Novidades

Samaná - Maio 2012

Alexandra C.

Membro Novo
Oi Oi Oi pessoal!!

Marquei viagem para Samaná GBP PORTILLO graças a umas promoções na Abreu, já tinha estado na RD à cinco anos em Punta Cana e confesso que estava com algum receio do que me esperava na zona norte.

No entanto tenho pesquisado e dos reports que li aqui fiquei muito (ainda mais) entusiasmada com as minhas férias!


Agradeço a todos o contributo porque levo comigo dicas e informação excelente...


Vou a 13! Está quase quase... A morrer de ansiedade!!!
 

quadman

Membro
Quem estiver em duvida de ir ou nao ...so tem mesmo k IR...
em 2004 fui para punta cana e igualmente foi mta bom ... samana é diferente ...
Voltei no dia 6 e fui com as crianças e tudo correu pelo melhor.
tinha grandes receios pelo tempo pois as previsoes eram de chuva e trovoada toda a semana e foi sempre tempo a cerca de 35º pela tarde ... com agua a cerca de 30º ...
Ponto negativo: escala na jamaica com a saida do aviao para efectuar novamente o chek in ..uma vergonha...
Quanto ao hotel nao é demasiado grande, animaçao regular(nao BOA) e alimentaçao sendo boa torna-se um pouco repetitiva.
Nett wifi no hall do hotel e regioes limitrofes.
O tempo esteve sempre espectacular com agua do mar a rondar seguramente os 30º e a da piscina acima disso...
Uma semana topo que so foi possivel com as excursoes contratadas (extra soltour ---que roubalheira!!!) com o vendedor de praia Vicente que me tinha sido aconselhado por um amigo que esteve em samana o ano passado ... pois para mim nao faz sentido viajar para ficar fechado num resort e nao visitar a realidade da ilha...
Fiz com os guias vicente e jose que trabalham em sociedade .)
1º dia
Viagem barco cayo llevantado (famosa ilha bacardi) ....bonito mas nada de especial ...


A tarde almocamos na praia rincon umas brutais lagostas com uma chegada a praia que foi uma sensaçao de uauuuuu ...




http://www.youtube.com/watch?v=XZiCT6x3XtA&feature=youtu.be

no segundo dia de excursao fiz apenas com o guia sem a minha familia e fomos de moto e quad a cascata lemon (lindoooo)





e a tarde fiz algumas praias de mota ... foi topo para quem como eu anda de quad e nao o pode fazer na areia e mto menos sem capacete...o almoço foi na casa do vicente (houve um grupo de 30 pessoas que jantou na casa dele eu nao fui q osmiudos nao me deixam sair a noite ...pelo menos ir-mos todos o que me obrigou a umas incursoes a discoteca do hotel sozinho mas isso agora nao interessa...

outra excursao que fiz foi ao local onde foi gravado o pirata das caraibas “heitizes”








...lindo mesmo e a nao perder –ponto negativo para quem vai com crianças sao cerca de 45 min de barco para cada lado o que para as crianças...pode ser complicado.
Quem nao levar adaptador de corrente sist americano pode comprar numa loja a esq da recepçao por 5 dolares(comprei uma ca na media markt ....que nao funcionava...).
Alerto que no meu caso desapareceram-me dois pares de oculos do quarto...reclamei mas nao requisitei cofre por isso nao espero milagres ...

No meu caso as crianças comportaram-se bem em ambas as viagens pese o cansaço provocado por tanta hora de aviao(regresso foi sempre a dormir).
Esta disponivel numa tenda a esq da praia snorkling e kayaks para quem estiver no hotel...
Aconselho acima de tudo a quem for...nao fiquem fechados no hotel...para isso vao para o algarve ...a ilha é lindissima e ha que conhecer ...mas para isso ha que gastar mais um pouco de guito ...
A todos boa viagem!
 

jdomingos

Membro
Se o voo não fosse complicado este ano estaria lá outra vez,mas sendo assim lá terá de ser Punta Cana já só faltam 5dias :p
Não tenham o minimo problema em comprar alguma excursão com o Vicente...
já metias aqui uma foto dele...
 

pabecada

Membro Ativo
Podem comprar excursões à vontade ao Vicente. Negociar sempre, mas vão bem servidos. O Vicente é uma pessoa séria. Acho que tenho para aí uma fotografia dele...se encontrar vou tentar colocar aqui.

Aquele molhinho da frigideira por cima da lagosta hummmmmmmmmm!
 

Alexandra C.

