Novidades

Samaná - Maio 2012

Filipa Vidal

Membro Novo
Olá..

Podem esclarecer me quanto aos vossos voos... Foram voos diretos para Samaná ou foram para Santo Domingo??

Em Outubro estava a pensar ir para Cayo Levantado, mas daquilo que pesquisei não encontro voos para Samaná e apenas para Santo Domingo. e daquilo que vi, se for para este local ainda me esperam mais 3h/4h de viagem de autocarro até Samaná. Será verdade??

Obrigada
 

Titos

Membro Conhecido
Olá..

Podem esclarecer me quanto aos vossos voos... Foram voos diretos para Samaná ou foram para Santo Domingo??

Em Outubro estava a pensar ir para Cayo Levantado, mas daquilo que pesquisei não encontro voos para Samaná e apenas para Santo Domingo. e daquilo que vi, se for para este local ainda me esperam mais 3h/4h de viagem de autocarro até Samaná. Será verdade??

Obrigada
Tens voo de Lisboa a Samaná às quartas-feiras com a Orbest, no entanto este fáz uma escala na Jamaica, o que torna a viagem bastante aborrecida. São cerca de 9 horas até à Jamaica, mais 1h30m de escala, mais cerca de 1h30m de voo da Jamaica a Samaná.
Mas a alternativa por Santo Domingo também não será melhor, pois tens de ir até Madrid e dai voar a Santo Domingo. Neste caso o transfer já não leva 3 a 4 horas como referes porque há uma estrada nova. Para o Cayo Levantado não sei ao certo, até porque ainda tens de apanhar o barco, mas conta com umas 2 a 2,5 horas.
 

pabecada

Membro Ativo
Olá..

Podem esclarecer me quanto aos vossos voos... Foram voos diretos para Samaná ou foram para Santo Domingo??

Em Outubro estava a pensar ir para Cayo Levantado, mas daquilo que pesquisei não encontro voos para Samaná e apenas para Santo Domingo. e daquilo que vi, se for para este local ainda me esperam mais 3h/4h de viagem de autocarro até Samaná. Será verdade??

Obrigada
Se fizerem à semelhança do ano passado a partir de Setembro deixam de haver vôos para Samaná com saída de Lisboa. Serão todos por Madrid e para Santo Domingo.
 

Acoreano

Membro Ativo
[sup] Bom dia[/sup]

[sup] na escala na Jamaica ficamos dentro do aviao ou podemos sair? [/sup]
[sup] E pagamos as taxas de saida ou não?[/sup]

[sup] Obrigado[/sup]
 

RJDS

Membro Ativo
Na escala na Jamaica sais do avião, passas novamente no controle de passageiros, prepara-te pois as "controladores" são muito arrogantes, e ficas a conhecer a zona do free shop...para quem quizer fumar existe só um café onde é permitido...
 

Filipa Vidal

Membro Novo
Pois... parece me que em outubro já não irão haver voos de Lisboa para Samaná, mas sim madrid para santo domingo. por todas as pesquisas e indicações de agencias parece me que é isso que acontece, já que só há essa opção.

Acho que lá terá de ser... espero que depois tudo compense o tempo perdido em viagens :)))))

Obrigada pela ajuda
 

Titos

Membro Conhecido
Pois... parece me que em outubro já não irão haver voos de Lisboa para Samaná, mas sim madrid para santo domingo. por todas as pesquisas e indicações de agencias parece me que é isso que acontece, já que só há essa opção.

Acho que lá terá de ser... espero que depois tudo compense o tempo perdido em viagens :)))))

Obrigada pela ajuda
Efectivamente parece que o último voo Lisboa/Samaná será em 12/09.
De qualquer forma, actualmente existe uma estrada nova de Santo Domingo a Samaná que encurtou o percurso para 2 a 2,5 horas. Houvi dizer é que alguns operadores não utilizam esta estrada porque a portagem é muito cara, mas a Soltour, por enquanto tem estado a usa-la.
 

Acoreano

Membro Ativo
Na escala na Jamaica sais do avião, passas novamente no controle de passageiros, prepara-te pois as "controladores" são muito arrogantes, e ficas a conhecer a zona do free shop...para quem quizer fumar existe só um café onde é permitido...
Ok, obrigado. Já estive na Jamaica à 2 anos, pelo que conheço as "simpatias".
 

Xana21

Membro Ativo
Olá..

Podem esclarecer me quanto aos vossos voos... Foram voos diretos para Samaná ou foram para Santo Domingo??

Em Outubro estava a pensar ir para Cayo Levantado, mas daquilo que pesquisei não encontro voos para Samaná e apenas para Santo Domingo. e daquilo que vi, se for para este local ainda me esperam mais 3h/4h de viagem de autocarro até Samaná. Será verdade??

Obrigada
Olá!!! São 2 hrs e 20 de Santo Domingo até Samaná
 

quadman

Membro
a minha escala na jamaica foi interessantissima... sem direito a aceder aos carrinhs de bebe ...tive que os levar ao colo a dormir (5 e 1 ano)...a arrogancia do serviço do aeroporto nem conto .... mas tive sorte:
apos recusarme sair do aviao sem os carrinhos de bebe para carregar os miudos :
as 3 malas de mao a tripulaçao deixou.-me colocar na sua bagagem pessoal (para eu so carregar os miudos )e a saida do aviao alguem me disse : "need help" ??
ao que respondi imediatamente com um gesto : entreguei a rapariga o meu filho de 5 anos e ela levou-o ate ao embarque ...ao colo a dormir ...depois pesou-me a consciencia porque a rapariga foi um anjo mas ...levou por tabela ...
...tenho tudo filmado ... amanha acho que vos vou colocar todos a rir ,,,
 

Nuno Costa

Membro
Sim, a simpatia não pousou no aeroporto da Jamaica :lol:
De tal forma, que já nem sei se a Jamaica se mantém como um destino de férias a conhecer...
 

quadman

Membro
imaginem:
apos 9 h de aviao , finalmente os miudos adormecem...
aeroporto da jamaica 01 da manha
Escala com obrigatoriedade de sair do aviao...(com info contrario dada pelo operador turistico ..) dois miudos a dormir(...finalmente) mais do...is trolley e duas mochilas p/ transportar ...sem ter acesso ao porao p/ receber o n/ carrito de bebe...
que fazer?
la me neguei a sair do aviao(pensava eu k nao ia adiantar muito mas quem nao arrisca ...soluçao:
-hospedeiras ofereceram-me os seus "cacifos p/guardar temporariamente os trolleys e mochilas portanto so havia que levar os miudos ...(nao cabiam nos cacifos lollll)
-à saida do aviao ouvi uma voz a perguntar "need help?"
r: 4 sure yessss
levou logo com o andre ao colo (que era o mais pesado) e la fomos quase de "maos a abanar"...uns 400 metros ...outros nao tiveram a mesma sorte ...

provavelmente encontrei a unica jamaicana simpatica ...
se me pesa a consciencia? naooooooooo!!!

http://www.youtube.com/watch?v=JhpGzz_Wc1Y
 
Top