Novidades

Tailândia @ Outubro 2015

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
AMAFRA disse:
Olá novamente!

Estou indeciso em relação ao alojamento em Krabi...

Bhu Nga Thani (Railay Bay East) - os relatos descrevem o hotel como bastante agradável mas a praia como um pântano...

Amari Vogue e Tubkaak - bons hotéis mas longe de tudo...

Railay Bay West - que bons hotéis tem esta zona? Railay Bay Resort? Há alguns comentários positivos mas vários negativos também...

Ao Nang - a maioria dos comentários fala numa zona demasiado agitada...

Opiniões precisam-se!

Obrigado!
Ao Nang em Outubro é tudo menos agitado. Nós quando lá estivemos em 2013 pouca vida nocturna havia e era limitada a uma pequena área. Acredito que fora da época baixa seja outra coisa mas nessa altura aquilo é bastante parado. Nós ficamos no Ao Nang Cliff Beach Resort e recomendamos. Vê no site deles que têm pacotes promocionais para essa altura, embora estejam bem mais caros do que quando fomos.
 

Jmgcsantos

Membro Novo
Boas amafra.

Tb vou em outubro, e estou a aproveitar o teu tópico.

Vou mais alguns dias que tu, (10-25), e por isso vou tentar visitar o norte tb, no sul vou ficar 3 noites em samui, 4 em aonang, e 2 nas Phiphi.

Em relação a Krabi, como disse vou ficar em aonang, o hotel fica a 5 minutos da praia, e vou aproveitar os passeios às ilhas, a railay, enfim tentar aproveitar o mais possivel.

Cumprimentos,
 

ClaraVieira

Membro Ativo
Boa noite a todos,
Antes de mais peço desculpa por vir aqui usar o Tópico, mas também vou em Outubro chego dia 05 Out a BKK e tenho que regressar a 21 de manhã de BKK também.
Já li todos os report aqui do forum :)
De momento apenas tenho os voos comprados, OPO - BKK - BKK - OPO, faço escala em Istambul pelo que vou aproveitar para dar um pulinho e uma vista de olhos por lá :) a viagem para duas pessoas ficou em 996.88€, estou a tratar de tudo sozinha.

A ideia é visitar BKK, Ayutthaya, Chiang Mai, Siem Reap (Cambodja) e no final ir até ao sul da Thai para descansar um pouco 3/4 dias de praia, pois o objectivo principal não é fazer praia. Para poupar tempo em viagens, farei as ligações de avião excepto para Ayutthaya, que deverá ser de comboio. É aqui que aparece a primeira dúvida: Reservo já os voos internos ou deixo para mais próximo um pouco de Outubro?
E os Hotéis? Devia reservar já?

O meu objectivo no final das férias é fazer praia, snorkel, e não apanhar com muitos turistas e confusões, logo não faço questão de conhecer as ilhas (acredito que bonitas) cheias de gente e onde vai tudo parar. Num dos report que li, peço desculpa à pessoa que o escreveu se vir isto, mas já não sei qual foi, descobri as ilhas Similian e fiquei encantada. Seria o cenário ideal, mas ao que parece não estão "abertas" ao publico antes de Novembro. Alguém me sabe confirmar esta informação? Como pretendia ir por volta de dia 16 de Out, será que já não é possível?
 

nmv

Membro
ClaraVieira disse:
Boa noite a todos,
Antes de mais peço desculpa por vir aqui usar o Tópico, mas também vou em Outubro chego dia 05 Out a BKK e tenho que regressar a 21 de manhã de BKK também.
Já li todos os report aqui do forum :)
De momento apenas tenho os voos comprados, OPO - BKK - BKK - OPO, faço escala em Istambul pelo que vou aproveitar para dar um pulinho e uma vista de olhos por lá :) a viagem para duas pessoas ficou em 996.88€, estou a tratar de tudo sozinha.