Membro Novo
Podem comprar excursões à vontade ao Vicente. Negociar sempre, mas vão bem servidos. O Vicente é uma pessoa séria. Acho que tenho para aí uma fotografia dele...se encontrar vou tentar colocar aqui.

Aquele molhinho da frigideira por cima da lagosta hummmmmmmmmm!
Já vou amanhã e ainda estou com dúvidas se faço as excursões pela operadora ou pelos vendedores... Já li aqui muitas opiniões e confesso que estou tentada pelos vendedores (Vicente p.e.), mas não deixo de ter algum receio caso aconteça alguma coisa...

Mas pelo que me apercebo os valores estão estupidamente elevados e prefiro pagar a quem realmente precisa e menos claro.

Estou como um tolo no meio da ponte... :wacko:

Nunca mais é amanhã!
 

Xana21

Membro Ativo
Já vou amanhã e ainda estou com dúvidas se faço as excursões pela operadora ou pelos vendedores... Já li aqui muitas opiniões e confesso que estou tentada pelos vendedores (Vicente p.e.), mas não deixo de ter algum receio caso aconteça alguma coisa...

Mas pelo que me apercebo os valores estão estupidamente elevados e prefiro pagar a quem realmente precisa e menos claro.

Estou como um tolo no meio da ponte... :wacko:

Nunca mais é amanhã!
Bom dia Alexandra!!!
Se não levas crianças pequenas faz pelos vendedores... Eu estive lá no fim de Maio e fiz pela Soltour e considero um roubo, mas como levava o meu pequenino tive medo de algum acidente... foi a 1ª vez que o levei e o medo fala mais alto, mas para teres uma ideia - a excursão Samaná de Luxe que é dia inteiro, de manhã ao parque dos haitises (45 m puxados de barco para cada lado), almoço e de tarde ilha bacardi - 120€ por pessoa. Santo Domingo - dia inteiro 100€ por pessoa, depois havia umas a 60€ e outras a 80€, mas penso que era a da cascata el limon, meio dia, etc..... Achei muito caras as excursões da soltour e não são nada por aí além, ainda reclamamos pq a Samaná de Luxe o almoço foi muito fraco... as casas de banho sem água, e na ilha bacardi nem nos podemos aproximar do hotel e muito menos utilizar a praia e qq uma das instalações.
Boa viagem e desfruta pq é excelente.
 

quadman

Membro
  • com crianças nao acoselho ir a cavalo à cascata...pode tornar-se perigoso.
  • eu fui la sem os miudos (ha quem faça a pe mas ...nao é facil)
  • eu fui com 2 filhos um de cinco anos outro de ano e meio...às heitizes e a ilha "bacardi" alem dos outros passeios a praia.
  • se fosse agora nao tinha ido as heitizes com o bebe pois era mto tempo de barco (correu tudo bem) mas foi mto tempo e francamente ate me pesa na consciencia te-lo feito mas o miudo ia bem protegido com colete e protegido do sol ...
  • o que é certo e que tudo correu bem e quando corre bem tasse bem mas o certo é que algo podia falhar ...
  • nesse passeio as heitizes o rapaz que manobrava o barco era de um cuidado simplesmente espectacular (nesse dia o vicente trouxe a filha de 5 anos connosco... ) ...
  • tenham cuidado com o que deixam disponivel no quarto do hotel conforme ja referi anteriormente fiquei sem dois pares de oculos...
 

Xana21

Membro Ativo
  • com crianças nao acoselho ir a cavalo à cascata...pode tornar-se perigoso.
  • eu fui la sem os miudos (ha quem faça a pe mas ...nao é facil)
  • eu fui com 2 filhos um de cinco anos outro de ano e meio...às heitizes e a ilha "bacardi" alem dos outros passeios a praia.
  • se fosse agora nao tinha ido as heitizes com o bebe pois era mto tempo de barco (correu tudo bem) mas foi mto tempo e francamente ate me pesa na consciencia te-lo feito mas o miudo ia bem protegido com colete e protegido do sol ...
  • o que é certo e que tudo correu bem e quando corre bem tasse bem mas o certo é que algo podia falhar ...
  • nesse passeio as heitizes o rapaz que manobrava o barco era de um cuidado simplesmente espectacular (nesse dia o vicente trouxe a filha de 5 anos connosco... ) ...
  • tenham cuidado com o que deixam disponivel no quarto do hotel conforme ja referi anteriormente fiquei sem dois pares de oculos...
Concordo contigo, o meu tem 16 meses e por isso não fiz o das cascatas... Em relação aos haitises tb fiz :angel: mas se soubesse q era tanto tempo de barco e que o mar era um pouco agitado, tb não tinha feito, correu muito bem ele portou-se lindamente, foi 5 estrelas mas confesso q tb me pesa na consciência.
Em relação aos valores, não tenho razão de queixa, não aluguei cofre, deixava tudo no quarto, passaportes e dinheiro na mala de viagem com cadeado mas tudo o resto ficava no quarto sem problemas, só no aeroporto é q me abriram as malas eficaram-me com a cinta da mala e só dei por falta qd fui fechar as malas para regressar... enfim
 

