Novidades

Vietname e Camboja

vitorsjm

Membro Novo
Hanoi
Hue
Hoi an
Hcmc

Depois de chegar a hcmc esta a minha duvida ou sigo para phu quoc ou começo a subida pelo delta mekong se subir mekong depois de chegar a phnom penh sigo para as praias do camboja, venho para siem reap....e hanoi :)
Mas ainda estou a ajustar esta ultima parte:)
 

vitorsjm

Membro Novo
Espero que sim :) depois de tudo o que leio por cá a vontade sobe e sobe...ha muito que queria fazer esta viagem.

hanoi para hué- avião
Hoi an (na dag) - hcmc -avião
Hcmc-mekong-chau doc- phnom penh- barco + bus ou avião
Phnom penh até as praias ainda estou a estudar mas provavelmente bus:)
Para siem reap provavelmente bus
Siem reap -hanoi -avião

Estou também a ver a possibilidade de regressar para hanoi de phnom penh pois o voo é mais em conta.

A ideia é quando chegar a hcmc entregar-me um pouco a aventura:) dai não ter ainda tudo bem definido para esta parte da viagem.
Provavelmente terei de abdicar de phu quoc por falta de tempo...:-(
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Esse bus compras em Hué, há 2 por dia.
Hotéis já tens todos ?
Os voos vais pela Vietname airlines ?
 

vitorsjm

Membro Novo
Estive a pensar na profilaxia da malária e o que me foi indicado era para tomar o primeiro comprimido um dia antes da partida, mas acho que vou começar uns dias antes para ver como me dou com os efeitos secundários os quais espero não os ter!!!
 

roller

Membro Conhecido
vitorsjm disse:
Estive a pensar na profilaxia da malária e o que me foi indicado era para tomar o primeiro comprimido um dia antes da partida, mas acho que vou começar uns dias antes para ver como me dou com os efeitos secundários os quais espero não os ter!!!
eu só comecei a ter sintomas uma semana e meia depois de começar a tomar (mas o primeiro comprimido era 1 semana antes) LOL
 

roller

Membro Conhecido
o mosquito da malária só ataca depois do por do sol...de dia põe mas é protector solar

Não vais para zonas mega perigosas em termos de malaria logo não é motivo de andar em pânico....
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Sim, protector solar, upa upa. :agitado:
Usa bem o repelente, sempre que voltas a sair do hotel mete, quando estás num sitio e começas a ver mosquitos volta a meter.
Agora eu não sou médico, não te posso dizer para não tomar os comprimidos.
Se vires o meu itinerário, a médica disse que são zonas que hoje em dia estão mais "soft" em relação à malária.
Quando estava por lá uma das razões em que nem ponderei a ida ao Mekong, foi porque na altura da consulta disse que não ia..
 

roller

Membro Conhecido
sim que eu saiba nenhum de nos é medico logo eu estou apenas a dar uma opinião e partilhar experiência pessoal.
 

vitorsjm

Membro Novo
Falei com minha médica família e ela ficou de saber se os efeitos secundários do que vou tomar são muito frequentes e depois logo tomo uma decisão :)

É necessário algum adaptador para carregar telemóvel???
 

Susana17

Membro
vitorsjm disse:
Olá,

No fim do mês de Agosto sigo para o Vietname+Camboja de mochila ás costas sozinho :rolleyes: por 3 semanas.
Já tenho um roteiro mais ou menos idealizado com base em muita informação que por aqui li.
Mas uma das coisas que me está a deixar um pouco perdido é o tempo a ficar em cada sitio pois poderei gostar mais de um ou outro local e querer ficar mais tempo o que condiciona a preparação antecipada (hotéis, voos....), sinceramente não queria tornar a viagem muito automatizada com datas fixas para este e aquele local.....acham que se tiver de marcar voos, hotéis...com 2 a 3 dias de antecedência, isto claro feito já por lá que os valores a gastar irão subir muito??

Alguem que tenha feito de barco Ho chi Min para Phnom Pehn pelo delta do Mekong??????

Obrigado
Vitor.
Olá Vitor,

Acabei de chegar do vietname e cambodja, se precisares de alguma ajuda é só dizer.
 

Mrs Covas

Membro
Olá,
Onde posso encontrar horários dos cruzeiros para Halong Bay de Hanoi (2 dias/1noite)?
Recomendam alguma companhia?

Reservaram cá ou compraram no dia?

Obrigada!
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Boas.
Isso arranjas por la. Há várias agências. De Hanoi para Halong Bay vais de bus e depois sim vais de barco.
 

Mrs Covas

Membro
Preciso de saber os horários de chegada a Hanoi porque estou a pensar apanhar o comboio nessa noite para Hue.
Recomenda alguma companhia/operador?
 
Top