Novidades

[Report] Palma de Maiorca

Paula Mag

Membro Novo
Palma de Maiorca

Conforme prometido ontem aqui vai o report das férias em Palma de 31 Maio a 07 Junho.

31 Maio – Porto /Palma
A chegada ao aeroporto do Porto, primeira fila do avião já bloqueada e como estava uma fila muito grande para o nosso voo, o check in foi feito no balcão da Executiva da TAP, (ossos do oficio, vários conhecimentos no aeroporto) até aqui tudo controlado. O voo correu muito bem, saída e chegada a horas. A confusão começou na chegada a Palma, imensa gente a tentar saber qual o bus para o transfer e à bom português estivemos mais de 20 minutos à espera de um casal que andava perdido. Quando chegamos ao hotel, aí sim foi a confusão total…. Tinhamos acabado de chegar a Palma mas parecia que estávamos em Portugal, foi a única língua que se ouvia falar.

O quarto do hotel não é mau, básico mas estamos a falar de um 3*, a refeição, sabemos que foi tardia, já perto do fecho do restaurante, mas era muito má. Após jantar, pensamos… vamos tomar um café… mas deparamo-nos com uma fila enorme no bar. À segunda tentativa decidimos mesmo aguardar e não foi assim tanto tempo de espera, o que valeu é que a menina era muito rápida.

O primeiro dia foi um pouco deprimente, reconheço que queria férias baratas mas nunca pensei que estaria em Palma de Portugal….Vim para o quarto para repousar e tentar apanhar a RTPI para ver a festa do meu clube mas a TV tinha o cabo cortado, vou a recepção e sou informada que não havia ninguém para arranjar o cabo.. fantástico … só pensei este ainda é o primeiro dia, que mais me irá acontecer….

01 Junho
Manhã dedicada ao agente local a tentar vender as suas excursões, depois passeio de reconhecimento do Arenal. O cabo foi arranjado logo pela manha. Já comecei a ficar mais descansada, fora do hotel até é agradável. Tarde de praia.

02 Junho
Manhã de praia, tarde dedicada á cidade de Palma. Fomos de bus desde o hotel até à cidade (1,25€). Começamos a visita pela zona da Catedral de Palma, monumento que merece uma visita, é o símbolo mais emblemático da cidade. Depois começamos a vaguear pelas ruas /ruelas da cidade (zona histórica), a apreciar a arquitectura local assim como as diversas lojas de comercio. Ao fim de quase 3 horas a andar decidimos fazer um pequeno lanche, numa esplanada. 2 tostas mistas+ 2 cervejas e um café… 11,95€……;)
Jantamos com um amigo, num restaurante típico no centro histórico. Mais uma longa caminhada, desta vez pelo passeio marítimo e regresso ao hotel de táxi (25€)

03/04 Junho

Dias dedicados a praia:cool:, sol e água

05 Junho
Depois de uma manha dedicada exclusivamente a dormir-_-…. Veio a tarde de má memoria na praia….;);););)
Depois de algumas entradas e saidas da agua e quando peço 1 cigarro ao meu namorado (Paulo Leite)… verificamos que … FOMOS ROUBADOS…. Adeus tabaco, adeus máquina fotográfica, adeus telemóvel do Paulo, adeus bolsa e adeus chaves do aluquete da mala onde estavam guardados os documentos e o portátil……
Concluindo FIM de Férias e fim de tarde de praia…….

06 Junho
Alugamos um carro, fomos em direcção a palma para irmos buscar o nosso amigo e saímos para conhecer parte da ilha…

07 Junho
Dia da saída com muito sono, fomos obrigados a acordar as 07h00…
Tudo correu normalmente sem grandes sobressaltos


Locais que visitamos:

Valldemossa, pequena povoação a cerca de 20km de Palma com 2 cores a predominar o verde da natureza e o “bege” das casas…

Soller – Uma paragem no Puerto Soller, ainda tentamos apanhar o barco para La Calobra… mas tinha acabado de partir. O seguinte já perderíamos a tarde quase toda…
Paragem no centro da vila…. Onde havia uma pequena feira… e como é impossível estacionar e o nosso amigo queria que provássemos a Sobrassada (chouriço típico), o motorista (Paulo);) ficou de guarda no nosso Panda e eu e o Luis fomos passear para a feira…

A melhor solução é deixar o carro no Puerto de Soller e vir no Comboio típico até á cidade (4€)

Calla de San Vicente – Almoço em restaurante junto ao mar. É uma pequena calla, calma, fantástica, com o mar da cor das Caraíbas. Aqui existe apenas um hotel.

