Novidades

Samaná - Maio 2012

Nuno Costa

Membro
Bem, já está decidido! Vou procurar pelo Vicente :cool:

Quanto mais leio mais convencida fico e desta vez já não hesito... Como só vou eu e o meu namorado (ainda não temos meninos) não existe razão para ter receios!

Eu levo comigo cadeado para mala, recomendam então aluguer de cofre não é? Li algures que o valor é de 10$\dia, excessivo não acham? Grunf.. :thumbdown:

Obrigada Xana21! Depois volto cá para confirmar as maravilhas já aqui ditas :agitado:

Boas, regressei no passado dia 14 de Samaná e adorei.

Espero poder ajudar a esclarecer algumas dúvidas, também para retribuir a ajuda fundamental que o “portal” me tem dado em todas as viagens.

Quanto às excursões:

- Não recomendo a Soltour, preços demasiado elevados, e a história que contam da insegurança dos vendedores de praia, não passa mesmo disso. Conheci um casal português que fez uma excursão pela a Soltour com paragem em Cayo Levantado, que foi esquecido na ilha, tendo que fazer o regresso por sua conta no próximo ferry.

- Recomendo os vendedores de praia, fiz uma excursão a Playa Rincon e à Cascata Limon, através do Luís (nr. 25), porque no dia em que se negociou uma senhora do grupo confundiu o nº do Vicente (24) com o dele. Correu tudo bem e foi um dia bem passado, com uma cerveja fresquinha ao final do dia, na “piscina municipal” na companhia dos Dominicanos.
O Vicente e o sócio, o José, não estão na praia todos os dias, pelo o que me explicaram apenas podem trabalhar dia sim dia não, têm que fazer turnos para que todos tenham hipótese de vender, se não os encontrarem num dia, esperem pelo o próximo.
Embora tenha corrido tudo bem com o Luís, e depois de várias horas a falar com o Vicente e com o José, tenho que recomendar os últimos, são 5 estrelas e honestos. Um dos casais que foi comigo na excursão do Luís, depois fez Haitizes com o Vicente e adoraram.

- Quanto ao percurso a cavalo para a cascata limon, não o recomendo para crianças. É um percurso com descidas íngremes e sempre de terra com pedras soltas, dá para assustar quando se ouvem os cascos traseiros dos cavalos a derrapar. Tenham muita atenção às selas porque podem estar soltas, na ida para a cascata fui a dançar em cima do cavalo, e na vinda antes de montar tiveram que a apertar. A mesma sorte não teve um rapaz do grupo, que no regresso caiu devido à sela estar solta, felizmente não se magoou muito.
O acompanhamento é feito por crianças e mulheres, aos quais supostamente temos que dar gorjeta, porque não ganham nada. Para além de ser mentira, tudo que seja inferior ou igual a 10 euros, ainda ficam ofendidos.


Cofre:

- Não gosto de arriscar devido ao equipamento fotográfico, por isso aluguei o cofre para os 7 dias, o que me custou 28$.
Tentem negociar, porque no dia seguinte vi um casal a pagar 24$ pelo o mesmo tempo.


Semana Grátis:

- Não sei como seleccionam as pessoas, mas conheci um casal que estava na segunda semana gratuita, pelo o que me disseram, necessitavam de lugares disponíveis no avião, para um eventual regresso de emergência (ex: morte de parente). Antes de falarem com eles, questionaram várias pessoas, mas ninguém podia ficar.
Fiquei até ao último dia à espera, mas não tive essa sorte.



Dica para trocas:

- Para além de se negociar os preços com os vendedores de praia, também dá para negociar trocas. Aceitam t-shirts, bonés, tabaco, mas acima de tudo, perfumes de marca (eles conhecem e verificam se é original).
No caso dos perfumes não precisam de estar cheios, um dos colegas do grupo tinha uma amostra de 8ml, a qual trocou por uma tela pequena, logo de seguida foi um frasco mais ou menos com 10ml por mais uma tela, depois um maço de cigarros por uma caixa de 10 charutos.
É tudo uma questão de negociar, mas nem todos o podem fazer, porque em alguns casos a mercadoria não é deles.


