Novidades

Xplor ou Xcaret

Tiago Ramalho

Membro Novo
Xiringuita disse:
Rui,

Não faças como eu que me arrependi IMENSO por não ter ido ao Coco Bongo quando lá estive! Por isso..se for mesmo para Riv. Maya apanham-me lá de certezinha!!!!!!

Já pediste os valores ao Juan ou ao Miguel Castela para Coco Bongo? Pode ser que te consiga mais barato :)


No site do Miguel Castela (http://www.exploratours.info/cocobongo/) tens estes preços:

COCOBONGO VIP GOLDMEMBER INCLUI
De segunda a Sabado 105 € ou 130 usd
  • Transporte de ida e volta desde o hotel, em carrinha de luxo com A/C
  • Entrada no COCOBONGO
  • Bar aberto de bebidas Nacionais e Importadas
  • Mesa sentada em frente ao palco em area VIP
  • Empregado exclusivo
  • Entrada express
  • Seguros e impostos
COCOBONGO INCLUI
De Segunda a Sabado 60 € ou 75 usd
  • Transporte de ida e volta desde o hotel.
  • Entrada no COCOBONGO
  • Bar aberto de bebidas Nacionais
  • Entrada express
  • Seguros e impostos
Eu conheço o Miguel é Tuga vive lá já a alguns anos, ele tem bons preços mas claro que também ganha dinheiro, dependendo da localização do hotel pode valer apena comprar a entrada no local.
 

ruisertorio

Membro Ativo
Pelo que tenho lido nos reports das viagens, nos hotéis vendem a entrada para o Coco Bongo por cerca de 50€ já com transporte.
 

Tiago Ramalho

Membro Novo
ruisertorio disse:
eheheh Tiago, os 250 USD são para o Xcaret Plus com transporte! :)
ok mesmo assim acho muito dinheiro, em Xcaret tens comida e bebida durante o dia quase todo, por isso é só para o fim da noite para durante o show eu já já estive duas vezes em Xcaret e nunca comprei o Plus mas isso cada um é que sabe se é pela comida acho que não vale apena!!
 

Xiringuita

Membro Ativo
Pois... o XCARET basic NÃO tem direito a comes e bebes.... só o Plus e mesmo assim é comida "contada" lololol

Rui, tenta ver com o Juan e Miguel..e compara...pelo que tenho visto..acho que compensa ir por um deles...
 

Tiago Ramalho

Membro Novo
Pois... o XCARET basic NÃO tem direito a comes e bebes.... só o Plus e mesmo assim é comida "contada" lololol

Rui, tenta ver com o Juan e Miguel..e compara...pelo que tenho visto..acho que compensa ir por um deles...
O miguel faz Xcarte Plus a 105€ por pessoa, eu comi até me fartar e dizer que não quero mais, pois é Buffet

Tiago,

Mas só o Plus dá direito a comida e bebida... a entrada normal não dá...
Sim Rui tens razão, olha o Miguel faz a 105€ por pessoa aquilo é buffet por isso podes comer bem e colocar alguma coisa no saco
 

ruisertorio

Membro Ativo
O Espinoza faz a 100€... o Miguel a 105€...

A diferença para comprar directamente no site são cerca de 10€ por pessoa...
 

rum

Membro Conhecido
A temática Xcaret versus Xel-Há também dá pano para mangas. Já estive duas vezes em cada um deles e não são comparáveis, apesar de haver atividades semelhantes nos dois.

Xel-Há é um parque completamente natural e mais virado para o meio ambiente e principalmente para a água. Xcaret é mais virado para a cultura, tradições e vivências Mayas e do Yucatão.

Xcaret é um parque muito intenso com muita coisa para ver e fazer mas totalmente artificial, mas se não fosse assim não havia parque. Vale, na minha opinião, acima de tudo pelo espetáculo final. É um dia muito bem passado.

Xel-Há tem como imagem de marca a lagoa que é um verdadeiro aquário com todas as atividades em torno da mesma. É completamente natural.

Em Xcaret compensa o Plus, embora não se coma à grande. Temos direito a uma refeição com uma bebida. Em Xel-Há é tudo incluído.

Em ambos os locais, em Xcaret com o Plus, há cacifos e toalhas e equipamento de snorkling.

É muito difícil ter que escolher um dos dois... mas eu prefiro Xel-Há.


O Coco Bongo, já dizia o Jim Carrey, é o melhor club do mundo.

Pelo conforto, e despreocupação que envolve, o transporte e entrada fornecidos pelos angariadores que circulam pelos hotéis é a melhor opção. Só tem o inconveniente de ter hora marcada... há hora marcada há o regresso ao hotel... quem não está estivesse.