A ideia é visitar BKK, Ayutthaya, Chiang Mai, Siem Reap (Cambodja) e no final ir até ao sul da Thai para descansar um pouco 3/4 dias de praia, pois o objectivo principal não é fazer praia. Para poupar tempo em viagens, farei as ligações de avião excepto para Ayutthaya, que deverá ser de comboio. É aqui que aparece a primeira dúvida: Reservo já os voos internos ou deixo para mais próximo um pouco de Outubro?
E os Hotéis? Devia reservar já?

O meu objectivo no final das férias é fazer praia, snorkel, e não apanhar com muitos turistas e confusões, logo não faço questão de conhecer as ilhas (acredito que bonitas) cheias de gente e onde vai tudo parar. Num dos report que li, peço desculpa à pessoa que o escreveu se vir isto, mas já não sei qual foi, descobri as ilhas Similian e fiquei encantada. Seria o cenário ideal, mas ao que parece não estão "abertas" ao publico antes de Novembro. Alguém me sabe confirmar esta informação? Como pretendia ir por volta de dia 16 de Out, será que já não é possível?
1º- reserva os voos e os hoteis cá, pois se vais com o tempo contado, a ultima coisa que queres é perder tempo a procurar alojamento, e quanto aos voos, o preço é igual tanto aqui como lá...pesquisa os voos na airasia, bangkok airways e nokair.
2º- similan em outubro é praticamente impossivel lá chegares, devido à agitação do mar...3,4 dias não dá para grandes aventuras...eu consideraria phuket (karon ou kata beach) pois fica só a uma hora de bkk, embora seja a pior das ilhas...
 

ClaraVieira

Membro Ativo
A ideia é reservar cá tudo. Vou tentar reservar no próximo fds.
Já percebi que é para esquecer Similian, mas não quero ir para Phunket, acho que vou reservar voo para Krabi e aqui é que tenho dúvidas, onde ficar. Qual a melhor ilha nesta zona? Pois penso que não vai dar para andar a fazer grandes deslocações com o pouco tempo que vou passar no sul da Thai. Vou tentar organizar os voos internos de forma a aproveitar da melhor forma o tempo.

Algumas sugestões para Outubro( quero experimentar snorkel, pelo que gostava de um local onde valha a pena), é que já li report aqui que mencionam alguns locais como praias muito bonitas e que não estão cheias de pessoas, mas depois li que as mesmas praias tem muita lama, etc..penso que se deverá à altura do ano.
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Olá

Quanto ás Similan, pode ter sido no meu report e como já disseram e bem, estão fechadas nessa altura :( (nestes casos o melhor é fazer as perguntas nos reports onde vê as coisas ;) )

Se quer fazer snorkel o ideal é ir para as Phi Phi (Long Beach), porque em Railay isso não existe...
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Confirmo a indicação do Nando em railay não dá para fazer snorkel, mas Long beach é bem interessante.
Apesar de não ser na mesma zona, ouvi dizer muito bem de Koh Lipe ( está na shortlist, para uma futura visita).
 

ClaraVieira

Membro Ativo
Nando Parente disse:
Olá

Quanto ás Similan, pode ter sido no meu report e como já disseram e bem, estão fechadas nessa altura :( (nestes casos o melhor é fazer as perguntas nos reports onde vê as coisas ;) )

Se quer fazer snorkel o ideal é ir para as Phi Phi (Long Beach), porque em Railay isso não existe...
Foi sim, e que report 5*. Pois a minha intenção era essa, mas li tanta coisa que quando queria verificar a informação já não sabia onde tinha visto :(

paulonev disse:
Confirmo a indicação do Nando em railay não dá para fazer snorkel, mas Long beach é bem interessante.
Apesar de não ser na mesma zona, ouvi dizer muito bem de Koh Lipe ( está na shortlist, para uma futura visita).
Vou investigar as hipóteses indicadas, confesso que em relação à parte da praia é a que tenho mais dúvidas, pois o objectivo principal da viagem não é fazer praia, mas quero aproveitar os últimos dias para isso, como não gosto de ficar a torrar tipo camarão ao sol quero ter actividades para fazer e não ter muita confusão. E como os dias não são muitos não deve dar para andar a fazer grandes excursões.



