,50 Bath.

Não sei se o aeroporto ainda cobra alguma taxa de aeroporto...

Lá o melhor câmbio que consegui quer em Ko Samui, quer nas Phi Phi, quer em BKK em Kahosan Road foi 40.60

Não vi mais que isso em nenhum sitio...
 
pessoal ja decidi que vamos em Novembro consideram boa altura a nivel de clima? outra coisa, quando acham que compensa mais comprar os bilhetes? com quanto tempo de antecedência arranjarem melhores preços?
 

roller

Membro Conhecido
Novembro é bom em termos de tempo (inicio da estação seca). Os bilhetes tens agora boas promoções (lufthansa e emirates)... 550/600€, menos que isso é achado (raramente aparece) e mais de 650€ ja é caríssimo (isto destino BKK)
 

anaisa_goncalves

Membro Conhecido
Olá, quanto ao clima, não sei, mas eu comprei com 4/5 meses de antecedência para ter preços promocionais, e desde ai só veio a aumentar.
Mas o roller, já te deu uma boa ajuda.
Quanto ao clima, já não sei dizer.

Beijinhos
 

roller

Membro Conhecido
anaisa_goncalves disse:
Olá, quanto ao clima, não sei, mas eu comprei com 4/5 meses de antecedência para ter preços promocionais, e desde ai só veio a aumentar.
Mas o roller, já te deu uma boa ajuda.
Quanto ao clima, já não sei dizer.

Beijinhos
Eu tive que comprar a minha passagem com 6 meses de antecedência +- mas foi num ano que o preço normal rondava os 750€...consegui 600€

mas o ultimo ano as promoções foram mais que muitas sendo o melhor preço a rondar os 550/600€ e sem tanta antecedência...

este ano pode não ser igual e digo-te se ja tens datas e disponibilidade compra os voos assim que puderes!
 
obrigado! agora pela emirates está à volta de 590€ por pessoa mais os 10% de desconto por ser sócio do Benfica da 531 :)


mas pelo desconto só aparecem os voos até Julho por isso provavelmente só no inicio de Maio é que vão aparecer os de Novembro será que nessa altura ainda arranjo os preços por estes valores?
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Isso é relativo, eu comprei o meu voo com menos de 1 mês de antecedencia ma Emirates e custou 598 € com stopover de 4 dias no Dubai... O preço sem stopover era 576 € ... A promoção foi em Agosto... Marcar agora ou depois é um risco que corre, pode ficar a ganhar ou a perder, ninguém pode dizer se ganha ou perde... Como o roller disse e bem, entre 550 e 600 é bom preço, mais baixo só super promos, ja vi na KLM... Se optar pela Emirates, o serviço da Emirates é qualquer coisa do outro mundo, alimentação top e tem a oportunidade de viajar no rei dos aviões, o A380.
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Eu reservei em Novembro os voos para Março. Saio de Madrid e paguei 550€. Uma semana depois baixaram durante 1 ou 2 dias para 450/475€.
É tudo uma questão de sorte/azar.
Só por teres esse desconto de campeão, desejo-te a melhor sorte possível :D

No momondo ou no skyscanner, cria um alerta de preço para as datas que pretendes, e assim vais recebendo no mail informações sobre as actualizações dos mesmos ;)
 

yara

Membro Conhecido
Eu encontrei a 644€/pessoa com stop-over no Dubai e com ligação Porto/Lisboa e Lisboa/Porto.
 

klaudete

Membro
Boa tarde,

Mais uma viajante para a Tailândia e vou-me colar ao tópico porque preciso de ajuda!

Vou estar em Bangkok nos dias do Festival do Ano Novo Tailandês - Songkran (13 a 15 de abril).

Diz-se que a cidade pára por completo, será que não devo programar visitas para estes dias? Já alguém vivenciou estas comemorações?
 
Top