Novidades

Tailândia @ Outubro 2015

ClaraVieira

Membro Ativo
Isso é que foi low cost :) eu estou a tentar fazer a minha viagem low cost, mas ao mesmo tempo estou a procurar hóteis com piscina e localização +/-, pois não tenho muitos dias para tudo que quero ver. E como li aqui as opiniões sobre a piscina estou a tentar marcar com piscina.

Em relação ao CC sim no meu cartão é de 2,7% + imposto de selo. Secalhar vou optar pelo AGODA, a ver se pago menos taxas, é que pouco a pouco vai-se pagando uma taxa aqui e outra ali e quando se vai ver já gastamos quase tanto em taxas como no que realmente queremos pagar. E também espero que corra tudo bem e não seja preciso cancelar nada!
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
No Agoda não pagas taxas, o dinheiro é descontado da conta em €uros...

Pois, eu só tive piscina em 2 alojamentos... Gastei pouco porque fiquei em hostels... Mas em geral nas cidades na Tailândia por 20€/noite consegues quartos duplos em bons hotéis e com piscina... Nas ilhas é que a coisa muda de um pouco de figura, mais carote...
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Eu só tive num hotel, o pequeno almoço não era mau mas era limitado... Aliás era mais típico Tailandês, tipo Pad Thai ao pequeno almoço (lol) mas também tinha um pouco de continental... Mas isso dependerá de cada hotel... Essas respostas obténs a leres a opiniões no booking, agoda, tripadvisor e por aí fora...
 

ClaraVieira

Membro Ativo
A minha questão é, se na Tailandia compensa escolher um hotel com pequeno almoço ou se dá bem para comer na rua?
Normalmente eu quando vou de férias quero sempre um bom pequeno almoço pois depois acabo por não almoçar ou como umas sandes/ fruta mais tarde. Mas isso é em cidades da Europa. Nunca fiz uma viagem como esta que vou fazer, daí as minhas dúvidas.
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Dá para comeres na rua, tipo no 7 Eleven, mas se tens um bom pequeno almoço num hotel ou não, só quem esteve no hotel em que irás ficar poderá responder a isso... Esse tipo de questões não dá para generalizar, por isso é que disse para leres as opiniões, porque concerteza falam disso...
... e na Tailândia acho que não necessitas comer sandes, almoças melhor, Pad Thais ou Stir Fried Rice e por aí fora...
 

ClaraVieira

Membro Ativo
Sim na Tailandia há muita coisa para comer e que quero provar :) Muito obrigado pela ajuda :) Vou ver se reservo os hóteis se não nunca mais!
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Vais ter mesmo que levar muito dinheiro no bolso... Isso é certinho... Podes ate reservar e pagar todos os hotéis, mas vais precisar sempre de dinheiro para o resto da viagem... Eu cheguei a BKK e troquei logo 1500 euros. Podes andar na boa, nao tenhas receio de andar assim com muito dinheiro no bolso. Toma é as medidas de segurança normais.

No Camboja podes pagar em dolares, vais é receber o troco na moeda local, o Riel. Prepara-te para andar com um valente maço de notas no bolso... ;):)
 

yara

Membro Conhecido
Eles aceitam pagamentos por CC, podem é cobrar mais 3% sobre o valor... Eles só retiram o valor no dia da chegada ou dia a seguir, se tiveres cancelamento gratuito no Agoda não deverás ter problemas caso tenhas de cancelar... No meu caso não fez muita diferença porque gastei pouco mais de 150 € em alojamentos, mas se voltar à Ásia numa viagem em que fique em hotéis mais carotes, utilizarei sem dúvida o Agoda...
Para o Cambodja leva dólares, é a moeda corrente lá apesar de terem moeda própria... Em relação ao dinheiro eu aconselho que leves o que estimas gastar contigo e trocares lá, caso contrário vais pagar bem caro os levantamentos...
Pois... como eu fiquei em hoteis "mais carotes" reservei quase tudo pelo Agoda, pedi para fazer o pagamento uns dias antes das datas e paguei tudo em € antes de sair de Portugal e poupei os tais 2.7% de taxas + imposto de selo.

Como reservei hoteis em que os valores eram sempre acima de 150€, preferi fazer assim, foi retirado da conta em €, evitei aquela comissão e também não tive de levar tanto dinheiro porque de vôos e alojamento já ia tudo pago.

