Novidades

Português na Riviera Maya

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Kukulcan

Membro Novo
OLA A TODOS
(no Mexico e muito dificil de encontrar um teclado com pontuacao Portuguesa, tiles cedilhas, etc. peco desculpa pela forma como este topico esta escrito) :p

Eu descobri este forum a tres dias e achei que tem muita utilidade. Todos sabemos como nos sentimos quando temos que planear uma viagem, e queremos que tudo corra de uma maneira segura, com o maximo de diversao e um minimo de problemas e despesa.
Como eu vivo em Playa del Carmen desde 1996 tenho um conhecimento profundo da zona e um sem fim de contactos... que estou a por a vossa disposicao

Aproveito tb para felicitar o Nuno (administrador do Portal) pelo excelente trabalho.

Hoteis
Para ser franco nao conheco todos mas tenho alguma info.
Pessoalmente conheco os hoteis da cadeia Riu, pq ai trabalhei como instructor de mergulho. Todos tem optimas praias com um mar turquesa de postal!.
Tb acho que e uma vantagem ficar em hoteis que fiquem perto de playa del carmen, (Zona de Playacar) para poder visitar a incrivel vida nocturna e para as compras. Se ficam nos hoteis mais longe, vao estar um pouco isolados.
Tenho tido bom feedback do Bahaia Principe a parte da praia que ao parecer deixa muito a desejar.
Tomem em conta que todos sao hoteis de grande qualidade, e de nivel parecido, por isso pensem mais na localizacao do hotel em relacao ao que querem fazer.
Pessoalmente eu gosto do Riu Tequila.

Aqui vou deixar uma descricao geral das actividades mais populares, se quiserem informacao mais detalhada avisem!

ZONAS ARQUIOLOGICAS (as mais visitadas existem dezenas)

CHICHEN ITZA- E como ir ver a torre de Belem e nao comer um pastel!
uma das seis maravilhas do mundo, e o lugar mais visitado do Mexico
saidas diarias de todos os hoteis, as excursoes mais baratas sao de autocarro ao contrario do que lhes digam, tentem encontrar escursoes em carrinha "minivan". Esta dica generaliza-se a todas as excursoes a zonas arquiologicas!

COBA- A unica piramide que se pode subir (facil subir, nao tao facil baixar). no meio de floresta densa e com uma vista espectacular, fica a tres km da entrada do parque, podem ir a pe ou alugar uma bicicleta na entrada. de manha e ao fim da parde e possivel de encontrar vida selvagem, macacos, papagaios, crocodilos, etc.
Saidas diarias

TULUM- Paisagem espectacular; com o mar turquesa como papel de fundo e as ruinas sentadas no verde da relva, forma uma imagem que fica para sempre. Com a opccao de nadar na praia durante a visita.
As minhas perferidas
Saidas diarias.

Existe muitas conbinacoes para ver varias zona arquiologicas no mesmo dia.

OUTRAS ACTIVIDADES
(sendo instrucor de mergulho comeco com as preferidas)

TUBARAO BALEIA - HUAU uma experiencia inesquecivel este ano ja fui 3 vezes e vimos dezenas.
Um dia com a natureza marinha, depois dos tubaroes vao a uma ilha aonde se faz snorkel e se come o almoco, as vezes encontramos mantas (raias gigantes)
Grande valor para o preco!

MERGULHO E SNORKEL - Para quem gosta da agua; aqui esta uma actividade altamente adictiva e facil, basta juntar agua!
O maior recife do hemisferio Norte, esta cheio de vida com criaturas inesperadas. Pode-se fazer em Playa del Carmen ilha de cozumel ou nos "Cenotes" (agua doce na selva!!!) ??? mergulho na selva? ... yup e verdade. Qualquer pessoa pode mergulhar com ou sem experiencia!

ISLA MUJERES- Este e um exemplo de um dia bem passado nas Caraibas.
Abordo de um Catamaran a vela, uma travessia para uma ilha de sonho. Comida, bebida, snorkel, parasailing, tempo livre,etc tudo incluido.
Excelente valor para o preco.

PESCA DESPORTIVA- Se queres pescar peixes que pesam mais que tu,
isto e para ti!!!!
Existem barcos para todos os bolsos $.
(pessoalmente gosto do "catch and release" para algumas especies)

NADAR COM GOLFINHOS- Alguma vez ouviram "nao eu nao gosto de golfinhos"? As fotografias tiradas neste dia ficam em cima da televisao ou da lareira para sempre!