Acham que será uma boa opção marcar voo para Krabi e depois de lá fazer a deslocação para onde decidir? paulonev ideia de como se vai para Koh Lipe? E se está apilhado de gente?
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Quando estive em railay, vendiam transfer's para Koh Lipe, mas não sei de que forma eram feitos,
De avião pode ir para o aeroporto de Hat Yai ou Trang e depois de bus/taxi para um pier e depois barco.
De Krabi existem autocarros para Pakbara, e das Phi Phi existe um barco para lá.
A ilha tem optimo aspecto e pelo que li bom snorkel, mas não parece das mais faceis de chegar.
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Indo em Outubro para a Tailândia, talvez deva optar por Koh Tao, segundo dizem é bastante bom para snorkeling, é também um dos destinos do mundo mais procurados para mergulho, um casal suiço que encontrei em Samui disse-me que era possivel mergulhar por 700 Bahts...

Mas para confirmar qual é melhor é uma questão de perguntar ao Hello Tomorrow, ele fez snorkeling nas Phi Phi e em Koh Tao...
 

ClaraVieira

Membro Ativo
paulonev disse:
Quando estive em railay, vendiam transfer's para Koh Lipe, mas não sei de que forma eram feitos,
De avião pode ir para o aeroporto de Hat Yai ou Trang e depois de bus/taxi para um pier e depois barco.
De Krabi existem autocarros para Pakbara, e das Phi Phi existe um barco para lá.
A ilha tem optimo aspecto e pelo que li bom snorkel, mas não parece das mais faceis de chegar.
Pois :s dei uma vista de olhos muito rápida e também não me pareceu muito simples...e como tenho pouco tempo...

Inspiring Travels disse:
Indo em Outubro para a Tailândia, talvez deva optar por Koh Tao, segundo dizem é bastante bom para snorkeling, é também um dos destinos do mundo mais procurados para mergulho, um casal suiço que encontrei em Samui disse-me que era possivel mergulhar por 700 Bahts...

Mas para confirmar qual é melhor é uma questão de perguntar ao Hello Tomorrow, ele fez snorkeling nas Phi Phi e em Koh Tao...
Obrigado, vou investigar mais um pouco e ver se me decido...

Eu nunca fiz snorkel, mas tenho muita curiosidade e por isso gostava de um bom local para experimentar.

Acho que vou tentar reservar para já os restantes locais e fazer bem os planos para cada dia... para verificar ao certo quantos me sobram para a praia, e entretanto vou tentar perceber qual o melhor local para ir a sul.


Fiquei com muita pena de em Outubro não dar para ir a Similian, tivesse lido o report do Nando Parente e tentava marcar as férias para Novembro :s
 

nmv

Membro
ClaraVieira disse:
A ideia é reservar cá tudo. Vou tentar reservar no próximo fds.
Já percebi que é para esquecer Similian, mas não quero ir para Phunket, acho que vou reservar voo para Krabi e aqui é que tenho dúvidas, onde ficar. Qual a melhor ilha nesta zona? Pois penso que não vai dar para andar a fazer grandes deslocações com o pouco tempo que vou passar no sul da Thai. Vou tentar organizar os voos internos de forma a aproveitar da melhor forma o tempo.

Algumas sugestões para Outubro( quero experimentar snorkel, pelo que gostava de um local onde valha a pena), é que já li report aqui que mencionam alguns locais como praias muito bonitas e que não estão cheias de pessoas, mas depois li que as mesmas praias tem muita lama, etc..penso que se deverá à altura do ano.
Se queres fazer snorkeling em outubro, só vejo uma opção - koh tao, mas se vais poucos dias, talvez seja boa ideia ir até phuket e depois fazer alguma das tours para fazer snorkeling...
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Koh Tao sem dúvida... Nao é por acaso que as melhores escolas de mergulho do planeta sem encontram em Koh Tao... Para snorkeling aconselho um dia na Koh Nang Yuan
 

ClaraVieira

Membro Ativo
Phuket queria evitar para ser sincera...


