Novidades

Tailândia @ Outubro 2015

ClaraVieira

Membro Ativo
Vou investigar. Como são só duas noites não vai dar para muito. Tenho que ver também onde para o barco vindo de koh tao.
 

ClaraVieira

Membro Ativo
Neste momento só me falta fazer a reserva da última noite em Bkk. Regresso de koh samui no voo das 21h30min que cehga a bkk às 22h35mim. Tenho voo de BkK para Instambul às 10h55min do dia seguinte. Acho melhor ficar a pernoitar perto do aeroporto. Alguma sugestão?
 

yara

Membro Conhecido
Neste momento só me falta fazer a reserva da última noite em Bkk. Regresso de koh samui no voo das 21h30min que cehga a bkk às 22h35mim. Tenho voo de BkK para Instambul às 10h55min do dia seguinte. Acho melhor ficar a pernoitar perto do aeroporto. Alguma sugestão?
óptima organização, ClaraVieira.
So para Outubro e já tem tudo marcado, assim é que é...

Uma curiosidade... pôs com cancelamentos gratuitos e vai continuar a verificar ou ja pagou tudo?
 

ClaraVieira

Membro Ativo
Marquei alguns pelo booking, que vou pagar só no hotel e tem cancelamento gratuito até uns dias antes da estadia. Outros marquei no agoda, irei pagar no final de Setembro início de Outubro, depende da data de estadia. E poderei ter que pagar uma taxa de 15$ se quiser cancelar.
Procurei encontrar o melhor preço para os hotéis que vi, daí ter reservado em locais diferentes, mas tb como não quero levar muito dinheiro comigo e quero evitar ao máximo taxas de cc quero pagar antecipadamente alguns hotéis.
Corro o risco de precisar cancelar, mas preferi fazer assim.
Não sei se fiz bem ou não, é a 1a vez que organizo uma viagem assim, mas espero que corra tudo bem :)

E Outubro, Outubro está já aí!:)
 

yara

Membro Conhecido
Marquei alguns pelo booking, que vou pagar só no hotel e tem cancelamento gratuito até uns dias antes da estadia. Outros marquei no agoda, irei pagar no final de Setembro início de Outubro, depende da data de estadia. E poderei ter que pagar uma taxa de 15$ se quiser cancelar.
Procurei encontrar o melhor preço para os hotéis que vi, daí ter reservado em locais diferentes, mas tb como não quero levar muito dinheiro comigo e quero evitar ao máximo taxas de cc quero pagar antecipadamente alguns hotéis.
Corro o risco de precisar cancelar, mas preferi fazer assim.
Não sei se fiz bem ou não, é a 1a vez que organizo uma viagem assim, mas espero que corra tudo bem :)

E Outubro, Outubro está já aí!:)
Quando faltam pelo menos 2 meses, eu geralmente reservo com cancelamento gratuito e vou analisando pelo menos 1 ou 2 vezes para ver se baixou em algum site e se vale a pena cancelar e marcar de novo.

Deduzo que os que marcaste no Agoda e que tem essa taxa de $15 se quiseres cancelar estivessem com preços muito bons para nao teres de cancelar...

Ano passado na Tailândia também preferi pagar tudo antecipadamente para não levar tanto dinheiro, só levei dinheiro para a comida, excursões e compras.
 

ClaraVieira

Membro Ativo
Todos os que fiz pelo agoda estavam com preço mais baixo que o booking e até me compensa pagar a taxa para cancelar... acho que nao está muito mau os preços... para 2 pessoas de 5 a 21out, so me falta a última noite. Hotel em: bkk, chiang mai,siem reap, koh tao e koh samui todos com ar condicionado no quarto e piscina e peq. Almoço (que eram as exigências que tinha definido) vou gastar 380E se não me engano. .. claro que podia pagar menos ou mais, mas acho que não está mal
 

yara

Membro Conhecido
Todos os que fiz pelo agoda estavam com preço mais baixo que o booking e até me compensa pagar a taxa para cancelar... acho que nao está muito mau os preços... para 2 pessoas de 5 a 21out, so me falta a última noite. Hotel em: bkk, chiang mai,siem reap, koh tao e koh samui todos com ar condicionado no quarto e piscina e peq. Almoço (que eram as exigências que tinha definido) vou gastar 380E se não me engano. .. claro que podia pagar menos ou mais, mas acho que não está mal
380€ em 15 noites?
Sei que há quem tenha gasto menos aqui mas digo já que são óptimos preços.

As viagens ficaram por menos de 1000€ (pelo que li algures) e 380€ em hoteis faz uma média de voos + hoteis de 1380€ (690€/pessoa para 15 dias)...
 

ClaraVieira

Membro Ativo
Desculpa mas estava a faltar o hotel em siem reap. Estou nos 430E afinal :( mesmo assim acho que nao está mal...
Sim a viagem ficou pouco menos de 1000E, mas vai implicar escala longa em Istambul.
Isto porque vi as escalas e quase todas com preços aceitáveis eram longas, então pensei entre fazer uma escala de 10h que não dá para nada e fazer uma de 23h que já dá para espreitar Instambul... vou conhecer um pouco da cidade :)
Ainda não sei se tenho oferta de estadia por parte da turkish ou não. Tenho que confirmar.

