Novidades

Túnisia - Tudo sobre Hammamet e "Iberostar Averroes"

luisxox

Membro Ativo
ludovika disse:
obrigada Inês,


Mas ainda não decidi se vou comprar na feira mundo abreu....vamos ver, se até lá me decido.
Porque os horários dos voos são péssimos, perdemos os dia da viagem, restando-nos 5 dias de férias.

O ano passado fui para Menorca desde Madrid e tive um horário excelente, às 10h30 do dia da viagem já estava na piscina do hotel e no último dia saí do hotel às 20h30, ou seja, aproveitei os 7 dias inteirinhos!!!

É algo do género que procuro, pois estar a pagar para tirar partido de "meias férias".....
É uma coisa que devia ser revisto, pois na prática só temos mesmo 5 dias de férias.

Se o voo não se atrasar já é bom ;-)
 
Os voos da Tunisair são os únicos que vão para Tunes, têm horário mau (e além disso, andam sempre atrasados), mas também há voos da Nouvelair e da Windavia para Enfidha que até fica bem mais perto de Hammamet e dos outros destinos turísticos...


NOUVELAIR
Segunda-feira
Ida: 14:10-16:45
Vinda: 10:15:13:10

WINDAVIA
Sábado
Ida: 10:00-12:45
Vinda: 20:30-23:15
 

ludovika

Membro
Carla (AKA Cagm) disse:
Os voos da Tunisair são os únicos que vão para Tunes, têm horário mau (e além disso, andam sempre atrasados), mas também há voos da Nouvelair e da Windavia para Enfidha que até fica bem mais perto de Hammamet e dos outros destinos turísticos...


NOUVELAIR
Segunda-feira
Ida: 14:10-16:45
Vinda: 10:15:13:10

WINDAVIA
Sábado
Ida: 10:00-12:45
Vinda: 20:30-23:15
obrigada! pela dica, onde foi buscar estes horários?
 

VfpC

Membro Novo
Os temáticos são marcados com antecedência na recepção correto?

Wolfie disse:
Já não me recordo se podes ir a todos os temáticos...penso que, para além do temático do próprio hotel, podes escolher mais dois.

Quando estive lá não vi chichas no hotel, nem notei ninguém a solicitar os mesmos.

Sim, comprei e mesmo assim regateei. Uma das excursões que fizemos não a comprei inicialmente, no entanto, o "vendedor" estava sempre a chatear-nos sempre que passávamos por ele. Até que no dia anterior à tal excursão, fizemos um ultimato e após alguma insistência ele baixou-nos o preço! Mas isto não poderá ser feito na presença de outras pessoas, muito menos pessoas que já tenham comprado essa mesma excursão a um preço superior.

Quanto à comida não te preocupes, é muito boa! Como já te disse, a única coisa que te aconselho é ires com antecedência aos temáticos de modo a que, caso não gostes, voltes a tempo para o buffet.
Os temáticos são marcados na recepção do Hotel correto,basta no dia antes ou é melhor fazer marcação logo a chegada?
Os desportos aquáticos não motorizados estão incluídos no TI como referiu a inesaldeia.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Na Tunísia vai haver sempre esse inconveniente, dado que a companhia aérea é de lá- Tunisair - e é sempre lá que o 1º voo tem origem.
 

susie

Membro Novo
De acordo com a agência Abreu, a partida em Agosto do Porto será a um domingo para o Aeroporto de Enfidha. Alguém sabe o horário da partida e a companhia aérea que opera?
 

luisxox

Membro Ativo
susie disse:
De acordo com a agência Abreu, a partida em Agosto do Porto será a um domingo para o Aeroporto de Enfidha. Alguém sabe o horário da partida e a companhia aérea que opera?
Costuma ser a tunisair, o ano passado foi no domingo às 17 horas, mas houve atraso.
 

Wolfie

Membro Novo
Valter Caldeirinha disse:
Os temáticos são marcados com antecedência na recepção correto?

Os temáticos são marcados na recepção do Hotel correto,basta no dia antes ou é melhor fazer marcação logo a chegada?
Os desportos aquáticos não motorizados estão incluídos no TI como referiu a inesaldeia.
Os temáticos têm que ser marcados com antecedência, penso que pelo menos com 24 horas, mas no hotel verificarás facilmente toda esta informação.

Não fiz qualquer desporto motorizado ou não motorizado, pelo que não te consigo ajudar neste caso...
 

