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White Airways - alterações de voos Caraíbas

pradamilano

Membro Ativo
Mas qual reembolso do bilhete??? Quando é que percebem que não compram bilhete nenhum ???!!! O que compram é um pacote de férias com voo charter.
 

luisporto24

Membro Ativo
E quem falou em reembolso de bilhete?
Em todo o caso, há bilhete! Eu disse que ia colocar aqui um texto. Ia! Porque pelos vistos n é preciso. O user pelos vistos sabe mais que eu.
 

Tiquiss

Membro Conhecido
luisporto24 disse:
E quem falou em reembolso de bilhete?
Em todo o caso, há bilhete! Eu disse que ia colocar aqui um texto. Ia! Porque pelos vistos n é preciso. O user pelos vistos sabe mais que eu.
Boa tarde,

O objetivo do forum não é ver quem sabe mais mas sim partilhar opiniões e experiências.

Se for pertinente para este tópico, ficamos à espera desse texto. :)
 

pradamilano

Membro Ativo
Estou no tlm não consigo citar a parte que li da legislação aqui postada. Caro user Luis ficamos à espera da sua sabedoria então.
 

luisporto24

Membro Ativo
Eu não me fiz de sábio nem "falei de cima da burra". Da minha sabedoria não provará o meu amigo.
É que, sabe, não basta ler a Lei. É preciso interpretar a Lei. Portanto, deixe lá. Fique na sua que eu na minha.
 
pradamilano disse:
Mas qual reembolso do bilhete??? Quando é que percebem que não compram bilhete nenhum ???!!! O que compram é um pacote de férias com voo charter.
ok, mas então com estes atrasos alem de podermos/dever reclamar o que podemos ganhar ou beneficiar com esta situação?

no pacote de ferias não esta associado um bilhete de avião?

ficava agradecido por uma explicação para saber o que fazer e partilhar com outras pessoas que vão no mesmo voo do que eu...
 
pedrovaradero disse:
ok, mas então com estes atrasos alem de podermos/dever reclamar o que podemos ganhar ou beneficiar com esta situação?

no pacote de ferias não esta associado um bilhete de avião?

ficava agradecido por uma explicação para saber o que fazer e partilhar com outras pessoas que vão no mesmo voo do que eu...
Boa tarde,

Pedi esclarecimente à minha Agª de Viagens e vou transcrever a resposta. Espero ajudar, embora não sirva de grande consolo. Eles pensam em tudo ...

"

[SIZE=small]Como a alteração de horário não é ordenada por eles, eles serão obrigados a reportar aos clientes assim que saibam de tal informação. [/SIZE]

[SIZE=small]Como avisa com antecedência ( apesar de ser em cima da hora na mesma) não são obrigados a qualquer indemnização. Sendo que a Sra pode sempre escolher não ir. Está sempre no seu direito. [/SIZE]

[SIZE=small]No entanto se o voo está programado para as 20h (sendo a Sra. avisada 3 dias antes) não poderá pedir reembolso pelas horas de espera visto que já sabia de antemão. No que respeita ao voo estar programado para as 20h e sai as 21h, sim trata-se de atraso, mas não o suficiente para ter direito a reembolso. No mínimo são sempre 4h de espera. [/SIZE]

[SIZE=small]Se chegar as 2 ou 3 da manhã ao destino, como vai ter de imediato a utilização do quarto nem sequer terá direito ao reembolso de noite não utilizada. [/SIZE]


[SIZE=small]Espero ter esclarecido. "[/SIZE]
 
não é possível que seja assim tão linear quanto a tua agência diz, pelo menos não quero acreditar nisso! :nono:
quer dizer que depois desta trapalhada toda não há qualquer tipo de consequência para o operador?
as reclamações são para arquivar no fundo de uma gaveta!?

ou a tua agência não sabe do que esta a falar ou esta a enfiar-te o barrete... :blink:

Check-In feito, agora resta esperar ... e tudo aponta para isso.
boa viagem e corra tudo bem!
 

Z00L

Membro Novo
O luisporto24 já deve saber os pormenores todos, que estava a cilindrar o homem da Soltour :-D (ou não era ele, lol)
 
pedrovaradero disse:
não é possível que seja assim tão linear quanto a tua agência diz, pelo menos não quero acreditar nisso! :nono:
quer dizer que depois desta trapalhada toda não há qualquer tipo de consequência para o operador?
as reclamações são para arquivar no fundo de uma gaveta!?

ou a tua agência não sabe do que esta a falar ou esta a enfiar-te o barrete... :blink:
Não sei.

Tenho esta informação por escrito e até faz algum sentido. Trata-se de uma agencia muito antiga e com muita experiência. Se alguem souber de algo diferente, que não meras especulações ... que partihe!
É justo? Não, como em tantas outras situações.
 