Cabo Formentor – Embora a viagem seja por estrada com muitas curvas, toda a paisagem até ao cabo é maravilhosa, sempre com falésias com vistas fantásticas. Pelo caminho existem vários miradouros para apreciar a paisagem e tirar umas boas fotos (para quem tiver máquina..) desculpem mas esta foi só mesmo gozar com o Paulo;), pois com todo o empenho que estava a ter, para fazer um report completo….
Existe também a possibilidade de fazer praia em Formentor.

Puerto de Pollensa – Mais uma vila piscatória da ilha, com praias fantásticas…

Alcúdia – Cidade no Norte da ilha, que uma parte esta dentro de uma fortaleza. Esta já é uma zona mais desenvolvida e mais calma com hotéis de boa qualidade.

Regresso a Palma por auto estrada… pois o carro tinha que ser entregue até as 20h00.

Aluguer do carro – 39€ com todos os seguros incluídos e sem franquia
Sangria – Bebida típica Maiorquina a não perder, inclusivamente para quem não gostava e depois de beber 0,5lt de cerveja ainda nos ajudou a beber 1,5lt de sangria.. não foi Paulo????
Refeições – as 2 que fizemos ficaram sempre na ordem dos 65€ para os 3…..

Excursões “oferecidas” pelo operador Soltur:

Cuevas Drach-hams – 43€
Vuelta isla en tren – 60€
Valldemossa- La granja – 43€
Cruzeiro – 52€
Formentor – 33,5€
Ranch Grandre – 60€
Catamaran Magic – 54€
La reserva Aventur – 54€
Piratas – 46€


Quanto a fotografias… vamos ver o que se consegue, pois tirei algumas com o meu telemóvel…
Mas a qualidade não é a mesma…..

Espero que tenham gostado do nosso report e lamento não ter fotos,para que não se pense que Palma é só praia.

Palma é sim um destino de destino de massas, na zona do sul da ilha.

Paula Magalhães
 

ladym

Membro Conhecido
good report..lembrei-me de locais onde estive com o meu marido, casadinhos há poucos meses..ja la vão 7 anos :)
E ate assisti a um assalto em palma...isso realmente deve ter estragado tudo...
e sim...palma de maiorca está pejada de portugueses( e alemães)
;)
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá...

Puxa... quando o Paulo hoje no chat disse que a viagem tinha sido +/- má nunca imaginei este cenário... isso é que foi azar!

Roubaram algum documento?? Este é o meu maior medo quando viajo... é que me roubem a documentação e eu tenha problamas para fazer a viagem de regresso...

Mas o report está muito bom...
 

Sertorius

Membro Novo
ladym disse:
good report..lembrei-me de locais onde estive com o meu marido, casadinhos há poucos meses..ja la vão 7 anos :)
E ate assisti a um assalto em palma...isso realmente deve ter estragado tudo...
e sim...palma de maiorca está pejada de portugueses( e alemães)
;)
E Ingleses...esqueceste-te dos ingleses...

Contudo, acho que a Paula teve uma experiência má...eu não tive qualquer problema, por isso, continuo a achar Palma de Maiorca como um destino de férias bem engraçado.

Não sei onde ela ficou (Palma???), mas há outras cidades da Ilha em que a confusão é menor e talvez por isso, haja mais segurança.

Eu fiquei a 3 ou 4 Km. de Magalluf precisamente por saber que é bastante mais calmo...Cala Vyñas.

Abraços ;)
 

Paola

Membro Novo
Olá Paula,

Obrigada pelo Report. É lamentável o que aconteceu, e realmente estraga logo as férias. ;)

Eu vou dia 19 para Palma Nova vou tentar ter muito cuidado com as coisas na praia... somos 5, mas pode acontecer querer ir tudo à água ao mesmo tempo.

Em que hotel ficaram? Podes dizer-me como estava a temperatura da água?

Para a próxima semana dão bom tempo, espero que na seguinte se mantenha. ;)
 

Paula Mag

Membro Novo
BunnyCat disse:
Olá...

Puxa... quando o Paulo hoje no chat disse que a viagem tinha sido +/- má nunca imaginei este cenário... isso é que foi azar!

Roubaram algum documento?? Este é o meu maior medo quando viajo... é que me roubem a documentação e eu tenha problamas para fazer a viagem de regresso...

