Novidades

Túnisia - Tudo sobre Hammamet e "Iberostar Averroes"

VfpC

Membro Novo
Boa tarde.
Vou viajar para a Tunísia em Maio para a zona de Hammamet, mais propriamente para o Hotel " Iberostar Averroes".

Precisava da vossa ajuda para tirar diversas dúvidas que tenho:
- Posso trocar € por dinares na recepção do hotel?
-Segundo constatei posso marcar as refeições temáticas nos restantes hotéis da cadeia Iberostar, quais são os existentes e quais me aconselham?
-É possível utilizar as facilidades dos restantes Hotéis da cadeia ( Piscina, etc) ??
-Para fazer compras aconselham a Medina Nova de Yasmine ou a velha de Hammamet?( já li algures que sextas feiras existe um mercado muito bom, mas não decorei o nome)
-Aconselham a excursão a Tunes?( Já ouvi falar muito bem da do Deserto mas está fora de questão)
-Dicas em relação ao Hotel?
-Para quem esteve nesta zona o que me aconselham?

Desde já o meu obrigado pela disponibilidade
 

carla sofia carvalho

Membro Ativo
Olá Valter,
Fez uma boa escolha do hotel, gostei imenso... simples, com acesso à praia, piscina enorme e simpáticos.
Respondendo às suas perguntas, edmbora aqui no fórum se pesquisar já estejam mais que esclarecidas, vamos lá:
Pode trocar dinares no hotel, ir a uma caixa multibanco ou mesmo no aeroporto... a mais vantajosa diria que seja no multibanco!!!
Quando fui para o averroes, fui no regime de meia pensão, mas penso que não pode fazer marcações para jantares temáticos, nem utilizar as piscinas noutros hotéis da cadeia iberostar, até porque não ficam juntos uns dos outros! A piscina do Averroes até é a melhor e a que fica junto à praia, nos outros hotéis não!!!
Aconselho a medina nova tanto para compras como para passear. A Medina velha mete medo!!! Muitos trapaceiros e com muitas ruelas sem fim e labirínticas.
Melhor ainda, como referiu, é fazer compras na feira em nabeul, ótima para compras e muito variada https://www.google.pt/search?q=nabeul+market&espv=210&es_sm=122&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=48QlU9PDFqeP0AXq54GgCQ&ved=0CDIQsAQ
Eu fui de táxi (tem que ser negociado), mas também existe autocarro de Hammamet para lá. É baratinho!!!
Sim, faça excursões... Tunes, Kairoan, Port el Kantaoui... as que puder fazer, é um país fascinante em história e cultura!!!
Mas goze muito a praia, as infraestruturas do hotel, como o SPA, a piscina interior e ande à vontade na marginal da praia até à marina, mesmo à noite, sem problemas. O hotel fica numa ponta da marginal e a marina noutra!
E para ir de Yasmine até Hammamet tem um trenzinho que passa à porta do hotel e é uma viagem divertida, cerca de 20 minutos!!!
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Valter,

Eu não estive no Averroes mas estive no Solaria, da mesma cadeia.
Podes trocar dinheiro no hotel ou até mesmo logo no aeroporto à chegada, isto se o voo chegar a horas decentes.
Há quatro temáticos, mas como estive 4 noites fora no deserto não cheguei a experimentar nenhum, dado que o único que marquei (com confirmação da receção) estava encerrado quando lá chegámos (Oriental no Belisaire à sexta feira).
Só podes utilizar a piscina do teu hotel quanto sei, dado que os outros hotéis não estão inseridos dentro de um só resort. Cada um fica no seu sítio em Yasmine Hammamet. Eu pessoalmente não fiquei fã desta zona, achei tudo muito artificial, tipo Albufeira, feito para turistas europeus, daí na 2ª viagem à Tunísia ter ido para Mahdia. Mas obviamente que isto é uma questão de gosto pessoal.
Quanto a compras tens a Medina Mediterrânea perto do hotel, mais um caso de centro comercial feito para turistas, disfarçado sob o nome de Medina. Comprei quase tudo lá e consegui bons preços. Contudo, penso que não deves dispensar a visita à medina de Hammamet que é autêntica. Eu já não tive tempo de lá ir, mas no teu lugar não perderia essa visita.
A visita a Tunis (medina, Museu do Bardo), Cartago e Sidi Bou Said é absolutamente fundamental para quem está em Hammamet. Não percas.
Eu também não perderia a ida ao deserto, pois acho que é a forma mais prática que os turistas têm de conhecer a Tunísia original. Há um património imenso para conhecer e a visita ao Coliseu Romano em El Jem é imperdível.
Quando fui em 2008 os clientes dos Iberostar recebiam no check in um conjunto de vouchers para utilizar na Medina Medieterrânea. Nós usámos um deles no Museu da História e da Religião e foi extremamente enriquecedor falar com o guia do museu e perceber mais acerca da cultura e da história do país.
Muito cuidado com o trânsito, porque regras não abundam. Passadeiras não são respeitadas em circunstância alguma.
É preciso ter paciência para regatear tudo. Regatear é como um jogo. Quem cede perde. Eu já cheguei a virar costas montes de vezes em Marrocos e na Tunísia e é ver os vendedores a virem atrás para cederem. Para quem não gosta há algumas lojas de preço fixo do lado direito da medina, isto para quem está virado de frente para a entrada da medina.
 

