Novidades

Tailandia Novembro 2014 - 12 dias

roller

Membro Conhecido
Nuno1976 disse:
Boas,

Como bem sugeriram, estava a pensar passar 1 ou 2 noites, no River Kwai Jungle Rafts (Kanchanburi).
Agora duas questões, para ir depois de Kanchanburi para Chiang Mai, qual a melhor forma? Teria de voltar a Bangkok?

Finalmente, o hotel River Kwai Jungle Rafts fica dentro de um parque natural, onde o risco de picadas de mosquitos, doenças e afins, aumenta.
Acham que é muito arriscado vir para aqui sem vacinas?

Obrigado
Não tens vacina que se safe da picada de mosquitos! o dengue e a malária não têm vacina, existe a profilaxia da malária mas eu pessoalmente não acho necessário.

Previne-te com muito repelente.

Para ir de kanchanburi para Chiang mai deves ter que ir sempre a BKK seja para ires de comboio ou avião!
 

Nuno1976

Membro Novo
Boa tarde amigos,

Já tenho um esboço da viagem na minha cabeça. Ainda falta detalhar, mas para já, assim por alto tenho isto em mente:

29/10 Viagem Lisboa - BKK
30/10 - Aterrragem Bangkok (09:00) Templos e Chinatown
31/10 - Ida para Kanchanburi , estadia em River Kwai Jungle Rafts
01/11 - Estadia em River Kwai Jungle Rafts
02/11 - Retorno Bangkok , Visita Mercado Flutuante?, Mais?
03/11 - Saída de manhã de Bangkok -> Chiang Mai (Avião)
04/11 - Visita de Chaing Mai

Alternativa 1:
05/11 - Saída de Voo Chiang Mai -> Krabi
06/11 - Phi Phi
07/11 - Phi Phi
07/11 - Phi Phi
09/11 - Phi Phi
10/11 - Voo Krabi -> Bangkok
11/11 - Bangkock -> Lisboa

Alternativa 2:
05/11 - Voo Chiang Mai -> Samui?
06/11 - Phangan
07/11 - Phangan
07/11 - Ko Tah
09/11 - Koh Tah
10/11 - Voo retorno para Bangkok
11/11 - Bangkock -> Lisboa


Como podem ver as duvidas ainda são muitas, e o tempo já é pouco
A grande questão é se devo ir para as praias do lado do mar da China (Alternativa 2) ou do mar da India (Alternativa 1).

Toda a ajuda é bem vinda :)

Obrigado e bom fds!
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Em relação a regressares a Bangkok e ires ao mercado flutuante no mesmo não é viável, as excursões ao mercado flutuante são de manhã... O melhor é regressares ao final do dia a Bangkok...

Em relação a Phi Phi e as outras ilhas, apenas conheci Koh Samui... Samui é uma ilha grande, a Phi Phi é pequena... Koh Tao é indicado para quem quer fazer mergulho...

Pelo que vejo nos reports, se a opção é fazer praia e descanso, Railay Bay também é uma boa opção...

Nas Phi Phi se quer descanso total tem o Outrigger ou Zeavola onde o acesso é apenas feito por barco, e são os resorts melhor classificados no tripadvisor e booking..
 

Nuno1976

Membro Novo
Uma questao relativamente a Chiang Mai.
Tirei algumas dicas de actividades para fazer em Chiang Mai: Templo Doi Suthep, Chiang Rai (Templo Branco), Tribo das Mulheres Girafa; Maesa Elephant Camp; Tiger Kingdom
Vou lá estar dois dias e meio.

Em que local devo ficar hospedado? Recomendam algum hotel?

Obrigado!
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Em qualquer zona, mas no centro estás sempre mais próximo dos mercados nocturnos, há sempre mais vida, é mais engraçado... Eu fiquei no De Vieng Hostel, o melhor hostel onde fiquei, ao lado tinha doo mesmo grupo o 99 Gallery Hotel, que tinha muito bom aspecto... Dá uma vista de olhos...

Em relação a Doi Suthep, fica a cerca de 30/45 minutos de Chiang Mai, é na montanha com o mesmo nome mesmo por cima de Chiang Mai... Eu fui em tour porque estava sozinho e pagar transporte ia sair-me muito mais caro...

