Novidades

Tailandia Novembro 2014 - 12 dias

Nuno Breia

Membro Conhecido
Nuno1976 disse:
Em relação ao dia 31 em Bangkok, a excursão do mercado e Tiger Temple, se for só de manhã é viável ires ao Grand Palace, de outra forma não, até porque este é o que fecha mais cedo, penso que no dia da chegada deves ver os 3, começar pelo Grand Palace, ir ao Wat Pho e por último Wat Arun,que é do outro lado do rio, mas passa-se de barco num instantinho por 3 B....

Grand Palace - 8h30 - 15h30
Wat Pho -
8h00 - 17h00
Wat Arun - 8h30 - 17h30

A Chinatown e a Silom road vai à noite que é quando tem alguma coisa...


Em Kanchanaburi, tens excursões que incluiem quase tudo o que pretendes fazer nesses dois dias, mas depois lá verás e decidirás melhor, aconselho a que vejas logo assim que chegues para não veres coisas repetidas, caso alguma dessas coisas já esteja incluída...


O dia 4 em Chiang Mai, esquece ver isso tudo:
- ou optas por ir ver o Doi Suthep que te ocupa quase meio dia... E no outro meio dia vais ao Tiger Kingdom
- ou vais ao templo branco, karen long neck e triângulo dourado... (excursão das 8h às 21h)
- ou vais ao Elephant Camp ou fazes um Elephant Safari...

À noite não percas o Night Market, é mesmo enormíssimo...

No dia 5, como o teu voo é cedo, não tens tempo de ver nada, aproveita para descansar e acordar um bocado mais tarde...


Entre Koh Tao, Koh Phangnan ou Koh Samui, depende do que pretendes:

- Koh Samui, mais agitação nocturna e praia...
- Koh Phangnan, bom para praia e mergulho...
- Koh Tao, ilha mais calma, e paraíso do mergulho...
 
Última edição por um moderador:

Nuno1976

Membro Novo
Obrigado. Vou arrumar melhor as actividades.

No dia 3, posso ir mais cedo para Chiang Mai, tenho por exemplo um voo ás 12h25.

Será facil arranjar um transporte directo de Kanchanaburi para o aeroporto de Don Mueang ? Demorará quanto tempo? É preferível ir sempre 1º a Bangkok?

E para ir de Chiang Mai para Koh Samui, a melhor hipotese é voar para Surat Thani, e daí apanhar autocarro e Ferry?
O voo directo para Koh Samui era bastante caro...
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Transporte directo ao aeroporto, só se for Táxi... As minivan param em Khaosan e aí apanhas um Táxi para o aeroporto...

Mesmo que apanhes o voo do 12h15, como só te despachas a meio da tarde já não te dá muito tempo, e isso implica saíres cedissimo de Kanchanaburi para não correres riscos de chegar atrasado...
 

Nuno1976

Membro Novo
Nuno Breia disse:
Transporte directo ao aeroporto, só se for Táxi... As minivan param em Khaosan e aí apanhas um Táxi para o aeroporto...

Mesmo que apanhes o voo do 12h15, como só te despachas a meio da tarde já não te dá muito tempo, e isso implica saíres cedissimo de Kanchanaburi para não correres riscos de chegar atrasado...
Bem, fiz assim, marquei na NOK AIR, voo ás14:30. Deve dar mais que tempo para ir de Kanchanaburi para o aeroporto de Don Mueang. E ficou mais barato do que ir pela Air Asia, apenas 25€ por pessoa. Este assunto está resolvido.

Agora, para ir de Chiang Mai para Koh Samui, a melhor hipotese é mesmo voar para Surat Thani, não é?
O voo directo para Koh Samui fica muito mais caro...
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
É a melhor hipótese em termos económicos... Claro que se voares directo para Koh Samui é muito mais rápido e simples...

Em relação aos preços dos voos, não esquecer a bagagem!!!
 

