Novidades

Agencia de Viagens Cidadetur - Feedback!!!

Rosario

Membro Conhecido
@Rosario @Hello Tomorrow , bom dia nunca tinha feito qualquer comentário acerca do que se diz da nossa empresa e quem não erra que o diga , quanto a este assunto contra os meus princípios vou comentar o que não devia fazer ou seja em Dezembro eu disse a D Rosario que podia cancelar o hotel porque só tinha pago sinal de 10%. O restante valor do hotel foi pago na sexta feira e mal recebemos também pagamos .
O hotel não informou nunca de caução ja questionamos .
Reforço que quando disse em Dezembro que podia cancelar fui ver se o mesmo tinha a mesma tarifa.
Boas viagens a todos e u.bom dia.
Bom dia

O que aqui foi escrito foi a verdade e só a verdade, e errar é humano, agora já não é só errar é negligenciar o que é contratado com os clientes, e vemos isso mesmo nas redes sociais e aqui, vários membros a descrever o que correu menos bem com eles.
Efetivamente foi sugerido o cancelamento, mas o que não refere é que além desta viagem tenho outra marcada para setembro para 4 pessoas e com pagamento de quase 50%, e pedia o cancelamento para ficar meses à espera do reembolso, e do monte de chatices para o conseguir, isso é para esquecer que não embarco nessa.
Quanto ao caução recebi email do hotel onde confirma o valor a depositar no momento do check-in, algo que em momento algum fui informada pela agência de ter de pagar, só não o posso publicar aqui pois não tenho como.
Quanto ao certificado de seguro de viagem, que foi pago em setembro/21, continuo aguardar o seu envio em português, depois de o ter pedido infinitas vezes.
Não tem o direito de telefonar ou de alguma forma tentar intimidar o cliente porque escreveu algo que é verdade e não lhe agrada porque não cumpre com o que é estipulado no momento que vende a viagem, não será desta forma que me fará calar.
Em relação à viagem de setembro, espero vir aqui contar que tudo correu bem e não o que correu mal.

Obrigado a todos
 
Última edição:

ALTF4

Membro Conhecido
Olá..

O depósito é uma prática comum em vários hoteis, nomeadamente Estados Unidos e algumas zonas das caraibas... não deixa de ser resposabilidade da Agência dar essa informação ao cliente, aliás existem alguns hoteis em que apenas aceitam a caução em cartão de crédito e o cliente tem que ir prevenido.
 

Ana Cirne

Membro Novo
Em Novembro de 2020 foi reservado uma viagem com a senhora A******** da Cidade Tur, dando de sinal 450€ (300€ de voos + 150€ em hotel). A mesma foi cancelada por mim.
Em Agosto de 2021, foram descontados os 150€ numa outra estadia, ficando com os 300€ por usufruir.
Em Outubro de 2021, os voos foram remarcados para Março de 2022, mas novamente a viagem não se realizou. Mandei e-mails, mensagens, tudo e mais
alguma coisa e não obtive qualquer resposta para remarcar a viagem. No dia 6 de Maio, foram-lhe pedido os vouchers dos voos, no qual que me responde "que essa regra já não existe".
Ou seja, a agência não estava a ceder na devolução da entrada da viagem.
Decidi recorrer à Comissão Arbitral e informar a senhora da Cidade Tur. A partir daí sempre me respondeu a tudo. Incrível não é?!
Na segunda-feira, dia 9 de Maio, após uma ameaça de queixa na polícia por burla e o meu esposo lhe ter contactado, a mesma envio-me o comprovativo de reembolso e na terça-feira o dinheiro estava na minha conta.
Por isso não tenham medo de fazer queixa. Nem de colocar outras pessoas ao barulho.
 

LEODAN

Membro Ativo
Venho só esclarecer um pequeno detalhe para que fiquem a saber .
A CidadeTur não tem agência física nenhuma , é únicamente uma agência online que tem um "contrato" com um centro de escritórios que fica no edifício do centro comercial Brasília e onde a Sra Antonieta quando precisa de receber alguém aluga um espaço por uma hora ou mais .
Da vez que fui a "agência" foi exatamente isso que encontrei .
Cheguei lá e pedi para falar com a Sra Antonieta e o que me disserem foi se tinha alguma reunião marcada. Disse que não e então tive de lhe ligar e para me encontrar com ela , o que não foi possível , porque não estava disponível.
 

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Isso foi retirado das redes sociais, e não querendo defender nem um lado nem outro, está ali uma história mal contada! :)
Sobre a agência em questão, eu fiz uma viagem por essa agência, e como sabem não foi propriamente a melhor experiência - não vou entrar em detalhes aqui, quem quiser perguntar que o faça por mensagem privada.

Tenho relatos de dezenas de pessoas que viajaram pela Cidadetur sem problemas, como também conheço casos que tiveram problemas - na maior deles resolvidos, mas que não deixam de ser problemas.

