Novidades

Adaptador para tomada.

sadino

Membro Novo
Boas.

Vi nalguns tópicos a perguntarem qual o adaptador para tomadas necessário para levar para o México.

Do que vi é um com 2 pinos e não com 3.

Penso que seja um que está na rádio popular a apenas 60 centimos...


.:: Radio Popular - Electrodomésticos ::.

Quem lá teve que confirme s.f.f. para que eu e outros que lá irão possam comprar o referido adaptador.

Obrigado.
 

Takun

Membro
Estranho o Aramis disse me que era com 3 pinos achatados.. alguém que confirme sff

 
Última edição por um moderador:

thir13en

Membro Novo
Uma pequena nota: a ficha com 2 pinos achatados (como o da Radio Popular) serve para o México e para os EUA.
O que está na foto Travel Plug é para o Reino Unido.

Já estive no México e no Reino Unido, daí a minha certeza.
E também ajuda o facto de eu ter uma coisa destas:
World travel adapter

Na altura foi carote, mas dá um jeitão :)
 

PauloBR

Membro Ativo
México e EUA usam a tomada de dois pinos chatos.

Na América do Sul, os países hispânicos geralmente usam tomadas de dois pinos redondos (padrão europeu). Em muitos hotéis há tomadas bivalentes, com o padrão EUA e o padrão europeu. Alguns países usam também uma tomada de três pinos redondos alinhados, sendo que os dois pinos externos coincidem com o padrão europeu e o pino central é o aterramento.

No Brasil, para aparelhos de baixo consumo, que não necessitam aterramento, são usados livremente os padrões norte-americano (dois pinos chatos paralelos) e europeu (dois pinos redondos). Para aparelhos de consumo mais alto (ar-condicionado, etc., é usado o padrão australiano, com 3 pinos chatos em forma de "Y". Para computadores e coisas afins, há a tomada de 2 pinos chatos paralelos e um pino redondo (padrão EUA).

Para maldição de nós brasileiros, recentemente foi criado um "padrão" brasileiro, que usa dois pinos redondos com um afastamento entre os pinos maior do que o do padrão europeu. O resultado é que a partir de 2010 os aparelhos devem ser vendidos com o novo padrão. Como nas moradias ainda não há tomadas neste padrão, os fabricantes de adaptadores vão fazer aqule festa! As novas moradias tem de ser construidas com as novas tomadas, o que vai obrigar as pessoas a usar adaptadores para todos os seus aparelhos que ainda usam o padrão anterior! Aqui no Brasil muita gente, como eu, tem a certeza absoluta de que nova esta lei das tomadas foi criada para beneficiar um certo grupo de empresas, os fabricantes de tomadas e adaptadores.

Em resumo, vocês portugueses são abençoados com um padrão de tomadas que existe há décadas e que asssim vai permanecer...

Abraços!
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Mas estamos sempre dependentes da vontade dos deputados "mais altos" da União Europeia.
Há vantagens e desvantagens em tudo o que é sítio. :)
 

vs22

Membro
Posso confirmar "México e EUA usam a tomada de dois pinos chatos.",Para o Mexico deve se comprar apenas um ADAPTADOR e não um transformador, o adaptador custa menos de um euro. Atenção fiquei com a impressão que no Mexico embora a voltagem nos hoteis sejá 220V (ou lá perto) a frequência Hz não era o padrão europeu,maquinas de barbear ,etc , não funcionou em condições de ser usado_O que também pode acontecer (em Hoteis das Caraibas) é a voltagem ser 110V , mas isto não é por si um problema já que a grande maioria dos carregadores para telemóveis,maquinas de foto/video,Pc ,suportarem 110 & 220.
Para os europeus errar na voltagem não tem na maioria dos casos consequências permanentes nos aparelhos,o contrario é que é grave.

Resumindo:
Quem vai para o Mexico compra um adaptador e em principio esta bem servido
 

sadino

Membro Novo
Fui comprar 2 dos que há na radiopopular. 1.20€ os dois...

Se quando chegar lá tiver que usar outro logo compro. Pelo preço já vou prevenido.

Obrigado pela ajuda.
 

aramis

Membro Novo
O adaptador que vem na foto (Travel Plug) é só para UK (Takun desculpa se te confundi)
No México é o que vem na foto da rádio popular.
E a corrente é de 110 V. Como os pc´s e carregadores diversos aguentam 110V, não precisam transformar a corrente, apenas necessitam do adaptador de entrada.
Os que tÊm 3 pinos, é pq têm terra. Nas tomadas nas paredes podem encontrar 3 ou 2 buracos conforme tenha terra ou não, mas com um adaptador de 2 pinos safam-se sempre.

a3.bp.blogspot.com__VJGgKYl1e7g_SpX6_W92l8I_AAAAAAAAAnk_H5iP_01reGA_s1600_250px_B_plug.jpg
 

jfreitas

Membro Conhecido
Boas

No méxico, em qualquer hotel vendem adaptadores por um ou dois dólars.

não importa a corrente ser 110 volts.

os transformadores de corrente recentes suportam 110 e 220. Nunca tive problemas. Em todo o caso iso pode ser verificado no carregador onde diz imput.

O unico problema é que os equipamentos 220 demoram mais tempo a carregar. Não existe qualquer perigo para os equipamentos 220 funcionarem a 110! E todos funcionam bem
 

Takun

Membro
humm ok tudo numa boa, estou esclarecido lol e já me orientei nos adaptadores pela modéstia quantia de 5 cêntimos xD
 

Takun

Membro
EU comprei em leilao.. Podes pesquisar por "New Travel Changer Euro EU To US USA Adapter Plug" tem la varios como deves saber é sé escolher o mais baratuxo =) podes solicitar 0.06$ porque a partida vai ficar nesse valor pois mandei vir 3 e não houve alteração.. qualquer coisa dispõe. cumps
 

outsiders

Membro
Ya

Também mandei vir os meus do Ebay, estão em viagem para cá, identicos aos que estão no media market por 35€ por 2€+/- (portes incluídos de Hong Kong).

Abraço
 

outsiders

Membro
Adaptador universal de corrente

Bom dia pessoal

Comprei alguns adaptadores de corrente e agora tenho a mais, quem estiver interessados (pois é necessario para o México), que me contacte por PM.

São adaptadores para: Europa/ UK/ USA/ China/ Japão/ Australia e Espanha.

Nota: são adaptadores novos e com bolsa de transporte.

Cumprimentos
 
Top