Nuno1976

Membro Novo
Nuno Breia disse:
É a melhor hipótese em termos económicos... Claro que se voares directo para Koh Samui é muito mais rápido e simples...

Em relação aos preços dos voos, não esquecer a bagagem!!!
O voo pela NOK Air, inclui 15kgs de bagagem. Pareceu-me suficiente.
Paguei meia duzia de euros, por causa do seguro.
 

Nuno1976

Membro Novo
Boa noite.

Surgiu-me aqui uma ideia, que passa por dormir a ultima noite em Koh Samui.
Isso implicaria, apanhar o aviao logo ás 6 da manhã. Isto é:

Koh Samui -> Suvarnabhumi Airport 06:00 – 07:05
Suvarnabhumi Airport -> Londres 11:15 -> 17:20

(Tinha outro voo ás 07:45 -> 08:50, mas parece-me apertado)

O que vos parece?

Obrigado
 

yara

Membro Conhecido
Nuno1976 disse:
Boa noite.
Surgiu-me aqui uma ideia, que passa por dormir a ultima noite em Koh Samui.
Isso implicaria, apanhar o aviao logo ás 6 da manhã. Isto é:

Koh Samui -> Suvarnabhumi Airport 06:00 – 07:05
Suvarnabhumi Airport -> Londres 11:15 -> 17:20

(Tinha outro voo ás 07:45 -> 08:50, mas parece-me apertado)

O que vos parece?

Obrigado
É uma boa ideia, se estás esses dias em Ko Samui escusas de vir passar 1 noite a BKK.

O das 7h45 a chegar as 8h50 não arriscaria..

Se fores no das 6h00 a chegar às 7h05 e sendo no mesmo aeroporto de certeza que dá!
Das 7h05 até às 11h15 são 4h10 por isso dá.

Esse voo por ser cedo é barato?


Mas para apanhares o avião às 6h deves ter de lá estar às 5h no maximo...
Nessa noite dormes só até às 4h?
 

roller

Membro Conhecido
yara disse:
É uma boa ideia, se estás esses dias em Ko Samui escusas de vir passar 1 noite a BKK.

O das 7h45 a chegar as 8h50 não arriscaria..

Se fores no das 6h00 a chegar às 7h05 e sendo no mesmo aeroporto de certeza que dá!
Das 7h05 até às 11h15 são 4h10 por isso dá.

Esse voo por ser cedo é barato?


Mas para apanhares o avião às 6h deves ter de lá estar às 5h no maximo...
Nessa noite dormes só até às 4h?
eu ia passar a ultima noite a bkk, nem que fosse num num hotel de aeroporto algo assim... mas isto se tiveres um voo que chegue a bkk tarde, porque voos as 6h da manha, é começar logo a sofrer todo o processo de regresso com um voo extra!

Just my opinion
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Nuno1976 disse:
Boa noite.
Surgiu-me aqui uma ideia, que passa por dormir a ultima noite em Koh Samui.
Isso implicaria, apanhar o aviao logo ás 6 da manhã. Isto é:

Koh Samui -> Suvarnabhumi Airport 06:00 – 07:05
Suvarnabhumi Airport -> Londres 11:15 -> 17:20

(Tinha outro voo ás 07:45 -> 08:50, mas parece-me apertado)

O que vos parece?

Obrigado
Eu partilho da opinião do roller, voo às 6 da manhã, implica estares no aeroporto por volta das 4h, ou seja, acordar às 3h/3h30... Não vais dormir nada nem descansar...
 

yara

Membro Conhecido
roller disse:
eu ia passar a ultima noite a bkk, nem que fosse num num hotel de aeroporto algo assim... mas isto se tiveres um voo que chegue a bkk tarde, porque voos as 6h da manha, é começar logo a sofrer todo o processo de regresso com um voo extra!