Templo branco e Mulheres girafa fica em Chiang Rai. a cerca de 160 km's de Chiang Mai, 2 horas, se queres mesmo ir o melhor é ir em excursão...

Em relação aos elefantes, tens uma série de excursões à escolha, eu fiz com Passeio de elefante, caminhada, e jangada de bamboo... Algumas são o passeio de elefante e tem show de elefantes, o que eu dispensei... E depois tens outras mais carotas em que cada pessoa tem um elefante e trata dele, dá-lhe banho, etc....

Tiger Kingdom, não fui...Mas basicamente é tirares fotos com tigres...

Se optares por excursões, a Chiang Rai é um dia, das 8h00 às 21h00... Os elefantes, entre as 8h00 e 16h30... Basicamente sobra meio dia, terás de optar por Doi Suthep e/ou Tiger Kingdom para o meio dia, será viável consoante os horários...
 

roller

Membro Conhecido
Nuno Breia disse:
Em relação a regressares a Bangkok e ires ao mercado flutuante no mesmo não é viável, as excursões ao mercado flutuante são de manhã... O melhor é regressares ao final do dia a Bangkok...

Em relação a Phi Phi e as outras ilhas, apenas conheci Koh Samui... Samui é uma ilha grande, a Phi Phi é pequena... Koh Tao é indicado para quem quer fazer mergulho...

Pelo que vejo nos reports, se a opção é fazer praia e descanso, Railay Bay também é uma boa opção...

Nas Phi Phi se quer descanso total tem o Outrigger ou Zeavola onde o acesso é apenas feito por barco, e são os resorts melhor classificados no tripadvisor e booking..
Podes fazer o mercado flutuante a tarde, eu fiz, tem é certos dias de semana para o fazer. A tour começa as 13h em Ko San Raod. eu fiz o "Amphawa Floating Market "
 

nunowolf

Membro Ativo
A alternativa 2 ē bem melhor que a 1 , não ē por viver em koh phangan, mas em relação a praias, bem melhores que as de krabi ou phi phi, as phi phi ē bom para uma noite , visitar a lotada maya bay e já está.
 

Nuno1976

Membro Novo
nunowolf disse:
A alternativa 2 ē bem melhor que a 1 , não ē por viver em koh phangan, mas em relação a praias, bem melhores que as de krabi ou phi phi, as phi phi ē bom para uma noite , visitar a lotada maya bay e já está.
Moras em Koh Phangan? A sério?
 

anaisa_goncalves

Membro Conhecido
nunowolf, podes colocar umas fotos da praia dessa zona, para comprovar o que dizes!

As fotos que vi até ao momento não fizeram nesse caso jus, de acordo com o dizes!

Obrigado
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
roller disse:
Podes fazer o mercado flutuante a tarde, eu fiz, tem é certos dias de semana para o fazer. A tour começa as 13h em Ko San Raod. eu fiz o "Amphawa Floating Market "
O Amphawa é de quinta a domingo, salvo erro, e a excursão começa às 13h... Mas são diferentes os mercados...
 

roller

Membro Conhecido
Nuno Breia disse:
O Amphawa é de quinta a domingo, salvo erro, e a excursão começa às 13h... Mas são diferentes os mercados...
Achei este turisticamente menos concorrido. Gostei da experiência
 

nunowolf

Membro Ativo
Boas
Anaisa , não podemos confiar em todas as fotos que vemos, há que lá ir,eu conheço a maioria das praias do sul da Tailândia e para mim as melhores praias no mar de andman são em koh lipe. Eu vi fotos lindas das phi phi e quando lá estive deixou mt a desejar é a maya bay foi uma desilusão ... Mas isso são gostos, se queres ver as praias que falo pesquisa haad yao, haad salad, bottle Beach, thong nai pan, haad yuan, mae haad , chaloklum...
Nuno1976, sim moro em koh Phangan desde janeiro e tenho cá um café e um restaurante, mas já cá tinha vindo 3 vezes :)
Boas viagens ;)
 

Nuno1976

Membro Novo
nunowolf disse:
Boas
Anaisa , não podemos confiar em todas as fotos que vemos, há que lá ir,eu conheço a maioria das praias do sul da Tailândia e para mim as melhores praias no mar de andman são em koh lipe. Eu vi fotos lindas das phi phi e quando lá estive deixou mt a desejar é a maya bay foi uma desilusão ... Mas isso são gostos, se queres ver as praias que falo pesquisa haad yao, haad salad, bottle Beach, thong nai pan, haad yuan, mae haad , chaloklum...
Nuno1976, sim moro em koh Phangan desde janeiro e tenho cá um café e um restaurante, mas já cá tinha vindo 3 vezes :)
Boas viagens ;)
Nuno,

Vejo que a maior parte das praias que indicas são na ilha de Ko Phan Ngan.