Mas é como o @ploferreira diz... nas redes sociais fala-se e pouco ou nada se diz como foi o caso nessa situação partilhada.
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Viva @Hello Tomorrow,

O relato acima foi simplesmente retirado das redes sociais ou tem alguma ligação com o caso?

Estou obviamente a fazer de advogado do diabo, mas sabemos como são as redes sociais hoje em dia ;)
Boas. Foi mais uma pessoa lesada por esta agência. É um relato de dezenas deles que basta procurar um pouco para encontrar. Felizmente a moderação da página onde foi colocada esta informação não apaga as publicações dos membros. Felizmente 😉

Isso foi retirado das redes sociais, e não querendo defender nem um lado nem outro, está ali uma história mal contada! :)
Sobre a agência em questão, eu fiz uma viagem por essa agência, e como sabem não foi propriamente a melhor experiência - não vou entrar em detalhes aqui, quem quiser perguntar que o faça por mensagem privada.

Tenho relatos de dezenas de pessoas que viajaram pela Cidadetur sem problemas, como também conheço casos que tiveram problemas - na maior deles resolvidos, mas que não deixam de ser problemas.

Mas é como o @ploferreira diz... nas redes sociais fala-se e pouco ou nada se diz como foi o caso nessa situação partilhada.
Estás sempre na linha da frente quando falam desta agência. Estranho não? Lá por a tua viagem ter corrido bem a dos outros não pode correr mal? Não pode ser público o que essa agência faz? Ou não faz!! Por amor da Santa 😇
 

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Estás sempre na linha da frente quando falam desta agência. Estranho não? La por a tua viagem ter corrido bem a dos outros não pode correr mal? Não pode ser público o que essa agência faz? Ou não faz!! Por amor da Santa 😇
Deves precisar de óculos e não deves ter lido esta parte: "como sabem não foi propriamente a melhor experiência - não vou entrar em detalhes aqui, quem quiser perguntar que o faça por mensagem privada."

Não estou sempre na linha da frente... recebo as notificações do tópico, e como tive uma experiência com esta agência e como user do portal cabe-me a mim partilha-la com quem a quiser saber.
Até porque novamente não deves ter apanhado a parte do "não querendo defender nem um lado nem outro"...

Não sei o que é estranho... Eu baseio a minha opinião em fatos reais e o tu? Baseias em quê?

Por amor da santa ;)
 

Rosario

Membro Conhecido
Apesar de todas as desculpas dadas pela responsável da agência que a culpa era de todos menos dela, nas falhas da nossa viagem a Aruba, infelizmente e passados vários telefonemas não atendidos e emails sem resposta, ainda nem sequer respondeu qual a data final do pagamento para a nossa próxima viagem, a pensar que isso lhe serve de desculpa para alegar falta de pagamento.

Vamos ver o que isto vai dar.
 

Nadia_B

Membro Novo
Por aqui mais uma lesada pela Cidadetur. No dia 7 de Julho tinha uma viagem marcada para Monastir, voos TAP. Paguei o restante da viagem no dia 7 de Junho e comecei a pedir a documentação no dia 13. Quando 4 dias antes da viagem, ainda sem documentação nenhuma, liga-me da agência a dizer que a reserva não existia, que não sabia o que se tinha passado. Conclusão, não houve viagem para ninguém. Desde dia 8, em que pedi a devolução, que estou a aguardar. Por isso pensem bem antes de avançarem com reservas com esta agência, o barato sai caro e eu aprendi da pior maneira.
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Por aqui mais uma lesada pela Cidadetur. No dia 7 de Julho tinha uma viagem marcada para Monastir, voos TAP. Paguei o restante da viagem no dia 7 de Junho e comecei a pedir a documentação no dia 13. Quando 4 dias antes da viagem, ainda sem documentação nenhuma, liga-me da agência a dizer que a reserva não existia, que não sabia o que se tinha passado. Conclusão, não houve viagem para ninguém. Desde dia 8, em que pedi a devolução, que estou a aguardar. Por isso pensem bem antes de avançarem com reservas com esta agência, o barato sai caro e eu aprendi da pior maneira.
E o pior de tudo é que ficaste sem umas férias que estavas a precisar.
 

Nadia_B

Membro Novo
E o pior de tudo é que ficaste sem umas férias que estavas a precisar.
Sim é horrível porque se cria expectativas, excursões programadas, ansiedade da viagem e depois tiram-te o tapete.
Eu até permitia que no meio do trabalho, stress etc haver erros, e falhar a reserva mas as grandes empresas veêm-se na forma como resolvem as situações. Se não existia hipótese, devolvia o dinheiro nos dias seguintes e permitia que eu tivesse férias noutro sitio qualquer. Assim passei as férias a tentar resolver a questão e não consegui.
 

