Novidades

White Airways - alterações de voos Caraíbas

Titos

Membro Conhecido
Isto é uma loucura, e eu não conheço os contornos jurídicos destas situações, mas eu diria que perante os clientes terá de ser a Soltour a assumir as responsabilidades, pois quem comprou a viagem tem um contrato com a Soltour e nenhum vinculo com a White.

E eu que cheguei a achar que era chato terem-me mudado o voo de regresso que seria de La Romana para Madrid e passou a sair de Santo Domingo, com a consequência de mais uma hora de transfere, depois ainda por cima saiu com cerca de 1:45 de atraso, mas lá cheguei a Madrid hoje ao meio-dia sem mais stress... E a greve não impediu que o voo se fizesse.
 

luisporto24

Membro Ativo
Bom, alguma coisa aconteceu ao TQV, caso contrário ele estaria a voar. Podem ser problemas técnicos, como outros de outro foro.
Para a semana espera-se a normalização das operações da Soltour.
Esperemos que tudo "acabe" da melhor forma...
 

edziga

Membro Ativo
GrandeCruz disse:
Boas,
A semana passada também fui para Samaná e em vez de sairmos ás 13h, levantamos voo ás 22h17. Como ainda tivemos que fazer escala em Montego Bay, chegamos ao hotel ás 6h da manhã, foi ir ao quarto, mudar de roupa, tomar o pequeno almoço e praia.
Acham que devo também pedir alguma indemnização? Afinal de contas perdi uma noite, apesar da soltour poder dizer que entrei antes do meio dia.
Faz queixa ao provedor não perdes nada, eu ja fiz por causa de alterarem os horarios do voo que não foi os que originalmente comprei
 

luisporto24

Membro Ativo
Eu esta ano já tive que explicar à TAP a diferença entre um "imprevisto" e um voo cancelado por avaria de um aparelho dois antes... Custou a explicar, mas ao fim de 6 meses devolveram o valor da viagem acrescido do jantar que não tive direito....
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
GrandeCruz disse:
Boas,
A semana passada também fui para Samaná e em vez de sairmos ás 13h, levantamos voo ás 22h17. Como ainda tivemos que fazer escala em Montego Bay, chegamos ao hotel ás 6h da manhã, foi ir ao quarto, mudar de roupa, tomar o pequeno almoço e praia.
Acham que devo também pedir alguma indemnização? Afinal de contas perdi uma noite, apesar da soltour poder dizer que entrei antes do meio dia
.
Boa noite GrandeCruz,

Se esteve no aeroporto desde as 13h (ok foi mais cedo por causa do check in) e o avião só saiu depois das 22h00, acho que deve apresentar reclamação...

Penso que deve ter tido direito a refeições e/ou snacks, contudo há tempo perdido..

A melhor forma de a fazer é num espaço curto de tempo enviar para o Provedor do Cliente e uma copia para a sua agência. Em principio num espaço de 30 dias tem resposta.

Alguma duvida estou ao dispor
 

Z00L

Membro Novo
Alguém consegue confirmar se o WI2516 que saiu ontem de PC veio directo ou parou em Gander?

Lá para a 1 da manhã (nossas) quando saiu parecia (pelo FlightRadar) que a rota era para Gander, mas o sono falou mais alto :)
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Z00L disse:
Alguém consegue confirmar se o WI2516 que saiu ontem de PC veio directo ou parou em Gander?

Lá para a 1 da manhã (nossas) quando saiu parecia (pelo FlightRadar) que a rota era para Gander, mas o sono falou mais alto :)
Parece-me que fez escala em Gander, tendo chegado a Lisboa às 8:55 da manhã.
 

Z00L

Membro Novo
Tiquiss disse:
Parece-me que fez escala em Gander, tendo chegado a Lisboa às 8:55 da manhã.
Obrigado Tiquiss.

Realmente não se percebe a opção da escala em Gander. O mesmo avião para lá vai directo, à vinda vai ver os bacalhaus no Canada :)
 

lfdm

Membro Conhecido
Z00L disse:
Obrigado Tiquiss.

Realmente não se percebe a opção da escala em Gander. O mesmo avião para lá vai directo, à vinda vai ver os bacalhaus no Canada :)
Planos de voo previamente aprovados....
 

Z00L

Membro Novo
lfdm disse:
Planos de voo previamente aprovados....
Certo, mas o Airbus da White (o que está parado) não fazia escalas e teria certamente planos de voo já aprovados, se tiveram de alterar o avião podiam ter mantido os mesmos planos (ok faço ideia que não seja assim tão linear, mas realmente não pesco nada de regras da aviação comercial :) ).

Ainda não fui buscar os meus bilhetes, espero sinceramente que no mínimo tenham a decência de informar da existência de escalas.
 

Z00L

Membro Novo
Carla (AKA Cagm) disse:
Eles não fizeram escala nenhuma, também à ida no Flight radar dizia escala em Gandar e ele não fez nada...
Eu segui-o até para aí às 2:30 da manha e a direcção/rota parecia ser a de Gander, era muito diferente de quando foi de Lisboa para PC.

Mas...daí o meu pedido de confirmação, se aparecer algum colega de fórum que tenha vindo no voo melhor ainda, pode esclarecer-nos dos atrasos e se correu tudo bem no voo (como espero que tenha sido) =)
 

Z00L

Membro Novo
Carla (AKA Cagm) disse:
:thumbdown: A sério???
Sim, mas é como tudo, é um site e podia não corresponder certinho à verdade (também vimos que dizia à ida fazia escala e não fez nada).

Mas Carla, é mesmo melhor mentalizar-nos que alguma coisa vai acontecer com o nosso voo...não sabemos ainda é o quê...mais aventura, são ferias e temos de saber aproveitar até estas coisas ;)
 

mukinha

Membro Ativo
Olá Carla , eu cheguei hoje nesse voo .

O voo atrasou sensivelmente 1 hora , já estávamos na pista para levantar quando fomos informados que teríamos que esperar para receber autorização de plano de voo . Voltamos novamente para a pista , permanecendo lá 1 hora +/-

o voo foi directo, nada de escalas no canada .

O voo foi da orbest e quem vai em classe executiva esqueça, os bancos são todos iguais .

Qualquer dúvida disponham
Cumprimentos
 
Na Orbest (agora Evelop) não há executiva, não, mas esse avião foi para um voo excepcional, não me parece que se vá manter esse avião...
Ainda conseguiram aproveitar mais um dia ou tiveram de andar sempre a caminho da recepção?
 
Top