Tinham-me indicado que devia ficar hospedado em Ko Samui, e a partir daí podia ir para Ko Phan Ngan que é pertissimo, e podia também fazer outras excursões a partir de Ko Samui.
Segundo o que me disseram, Ko Samui tem mais vida, mais atividades disponiveis que Ko Phan Ngan.

O que te parece?

Obrigado!
 

nunowolf

Membro Ativo
Boas
Sim, koh samui tem mais vida noturna, tipo Algarve , sul de Espanha com uma mistura de phuket e pattaya, tem mta indústria do sexo para o meu gosto, koh Phangan não tem mta vida noturna, sem ser as festas, tens a zona de ban Tai e haad rin onde tem mais vida, mas é mais para jovens.
Aqui ē mais relax, se não gostares dos tipos de festas que têm.
E tendo mais turistas tem mais actividades, apesar de as teres aqui tb mas mais dispersas, na zona de thong nai pan, tem mais actividades náuticas, em ban tai consegues ter kite surf, paddle e outras e kayake há em todo o lado.
Passeios turísticos, tens os mm que koh samui, vão todos aos mm lados, ang thong marine park, koh nang yaun em koh tao, etc etc
De samui a koh Phangan são entre 30mnts a 50mnts de ferry, depende do que vãs :)
 

Nuno1976

Membro Novo
Boa noite camaradas,

Já tenho um Draft do plano de viagem!
Como podem ver, copiei muitas informações que fui encontrando no forum, uma ajuda excelente.

Plano Draft:
as28.postimg.org_hlfv4tf2l_draft_viagem_tailandiav2.jpg


Ainda tenho alguns pontos em aberto.
Nomeadamente:
1- Hotel em Kanchanaburi. O River Kwai Jungle Rafts, está um assalto para aquelas datas. Vou esperar a ver se baixa, ou escolher alternativas
2- Os 3 dias/2noites em Chiang Mai, são um bocado estupada de viagem. Tenho de ver se consigo optimizar melhor estes dias.
3- Hotel em Chiang Mai, também me parece algo caro. A rever
4- Continuo totalmente indeciso entre Koh Samui, Koh PhanGnan ou Kho Tai para os 5 dias finais da viagem.

Todas as sugestões são muito bem vindas!

Obrigado e boa semana.
 
Última edição por um moderador:

roller

Membro Conhecido
Nuno1976 disse:
Boa noite camaradas,
Já tenho um Draft do plano de viagem!
Como podem ver, copiei muitas informações que fui encontrando no forum, uma ajuda excelente.

Plano Draft:
as28.postimg.org_hlfv4tf2l_draft_viagem_tailandiav2.jpg


Ainda tenho alguns pontos em aberto.
Nomeadamente:
1- Hotel em Kanchanaburi. O River Kwai Jungle Rafts, está um assalto para aquelas datas. Vou esperar a ver se baixa, ou escolher alternativas
2- Os 3 dias/2noites em Chiang Mai, são um bocado estupada de viagem. Tenho de ver se consigo optimizar melhor estes dias.
3- Hotel em Chiang Mai, também me parece algo caro. A rever
4- Continuo totalmente indeciso entre Koh Samui, Koh PhanGnan ou Kho Tai para os 5 dias finais da viagem.

Todas as sugestões são muito bem vindas!

Obrigado e boa semana.
so posso ajudar em relação a Kanchanburi... eu fiquei na "Thai guesthouse" não é nas margens do rio mas serviu para uma noite e é bem simples e confortável. paguei apenas 25€ por quarto para 3 pessoas marcado na véspera
 
Última edição por um moderador:
Top