Novidades

Agencia de Viagens Cidadetur - Feedback!!!

PAULA SOARES

Membro Novo
Bom dia eu não disse aqui disse numa outra pagina que foi colocado nas Viagens Lowcost vi ontem alguns comentários positivos mas hoje apagaram o que eu acho triste andarem a denegrir sinceramente acho que estas mensagens deviam ser tratadas em privado
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Só queria saber se tinha sido aqui, pois ia investigar, pois não apagamos post's de ninguém sem termos motivos muito válidos.
Em relação a este tópico. Apenas conheço esta agência das redes sociais, e tenho visto comentários essencialmente positivos.
Contudo é sempre interessante ler todo o tipo de opiniões sobre determinada agência.
Pois algo que que aprendi ao longo dos anos é que todas as agências/operadores turísticos são bons quando tudo corre bem, quando existem problemas ai é que se vai ver, e tirar a prova dos nove. Existem aqui situações relatadas que não são normais no funcionamento de uma agência. (Estou a acreditar no que os membros relataram).
 

PAULA SOARES

Membro Novo
Sim eu também penso da mesma forma e parece que os problemas foram resolvidos que num ano tão complicado todos devem ter, mas curioso e dai o meu comentário é alguém querer mesmo prejudicar, se calhar é concorrência :)
 

jnm

Membro Ativo
Olá muito boa tarde,

Já confirmou com o hotel e com a companhia aérea se está tudo reservado?

Muito agradecida.
Bom dia,

Em primeiro gostava de esclarecer que não conheço pessoalmente nem as instalações desta agência nem a pessoa que a gere.
Foi-me dada a conhecer por pessoas que já viajavam através da cidadetur (julgo até que teria outro nome na altura) e que sempre apresentava bons preços.
Desde então, já passaram alguns anos e algumas das viagens que fiz foram compradas através da Cidadetur ( Istambul, Bélgica, 2x Madeira e Grécia) até à data tudo correu sem qualquer problema. Aliás no caso da viagem à Turquia poucos dias antes da viagem fomos informados que os voos que havíamos reservado tinham sido cancelados mas prontamente foram substituídos por outros e até melhores dado que os primeiros tinham uma escala e foram substituídos por voos diretos.

Relativamente à questão em concreto, ainda não confirmei nem com o hotel nem com a companhia aérea se está tudo confirmado, mas já tive oportunidade de trocar uns e-mails com a agência sobre o que se tem falado por aqui e por alguns grupos do facebook.

Para concluir, gostava só de dizer que situações negativas acontecem com todas as agências e até com as mais conhecidas do mercado e ,pelo que vou vendo nas redes, a queixa que fazem é sempre a mesma mas relatada por pessoas diferentes, um grupo que chegou ao hotel nas maldivas e teve que pagar os transferes e que no final das contas a agência corrigiu o erro.
No meu caso em concreto, como nunca tive problemas com a cidatur vou confiar conforme tenho feito até aqui.
Reconheço que é muito chato acontecerem este tipo de situações quando vamos de férias e com a expectativa de ter uns dias de descanso mas também importa referir que nem sempre acontecem coisas más.
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boa tarde,

Lamento mas este tópico está a ir por um caminho que nós (Portal das Viagens) não nos revemos, não aceitamos e nem vamos deixar que continue.

TODAS as opiniões são válidas, sejam elas positivas ou negativas, tudo o que ultrapasse isso neste tópico vai ser eliminado.
Não teremos o mínimo de problemas em banir o(s) membro(s) que não acatem esta decisão e continuem a entrar "por outros caminhos".
Nunca se esqueçam em 1º lugar está e estará o Portal das Viagens e as suas regras.

A @Mariana Marques deu a sua opinião com casos concretos e o @jnm também, isso é o que queremos aqui, casos concretos com membros identificados.

Obrigado
paulo
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Ola Pessoal eu cheguei esta semana das Maldivas com mais 4 casais e correu tudo super bem, não tivemos nenhum problema e já compramos com esta agência à vários anos e fazemos 3 a 4 viagens por ano, este ano já fomos a Aruba, sem nada apontar e estamos a falar de viagens sempre com um valor alto porque somos 4 casais com filhos, e posso dizer que este ano ja gastamos mais de 50 k, acredito que possa ter sido mesmo uma azar porque ela trabalha bem, tem muito trabalho.. mas não param.
Bom dia Paula Soares.