Just my opinion
Nuno Breia disse:
Eu partilho da opinião do roller, voo às 6 da manhã, implica estares no aeroporto por volta das 4h, ou seja, acordar às 3h/3h30... Não vais dormir nada nem descansar...

Foi por isso que perguntei se nessa noite está disposto a dormir só até às 4h (isto se o hotel em Ko Samui ficar perto do aeroporto) e se o voo está assim tão barato para ele querer vir nesse vôo...
 

Nuno1976

Membro Novo
Boas,

Vocês têm razão. Nao faz sentido passar a ultima noite em Koh Samui, como bem apontaram, ia ter quase uma noite em branco, uma parvoíce.
Vou tratar de marcar o avião para as 21horas de Koh Samui para Bangkok. Talvez até fiquei a dormir num dos hoteis perto do aeroporto, ou então vá ainda aproveitar um restinho de Bangkok na ultima noite. Está-me é a chear o preço do aviao estar a 100€, está caro!
Mas pronto, Ponto fechado.

Agora, outra coisa que me está a atormentar o juízo. Alguém de vocês foi de Chiang Mai para Koh Samui? Como fizeram?
É que tenho duas alternativas:
Alternativa 1: Avião Directo Chiang Mai -> Koh Samui . 140€ :thumbdown:
Alternativa 2: Aviao Chiang Mai -> Surat Thani (35€) 12:30 -> 14:20 ; No aeroporto comprar bus+ferry (bus para Don Sak). A investigar viabilidade

Abraço e Bjs,
Nuno
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
A AirAsia vende o conjunto Avião + Bus + Ferry, fica mais em conta, mas leva mais tempo... O Bus ou minivan demora 1h30/2h e o Ferry também 1h30... Eu fiz o inverso, mas para Bangkok...
 

Nuno1976

Membro Novo
Nuno Breia disse:
A AirAsia vende o conjunto Avião + Bus + Ferry, fica mais em conta, mas leva mais tempo... O Bus ou minivan demora 1h30/2h e o Ferry também 1h30... Eu fiz o inverso, mas para Bangkok...
Excelente, nao tinha conhecimento. Vou entao ver o custo total do pacote, a ver se encontro isso na pagina deles.
Thanks.
 

yara

Membro Conhecido
Nuno1976 disse:
Boas,

Vocês têm razão. Nao faz sentido passar a ultima noite em Koh Samui, como bem apontaram, ia ter quase uma noite em branco, uma parvoíce.
Vou tratar de marcar o avião para as 21horas de Koh Samui para Bangkok. Talvez até fiquei a dormir num dos hoteis perto do aeroporto, ou então vá ainda aproveitar um restinho de Bangkok na ultima noite. Está-me é a chear o preço do aviao estar a 100€, está caro!
Mas pronto, Ponto fechado.

Agora, outra coisa que me está a atormentar o juízo. Alguém de vocês foi de Chiang Mai para Koh Samui? Como fizeram?
É que tenho duas alternativas:
Alternativa 1: Avião Directo Chiang Mai -> Koh Samui . 140€ :thumbdown:
Alternativa 2: Aviao Chiang Mai -> Surat Thani (35€) 12:30 -> 14:20 ; No aeroporto comprar bus+ferry (bus para Don Sak). A investigar viabilidade

Abraço e Bjs,
Nuno
Eu pensava que estavas a ponderar vir as 6h da manhã por o voo estar muito barato.
Se não é o caso, então esquece...

Vem à noite, ai cerca das 20h/21h para BKK e aproveitas ali a ultima noite...
 

Nuno1976

Membro Novo
Bom dia,

A poucas horas de iniciar a aventura, não quero deixar de agradecer a ajuda de todos, pelas excelentes dicas que aqui recebi.

Obrigado a todos, prometo que depois partilharei umas fotos.
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Boa viagem, diverte-te e aproveita esse magnifico país...

.... nós cá ficamos à espera de um report... :)
 
Top