Mas o report está muito bom...
Ola Bunnycat

Os documentos estavam todos guardados no quarto, por norma nunca andamos com os documentos na rua, a não ser que sejam mesmo necessarios para alguma coisa.
 

Paula Mag

Membro Novo
Paola disse:
Olá Paula,

Obrigada pelo Report. É lamentável o que aconteceu, e realmente estraga logo as férias. ;)

Eu vou dia 19 para Palma Nova vou tentar ter muito cuidado com as coisas na praia... somos 5, mas pode acontecer querer ir tudo à água ao mesmo tempo.

Em que hotel ficaram? Podes dizer-me como estava a temperatura da água?

Para a próxima semana dão bom tempo, espero que na seguinte se mantenha. ;)
Ola Paola
Fiquei no Arenal, no hotel Pinero Bahia de Palma. O tempo esteve razoavel, e a àgua estava um pouco fria, mas creio que era por não estar muito calor. Na zona de praia a temperatura estava na ordem dos 25 graus. Na água custava um bocadinho a entrar, mas depois de mergulhar já se estava bem.
Boas férias, aproveita e não stresses com os roubos, convem ter cuidado mas não deixar que isso nos deixe sempre preocupados nas ferias.
 

Paula Mag

Membro Novo
Fotos

Então aqui vão algumas fotos. Tiradas do telemovel

Comboio que faz a ligação entre o Porto e a Cidade de Soller
ai639.photobucket.com_albums_uu120_Paula_Mag_06062009031.jpg


Estrada para o Cabo de Formentor
ai639.photobucket.com_albums_uu120_Paula_Mag_06062009086.jpg


Cabo de Formentor
ai639.photobucket.com_albums_uu120_Paula_Mag_06062009088.jpg


Calla de San Vicente
ai639.photobucket.com_albums_uu120_Paula_Mag_06062009072.jpg

ai639.photobucket.com_albums_uu120_Paula_Mag_06062009073.jpg

ai639.photobucket.com_albums_uu120_Paula_Mag_06062009074.jpg


Amanha vou tentar colocar mais algumas

paula
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boas,

Já que a Paula se baldou para as fotos... vou postar mais algumas...

Apesar do que aconteceu, eu gostei de Maiorca e não me importo de lá voltar....


ai375.photobucket.com_albums_oo193_Paulo_Leite_06062009033.jpg

ai375.photobucket.com_albums_oo193_Paulo_Leite_06062009112.jpg

ai375.photobucket.com_albums_oo193_Paulo_Leite_06062009111.jpg

ai375.photobucket.com_albums_oo193_Paulo_Leite_06062009102.jpg

ai375.photobucket.com_albums_oo193_Paulo_Leite_06062009100.jpg

ai375.photobucket.com_albums_oo193_Paulo_Leite_06062009098.jpg

ai375.photobucket.com_albums_oo193_Paulo_Leite_06062009096.jpg
 

Asae

Membro Conhecido
Bom Report ;)
Ir de férias para ser roubado é mau, muito mau ;););)
Levar com um monte de tugas, é péssimo:s:s

Mas divertiram-se ;););)
 

tezita

Membro
Que pena que foram roubados ;)
É uma cena que realmente me assusta quando vou de férias para fora!!
Mas ainda bem que resolveram tudo e deixaram que isso não vos estragasse os restantes dias ;)
 

CristinaMendes

Membro Novo
Olá ;)

Eu vou dia 30 de Julho para Palma de Maiorca, vou ficar no Hotel Hotetur Leo 3*, espero que seja alguma coisa de jeito, pois nas fotos das agênciass nunca mostra tudo.
Realmente sofrer um assalto nas férias é muito desagradável, vou tentar andar com menos coisas possiveis, e deixar as coisas no hotel bem guardadas, espero vir a gostar ...
 

Paula Mag

Membro Novo
CristinaMendes disse:
Olá ;)

Eu vou dia 30 de Julho para Palma de Maiorca, vou ficar no Hotel Hotetur Leo 3*, espero que seja alguma coisa de jeito, pois nas fotos das agênciass nunca mostra tudo.
Realmente sofrer um assalto nas férias é muito desagradável, vou tentar andar com menos coisas possiveis, e deixar as coisas no hotel bem guardadas, espero vir a gostar ...
Ola Cristina,
Não pretendo assustar ninguem ao contar que me assaltaram apenas alertar para se ter cuidado, principalmente na praia. Por fvr não vão de férias com esses receios divirtam-se. Eu não conheço o hotel Leo, só por fora, mas pelas informações que tenho é um hotel de 3 estrelas bom... temos sempre de ter em consideração que é um 3*. Nós também fomos para um 3* (Bahia de Palma) e com o hotel fiquei surpreendida, pois li vários comentário negativos do hotel na net, mas achei que para 3* era muito bom. Aproveitem a praia e a ilha, tem muio para ver. Boas ferias.
 