BIOSFERA SIAN KAAN - Um dia cheio de aventura e natureza. Reserva natural com uma quantidade e variedade de vida difilcilmente inigualavel. Opcao de jeep ou de carrinha.

ATV JUNGLE TOURS-("motas de quatro rodas") Se tiverem um dia de chuva e nao souberem o fazer...
Super divertido e com adrenalina. Um passeio pela selva Maya cheio de surpresas, cenotes, ruinas, etc..
Algumas excursoes tb incluem Zip lines e rapel.

KITESURFING- OMG Um desporto super extremo. Adoro!!!!!!! Depende do vento, mas em geral 5horas sao suficientes para aprender o basico
Eu sou instructor.

PARAQUEDISMO - Palavras para que? igual em todo o lado, com a diferenca que aqui aterramos descalssos na areia branca das caraibas!

PARQUES TEMATICOS
(para estes parque entra nos devidos websites e ai tem toda a info)

XCARET - Parque muito concorrido um poco para turista mas com algum interesse, muitos animais, tipo mini zoo com algumas partes interactivas, rios subterranios, e varias actividades.
Recomendo vivamente o espectaculo nocturno!

XEL HA - Dos mesmos donos e de certa forma parecido, mas menos construido, mais "selvagem".


ESTE TOPICO FICA DIVIDIDO EM DOIS POR FALTA DE ESPACO... CONTINUA...
 

Kukulcan

Membro Novo
PORTUGUES NA RIVIERA MAYA /parte 2

EXCURSOES PRIVADAS

No Mexico todo e possivel so depende de $$$ qualquer ideia ou combinação e quase sempre e possivel.

PLAYA DEL CARMEN

O coracao da Riviera Maya,
Compras, restaurantes, artesanato, praias da moda e vida nocturna.
Esta picturesca vila cresceu do nada para ser uma atraccao turistica de nivel mundial em 15 anos!
Toda a Zona da Rviera Maya e muito segura, principalmente em playa, a qualquer hora pode passear pela zona turistica sem receio!
Quanto a compras, regateie sempre!!!!
TOP Night spots: Coco Bongo, Santanera, Bali, Coco Maya, BlueParrot,
Dirty Martini, entre muitos outros.

$$$$$$$$$$$$$$$

Em relacao a dinheiro; o quanto possivel pagar com pesos se bem que aqui se pode pagar com dolares e Euros,
Se tiver Euros e melhor trocar nas casas de cambio e nao no hotel, e nao fazer compras com Euros.
Para pagar excursoes deve usar dolares porque os precos destes estao em dolares.
Os cartoes de credito as vezes tem um imposto de 6%.
para retirar nos multibanco existe uma taxa de 1.5 Euros

ALUGUER DE VEICULOS

CARROS - Facil e seguro. As estradas sao boas a gasolina e barata e tudo esta bem sinalizado.
Realmente e uma forma de explorar a zona com mais liberdade de movimento.

HARLEY-DAVISON MOTOS- Para que gosta de motos, nem pensem duas vezes alugem uma Harley.
Boas motos em excelente condicoes (dono Filandes) eu sou fan.



Dicas::p

-As excursoes compradas nos hoteis sao sempre mais caras e sao executadas pelos mesmos operadores das agencias locais.
Por experiencia aconselho que quando chegarem ao Mexico venham dar uma volta por playa del carmen para conhecer e comparar precos, nao se preocupem com falta de espaço, ha sempre espaço!

-"Propinas" ou gorjetas sao parte integrante da cultura Mexicana, em certos casos como bares e restaurantes os empregados dependem quase unicamente das gorjetas







vou actualisando mais informacao
 

Lipe

Membro Conhecido
So posso agradecer a boa vontade e as dicas :p

Deve ser engraçado sair de Portugal para ir viver para o México.. autentica diferença em muitos aspectos!

Cumps,
Lipe

(amanha ai estarei :p
 

Teo

Membro Novo
Kukul

Sabes dizer-me mais ou menos o preço do tour que referiste de nadar com tubarão baleia? É um tour possível de comprar em qualquer agência?
 

Asae

Membro Conhecido
Mais uma vez venho-te agradecer en nome de todos nós, nada melhor do que quem lá está para melhor nos contar as suas vivências e nos ajudar. :p
 

Asae

Membro Conhecido
Vou-me ligar aqui para se escreveres mais alguma coisa eu estar informada :p
 

carlosjb

Membro Ativo
Obrigado por estares a dar tantas dicas a quem habitualmente viaja ou não, para esses lados.
No entanto não deixo de sentir uma pontinha de inveja...coisa pouca ...viver no paraiso deve ser chato,não é???
Diz que sim pra eu me sentir melhor..eheeh
 

Kukulcan

Membro Novo
Tubarao baleia!