VfpC

Membro Novo
Aconselham a comprar as excursões ao operador ou consigo arranjar mais barato de outra forma?
O Hotel disponibiliza no TI algum acesso a caiaques, etc na praia de forma gratuita?
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Podes comprar diretamente excursões ao operador, até porque não há grande variedade além disso segundo sei.
Em relação ao TI, se não mudou e creio que não, tens acesso a caiaque e a gaivota.
 

VfpC

Membro Novo
Agradeço a ajuda.
Pensei que fosse possível arranjar as excursões mais baratas fora do Hotel.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Tanto quanto conheço, não.
Há quem se aventure a alugar carro e ir porconta própria à descoberta. Eu pessoalmente não aconselho. A condução por lá é de loucos...
 

luisxox

Membro Ativo
Não existe oferta de excursões fora dos operadores no mercado paralelo. É um pais que aprendeu a lidar com o turismo, não mais que isso, organização não é com eles.
De salientar que as excursões levam um guia que não sabe falar português, no máximo espanhol.
Se não estás a pensar em fazer a excurssão ao deserto, então vais perder a grande essencia da Tunisia.

No entanto, como o pessoal já referiu, o hotel é muito bom, com uma piscina excelente, praia muito boa, com direito a espreguissadeira.

A única coisa a ter cuidado são mesmo as medusas ;)
 

Wolfie

Membro Novo
Valter Caldeirinha disse:
Boa tarde.
Vou viajar para a Tunísia em Maio para a zona de Hammamet, mais propriamente para o Hotel " Iberostar Averroes".

Precisava da vossa ajuda para tirar diversas dúvidas que tenho:
- Posso trocar € por dinares na recepção do hotel?
-Segundo constatei posso marcar as refeições temáticas nos restantes hotéis da cadeia Iberostar, quais são os existentes e quais me aconselham?
-É possível utilizar as facilidades dos restantes Hotéis da cadeia ( Piscina, etc) ??
-Para fazer compras aconselham a Medina Nova de Yasmine ou a velha de Hammamet?( já li algures que sextas feiras existe um mercado muito bom, mas não decorei o nome)
-Aconselham a excursão a Tunes?( Já ouvi falar muito bem da do Deserto mas está fora de questão)
-Dicas em relação ao Hotel?
-Para quem esteve nesta zona o que me aconselham?

Desde já o meu obrigado pela disponibilidade
Boa escolha de hotel. Estivo no Averroes em regime de TI em 2010. Apesar de não ser o mais "estrelado" da cadeia Iberostar, é o melhor :) Excelente praia e piscina, óptima localização!

- Sim, podes trocar euros por dínares no próprio hotel.
- O melhor restaurante temático é o do "nosso" hotel, que é italiano. Os outros são um pouco fraquinhos, com excepção do mexicano, mas são bastante gourmet. Por isso, se gostas de comer, aconselho a ir cedinho para apanhares o buffet do Averroes ainda aberto.
- Como disse anteriormente, o Iberostar Averroes talvez seja de todos o melhor localizado em termos de praia e tem uma piscina fantástica. Não vais ter a necessidade de visitar os "vizinhos".
- As Medinas são espectaculares para comprares algumas pechinchas, a negociação é "agressiva".
- Sim, aconselho fazer uma ou duas excursões (mesmo essas podem ser negociadas).

Qualquer dúvida fico ao dispor
 

VfpC

Membro Novo
Boa escolha de hotel. Estivo no Averroes em regime de TI em 2010. Apesar de não ser o mais "estrelado" da cadeia Iberostar, é o melhor :) Excelente praia e piscina, óptima localização!

- Sim, podes trocar euros por dínares no próprio hotel.
- O melhor restaurante temático é o do "nosso" hotel, que é italiano. Os outros são um pouco fraquinhos, com excepção do mexicano, mas são bastante gourmet. Por isso, se gostas de comer, aconselho a ir cedinho para apanhares o buffet do Averroes ainda aberto.
- Como disse anteriormente, o Iberostar Averroes talvez seja de todos o melhor localizado em termos de praia e tem uma piscina fantástica. Não vais ter a necessidade de visitar os "vizinhos".
- As Medinas são espectaculares para comprares algumas pechinchas, a negociação é "agressiva".
- Sim, aconselho fazer uma ou duas excursões (mesmo essas podem ser negociadas).

