Novidades

Ajuda em Viagem à Tailândia em 2015

Boa tarde pessoal, eu, a minha esposa, mais um casal amigo e uma amiga nossa estamos a pensar em ir à Tailândia no próximo ano e estamos com umas dúvidas no planeamento da viagem.
O nosso pensamento era fazer tipo 2 noites de bangkok, 2 noites de chiang mai, e depois uma semana mais para o relex para visitar as ilhas.
1ª duvida: Qual acham que seja a melhor altura do ano para ir?
2ª dúvida: Krabi ou Pucket? Que recomendam?

mais qualquer coisa sobre a viagem vou pondo aqui :)
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
De Novembro a Abril é a época "seca" e de Maio a Outubro é a época de chuvas, com o clima nunca é certo... Aqui no portal há histórias de quem tenha apanhado bom tempo na época de chuvas e quem apanhou tempestades na época seca, por isso... A altura do ano é indiferente, e mesmo que chova uns minutinhos não faz mal nenhum que as temperaturas mantêm-se elevadas...

Krabi ou Phuket? Isso é relativo, depende dos gostos, Phuket mais conhecido por destino de noite, Patong, Krabi por Railay Bay um sítio calmo, óptimo para descanso... Antes de decidir, leia os reports... É que depois de os ler e ver as fotografias fica mais esclarecido e pode pensar melhor na planificação...

Ir 2 dias a Chiang Mai? Se forem 2 dias, 1 noite.. Eu recomendo que vá a Kanchanaburi, é muito mais perto e é tão ou mais interessante que Chiang Mai...
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Boas :)
Nós também vamos a 1ª vez à Thai em 2015.
No nosso caso, vamos em Março (9 a 25), que é um dos 3 meses mais quentes e secos do ano. O mal deste mês é que se paga mais nos hotéis por ser época alta. Agora vocês é que vêm se preferem poupar uns trocos, ou ter uma maior probabilidade de apanhar bom tempo. Atenção à palavra "probabilidade", porque sendo um clima tropical, nada é seguro.
Fica aqui u link de um pequeno resumo:
http://www.guiaviagem.org/tailandia-clima/

Em relação a Phuket ou Krabi, para mim, Railay em Krabi sem dúvida alguma. Melhores praias (hat phra nang beach, muitas vezes entre as mais belas do Mundo) muito mas muito menos confusão e muita escolha para a realização de excursões mesmo ao lado em Ao Nang.
Nós vamos aos 2 locais, mas Phuket, apenas vamos porque vamos passar uns dias ás ilhas Similan, já em Railay,vamos terminar a viagem com 5 nts para o relax.
 

anaisa_goncalves

Membro Conhecido
Mais uma dúvida que gostava que me ajudassem. Visto que vou chegar a bangkok e sair no mesmo dia para Krabi, por isso sair do aeroporto em BKK e estava a contar de apanhar o bus gratuito para o aeroporto DMK. Onde acham que compensa trocar euros para bahts?

Ouvi dizer que existe pelo menos 1 balcão de câmbio dois pisos abaixo das chegadas no aeroporto de BKK que até compensa, falaram-me no Kasikorn Bank, Siam Bank e no Super Rich.
Alguém tem mais conhecimento de causa para partilhar?

Obrigado
 

roller

Membro Conhecido
para te simplificar o processo...porque não levantas dinheiro com multibanco?

Fazes um só levantamento para o €€ necessário para chegares a Krabi e depois la cambias com calma. No aeroporto o cambio nunca compensa assim o multibanco é muito mais simples
 

anaisa_goncalves

Membro Conhecido
Em Krabi devo seguir para Ao Nang para apanhar o tail boat para railay.
Compensa trocar no aeroporto de Krabi? ou em Ao nang quando for apanhar o tail boat?

Sabem de algum sitio em particular por essas bandas?

Obrigado
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Eu por necessidade tive de levantar dinheiro no multibanco, e quando vi a conta ia-me dando uma coisa má... 2000 B. - 60 €, uma taxa bem mais fraca que as do aeroporto... Consulta as condições do teu banco... Se for CGD não aconselho...

A taxa de câmbio no aeroporto é mais desfavorável, mas trocas o estritamente necessário e depois numa casa de câmbio em Krabi trocas mais...