Estou a contar gastar no total para 2 pessoas menos de 3000E, mas ainda não sei, pois ainda não investiguei bem os tranfers e esse tipo de coisas.
 

yara

Membro Conhecido
Desculpa mas estava a faltar o hotel em siem reap. Estou nos 430E afinal :( mesmo assim acho que nao está mal...
Sim a viagem ficou pouco menos de 1000E, mas vai implicar escala longa em Istambul.
Isto porque vi as escalas e quase todas com preços aceitáveis eram longas, então pensei entre fazer uma escala de 10h que não dá para nada e fazer uma de 23h que já dá para espreitar Instambul... vou conhecer um pouco da cidade :)
Ainda não sei se tenho oferta de estadia por parte da turkish ou não. Tenho que confirmar.

Estou a contar gastar no total para 2 pessoas menos de 3000E, mas ainda não sei, pois ainda não investiguei bem os tranfers e esse tipo de coisas.
Ja compraste os voos internos?
 

ClaraVieira

Membro Ativo
Já sim :) mas aqui é que gastei mt... contas redondinhas tenho o seguinte cenário: 1000E viagem principal, 500 voos internos, 430E hotéis
Vou fazer a deslocação para chiang mai de comboio e para as ilhas de bus. Tirando isso fica a faltar transferes e comida/ outros gastos...
 

yara

Membro Conhecido
E o comboio e os transfers para as ilhas ja compraste cá ou vais comprar la?

Neste momento e se te falta 1 noite tens contas redondas +/- 2000€.

La mesmo com comida, transfers e comidas acho que nao gastas 1000€...

Eu ano passado fiz 20 noites com stop over no Dubai e fiquei em hoteis médios e claro no total das viagens, voos internos e hoteis gastei mais pq escolhi hoteis 4 e 5* mas para mim comparado com agência foi um optimo preço!!
 

ClaraVieira

Membro Ativo
Ainda não sei se compro cá ou lá. Não sei o que compensa mais. Essa parte ainda não investiguei. Há sugestões?
Qual será a média de E que é necessário por dia?
Qual foi o teu roteiro yara?
 

yara

Membro Conhecido
Porto/Lisboa e Lisboa/Dubai os 2 pela Emirates
2 noites Dubai
Dubai/Bkk
Chegada as 13h
Voo pra Koh Samui as 16h30 pela Bkk Airways
6 noites Koh Samui
Transfer para Railay - ferry + bus + longtail boat
4 noites em Railay
Transfer para Phi Phi
2 noites nas Phi Phi
Transfer para Phuket
4 noites em Phuket zona de Bang Tao beach
Voo para Bkk pela Bkkk Airways
2 noites em Bkk
Volta
 

ClaraVieira

Membro Ativo
Pois eu vou fazer mais deslocações interna e para o cambodja também. Os voos para koh samui são caros por isso só faço o regresso de avião e vou de bus... se tivesse mais dias tb iria para o cambodja de comboio, mas como não tenho... considero que 500E em voos internos é mt, mas para conhecer tudo o que quero tem que ser!
 

yara

Membro Conhecido
Eu de Bkk para Koh Samui fui de aviao pela Bkk Airways.
De Koh Samui para Railay fui de ferry +bus.
De Railay para as Phi phi ferry
Das Phi Phi para Phuket ferry
De Phuket para Bkk voo tambem pela Bkk Airways. A diferenca era pouca e optei por eles na mesma...
 

ClaraVieira

Membro Ativo
O meu voo de samui para bkk também vai ser com eles. Os restantes vão ser com a air asia.

Ontem estive a investigar preços de comboio para chiang mai e de bus +ferry para ko tao. Penso que deverá ficar mais barato comprar na thai directamente e não pela net. Tenho receio de não haver lugares disponíveis depois. O que me dizem? Compro antecipadamente ou compro lá?
 

zb007

Membro Conhecido
Isso é que é passear :)
Posso dar uma dica por causa de estarem com atenção aos preços dos hoteis que fazem a reserva com cancelamento gratuito e até de outros que poderão gostar mas que não têm cancelamento gratuito podendo ver se o preço compensa uns dias antes de sair. Já coloquei num topico anterior http://www.bookingmonitor.com/, eu vou para a Malasia/Singapura/Tailândia (novamente :) ) em Março de 2016 e já tenho tudo com pré reserva, bem como voos todos comprados :p
 

ClaraVieira

Membro Ativo
Realmente eu passei os olhos pelo tópico, mas já me tinha esquecido de fazer isso. Boa dica! :) estou ansiosa, nunca mais estamos em outubro!
Mas tenho que confessar uma coisa o que menos gostei de fazer foi escolher os hotéis. :s são tantos... mas já está, vou estar atenta à dica zb007.
Agora tenho é a questão do comboio e do bus e ferry...
 

zb007

Membro Conhecido
Nessa questão eu não posso ajudar muito, fiz Ko Samui para Ko Tao de ferry e comprei online, foram buscar ao hotel o resto fiz tudo de avião.
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Ferry mais bus podes comprar lá ou online, como te der jeito... O preço lá é ligeiramente mais barato, e encontras de certeza desde Krabi, se vendem desde railay não sei responder... Na altura o percurso inverso das Phi Phi para Samui ficava por 650 B comprado lá.... http://www.ferrysamui.com/

Em relação ao comboio não deverás ter problema, vais em "época baixa"... Eu das vezes que viajei de comboio comprei os bilhetes sempre na hora... Se tens receio, quando tiveres em Bangkok vai à estação Hua Lamphong e compras o bilhete para o dia que queres... Comprar online pode ser possível mas ficava bastante mais caro... Nas agências em Khaosan também vendiam, mas já sabes que vais pagar mais, mas para negociares leva o preço estudado de cá e regateias...
 
Top