Os preços variam conforme o dia. Ao fim de semana é mais caro. Mas também há a possibilidade de entrar sem pagar... Na segunda vez que fui ao México e no Coco Bongo de Playa Del Carmen deram-me duas entradas pelo preço de uma... o porquê não sei... já não me recordo. Fui eu e a minha mulher e só nos disseram que se alguém perguntasse porque é que ela (a minha mulher) tinha aquela pulseira só tínhamos que de dizer que tivemos um convite...

Em Playa del Carmen recorri ao transporte fornecido pelos angariadores. Já no de Cancun, eu não ia para o Coco Bongo... ia para a loucura na zona hoteleira, o objetivo apesar de passar por lá não era o Coco Bongo, por isso nunca recorri aos angariadores do Club.


Voltando às duvidas do ruisertorio em relação aos coletivos, são bastante seguros e só circulam na carretera federal. Terás que sair para fora do resort e à porta é quase certo que terás coletivos parados, ou então é só fazer sinal a um que for a passar e ele param. Param em qualquer lado. Dizes para onde vais e eles deixam-te na carretera federal e terás que fazer o restante a pé. No caso de Xel-Há são cerca de 1000 metros. No regresso, há saídas dos parques, irás ter novamente colectivos praticamente à porta, não precisas de ir até à carretreta federal e deixam-te onde quiseres.

No caso de Xcaret, e como o espetáculo acaba tarde, e porque é muita gente a sair ao mesmo tempo pode não ser fácil apanhar um... o segredo é sair logo sem perder tempo.

Para Xcaret se calhar é melhor a opção Espinoza ou Miguel, embora possa acontecer que não seja nenhum deles a levar-te porque na realidade é só transporte e pedem a alguém para te transportar. Em 2013, recorri ao Espinoza e para lá ele não me podia levar porque tinha assuntos a tratar e pediu a alguém para me levar no carro dele. Mas ao fim do dia, e porque eu era repetente com ele, fez questão de me ir buscar apesar de estar muito cansado de uma excursão que tinha feito nesse mesmo dia. Não precisas de sair a correr porque não tens de procurar um colectivo ou porque o transporte do parque também tem horário a cumprir.

Também tens a opção táxi.
 

ruisertorio

Membro Ativo
Obrigado pelas respostas Rum! :)

(tb eu não consigo fazer citações neste pc... deve ser problema dos pc's do trabalho! ehehehe)

Já entendi tudo! :) Coco Bongo é fazer através dos angariadores que andam nos hotéis.

Em relação a Xcaret é que ainda não me decidi... se vou de coletivo ou se vá com o Miguel ou o Espinoza. Provavelmente irei com um destes, pois pela diferença de 10€ por pessoa, não justifica ter de andar À espera do coletivo.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Em relação ao Coco Bongo, com esses vendedores/angariadores é possivel negociar o preço e a coisa ficar mais barata, é possivel obter uns brindes (porta-chaves, copo com imagens tipo 3d, dvd's), se conseguir juntar um grupo tudo isto se torna mais fácil.
 

AlexJAR

Membro Novo
Boa Tarde

Gostava de saber a que horas termina o espectáculo da noite ?

À saida do parque existem diversos taxis ? uma vez que vou ficar hospedado no catalonia playa maroma, será que me compensa ir de taxi ? qual será mais ou menos o valor ?

Obrigado
 

Daniel Gonçalves

Membro Ativo
O espectáculo termina as 21:30 +/-. O valor de Xcaret ao Catalonia deve rondar os 25 dolares. Eu aconselhava a ver o preço do colectivo (ida) + Bilhetes online + Taxi (vinda) e a comparar com o bilhete com transporte incluído.
O colectivo circula até às 22h por isso pode ficar apertado para vir embora.
 

AlexJAR

Membro Novo
Obrigado pela rápida informação, já agora é só para ter a certeza o valor de táxi que menciona, 25 dólares será só do parque ao hotel ? Já agora, Quanto costaria reservar um taxi por meio dia, para ir a akumal por exemplo?
 

Daniel Gonçalves

Membro Ativo
25 dólares do parque ao hotel. Reservar um táxi e tendo em conta que são 56 kms de distancia (102 total), ida e volta eu apostaria em 100 dólares no mínimo.
 

AlexJAR

Membro Novo
Ok, li que no resort dá para alugar carro, não compensaria mais alugar um para esse trajecto ?
Obrigado
 

AlexJAR

Membro Novo
O problema do resort onde vou ficar e que fica afastado da rodovia, mas acho que vou optar pelo coletivo. Muito obrigado pelos esclarecimentos.
 

rum

Membro Conhecido
AlexJAR disse:
O problema do resort onde vou ficar e que fica afastado da rodovia, mas acho que vou optar pelo coletivo. Muito obrigado pelos esclarecimentos.
Sair a pé do Maroma para apanhar o coletivo não é a melhor opção. O grande problema deste resort é a distancia à carretera federal que faz com que a melhor opção de saída seja o táxi.
 
Top