Espero ter ajudado.
 

pabecada

Membro Ativo
Nós fizemos a excursão à playa rincon com o Luís, mas quem fez com o Vicente foi connosco. O Vicente é mesmo 5 estrelas. O Luís ficou-nos a dever 10 dolares (porque não tinha na altura) e no dia em que viemos embora, comentamos o facto com o Vicente. O Jose telefonou de imediato ao Luís. Cinco minutos depois lá estava o Luís com os 10 dólares. Como diz o Vicente - "Não quero que digam mal de mim lá na internet" ;). Mas não tenho qualquer razão de queixa do Luís, corrreu tudo muito bem. No almoço teve sempre a preocupação de ver se a comida chegava ou era preciso mais.

Confirmo o que o Nuno Costa diz das gorjetas. Nós tinhamos 6 guias demos 10 dólares a cada um, e eles não ficaram muito satisfeitos. Mas a minha guia era impecável. Foi-me explicando o nome das plantas e das árvores que estavam no caminho. Até trouxe folha de aniz que nunca tinha visto. Como ia com um bocadinho de medo ela foi sempre a acalmar o cavalo e a mim. :D
 

quadman

Membro
quanto à questao do pagamento aos guias `a cascata todos me comentaram que os miudos apenas ganhavam a gorjeta do turista ..o que achei ridiculo pois ...eles a pé puxam bem pelo "cabedal"...
o miudo que fez a excursao comigo referiu que entre ficar em casa sem fazer nada preferia vir à cascata tentar a sorte correndo o risco de nao ganhar nada ...disse-lhe que dava apenas uma simpatia e nao podia dar mais do que isso (10 euros) porque para nós turistas a excursao ja era bem paga ...a quem contratavamos...
o certo é que fiz o passeio dei a gorjeta e umas 3h depois..quando regressava ao hotel e estava a enchear a moto 4 de gazolina o mesmo miudo apareceu la com uma motinha nova em folha ...e nem parecia o mesmo ...(pessoalmente fiquei contente de o ver no estado em que estava e nao me senti "enganada"pois curti a simpatia dele durante o percurso ...
 

Alexandra C.

Membro Novo
Olá a todos!


Voltei ontem do paraíso na terra... ma-ra-vi-lho-so! Já estive em Punta Cana e na minha opinião nem se compara a beleza, respira-se natureza no seu estado bruto.

Também aluguei por 24$ o cofre, não ouvi falar de ninguém que tivesse tido problemas mas por uma questão de descanso preferi...

No que diz respeito às excursões fiz as duas (Praia Moron e Cascata Lemon\ Haityses e Praia Rycon) com o Vicente e não podia ter sido melhor, comemos lagosta até "cair de rabo" e as duas ficaram pelo preço de uma pela Soltour.

É mais do que seguro fazer com os vendedores mas eu recomendo vivamente o Vicente (24), super honesto e preocupado connosco.

Deixo aqui o nº de telemóvel dele para que possam ligar quando estiverem lá para marcarem com ele: 809-268-7243

Ah! A manga... Muuuuuuito boa...
 

Alexandra C.

Membro Novo
Começo a ficar com imenso receio de fazer a excursão da Cascata Lemon... Não dá para ir a pé?
A parte do percurso que se faz de mula (não cavalos ) dá para ser feita a pé, os guias que vão a acompanhar vão a pé... é mais cansativo mas dá... Eu tive algum receio no início mas depois já pedia para galopar hehehehe...

Mas esta excursão é a não perder, dar um mergulho na cascata é único! Eu levei "propina" de dez dólares para o meu guia... E ficou feliz e não reclamou...
 
- Quanto ao percurso a cavalo para a cascata limon, não o recomendo para crianças. É um percurso com descidas íngremes e sempre de terra com pedras soltas, dá para assustar quando se ouvem os cascos traseiros dos cavalos a derrapar. Tenham muita atenção às selas porque podem estar soltas, na ida para a cascata fui a dançar em cima do cavalo, e na vinda antes de montar tiveram que a apertar. A mesma sorte não teve um rapaz do grupo, que no regresso caiu devido à sela estar solta, felizmente não se magoou muito.

E já tinha lido mais alguém que estava com tanto medo em determinada parte do trajecto, que optou por ir a pé...
 

Alexandra C.