Qualquer dúvida fico ao dispor
Obrigado pela resposta.
Em relação aos temáticos, podemos experimentar todos ou só temos direito a escolher um.
Vi que no Bar estão cachimbos para fumar chicha, são pagos a parte ou basta pedir estando incluído no TI?
Comprou as excursões no Hotel e mesmo assim regateou os preços??

Não existe oferta de excursões fora dos operadores no mercado paralelo. É um pais que aprendeu a lidar com o turismo, não mais que isso, organização não é com eles.
De salientar que as excursões levam um guia que não sabe falar português, no máximo espanhol.
Se não estás a pensar em fazer a excurssão ao deserto, então vais perder a grande essencia da Tunisia.

No entanto, como o pessoal já referiu, o hotel é muito bom, com uma piscina excelente, praia muito boa, com direito a espreguissadeira.

A única coisa a ter cuidado são mesmo as medusas ;)
Obrigado pela resposta.
Medusas é que não, fui picado por uma em Menorca e fiquei com a marca da queimadura no peito mais de um ano.



E o comer, já ouvi falar bem já ouvi falar mal...
 

luisxox

Membro Ativo
O comer é muito bom, todas as refeições têm muita variedade e muita qualidade.

Até podes fazer os teus próprios gelados :)

O jantar temático (italiano) foi excelente.

Quanto a comida, vai descansado, tens de tudo e com muita qualidade.
O difícil vai ser escolher ;-)

Ah é verdade, o jantar tardio no primeiro dia é que pode não ser grande coisa, mas no dia seguinte desforras-te :)
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Valter,

Se o sistema não mudou, por cada estadia de uma semana há direito a 2 jantares nos restaurantes temáticos.
Há sempre a possibilidade das medusas. Eu fui atacada por uma em Mahdia, também na Tunísia.
Quanto à alimentação tudo depende da equipa de cozinha, mas regra geral a variedade é excelente nos Iberostar da Tunísia.
Quanto à chicha depende do hotel. Por exemplo, quando estive no Iberostar Solaria em Hammamet fazia parte do TI, mas quando estive no Iberostar Royal El Mansour em Mahdia era pago à parte. Além disso, a qualquer altura as coisas podem mudar.
 

ludovika

Membro
Olá caros viajantes!

Estive a pesquisar o preço da viagem em final de julho para o iberostar averroes e na promoção do catálogo mundo abreu o preço é cerca de 2000€ Para compra no próximo fim de semana.

Acham o preço bom?
 

luisxox

Membro Ativo
ludovika disse:
Olá caros viajantes!

Estive a pesquisar o preço da viagem em final de julho para o iberostar averroes e na promoção do catálogo mundo abreu o preço é cerca de 2000€ Para compra no próximo fim de semana.

Acham o preço bom?
Para quantas pessoas?
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Isso é um preço avultado, se considerarmos o total para duas pessoas. Caso seja para mais é aceitável.
 

Wolfie

Membro Novo
Valter Caldeirinha disse:
Obrigado pela resposta.
Em relação aos temáticos, podemos experimentar todos ou só temos direito a escolher um.
Vi que no Bar estão cachimbos para fumar chicha, são pagos a parte ou basta pedir estando incluído no TI?
Comprou as excursões no Hotel e mesmo assim regateou os preços??
Já não me recordo se podes ir a todos os temáticos...penso que, para além do temático do próprio hotel, podes escolher mais dois.

Quando estive lá não vi chichas no hotel, nem notei ninguém a solicitar os mesmos.

Sim, comprei e mesmo assim regateei. Uma das excursões que fizemos não a comprei inicialmente, no entanto, o "vendedor" estava sempre a chatear-nos sempre que passávamos por ele. Até que no dia anterior à tal excursão, fizemos um ultimato e após alguma insistência ele baixou-nos o preço! Mas isto não poderá ser feito na presença de outras pessoas, muito menos pessoas que já tenham comprado essa mesma excursão a um preço superior.

Quanto à comida não te preocupes, é muito boa! Como já te disse, a única coisa que te aconselho é ires com antecedência aos temáticos de modo a que, caso não gostes, voltes a tempo para o buffet.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Esse já é um valor mais aceitável, dado que com 11 anos é considerado como adulto, mas a partilhar o quarto com os pais.
Em 2008 na última semana de Julho paguei cerca de 700 e alguma coisa euros com o circuito incluído. Sem o circuito o preço não diferia muito. Isto sendo 3 adultos em TI.
 

ludovika

Membro
obrigada Inês,


Mas ainda não decidi se vou comprar na feira mundo abreu....vamos ver, se até lá me decido.
Porque os horários dos voos são péssimos, perdemos os dia da viagem, restando-nos 5 dias de férias.

O ano passado fui para Menorca desde Madrid e tive um horário excelente, às 10h30 do dia da viagem já estava na piscina do hotel e no último dia saí do hotel às 20h30, ou seja, aproveitei os 7 dias inteirinhos!!!

É algo do género que procuro, pois estar a pagar para tirar partido de "meias férias".....
 
Top