CristinaMendes

Membro Novo
Se fossemos a pensar nas coisas menos boas nem saíamos de casa, nem pensemos nisso... Já ouvi falarem bem e mal do hotel, por isso nada como ver para termos a nossa opinião, vai correr tudo bem sim, espero desfrutar da ilha ao máximo, não alugamos carro, é partir mesmo á descoberta pelos transportes publicos, espero que sejam acessiveis e pontuais, e aproveitar bem a praia que dizem que é optima, esperemos apanhar tempo mais quentinho, que não seja exagerado mas que se esteja bem. Obrigada pela atenção dispensada.
 

angel

Membro Novo
tambem estive no arenal

boa noite , eu tambem estive este verao passado em palma de maiorca no hotel bahia de palma e gostei muito. é claro que a comida não é como a nossa mas tem muita escolha todos os dias. os quartos tavam sempre muito limpos. em relaçao a praia tive sorte quando eu fui esteve muito bom tempo e a agua morninha(devia ser da altura do ano)...uma maravilha especialmente quando comparado com portugal. o que mais me deixa saudades é aquela agua..
e é verdade não palma nao é so praia´tem muita cultura e é muito bonito de se ver
 

Lisa_pt

Membro Novo
Pois parece que a experiencia não foi das melhores, especialmente em relação ao assalto que sofreram...

Mas afinal em que hotel ficaram vocês? No Piñero Tal?

Já lá fui duas vezes e adorei e voltar lá não está fora de questão. Em Maio último ficámos em Magalluf no Piñero Coral Playa, q nos foi indicado pela agência como sendo bem melhor do q os da mesma cadeia no Arenal, e acho q fizemos uma boa escolha!

Felizmente nunca tivemos o despazer de um assalto e as coisas nos hoteis correram sp bem!

De qq forma o report está óptimo! :)
 

tezita

Membro
Xiiii
o hotel coral Playa!! A minha irmã morava no prédio que ficava mesmo ao lado desse hotel!!
Era o hotel de elição de portugas! Cheguei a la ir ver uns quantos jogos de futebol!!
 

Lisa_pt

Membro Novo
Ah pois é...

Pelo menos cerca de 70% dos hóspedes são portugueses, qd lá cheguei até fiquei a pensar que estava em Albufeira ou coisa assim! LOL :)

Aquilo era só tugas, mas em relação a preço/qualidade não sei se se encontrará melhor por aquelas bandas, ficámos muito satisfeitos! Um dia destes tb faço um report... qd tiver paciência! :)


tezita disse:
Xiiii
o hotel coral Playa!! A minha irmã morava no prédio que ficava mesmo ao lado desse hotel!!
Era o hotel de elição de portugas! Cheguei a la ir ver uns quantos jogos de futebol!!
 

Paula Mag

Membro Novo
Lisa_pt disse:
Pois parece que a experiencia não foi das melhores, especialmente em relação ao assalto que sofreram...

Mas afinal em que hotel ficaram vocês? No Piñero Tal?

Já lá fui duas vezes e adorei e voltar lá não está fora de questão. Em Maio último ficámos em Magalluf no Piñero Coral Playa, q nos foi indicado pela agência como sendo bem melhor do q os da mesma cadeia no Arenal, e acho q fizemos uma boa escolha!

Felizmente nunca tivemos o despazer de um assalto e as coisas nos hoteis correram sp bem!

De qq forma o repost está óptimo! :)
Ola Lisa
Realmente o assalto veio estragar os ultimos dias de ferias, mas tentamos pensar o minimo possivel, foi a primeira vez que nos aconteceu uma coisa destas...
Nos ficamos no Pinero Bahia de Palma. Embora não seja o tipo de hotel a que estamos habituados, gostamos, achamos que a relação qualidade/preço que é muito boa. Quem quer pagar pouco não pode exigir muito ...
Pode ver o report do hotel Bahia Palma
 
Top