A minha questão é, se na Tailandia compensa escolher um hotel com pequeno almoço ou se dá bem para comer na rua?
Normalmente eu quando vou de férias quero sempre um bom pequeno almoço pois depois acabo por não almoçar ou como umas sandes/ fruta mais tarde. Mas isso é em cidades da Europa. Nunca fiz uma viagem como esta que vou fazer, daí as minhas dúvidas.
Depende do que pretendes fazer e do hotel em que fiques.
Em Koh Samui, por exemplo, e só para dar um exemplo, 2 noites num hotel onde fiquei da 114€ para 2 noites sem pequeno-almoço e com pequeno-almoço as mesmas 2 noites nas mesmas datas ficam por 130€ (mais 16€, o que dá media de 4€/pessoa/pequeno-almoço).

Eu seleccionei com pequeno-almoço porque na verdade os dias que fiz praia se comesse bem ao PA, comia qualquer coisa mais leve cerca das 14h mas na altura a documentação quando chegamos vinha com as senhas de PA e quem tivesse apresentava as senhas mas quem nao tivesse comprado com PA podia comprar na hora e so um sumo de laranja no hotel ficava por 100 Bath, um prato com ovos estrelados e torradas ficava por 300 Bath (7,50€) e se achei que compensou ir com PA, porque paguei mais 16€ e já vinha com tudo o que quisesse mesmo do menu à la carte que até noodles incluia)...

Espero ter ajudado.
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Normalmente, para a Ásia o Agoda costuma ser mais vantajoso, no entanto, na minha viagem ao Vietname, Laos e Cambodja (já só falta 1 mês :)), dos 7 hoteis que marquei, só em 2 compensou o Agoda, nos restantes fiz pelo Booking, que era mais barato. O melhor a fazer é depois de decidir qual o hotel que queremos, ir ver aos vários sites onde fica mais barato, incluindo o site do próprio hotel... nesta viagem, em nenhum caso compensava reservar no próprio hotel, mas na Tailândia marquei dois diretamente no hotel e no caso da India, foram cerca de metade... convém sempre verificar.
 

ClaraVieira

Membro Ativo
Ora bem, ontem acabei por marcar hotel apenas para BKK, ficou o Rambuttri Vilage e marquei com pequeno almoço tudo pelo AGODA.
Vou pagar uns dias antes de embarcar.
Nas ilhas também estava a pensar marcar com pequeno almoço, pois como é para fazer praia e lá as coisas acabam por ser mais caras aproveitava o pequeno almoço incluído, mas ainda não escolhi o hotel.

Tenho feito a pesquisa no Booking e depois comparo o preço no Trivago, para verificar o preço noutros sites.
Ontem perdi muito tempo com Chiang Mai e não decidi nada :s Não consigo decidir o hotel, depois vejo que existem uns um pouco mais distantes do centro com melhor relação qualidade/preço, mas fico a pensar se compensa ficar distante e depois não me puder deslocar a pé.
Alguma sugestão para Chiang Mae e Siem Reap? Quero tentar deixar pelos menos esses marcados hoje, para fazer contas ao orçamento para o que posso gastar nas ilhas.
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Em Chiang Mai fiquei num hostel, mas ao lado tinham um hotel da mesmo dono, o hotel não vi, mas o hostel nunca tinha estado em nenhum que a cama fosse tão confortável, foi dos melhores hostels por onde passei... O hotel é o 99 The Gallery Hotel, tinha muito boa pinta e é no centro, penso que não tinha piscina...

Em Siem Reap eu recomendo 100% o The Siem Reap Hostel, que também tem quartos duplos e piscina... Este Hostel é um projecto social de uns australianos de apoio às pessoas locais que trabalham no hostel e respectivas famílias, nunca me senti tão bem num hostel como aqui... A par de outros hotéis e hostels tem Tuktuk's patrocinados, isto é, são da confiança do hostel e estão lá à porta e podes negociar com eles para te levarem, inclusive podes combinar para o dia inteiro para os templos, dos que conheci sempre simpáticos e prestáveis, no primeiro dia andei na tuktuk de um e apesar de não voltar a andar com ele, sempre que me via era uma simpatia...
 
