Novidades

White Airways - alterações de voos Caraíbas

Flecha

Membro Conhecido
gente..

as manutenção obrigatórias, são isso mesmo obrigatórias..

nao há cá escolhas de quando as fazer. os aviões não somam km's como os carros, é através de ciclos (nº de aterragens e nº de partidas). Cada nºXYZ de ciclos tem de haver manutenção.

o certificado não é passado se o avião não a fizer.... não há escolhas de datas.

é quando tiver que ser. cabe à companhia adaptar-se às necessidades do mercado quando o avião está em estaleiro.
 

Septuni

Membro Conhecido
Flecha disse:
gente..

as manutenção obrigatórias, são isso mesmo obrigatórias..

nao há cá escolhas de quando as fazer. os aviões não somam km's como os carros, é através de ciclos (nº de aterragens e nº de partidas). Cada nºXYZ de ciclos tem de haver manutenção.

o certificado não é passado se o avião não a fizer.... não há escolhas de datas.

é quando tiver que ser. cabe à companhia adaptar-se às necessidades do mercado quando o avião está em estaleiro.
Isso depende, por vezes não é através de ciclos mas sim das horas voadas pelo aparelho. Neste caso, o A310 da White, como faz rotas rotas principalmente intercontinentais, já somou um bom número de horas para ter que ser revisto na mantuenção uma vez mais.

Mas a única coisa que não faz sentido é que estas manutenções são comunicadas à companhia aérea com muita antecedência para que esta possa adaptar-se à necessidade de ficar com menos um avião, coisa que a White não fez e agora não tem um avião "fixo" para realizar estas rotas.
 

Tuxa

Membro Conhecido
A minha indignação é mesmo essa. Atrasos podem existir, mas serem constantes devido ao facto da companhia aérea não se ter precavido, acho que é demais. Se sabem que as manutenções são obrigatórias após um X número de horas a voar (facto que eu desconhecia e desde já agradeço que me tivessem corrigido), porque é que só têm um avião para viagens intercontinentais? Porque é que não fretaram aviões de outras companhias mais cedo? Era escusado todo este transtorno. As pessoas compram pacotes de X dias de viagem e pelos vistos ficam a "arder" com 1 dia ou 2, já para não falar daqueles que tiveram que fazer escala no Canadá........ Para nós adultos já é difícil, nem quero imaginar para quem viajou com crianças. Enfim.
 

Flecha

Membro Conhecido
eu acredito que o 757 já não volte a fazer essa volta da escala. de qualquer forma... os atrasos têm de ser anular, e eles vão faze-lo vão ver!

tudo se vai resolver!
 

Z00L

Membro Novo
Boas, para alem da alteração inicial do horario do voo do WI2519 de ontem das 13:25 para o 2o horário das 17:45, começou o boarding pelas 19:30 e levantamos às 20:30.

O voo foi no NEOS Boeing 767 como já dito, correu tudo bem. Os bancos sao um pouco apertados mas aceita-se. A tripulacao ok, e a comida dentro do normal para charter (já comi pior em companhias de bandeira).

Agora...praiaaaa, fui :)
 
Respeitando a opinião de todos, acho que os estes enormes atrasos e voos de 8 horas que passam a 15 horam com escalas não previstas (tipo Canadá) são uma violência para todos! Há que haver respeito por todos os passageiros, novos ou velhos, atléticos ou em cadeiras de rodas! Todos pagamos as viagens (inclusivé as crianças) por isso todos temos o direito a ser tratados com respeito.

TODOS comprámos uma viagem que implica 4 hora de aeroporto + 8 de avião + 1 de transfer... Tudo o que for muito para além disso é uma grande falta de respeito por TODOS nós.
 
da minha agência de viagens:

"Passa-se que um avião da White está em manutenção e está a demorar mais que o previsto, daí os atrasos. Em princípio o avião vai ser entregue no Sábado e os atrasos vão resolver-se…"
 

Tuxa

Membro Conhecido
Nao sei se fico contente ou apreensiva! Imagina que se esqueceram de apertar algum parafuso.... Looool
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Tuxa disse:
Nao sei se fico contente ou apreensiva! Imagina que se esqueceram de apertar algum parafuso.... Looool
Já vi alguns aviões a cair por causa de um parafuso... :thumbdown:
 

Tuxa

Membro Conhecido
Tiquiss disse:
Já vi alguns aviões a cair por causa de um parafuso... :thumbdown:
Nao sejas assim. Quem diz um parafuso diz o trem de aterragem... :p (nem sei que tipo de manutenção foi fazer, por acaso!)
 

lcardoso

Membro Conhecido
caso nao saibam o aviao da Neos que esta ao serviço da White é um Boeing com muita mais estabilidade que o airbus da white.

nunca tinha feito uma viagem tao calma e serena como estas ultimas
 

lcardoso

Membro Conhecido
João Marques_12564 disse:
O Problema continuam a ser os horarios/atrasos...
a meu ver isso vai continuar a acontecer.

para la tivemos um atraso na partida de 30m va que fossem 45m , no regresso a coisa foi pior foram 6h00 de atraso.
 
Top