Se os preços do alojamento o preço no Agoda não for superior aos outros sites, recomendo que reservem pelo Agoda, isto porque o dinheiro é descontado da conta em € e sem taxas, logo é menos dinheiro que têm de cambiar...
 

anaisa_goncalves

Membro Conhecido
Nuno,

Conheces alguma casa de câmbio em Krabi, perto do aeroporto?
Não queria desviar-me muito da rota para railay, senão ainda chego ao tail boat em Ao Nang demasiado tarde para o apanhar a preços razoáveis. Chego às 15h20 a krabi. Queria chegar no máximo às 17h30/18h a Ao nang para apanhar o tail boat.

Estava a pensar apanhar o bus do aeroporto para Ao nang, pois é mais barato.
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Eu não estive em Krabi, mas concerteza não é diferente dos outros locais da Tailândia... Nas ruas onde se concentra mais o turismo há paletes de casas de câmbio, agências de viagens, restaurantes...

Por isso é que trocas o indispensável no aeroporto e depois chegas com calma e procuras a melhor oferta...

Em relação a ires para o Aeroporto Don Mueang, vê os preços pelas companhias Tailandesas, por vezes a diferença é insignificante...
 

roller

Membro Conhecido
Nuno Breia disse:
Eu por necessidade tive de levantar dinheiro no multibanco, e quando vi a conta ia-me dando uma coisa má... 2000 B. - 60 €, uma taxa bem mais fraca que as do aeroporto... Consulta as condições do teu banco... Se for CGD não aconselho...

A taxa de câmbio no aeroporto é mais desfavorável, mas trocas o estritamente necessário e depois numa casa de câmbio em Krabi trocas mais...

Se os preços do alojamento o preço no Agoda não for superior aos outros sites, recomendo que reservem pelo Agoda, isto porque o dinheiro é descontado da conta em € e sem taxas, logo é menos dinheiro que têm de cambiar...
Eu referia-me a um levantamento pontual ate chegar a uma zona que o cambio seja favorável.

Pois usar euros num cambio desfavorável pode levar a que os euros acabem no fim da viagem e seja necessário fazer um levantamento na mesma (logo perde-se €€ num cambio de aeroporto + comissões de levantamento se os €€ acabarem).

Eu tive que fazer um levantamento pois os dinheiro vivo que tinha acabou a 2 dias do fim LOL
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
roller disse:
Eu referia-me a um levantamento pontual ate chegar a uma zona que o cambio seja favorável.

Pois usar euros num cambio desfavorável pode levar a que os euros acabem no fim da viagem e seja necessário fazer um levantamento na mesma (logo perde-se €€ num cambio de aeroporto + comissões de levantamento se os €€ acabarem).

Eu tive que fazer um levantamento pois os dinheiro vivo que tinha acabou a 2 dias do fim LOL
No caso de acabar o dinheiro é uma necessidade, mas se levar o dinheiro suficiente para viagem toda e tudo correr como o previsto, levantar é fora de questão... Eu no aeroporto paguei uma taxa de 38,5 B,, o cambio nas casas estava a 41 e o levantamento saiu-me a 33 B., é uma diferença considerável...
 

roller

Membro Conhecido
Claro é verdade... dai eu dizer para fazer-se um levantamento mínimo só ate chegar a Krabi.

a não ser que se leve muitos €€ para garantir que se não se fazem levantamentos. Ai sim dou.te 100% razão
 

anaisa_goncalves

Membro Conhecido
em Ao Nang haverá cásas de cãmbio que compensem também?
A cidade de Krabi fica mesmo junto ao aeroporto ou temos de nos deslocar de transporte até lá?

É que se desse para trocar em Ao Nang seguia descansada até lá, e depois trocava com calma.

Obrigado
 

roller

Membro Conhecido
tudo o que sao zonas turísticas na thai tem centenas de casas de cambio! por isso não te preocupes.

Nos aeroportos e fronteiras onde existe pontos de entrada de pessoas que ainda não tenham passado por zonas turísticas é que poderá ser menos vantajoso mas existir existe sempre!
 

anaisa_goncalves

Membro Conhecido
Nuno no Baiyoke foste a que restaurante em que piso foi?

Tenho dois tipos diferentes no piso 81, um no 82, dois no 79. Qual recomendas?

Obrigado
 

anaisa_goncalves

Membro Conhecido
Sabem dizer-me qual o site onde reservaste o jantar no Baiyoke, já estive a ver mas há preços muito discrepantes e tenho receio de ser enganada.

ou então se vale a pena ou compensa comprar como tour lá em bangkok

Obrigado
 
Top