Novidades

Adaptador para tomada.

thir13en

Membro Novo
No México, existem na maioria dos hotéis tomadas europeias; quanto à corrente, eles têm 110V, mas para 99% dos aparelhos (máquinas fotográficas, telemóveis, etc) não é necessário adaptador, pois a tensão de entrada dos carregadores normais pode ir dos 110V aos 240V.
 

outsiders

Membro
Pois dizes bem na maioria, a maioria não é todos.
Também me deram a tua resposta mas como não quero ficar agarrado quando chegar encomendei, mas por engano comprei em duplicado :D tendo ficado com adaptadores a mais.

Quem quiser já sabe.
 

DTeixeira

Membro Novo
Adaptadores

Não são necessários no MÉXICO pois que em todos os quartos há pelo menos uma tomada normal (Europeia).
 
  • Gostar
Reações: JOM

outsiders

Membro
Boas pessoal

Este assunto já tinha sido tratado aqui no portal e só deram indicação no Aki ou Leroy como tendo isto. Passei por lá e no minimo e identicos aos que comprei eram 15€ cada.

Agora que comprei por menos de metade do preço dizem que isto vende-se ao preço da chuva? :D:):D

Onde? preço? pelo menos ajudem quem precisa (ou que queira comprar) pois eu já estou desenrascado. ;)

Cumprimentos
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá,

Eu comprei o meu adaptador no Aeroporto de Lisboa... não me lembro o preço, mas acho que nem chegou a 10€...:D

E em todos os Resorts onde estive também havia adapatores á venda! Mas não eram caros...
 

jfreitas

Membro Conhecido
outsiders disse:
Boas pessoal

Este assunto já tinha sido tratado aqui no portal e só deram indicação no Aki ou Leroy como tendo isto. Passei por lá e no minimo e identicos aos que comprei eram 15€ cada.

Agora que comprei por menos de metade do preço dizem que isto vende-se ao preço da chuva? :D:):D

Onde? preço? pelo menos ajudem quem precisa (ou que queira comprar) pois eu já estou desenrascado. ;)

Cumprimentos
Olá...

Existem adaptadores universais á venda em todos os aeroportos, nos hoteis, nas grandes superficies, nas lojas de electricidade...

Quanto a preço é como tudo... existem produtos muito baratos e outros mais caros... cada um sabe o que deve gastar e o risco que deve correr...

A minha opinião é muito simples... não arrisco ligar equipamentos a "adaptadores de 3€"
 

Tania 1

Membro Novo
Olá a todos,

Regressei do México à 15 dias, comprei o meu adaptador na Radio Popular e custou 0,60 cêntimos, serviu perfeitamente e não me deu um único problema...

Cmp.
Tania
 

sadino

Membro Novo
O adaptador que pus no principio do tópico foi o que usei no méxico e sem problemas. O Iberostar Paraiso lindo não tinha tomadas europeias mas como levei o adaptador de cá não tive nenhum problema.

E sim, custou 60 centimos na rádio popular. Não me estragou nada. Telemóveis, portátil e até um disco multimedia que levei. Nada se estragou.
 

jfreitas

Membro Conhecido
sadino disse:
O adaptador que pus no principio do tópico foi o que usei no méxico e sem problemas. O Iberostar Paraiso lindo não tinha tomadas europeias mas como levei o adaptador de cá não tive nenhum problema.

E sim, custou 60 centimos na rádio popular. Não me estragou nada. Telemóveis, portátil e até um disco multimedia que levei. Nada se estragou.
Existem adaptadores simples que apenas dão para um tipo de tomadas e existem os adaptadores universais que dão para todos os tipos de tomadas

A enorme diferença de preços deve estar aí... são produtos diferentes
 

outsiders

Membro
Exactamente, o que eu estou a falar até deve dar na cuchichina:D, agora os de 0,60€ só dão no mesmo no México e USA. Por isso um é adaptador e os outros adaptadores universais de corrente, pois dá para ser usado em todo lado.
 
Alguns hoteis tem fichas europeias. Eu nao fui para o México, mas em Punta Cana, o Hotel Iberostar tinha fichas de 2 pinos. Mas atenção que a voltagem é diferente...a de lá era apenas de 120volts...e alguns electrodomesticos k levamos nao funcionavam...tenham em conta esta situação. Nao sei se para o México se poderá aplicar, mas nunca se sabe... :D
 

lizzy

Membro Novo
Olha nós quando fomos para o México compramos 2 adaptadores no mediamarket por cerca de 5 euros cada e cada um trazia 5 adaptadores diferentes. Quando um carregava a máquina de filmar o outro carregava as pilhas. Podemos ir para qualquer sítio no mundo que temos um adaptador compatível.
 

vs22

Membro
Bem não vale a pena complicar algo que é simples.Para o México recomendo no máximo comprar um adaptador de tomada que custa MENOS de 1 EURO. Os primeiros comentários deste tópico explicam os detalhes e porquês.
 

Marianasgab

Membro Novo
Boa noite,



Vou para o México na semana que vem e vou ficar no Bahia Principe, e gostaria de saber onde posso comprar um adaptador de corrente para levar comigo, alguém me sabe dizer onde posso encontrar em Lisboa? Na Wortem não tem :/


Obrigada :)
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Olá Mariana,

Em principio não precisas de adaptador, mas poderás comprar num Continente ou similar ou numa loja de bricolage...


Vamos ter report?
 

rum

Membro Conhecido
Media market tem. Mas no México também encontras. Eu comprei um numa farmácia... ou melhor numa espécie de farmácia, já que vendia tudo...
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
Em qualquer loja do hotel tens a venda. Isto e se nao quiseres ir a rua comprar. Comprar aqui deve ser mais caro e pode nem valer a pena.
 

Marianasgab

Membro Novo
Media market tem. Mas no México também encontras. Eu comprei um numa farmácia... ou melhor numa espécie de farmácia, já que vendia tudo...
Em qualquer loja do hotel tens a venda. Isto e se nao quiseres ir a rua comprar. Comprar aqui deve ser mais caro e pode nem valer a pena.
Obrigada :) talvez compre por la então!

Em qualquer loja do hotel tens a venda. Isto e se nao quiseres ir a rua comprar. Comprar aqui deve ser mais caro e pode nem valer a pena.
Sabe me dizer se as fichas eletricas sao de 100v?
Tenho um aparelho que quero levar e no aparelho so diz 230v... penso que um adaptador nao deve chegar, talvez precise de um transformador.. nao sei.... :/

Ou um conversor de corrente...
 
Top