Sabe-me dizer onde fica esta agencia? Sei que tem a morada nas promoções que publica, mas não estou a conseguir lá chegar. Gostava de lá ir pessoalmente. Quero acreditar que com mais de 50 mil euros gastos só este ano, conhece bem a agencia.

Muito obrigado :)
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Bom dia,

Em primeiro gostava de esclarecer que não conheço pessoalmente nem as instalações desta agência nem a pessoa que a gere.
Foi-me dada a conhecer por pessoas que já viajavam através da cidadetur (julgo até que teria outro nome na altura) e que sempre apresentava bons preços.
Desde então, já passaram alguns anos e algumas das viagens que fiz foram compradas através da Cidadetur ( Istambul, Bélgica, 2x Madeira e Grécia) até à data tudo correu sem qualquer problema. Aliás no caso da viagem à Turquia poucos dias antes da viagem fomos informados que os voos que havíamos reservado tinham sido cancelados mas prontamente foram substituídos por outros e até melhores dado que os primeiros tinham uma escala e foram substituídos por voos diretos.

Relativamente à questão em concreto, ainda não confirmei nem com o hotel nem com a companhia aérea se está tudo confirmado, mas já tive oportunidade de trocar uns e-mails com a agência sobre o que se tem falado por aqui e por alguns grupos do facebook.

Para concluir, gostava só de dizer que situações negativas acontecem com todas as agências e até com as mais conhecidas do mercado e ,pelo que vou vendo nas redes, a queixa que fazem é sempre a mesma mas relatada por pessoas diferentes, um grupo que chegou ao hotel nas maldivas e teve que pagar os transferes e que no final das contas a agência corrigiu o erro.
No meu caso em concreto, como nunca tive problemas com a cidatur vou confiar conforme tenho feito até aqui.
Reconheço que é muito chato acontecerem este tipo de situações quando vamos de férias e com a expectativa de ter uns dias de descanso mas também importa referir que nem sempre acontecem coisas más.
Muito obrigado pelo feedback ;)

Boa tarde,

Já pedi por 2 vezes orçamentos directamente à Antonieta Cidade e até agora não obtive qualquer tipo de resposta. Se nem para enviar orçamentos servem, não sei como será com uma viagem comprada...

No entanto, tenho uma amiga que foi com eles ao Egipto e correu bem, se bem que teve de andar constantemente a enviar emails e mensagens no Facebook à própria Antonieta.
Muito obrigado pela feedback Tânia ;)
 
  • Gostar
Reações: jnm

Rosario

Membro Conhecido
Bom dia

Posso dizer que já comprei 3 viagens a esta agência.
A primeira em junho, alojamento nas Maldivas e apesar de só ter recebido o voucher 3 dias antes, deu tempo para confirmar com o hotel e tudo correu bem, tanto o hotel como os transferes em speed boat.
As 2 seguintes, a primeira está programada para março de 2022, e comprei bilhetes, não que precisa-se pois já tinha pesquisado e até fui eu que informei a companhia aérea e horários que pretendia, mas temos de ter consciência que podemos contribuir um pouco e em vez que comprar á companhia aérea, e como o preço era muito idêntico, adquiri à Cidadetur. Infelizmente passei um stress dos diabos, pois passados 3 meses de ter pago os mesmos na totalidade, a KLM, informou (e tenho várias mensagens escritas) que os lugares estavam bloqueados mas enquanto não estivessem pagos/sinalizados a reserva não ficava válida, além de não estar incluída a mala de porão que tinha pago, entrei em contato várias vezes com a responsável da agência e a desculpa era sempre que ia falar com o fornecedor, para tirar as dúvidas decidi ir diretamente a Deus, ou seja, alguém de dentro e que confirma-se a informação, e esta era correta, lugares bloqueados sem qualquer pagamento, isto 3 meses depois de ter pago, e que a qualquer momento o bloqueio cai, sem qualquer responsabilidade para a companhia, entre outras e muitas explicações que recebi de como funcionam as agências, etc. Passando à frente, depois de passar-me ao telefone e ser rude, o que não é meu hábito, lá vi a situação resolvida.
Para esta viagem também adquiri hotel, e aqui veio o segundo stress, após email para o hotel, este diz que não tem reserva, volto a falar com a responsável da agência, que verdade tem de ser dita, até ao final do dia tinha email do hotel a confirmar uma reserva em nosso nome, mas continua a não confirmar se a reserva corresponde ao voucher que anexei.
A terceira reserva, é para as Maldivas, promoção que aqui publicaram e que a minha filha já confirmou, que está reservado o hotel em pensão completa, mas que não tem transferes incluídos, conforme contratado, o hotel até avisa que é importante reservar o hidroavião, mas aguardo pela data pois a reserva efetuada com a Cidadetur é do hotel com transfere em hidroavião, quanto aos voos, foi-me dito que só 60 dias antes têm os números de reserva dos voos, e claro nessa data irei exigir os mesmos, para confirmar e verificar se as malas estão incluídas, como contratado. Não haverá desculpa para cancelamentos, e hoje as redes sociais o que têm de bom é que tudo se sabe.
Conclusão - Confirmar antes da partida: Voos, Malas, Hotéis, transferes e seguros, e tentar antecipar para que tudo corra bem.
Quanto a mim, vou dando noticias, porque o importante é falarmos das nossas experiências, á vezes que boas e outras um pouco mais amargas, tenho anos de muitas viagens e algumas agências, até hoje não tive nenhuma experiência desagradável e espero que efetivamente tenha sido só um stress sem importância.

