Novidades

Vietname e Camboja

roller

Membro Conhecido
eu ja fiz a profilaxia da malaria e jurei nunca mais o fazer na vida... também me barrei a repelente e também fui picado mas poucas vezes
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Já li acerca de efeitos secundários, que podes ou não ter. Acredito que não tenhas tido uma boa experiência para dizeres que nunca mais.
 

vitorsjm

Membro Novo
Penso que a encefalite japonesa deve-se ao fato de eu ter falado em fazer delta mekong chau doc Phnom Penh.

Roller,
Juraste para nunca mais porque? Estas a referir-te a algum efeito secundário? Tem alguma ligação aquele comprimido que temos tomar? Pois eu terei de tomar um comprimido todos dias durante e após a viagem:-(
 

roller

Membro Conhecido
Eu sofri 70% doa efeitos secundários do mephoquin diz que pode causar muito frequentemente. existe um outro que é o malaron que dizem ser menos agressivo esse não tomei infelizmente pois não sabia na altura.

o mephoquin era 1 comprimido por semana....


Eu para esse dois países não tomaria nada para a malária barra-me industrialmente com repelente.

foi o que o medico me disse inclusive, so se eu dormisse na selva é que deveria ponderar isso...

não esquecer que a profilaxia não é mais que o tratamento da malária em dose mais "soft" logo nao impede que desenvolvas a doença ajudara se calhar no tratamento...

Se tivesses feito a profilaxia nao tinha desfrutado das ferias como disfrutei
 

rmonteiro

Membro Conhecido
vitorsjm disse:
Penso que a encefalite japonesa deve-se ao fato de eu ter falado em fazer delta mekong chau doc Phnom Penh.
Pois, eles é que são os médicos.. não te esqueças de levar um kit com algumas coisas que te podem ser úteis no que toca a primeiros socorros.
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Quanto a isso, não te posso ajudar. Eu estive no Vietname e Cambodja não me foi recomendado nada em relação à malária.
Não ia dormir em selvas nem nada.
Na altura devido a uma localidade no Vietname ainda disseram que podia ter mais risco mas foi repelente que recomendaram. Muito repelente. Levei em roll-on e em spray.
 

roller

Membro Conhecido
vitorsjm disse:
O que eu tenho é Vibramicina.

Começo seriamente a pensar se tomo ou não!
esse é para a malaria?!

desconhecia... se o efeitos secundários e tomas a tua decisão
 

vitorsjm

Membro Novo
Sim foi o que me receitaram na consulta do viajante, tomo um comprimido por dia durante o período que lá estiver e quando chegar continuo a tomar durante mais ou menos um mês...
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Não é fácil..
Há sempre aquele receio de se ter efeitos secundários e como dizes Roller, estragar as ferias.
 

roller

Membro Conhecido
a mephoquin parece-me ser substancialmente pior em termos de efeitos secundários... eu sei bem o que sofri e não o desejo a ninguem
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Vitor,
em relação às vacinas, a encefalite tem de ser tomada com uma diferença de 21 dias ou algo parecido entre as 2 doses. Se vais no final de Agosto, tens de estar atento.
Isto sou eu a dizer, podes já ter tudo sobre controlo
Leva foto tipo passe para os vistos.
 

vitorsjm

Membro Novo
Sim ja tenho isso controlado, amanha vou tomar a primeira dose e 28 dias depois tomo a segunda:) o voo é a 23 Agosto.

As fotos também já as tenho e estão muito parecidas com as do passaporte espero não ter problema por não serem idênticas!!
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Sim, às vezes aquela situação da barba, no nosso caso, pode ser motivo para haver algum tipo de implicação por parte da policia que controla.
 
Top