Novidades

SJ4000 (clone da GoPro Hero 3) por menos de €80

ruisertorio

Membro Ativo
Já viram a nova Gopro? (já foi apresentada, mas só está à venda depois de dia 5 de Outubro) Tem umas características muito semelhantes à SJ4000, e vai custar cerca de 120€...

Eu estava para comprar uma SJ4000, mas agora fico com dúvidas...
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Já vi, realmente.... 129$ ... Ui Ui... Vamos ver a qualidade de imagem, mas não acredito que a GoPro lance algo para denegrir a imagem que tem conquistado até à data... Excelente mesmo!!!
 

alien3065

Membro Novo
Também comprei uma na PP mais 3 baterias (são baratas) e um monopod, recebi em 24 horas de Espanha. Quanto ao som, a câmara trás outra tampa traseira (não estanque) com aberturas laterais precisamente para protegê-la e deixar passar o som em gravaçõpes à superfície. Para trabalhar debaixo de água tem de utilizar-se a tampa estanque onde o som fica mais abafado como é natural...
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Obrigado Correia por teres partilhado o teu teste como te tinha pedido, penso que é importante para quem pense em comprar uma maquina low cost deste tipo, agora fica a faltar um teste na água.
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
paulonev disse:
Obrigado Correia por teres partilhado o teu teste como te tinha pedido, penso que é importante para quem pense em comprar uma maquina low cost deste tipo, agora fica a faltar um teste na água.
Passe no meu report da Tailândia, nos últimos minutos do vídeo tem filmagens na água com a SJ4000...
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Nuno Breia a qualidade está muito boa, e ainda mais dado o valor que a maquina custa.
A minha observação para o Correia, prende-se com o facto de sermos amigos "na vida real", e eu ter ajudado na compra desta maquina e saber que ele vai fazer uma engenhoca para prender a camara à prancha de surf, dai estar curioso com as imagens.
 

correia

Membro Conhecido
Bom teste.

Já vi que tens bom gosto....BENFICAAAAA.
Olá pikota .
Sem duvida sempre BENFICAAAA.

Nuno Breia a qualidade está muito boa, e ainda mais dado o valor que a maquina custa.
A minha observação para o Correia, prende-se com o facto de sermos amigos "na vida real", e eu ter ajudado na compra desta maquina e saber que ele vai fazer uma engenhoca para prender a camara à prancha de surf, dai estar curioso com as imagens.
Viva Paulo , a tua ajuda foi muito importante , na pesquisa da compra da maquina , mais uma vez obrigado .
Estive a ver o video report do Nuno Breia da sua viagem a Tailandia , espectacular fiquei a gostar ainda mais da aquisição que fiz .
Estou a tratar da engenhoca para a prancha , brevemente publicou o meu teste a dropar a onda , um abraço. :agitado:

Passe no meu report da Tailândia, nos últimos minutos do vídeo tem filmagens na água com a SJ4000...
Viva Nuno , já estive a espreitar o teu report , esta espectacular , as cores estão fantásticas , andei a fazer umas pesquisas sobre partilhar
Videos no youtube , os entendidos dizem que os vídeos perdem alguma qualidade.
Não sei se conheces este fulano tem uns vídeos no Youtube que dão uma grande ajuda para as varias configurações da maquina em White Balance Settings.

http://www.youtube.com/watch?v=Q16N3w1b4xw

Um abraço .
 

correia

Membro Conhecido
PP72 disse:
Tenho a minha á 1 mês e já a usei 15 dias na Rep.Dominicana.

Depois deste uso o que posso é que a fraca qualidade dos materiais já está á vista, neste caso refiro-me á caixa estanque.
A caixa (pelo menos a minha) não é 100% estanque. Só fiz snorkeling (por isso nunca mais de 5/6 metros de produndidade) e sempre passados alguns 20 minutos começava a embaciar ligeiramente. Não entravam gotas de água, mas por muito ligeira que seja a humidade que entre, com o calor fica embaciado...

Nas dobradiças da caixa estanque já verifico rachadelas no plástico, ou seja não vai durar muito mais tempo. Além de que nessa dobradiça já se vê ferrugem na peça de metal.

Não estou arrependido de a ter comprado, mas também não esperava que a caixa estanque fosse quase á vida em 15 dias de utilização...
Viva PP72
quando chegava de um passeio passava a caixa estanque por agua doce.
Um abraço.
 

correia

Membro Conhecido
Viva Viajantes.
Vou deixar mais um teste que fiz a Camera SJ4000.
Teste a imagem invertida
Teste em movimento.
O resultado foi muito bom .
O teste Final Vai ser no surf .

https://www.youtube.com/watch?v=FcZ-u5J-mm4&feature=youtu.be
 

Quinzico

Membro Ativo
Alguém já gravou mais de 40 min de seguida? É que comprei um cartão de 32GB da Kingston classe 10 e se formato o cartão com exFat dá-me erro na máquina. Só consigo gravar se o cartão for formatado em Fat32, mas este formato tem como limite ficheiros de 4GB. Alguém tem este problema ou já teve? como resolveram?
 

Quinzico

Membro Ativo
Já testei formatar os seguintes cartões em exFAT e NTFS e não funciona o fix que se encontra na net:

Kingston Classe 10 32GB (Comprado na PCDIGA)
Samsung PRO classe 10 16GB (Comprado na PCDIGA)

Se alguém conseguir gravar ficheiros com mais de 4GB podem dizer-me qual o microsd?
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Estás a formatar pelo leitor de cartões no PC?
Já tentaste formatar através da máquina e/ou vice versa?
 

Quinzico

Membro Ativo
Olá Oscar.
Formatei pelo computador e máquina, mas testei pô-la a gravar cerca de duas horas seguidas(ligada à corrente) e com o cartão (Kingston 32GB) com formatação de FAT32 gravou 3 ficheiros de 4GB. Testei para ver se estavam bons e realmente os 3 estão 5 estrelas.

Estava com medo que a máquina não gravasse sectores superiores ao limite de 4GB, mas tal não acontece. Obrigado a todos pela ajuda.
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Tenta os seguintes passos:


To remove the 4GB limit you must format the microSD card by using your computer, card reader or plug the camera into your computer using the included USB cable.
With the SJ4000 action camera plugged into the computer:
  1. Go to “My Computer”
  2. Right click on the microSD card and select the “Format” option from the pop-up list.
  3. Change the format type to “exFat” w/32Kilobyte Allocation Unit size.
  4. Click “Format”
 
Top