Jcarlos

Membro Ativo
Boas estive nesse mesmo hotel em 2010 e posso dizer que adorei a semana que la passei,o único senão foi mesmo a alimentação que me pareceu muito repetitiva de resto foi óptimo!!!!de dizer e acho importante que e o único dos penso 4 hotéis iberostar que esta na linha da praia!!!o resto ja foi dito nos posts anteriores vais gostar faz uma viagem no barco pirata gostei imenso,muita diversão e depois um mergulho no mediterrânico que e espectacular!!!para os mais corajosos pode se saltar dos mastros do navio para a agua!!!
Boa viagem e aproveita!!!
 

brunissima

Membro Novo
Tenho voo marcado para dia 25 de agosto saída do Porto ás 21.25 para o aeroporto de Enfidha, a vinda é no 1 de setembro ás 17.35
 

VfpC

Membro Novo
Alguém me dá mais informações do mercado de Nabeul ( como ir, melhores artigos para se comprar,etc...)
 

Isabel_A

Membro Novo
Valter Caldeirinha disse:
Boa tarde.
Vou viajar para a Tunísia em Maio para a zona de Hammamet, mais propriamente para o Hotel " Iberostar Averroes".

Precisava da vossa ajuda para tirar diversas dúvidas que tenho:
- Posso trocar € por dinares na recepção do hotel?
-Segundo constatei posso marcar as refeições temáticas nos restantes hotéis da cadeia Iberostar, quais são os existentes e quais me aconselham?
-É possível utilizar as facilidades dos restantes Hotéis da cadeia ( Piscina, etc) ??
-Para fazer compras aconselham a Medina Nova de Yasmine ou a velha de Hammamet?( já li algures que sextas feiras existe um mercado muito bom, mas não decorei o nome)
-Aconselham a excursão a Tunes?( Já ouvi falar muito bem da do Deserto mas está fora de questão)
-Dicas em relação ao Hotel?
-Para quem esteve nesta zona o que me aconselham?

Desde já o meu obrigado pela disponibilidade
Dos melhores hoteis que ja estive...em todos os aspectos, desde a simpatia dos funcionarios, comida, animaçao......o unico senão foi a praia pois o mar estava cheio de algas....quanto ao resto foi uma viagem fantastica
 

tasca

Membro Ativo
Isabel_A disse:
Dos melhores hoteis que ja estive...em todos os aspectos, desde a simpatia dos funcionarios, comida, animaçao......o unico senão foi a praia pois o mar estava cheio de algas....quanto ao resto foi uma viagem fantastica
Boas pessoal,

Por acaso alguém já esteve hospedado no Iberostar Saphir Palace 5* ?? É quase ao lado do Averroes....

Estive a ver no Tripadvisor, e por lá parece que o Averroes 4* é melhor que o Saphir 5*...... mas eu tive a ver as fotos, e não fiquei nada esclarecido...

Alguém tem conhecimento de causa??

Obg
 

inesaldeia

Membro Conhecido
O Saphir Palace não é originalmente um hotel Iberostar. Foi comprado há cerca de 4 anos. Basicamente se não funcionava bem nalguns aspetos, isso na altura pode ter-se arrastado para o início da gestão Iberostar.
Tenho um amigo que esteve em 2010, na altura em que tinha passado a Iberostar e queixou-se da falta de animação. Também podia ser uma situação transitória e o problema atualmente até pode já estar resolvido.
 

VfpC

Membro Novo
E sobre o mercado de Nabeul, ninguém adianta nada!??
Estou quase de partida e ainda tenho algumas dúvidas.
Agradeço
 

carla sofia carvalho

Membro Ativo
Valter Caldeirinha disse:
E sobre o mercado de Nabeul, ninguém adianta nada!??
Estou quase de partida e ainda tenho algumas dúvidas.
Agradeço
Olá Valter,
Afinal o que quer saber mais precisamente?
Eu já lhe dei um toque sobre Nabeul no seu 1º post!!!
O que necessitar mais pergunte!
 

VfpC

Membro Novo
carla sofia carvalho disse:
Olá Valter,
Afinal o que quer saber mais precisamente?
Eu já lhe dei um toque sobre Nabeul no seu 1º post!!!
O que necessitar mais pergunte!
Mais uma vez obrigado pela disponibilidade.
Queria saber mais pormenores,como preço de referencia do taxi ( ida e volta), preço do autocarro e melhor local para o apanhar.
O melhor da feira para não perder muito tempo( vai ser o ultimo dia de férias!)
Mais uma vez agradeço toda a ajuda disponibilizada e peço desculpa se fui persistente demais, mas é que gosto de viajar já com as prioridades definidas.
 
Top