Teo disse:
Sabes dizer-me mais ou menos o preço do tour que referiste de nadar com tubarão baleia? É um tour possível de comprar em qualquer agência?
Para as excursoes do Tubarao Baleia esta informacao e importante.;)

Os tubaroes visitam estas aguas entre fins de Maio e Setembro e estao relativamente sempre na mesma area. (depende das correntes, visto que se alimentam de plancton, que anda ao sabor da corrente)

Existem tres pontos de saida para ir visitalos.
-Isla Holbox que fica 3.5 horas de carro desde playa del Carmen
-Punta Sam 1.30 horas desde playa del Carmen
-Puerto Juares 50 minutos desde P.d.C
(o tempo de barco + - 40 minutos e o mesmo para todos, visto que formam um triangulo)

mais tempo na estrada = menos tempo na agua
Os precos deveriam variar dependendo neste factor mas na realidade nao se menciona porque ninguem sabe. Entao perguntem aonde esta o porto de saida!!!

Os precos variam bastante O mais alto 255 usd e o mais baixo 170 usd.

este preco de 170 usd tem saida desde puerto juares com absolutamente tudo incluido + almoco de Marisco;) e visita a Isla Mujeres!
Esta escursao nao tem o mesmo preco na internet tem que ser comprado aqui com as devidas "Cunhas"

Miguel
 

Kukulcan

Membro Novo
carlosjb disse:
Obrigado por estares a dar tantas dicas a quem habitualmente viaja ou não, para esses lados.
No entanto não deixo de sentir uma pontinha de inveja...coisa pouca ...viver no paraiso deve ser chato,não é???
Diz que sim pra eu me sentir melhor..eheeh
Carlos;

Viver no paraiso tem um pequeno problema.
Deixa de ser paraiso quando comecas a viver nesse lugar...
Mas sem duvida nao trocaria viver aqui com viver em qualquer outro lugar!;)

Como em todo lado... coisas boas e coisas mas.
Aqui nao temos pasteis de Belem:(
 

jfreitas

Membro Conhecido
Kukulcan disse:
Carlos;

Viver no paraiso tem um pequeno problema.
Deixa de ser paraiso quando comecas a viver nesse lugar...
Mas sem duvida nao trocaria viver aqui com viver em qualquer outro lugar!;)

Como em todo lado... coisas boas e coisas mas.
Aqui nao temos pasteis de Belem:(

hehehe... vamos criar um movimento... eu pago os pasteis e alguém que se ofereça para os levar...

problema resolvido...;);):(
 

Kukulcan

Membro Novo
Obrigado:D:D

Mas na verdade se alguem poder trazer um par de bandeiras portuguesas eu agradecia.
nao muito grandes mais ou menus 30 ou 35 cm:D

se nao for pedir muito.

Miguel
 

emar

Membro Ativo
;) Dia 14 aí estarei. Vou para o Catalonia Playa Maroma e caso consiga poderei levar um par de bandeiras. ;) Eu depois digo alguma coisa. Em troca queremos um tour pela Playa del Carmen:D Estava a brincar
 

emar

Membro Ativo
;);):DVamos lá ver o que se arranja. Aproveito e levo uma para mim...Pode ser que dê sorte:D
 

jfreitas

Membro Conhecido
emar disse:
;);):DVamos lá ver o que se arranja. Aproveito e levo uma para mim...Pode ser que dê sorte:D

epah... e os pasteis de nata.. agora estão prometidos...

ainda tenho de ir pela 4 vez ao méxico levar os pasteis...;);)
 

jfreitas

Membro Conhecido
emar disse:
:DBem além das bandeiras, também vou de marmita... Venham os pastéis:D
pronto.. lá se vai a minha razão pra voltar ao méxico...
mas atenção que estou a falar a serio quanto aos pasteis...
 

mvieira

Membro Novo
Obrigada pelas extraordinárias informações... Aí estarei dia 12 de Julho. Vou para o GBP Tulum. Se a EMAR não conseguir levar as bandeiras eu posso tentar, mas...as condições são as mesmas. LOL Fora de brincadeira, se gostares de pastéis de Belém , diz, que eu posso levar-tos.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Top