Última edição:

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Tudo depende do tipo de hoteis que pretendas. Eu, por exemplo, não sou tão poupadinho como o Nuno nos hoteis (LOL), a cara metade "pressiona" para algum conforto adicional e aproveitando que os hotéis na Ásia são por norma baratos, acabo por optar por hoteis de qualidade que normalmente por cá seriam a preços proibitivos.

Para Siem Reap tenho este marcado: Villa Indochine d'Angkor, estou com bastante expectativa. Em Chiang Mai fiquei no Duangtawan Hotel Chiang Mai e gostei, principalmente, da localização e da piscina, mas pelo que estive a ver agora nos feedbacks, parece que tem vindo a baixar de qualidade.
 

ClaraVieira

Membro Ativo
Chiang Mai feito.
Em Chiang Mai fiquei no Duangtawan Hotel Chiang Mai e gostei, principalmente, da localização e da piscina, mas pelo que estive a ver agora nos feedbacks, parece que tem vindo a baixar de qualidade.
não foi a minha escolha pois estava com preço acima do que reservei.
Em Siem Reap eu recomendo 100% o The Siem Reap Hostel, que também tem quartos duplos e piscina... Este Hostel é um projecto social de uns australianos de apoio às pessoas locais que trabalham no hostel e respectivas famílias, nunca me senti tão bem num hostel como aqui...
Acho a ideia do projecto social muito interessante e o hostel tem muito bom aspecto e óptima pontuação, mas o preço para as datas que vou está mais caros que outros hóteis que já incluem pequeno almoço.

Surgiu-me agora uma dúvida, quase todos me dizem para levar dinheiro suficiente para a viagem toda. Onde guardam esse dinheiro se o o hotel não tive cofre?
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Eu nas ilhas por acaso tinha cofre...

Eu tinha 2 carteiras, umas com a maioria do dinheiro e outra com o dinheiro que utilizava... Quando andava com a mochila do dia-a-dia trazia a carteira com o maior montante no fundo...

Este tipo de situações nunca há uma resposta certa, por exemplo podes guardar no fundo da mochila ou mala, dificilmente alguém mexe, mas pode acontecer... Pessoalmente no caso de praias acho que é mais seguro deixar o dinheiro no hotel que levar para a praia, excepto se tiver sempre alguém na toalha...
 
Última edição por um moderador:

ClaraVieira

Membro Ativo
excepto se tiver sempre alguém na toalha.
Como somos só 2 não vai acontecer isso. Por falar em toalha... os hóteis costumam fornecer? Como confirmo isso?

Apenas me falta reservar hotel em Koh Samui e a ultima noite em Bkk.
Reservei 3 hóteis no agoda e um no booking, espero que não tenha nenhum problema, pois para cancelar tenho que pagar umas taxa no agoda.
Em bkk perto do aeroporto aconselham algum barato?
Em Koh Samui são só 2 noites, vi um hotel barato mas não sei se naquela zona terá muitos locais para fazer as refeições. Qual a zona melhor da ilha para ficar hospedado? A ideia é alugar uma mota e tentar conhecer um pouco da ilha...
 
Última edição por um moderador:

Nuno Breia

Membro Conhecido
Para confirmar se tem toalha ou não envias email para o hotel... Assim como qualquer outra questão relacionada com o hotel...

A melhor zona em Samui, se preferires uma zona mais calma é Lamai Beach... Se quiseres ficar na agitação é Chaweng Beach...
 

yara

Membro Conhecido
Como somos só 2 não vai acontecer isso. Por falar em toalha... os hóteis costumam fornecer? Como confirmo isso?

Apenas me falta reservar hotel em Koh Samui e a ultima noite em Bkk.
Reservei 3 hóteis no agoda e um no booking, espero que não tenha nenhum problema, pois para cancelar tenho que pagar umas taxa no agoda.
Em bkk perto do aeroporto aconselham algum barato?
Em Koh Samui são só 2 noites, vi um hotel barato mas não sei se naquela zona terá muitos locais para fazer as refeições. Qual a zona melhor da ilha para ficar hospedado? A ideia é alugar uma mota e tentar conhecer um pouco da ilha...
Em Koh Samui fiquei em Lamai Beach, depois fui a Chaweng e fiquei contente por ter escolhido Lamai Beach.

Eu fiquei no Lamai Wanta Beach, numa Villa em frente à praia.

O hotel era simples mas agradável.

Um dos que me arrependi de nao ter ficado foi este...
- Pavilion Samui Villas and Resort
 
Top