Boas Viagens ✈🛳🚀
 

Rosario

Membro Conhecido
Cá estou novamente e não pelo melhor dos motivos, em véspera da viagem e infelizmente continua os stresses, recebi email do hotel a informar que a reserva apenas foi pré paga quando já fiz a totalidade do pagamento da nossa estadia. Para cúmulo e sem ter sido informada pela Cidadetur e pela responsável da agência com quem falei quando efectuei a reserva de ter de pagar depósito de segurança no check in.
Isto não é normal em uma agência de viagens de confiança.
 

Mariana Marques

Membro Conhecido
Cá estou novamente e não pelo melhor dos motivos, em véspera da viagem e infelizmente continua os stresses, recebi email do hotel a informar que a reserva apenas foi pré paga quando já fiz a totalidade do pagamento da nossa estadia. Para cúmulo e sem ter sido informada pela Cidadetur e pela responsável da agência com quem falei quando efectuei a reserva de ter de pagar depósito de segurança no check in.
Isto não é normal em uma agência de viagens de confiança.
Será que é mesmo de confiança???
Li algures que aqui foram apagados uns comentarios positivos... nao me apercebi de nada disso... sei que sao apagados os das redes sociais onde as pessoas relatam as suas experiências negativas com essa agência.... esses sim são todos apagados.... e escusam de vir com rodeios porque o meu marido foi um exemplo disso quando quis relatar o que nos aconteceu... e tenho conhecimento de mais pessoas....

Ontem estavam uns comentarios no grupo amantes das caraibas a falar da agencia hoje já nao aparecem.... eu ontem por acaso vi e hoje ja la nao estao... isto sim é grave....
 

Rosario

Membro Conhecido
Será que é mesmo de confiança???
Li algures que aqui foram apagados uns comentarios positivos... nao me apercebi de nada disso... sei que sao apagados os das redes sociais onde as pessoas relatam as suas experiências negativas com essa agência.... esses sim são todos apagados.... e escusam de vir com rodeios porque o meu marido foi um exemplo disso quando quis relatar o que nos aconteceu... e tenho conhecimento de mais pessoas....
O problema é que já paguei a totalidade à agência, e agora se na altura do check-in/check-out no hotel me vierem pedir o pagamento da estadia, como aconteceu com a Mariana com os transferes.
Já reportei a situação à agência, mas aguardo email do hotel a confirmar o pagamento integral. E agora, além disto tenho o hotel a pedir depósito de segurança, sem ter sido informada de que isso era obrigatório, infelizmente, nunca tinha lidado com uma situação destas, além que estou aguardar o envio do certificado de seguro de viagem que foi emitido em inglês e que solicitei em português(solicitei e por várias vezes), até porque a companhia de seguros é portuguesa.
 

Antonieta Cidade

Membro Novo
@Rosario @Hello Tomorrow, Bom dia. Nunca tinha feito qualquer comentário acerca do que se diz da nossa empresa e quem não erra que o diga. Quanto a este assunto, contra os meus princípios, vou comentar o que não devia fazer, ou seja, em Dezembro eu disse à D Rosario que podia cancelar o hotel porque só tinha pago sinal de 10%. O restante valor do hotel foi pago na sexta feira e mal recebemos também pagámos .
O hotel não informou nunca de caução; já questionamos.
Reforço que quando disse em Dezembro que podia cancelar, fui ver se o mesmo tinha a mesma tarifa.
Boas viagens a todos e um bom dia.
 
Última edição por um moderador:
Top