Membro Novo
Eu (nem ningém) pode garantir que é seguro a 100% porque não é possível... Um colega do grupo na volta preferiu ir a pé porque não gostou muito da experiência eheheheh

Não senti a minha sela solta, mas também é uma questão de verificar antes de subir... Os cascos derrapam porque há lama nas pedras... Mas eu repetia! :agitado:
 

Alexandra C.

Membro Novo
Continuo a dizer que é algo que será mais seguro de fazer com a operadora, uma vez que esses vendedores, se tivermos algum problema, não estão preparados, nem têm seguro... :no:
Eu fui com o Vicente com plena consciência do risco que corria nesse sentido, sabia que se me magoasse não poderia accionar o seguro e que me podia sair do bolso... Isso é uma decisão que cada um tem de tomar e assumir...

Porque de resto os riscos são os mesmos com a operadora... As mulas são as mesmas
 

pabecada

Membro Ativo
Não sei se são mulas ou cavalos, só sei que para o meu marido que tem 1,90 m tiveram que andar a escolher um "cavalo" especial que desse para o tamanho dele.

Só mete medo porque o caminho é no meio daquela "selva" e os caminhos estão húmidos. Qd o animal apanha pedra às vezes escorrega, mas não cai. Os animais são os mesmos das operadores porque são de uma latifundiária qualquer. Até os guias são os mesmos, porque cruzámo-nos por uma excursão de uma operadora e a guia dessa operadora estava a contratá-los para aparecerem no dia seguinte. A diferença é que a operadora disponibiliza capacetes e galochas para não sujar os sapatos na descida para a cascata.

Quem opta por ir a pé é mais por medo do que pelo perigo. Mas reconheço que há troços do trajeto que metem mais medo. Acho que há um tópico aqui no PV que tem fotografias dos "cavalos".
 

Xana21

Membro Ativo
Não sei se são mulas ou cavalos, só sei que para o meu marido que tem 1,90 m tiveram que andar a escolher um "cavalo" especial que desse para o tamanho dele.

Só mete medo porque o caminho é no meio daquela "selva" e os caminhos estão húmidos. Qd o animal apanha pedra às vezes escorrega, mas não cai. Os animais são os mesmos das operadores porque são de uma latifundiária qualquer. Até os guias são os mesmos, porque cruzámo-nos por uma excursão de uma operadora e a guia dessa operadora estava a contratá-los para aparecerem no dia seguinte. A diferença é que a operadora disponibiliza capacetes e galochas para não sujar os sapatos na descida para a cascata.

Quem opta por ir a pé é mais por medo do que pelo perigo. Mas reconheço que há troços do trajeto que metem mais medo. Acho que há um tópico aqui no PV que tem fotografias dos "cavalos".
É verdade, eu costumo chamá-los de cavurros, pq são uma mistura dos dois, qd estivemos em punta fizemos uma excursão em q tb se ia de cavurro e o meu marido tem 1,80 e o cavurro dele parecia ter 6 patas...
 

pabecada

Membro Ativo
É verdade, eu costumo chamá-los de cavurros, pq são uma mistura dos dois, qd estivemos em punta fizemos uma excursão em q tb se ia de cavurro e o meu marido tem 1,80 e o cavurro dele parecia ter 6 patas...
É mesmo verdade!!! Agora imagina com 1,90 m.


E são mesmo cavalos. São é uma raça minorca.
 

quadman

Membro
alh6.googleusercontent.com___ims9dKk_fw_T99isLKOtbI_AAAAAAAACY0_YAoq_MwjYbQ_s512_IMG_8051.JPG


(para mim teve que ser uma das aves maiores ...se nao eu ainda tinha k a levar ao colo lollllll


por aqui ja abandonamos os cavaburros e vamos a pe...

deparamo-nos com isto ,,,


descemos a pe --- e vamos dar aqui...






a seguir temos esta vista,,,


caminhamos mais um pouco e vemos isto ...

alh6.googleusercontent.com__pUJcDif4cjg_T99i5_OLH1I_AAAAAAAACZQ_0gE0tXJEdKI_s512_IMG_8068.JPG


depois ha o regresso nas burras ...com pica de fazer sem seguro ainda e melhor que torna a coisa mais
emocionante ...quando tudo corre bem
 
Top