RJDS

Membro Ativo
Pesquisando um bocado existem algumas reclamações/queixa contra esta agencia e outra gerida pela mesma pessoa a Unique Dream Destinations
 

tangerina79

Membro Conhecido
Realmente... os relatos de más experiências são demasiado maus e numa quantidade nada negligenciável, e de forma alguma atribuível a "erros pontuais". O que se destaca das experiências que li é, na minha opinião, uma incrível falta de organização por parte desta Agência ou de quem a gere. E de facto, quando é assim, as coisas tanto podem correr muito bem como muito mal.

E depois... desativar comentários no facebook enfim...é daquelas coisas que para mim risco logo da lista. Quem não deve não teme...
 

ploferreira

Administrador
Staff
Por aqui mais uma lesada pela Cidadetur. No dia 7 de Julho tinha uma viagem marcada para Monastir, voos TAP. Paguei o restante da viagem no dia 7 de Junho e comecei a pedir a documentação no dia 13. Quando 4 dias antes da viagem, ainda sem documentação nenhuma, liga-me da agência a dizer que a reserva não existia, que não sabia o que se tinha passado. Conclusão, não houve viagem para ninguém. Desde dia 8, em que pedi a devolução, que estou a aguardar. Por isso pensem bem antes de avançarem com reservas com esta agência, o barato sai caro e eu aprendi da pior maneira.
Olá, muito obrigado por este testemunho, é deste tipo de feedback que queremos no Portal, não só o bom, mas também o mau para sabermos de onde fugir ;)
Sinceramente todo o feedback que vi sobre está agência é para mim o suficiente para nunca lhes confiar um centimo que seja.

Espero que resolva a sua situação rapidamente e tenha reclamado para serem apuradas responsablidades. Pelo menos os Juros de mora pelo tempo que ficou sem o seu dinheiro disponivel é o mínimo que eu exigiria.
 

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Como sabem viajei por esta agência para as Maldivas, e como na altura referi no report ficou um sabor agridoce da experiência.

Agora que já passou algum tempo e algumas situações já aconteceram (que me impediam de abrir o jogo livremente), posso "abrir" um pouco mais o livro do que foi a experiência com a agência CidadeTur.

- As condições do seguro que nos foram enviadas aquando da reserva, não foi o seguro com que viajámos. O seguro supostamente seria um da Vitória com coberturas bastante boas, mas o que nos foi dado foi um seguro da IATISeguros entregue ao final do dia, no dia anterior à viagem (uns amigos precisaram de acionar o seguro durante as férias, e ainda estão à espera de reaver o dinheiro - ao que parece não foi "comprado" a tempo de ser acionado);
- A documentação da viagem foi entregue em cima do joelho e a prestações a 3 dias da viagem - paguei a totalidade da viagem a cerca de 20 dias da viagem (e foi preciso eu perguntar);
- Quando fechei "negócio" pedi saída do Porto, mas a duas semanas da viagem recebo um telefonema, em que se tinham enganado e tinham marcado saída por Lisboa. Eu já farto de "problemas" aceitei porque só queria era ir de viagem descansado. Consegui recuperar o dinheiro do parque no Porto, e a agência pagou-me de imediato o parque em Lisboa - não exigi mais nada, uma vez que eu só queria era ir de viagem e quantos menos problemas melhor;
- Até ao dia anterior da viagem tinha duas reservas em meu nome no hotel: uma com transfers pagos, e outra mais antiga sem transfers pagos... Mails para o hotel com a agência em CC, lá me resolveram o problema no dia anterior à viagem (cancelamento da reserva sem transfers, e confirmação da reserva com transfers) - o que é certo é que só descansei quando entrei no hidroavião;
- Foi-nos dito que ía-mos receber por carta uns marcadores para as malas, até hoje continuo à espera

De salientar que do nosso grupo, 5 casais, TODOS tiveram algum problema.

No entanto não consigo fechar os olhos às coisas boas: tivemos um upgrade de quarto e realmente chegou informação ao hotel que éramos um grupos grande, e tivemos um tratamento "especial" pela parte do hotel nos restaurantes.

Um casal que viajou o dia antes a nós, chegou a Madrid na vinda, e tinha o voo cancelado para o Porto - lá conseguiram resolver em cima do joelho esse problema e viajaram no mesmo voo! Fora os problemas que tiveram antes de sair de casa.

Durante a estadia, mais um grupo de portugueses que chegaram por esta agência e o problema do costume: transfers não estavam pagos - não questionei se tinham múltiplas reservas como nós. Soube que o dinheiro foi transferido e pago pela agência depois.

Antes de mais peço desculpa por não ter contado esta história mais cedo, mas tinha familiares de amigos que iam viajar, e não quis estar a levantar "ondas" desnecessárias. Infelizmente uma vez mais, problemas aconteceram.

Eu se quero ter dores de cabeça, marco as coisas por mim. Se quero ter descanso e que façam as coisas por mim sem ter de me preocupar com nada, compro a uma agência - neste caso compramos umas férias, para descansar dos problemas da marcação da viagem!

Ainda continuo a espera do recibo/fatura do pagamento da viagem.

Resumindo, esta agência, para nunca mais!
 
Última edição por um moderador:
Top