pabecada

Membro Ativo
Pois o passeio a cavalo à cascata é difícil. Quando nós fomos, uma senhora levava um bébé de 22 meses e tudo correu bem.
Mas lá está quando tudo corre bem é bom.
Mas não tenham problemas em fazer as excursões com o Vicente. Se nas viagens de barco não houver "Chalecos" peçam que eles arranjam, sem problemas.
 

Xana21

Membro Ativo
Pois o passeio a cavalo à cascata é difícil. Quando nós fomos, uma senhora levava um bébé de 22 meses e tudo correu bem.
Mas lá está quando tudo corre bem é bom.
Mas não tenham problemas em fazer as excursões com o Vicente. Se nas viagens de barco não houver "Chalecos" peçam que eles arranjam, sem problemas.
Tb foste na semana de 23 a 31 de Maio??? É q comentaram sobre esse bébé qd lá estive...
 

quadman

Membro
a qualquer momento caimos do cavalo e batemos com a cabeça no chao ... ando de mota e nao achava nada despropositado ir a cavalo com capacete para efectuar a subida e descida à cascata ...
mas com crianças nunca o faria ...
 

Alexandra C.

Membro Novo
Bom dia Alexandra!!!
Se não levas crianças pequenas faz pelos vendedores... Eu estive lá no fim de Maio e fiz pela Soltour e considero um roubo, mas como levava o meu pequenino tive medo de algum acidente... foi a 1ª vez que o levei e o medo fala mais alto, mas para teres uma ideia - a excursão Samaná de Luxe que é dia inteiro, de manhã ao parque dos haitises (45 m puxados de barco para cada lado), almoço e de tarde ilha bacardi - 120€ por pessoa. Santo Domingo - dia inteiro 100€ por pessoa, depois havia umas a 60€ e outras a 80€, mas penso que era a da cascata el limon, meio dia, etc..... Achei muito caras as excursões da soltour e não são nada por aí além, ainda reclamamos pq a Samaná de Luxe o almoço foi muito fraco... as casas de banho sem água, e na ilha bacardi nem nos podemos aproximar do hotel e muito menos utilizar a praia e qq uma das instalações.
Boa viagem e desfruta pq é excelente.
Bem, já está decidido! Vou procurar pelo Vicente :cool:

Quanto mais leio mais convencida fico e desta vez já não hesito... Como só vou eu e o meu namorado (ainda não temos meninos) não existe razão para ter receios!

Eu levo comigo cadeado para mala, recomendam então aluguer de cofre não é? Li algures que o valor é de 10$\dia, excessivo não acham? Grunf.. :thumbdown:

Obrigada Xana21! Depois volto cá para confirmar as maravilhas já aqui ditas :agitado:
 

quadman

Membro
[sup]nao necessitam alugar cofre basta deixar tudo de valor fechado numa mala com segredo...[/sup]
[sup]tive pessoal que deixei tudo sem fechar nada e nao tiveram azar mas alem de mim ouvi por la alguem a quem desapareceram documentos...nao sei se foi verdade ou nao ...[/sup]
[sup]na semana que começou a 31 de maio um casal recebeu uma semana extra e ainda la estao...15 dias sem fazer nenhum nao lhes deve fazer mto bem ehehehhe[/sup]
 

Alexandra C.

Membro Novo
[sup]nao necessitam alugar cofre basta deixar tudo de valor fechado numa mala com segredo...[/sup]
[sup]tive pessoal que deixei tudo sem fechar nada e nao tiveram azar mas alem de mim ouvi por la alguem a quem desapareceram documentos...nao sei se foi verdade ou nao ...[/sup]
[sup]na semana que começou a 31 de maio um casal recebeu uma semana extra e ainda la estao...15 dias sem fazer nenhum nao lhes deve fazer mto bem ehehehhe[/sup]
Estou cheia de pena deles (invejazinha saudável)

Eu também imagino que será pouco discreto, para quem quer roubar não sendo turista, dar a correr com uma mala na mão...
 
Top