Hello Tomorrow disse:
Koh Tao sem dúvida... Nao é por acaso que as melhores escolas de mergulho do planeta sem encontram em Koh Tao... Para snorkeling aconselho um dia na Koh Nang Yuan
Qual a melhor localização para dormir nessa zona? e que aeroporto? Como em principio não tenho muito tempo para tudo o que quero fazer vou fazer as deslocações internas de avião.
Este fim de semana vou ver se deixo fechado ao certo as datas que irei estar em cada local que quero visitar ( BKK; Chiang Mai; Cambodja; Sul Thai (praia)) para ter a certeza de quantos dias tenho disponíveis para o sul. Para já serão 3/4 dias acho que o melhor mesmo é ficar numa zona e não fazer grandes deslocações, com pena minha :s mas o tempo não dá para tudo :(
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
São várias as formas de chegar a Koh Tao...

- Voo para Koh Samui e Ferry;
- Voo para Surat Thani e Ferry;
- Comboio ou Autocarro desde Bangkok até Chumphon e Ferry;

A mais simples e rápida é a primeira, mas também a mais cara... A segunda é pela AirAsia, poderás ver se vendem o pacote completo das diferentes viagens; a terceira é a que demora mais e mais cansativa...
 

ClaraVieira

Membro Ativo
Inspiring Travels disse:
São várias as formas de chegar a Koh Tao...

- Voo para Koh Samui e Ferry;
- Voo para Surat Thani e Ferry;
- Comboio ou Autocarro desde Bangkok até Chumphon e Ferry;

A mais simples e rápida é a primeira, mas também a mais cara... A segunda é pela AirAsia, poderás ver se vendem o pacote completo das diferentes viagens; a terceira é a que demora mais e mais cansativa...
Estava mesmo agora a ver os preços de voos para Koh Samui de BKK e são realmente muito caros, mais de 200€ por pessoa.
Para Surat são bem mais económicos mas ainda não vi o preço do Ferry, quanto tempo de viagem para esta hipótese?
A 3ª terá que ficar de parte pois não tenho tempo para viagens tão longas.
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Para Surat Thani pode comprar o pacote completo pela AirAsia... O tempo de viagem devera ser cerca de 6 horas pelo menos...
 

yara

Membro Conhecido
ClaraVieira disse:
Estava mesmo agora a ver os preços de voos para Koh Samui de BKK e são realmente muito caros, mais de 200€ por pessoa.
Para Surat são bem mais económicos mas ainda não vi o preço do Ferry, quanto tempo de viagem para esta hipótese?
A 3ª terá que ficar de parte pois não tenho tempo para viagens tão longas.
200€/pessoa?
Na BKK Airways?
Realmente aumentaram muito os preços...

Fiz esse trajecto a 14/11 e paguei 70€/pessoa.
 

ClaraVieira

Membro Ativo
yara disse:
200€/pessoa?
Na BKK Airways?
Realmente aumentaram muito os preços...

Fiz esse trajecto a 14/11 e paguei 70€/pessoa.
282€/pessoa na bkk airways :s, será que ainda baixam os preços? OU será que nas datas que vou por ser Outubro os preços são mais elevados para essa zona?

Acho que a hipótese mesmo será ir Surat Thani embora vá perder algum tempo em viagens.

Mas agora fiquei a pensar se não será melhor aguardar mais um pouco e ver se os preços para Koh Samui baixam .
 

yara

Membro Conhecido
ClaraVieira disse:
282€/pessoa na bkk airways :s, será que ainda baixam os preços? OU será que nas datas que vou por ser Outubro os preços são mais elevados para essa zona?

Acho que a hipótese mesmo será ir Surat Thani embora vá perder algum tempo em viagens.

Mas agora fiquei a pensar se não será melhor aguardar mais um pouco e ver se os preços para Koh Samui baixam .
Isso nunca há certezas mas eu comprei praticamente 2 meses antes de ir...
 
Top