Miguel de Sousa

Membro Novo
Caros membros,
Sou novo nestas andanças e gostava de partilhar aqui a minha experiência.
Viajei com a minha esposa e filha de 4 anos no passado dia 22 de junho para Punta Cana no voo da White WI2519. Obviamente viajar com uma criança de 4 anos, sabendo que o voo duraria 8 horas foi um factor que teve algum peso na decisão mas, tendo em conta que já fez viagens de 4 e 5 horas, acabamos por marcar, acreditando que tudo correria bem.
No check-in em Lisboa, fomos avisados (embora tenhamos conhecimento que alguns passageiros não o foram) que o avião teria de fazer uma escala técnica no Canadá (para ir buscar uma peça) o que levaria a um atraso de 2 horas. Fiquei preocupado por causa da minha filha e, mesmo não sendo nenhum expert em geografia, pus-me a imaginar o mapa e a tentar descortinar de que forma uma volta tão grande só levaria a um atrada de 2 horas. Dentro do avião a tripulação já esclareceu um pouco melhor - afinal não seriam 2 horas, mas 4! Toda a gente ficou muito revoltada, tendo em conta que já saímos de Lisboa com um atraso de 1 hora. Já no Canadá, ficamos a saber que afinal o avião só teria lá ido para abastecer uma vez que, por ser pequeno, não tinha autonomia para fazer toda a viagem. Depois de uma pequena paragem de apenas 1:30h e de mudarem a tripulação, ficamos a saber que afinal ainda tínhamos 5:30 de viagem até Punta Cana. Com todos os atrasos, acabamos por chegar a Punta Cana perto da meia noite, com cerca de 7 horas de atraso relativamente ao previsto. Feitas as contas, estivemos umas 15 horas dentro do avião!!!
Como já era muito tarde, para não nos maçarem com o check-in à chegada do hotel, fizeram-no mesmo no autocarro. Distribuiram as pulseiras e chaves dos quartos por toda a gente e deram algumas informações básicas. Àquela hora também já não havia nenhum restaurante aberto no hotel, apenas uma hamburgaria bastante loge dos quartos onde ficamos alojados. Isso é compreensível e já tínhamos comido algo no avião, porantanto não stressei.
A partir daí tudo correu bem. Já tinha estado no mesmo hotel em 2008 mas melhorou muito desde então, principalmente nas estruturas e actividades criadas para as crianças.
Apercebi-me da criação de vários grupos de revolta de portugueses do mesmo voo, mas mantive-me sempre aparte. Reparei que não se falava de outra coisa do primeiro ao último dia mas, como estava de férias e queria relaxar, acabei por relevar a situação. Havia pessoas tão revoltadas que nem devem ter gozado as férias. Não as censuro, mas não quis pensar nisso.
Reparei também que havia uma certa expectativa negativa em relação ao voo de regresso. Acabou por não ter fundamento, uma vez que a White desta vez fretou um avião com envergadura sufuciente para fazer o percurso sem escalas. Houve um pequeno atraso na saída, mas o voo correu muito bem.
Hoje mesmo, depois de algumas pesquisas, decidi fazer a reclamação através de um site concebido precisamente para este tipo de situações: http://www.getairhelp.com/pt/submeter-reclamacao
Poderá não dar em nada, mas não custa tentar!
 

luisporto24

Membro Ativo
O luisporto24 já deve saber os pormenores todos, que estava a cilindrar o homem da Soltour :-D (ou não era ele, lol)
As justificações deles são ridículas. É do gênero "mais vale ir que ficar".

Podias-te ter apresentado lol.

É ridículo como sabíamos mais detalhes que eles!!!
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Segundo os meus conhecimentos a informação dada pela agencia à ritinha seixal, está correcta, apesar de serem avisados (um pouco em cima da hora) da alteração do horário da partida, os passageiros foram avisados e não se pode considerar um atraso mas sim uma alteração.
Essas situações estão salvaguardadas pelos operadores. Apesar disto reclamar é um direito que todos os consumidores têm.
 

Titos

Membro Conhecido
Parece que será mesmo o 767 que aterrou às 18:13 vindo de Samaná.
Sendo assim não deve sair muito antes das 20h.
 

Z00L

Membro Novo
Sim Titos, está aqui na manga de embarque a ser preparado.

A ver quanto tempo demora até abrir o embarque e levantar...
 

Titos

Membro Conhecido
Agora é esquecer os problemas e curtir as férias. Se tudo correr bem chegam ao hotel pouco depois da meia noite, ainda dá para dormir um bocado.
Boas férias.
 
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