Novidades

Riviera Maya - Riu Yucatan - 5 Junho a 12 Junho (Partida Lisboa)

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Lipe

Membro Conhecido
Hoje também estava a pensar que excursões poderia fazer.. se seria com o Espinoza ou Rimain... mas com o piolho de 3 anos tenho de pensar bem! Dizem que dá para ir a Akumal apenas de coletivo...
 

Tuxa

Membro Conhecido
O Espinoza não é nada esclarecedor nos emails. Ou não entende o que perguntamos ou não sei.... Às vezes dou por mim a pensar como é que alguém consegue organizar com ele tudo a partir de Portugal... É estranho.
 

Lady_R

Membro Conhecido
Hoje também estava a pensar que excursões poderia fazer.. se seria com o Espinoza ou Rimain... mas com o piolho de 3 anos tenho de pensar bem! Dizem que dá para ir a Akumal apenas de coletivo...
Olá! Eu estive a pesquisar, e ir é fácil. Apanhar o de volta, de Akumal, é que pode ser mais difícil, dado que vêm cheios da ponta da "carreira" com empregados locais, e podem chegar à V/ paragem já a abarrotar.

Não marquei com o Espinoza, mas fiz algumas perguntas sobre a excursão - Coba - Tulum - Akumal (incluí nadar com as tartarugas), pelo que ficam aqui as respostas recebidas; pode ser que sejam úteis a alguém:

3 – TARTARUGAS

COBA-TULUM- AKUMAL

COBA

TULUM

CENOTE (RIO SUBTERRÂNEO)


NADAR COM AS TARTARUGAS NA PRAIA AKUMAL

- Carrinha com Ar-condicionado, no lobby do hotel às 06h30 da manhã
- Visita com Guia ao parque arqueológico de Tulum e Coba
- Visita a um Cenote
- Almoço num restaurante típico, cozinha Yucateca

PREÇO: 70€ POR PESSOA MINIMO 4 PESSOAS(crianças dos 4 aos 11 anos pagam 50%)-


  • Qual o cenote que vamos visitar? UM CENOTE PERTO DE COBA E SORPRESA MAIS E MUITO BONITO
  • O almoço incluí bebidas? AS BEBIDAS NAO ESTAN INCLUIDAS NO ALMOCO
  • Temos bebidas incluídas durante o dia? DURANTE O DIA TEMOS BEBIDAS
  • A excursão incluí empréstimo de equipamento de snorkel, ou temos de levar o nosso? TEMOS EQUIPAMENTO PARA VOSES MAIS SI QUEREM LLEVAR SEU EQUIPO NAO HA PROBLEMA, AINDA BEM!
  • O pagamento da excursão é efetuado no dia ou antes? O DIA DA EXCURSAO CUANDO ABORDAMOS A CARRINHA
  • Quais os dias disponíveis para marcar esta excursão?. PRECISO AS DATAS DAS FERIAS
 

Lipe

Membro Conhecido
Obrigado @Lady_R ! Por acaso, nós somos 4 (3 adultos e 1 criança)... o que, caso eles aceitassem 245€! Tendo em conta que com uma criança de 3 anos não será tão interessante ver ruínas e pirâmides de pedras, com o calor que se sabe, etc... se calhar preferia meio dia de excursão apenas e ir só a Praia ou assim. Talvez até com um carro alugado fique mais em conta.
 

Lady_R

Membro Conhecido
Obrigado @Lady_R ! Por acaso, nós somos 4 (3 adultos e 1 criança)... o que, caso eles aceitassem 245€! Tendo em conta que com uma criança de 3 anos não será tão interessante ver ruínas e pirâmides de pedras, com o calor que se sabe, etc... se calhar preferia meio dia de excursão apenas e ir só a Praia ou assim. Talvez até com um carro alugado fique mais em conta.
Acho que fica em 210 para 3 pessoas, dado que as crianças só pagam a partir dos 4, pela info que recebi (não menciona nada sobre bebés, apenas entre os 4 e os 11).
Se quiserem fazer o mesmo com o Espinoza, mas sem ir a Coba, têm esta de barco:

4 – AQUATICA

TULUM-CENOTE DOS OLHIOS-AKUMAL

Esta é uma excursão diferente, já que fazemos a visita ao parque de Tulum num barco, assim não temos
de andar muito e aproveitamos para nadar no recife de coral, tendo a oportunidade de observar Tulum
como foi visto pelos primeiros exploradores Espanhóis a partir do mar.

- Carrinha com Ar-condicionado, no lobby do hotel às 07h00 da manhã
- Visita com Guia ao parque arqueológico de Tulum num barco
- Visita a um Cenote dos Olhios
- Visita a Akumal para fazer mergulho com as tartarugas (equipamento de snorkel incuido)

PREÇO: 68€ POR PESSOA MÍNIMO 6 PESSOAS
 

Lipe

Membro Conhecido
@Lady_R acho que tenho mesmo dificuldade em aceitar determinados valores, pensando num total de 3 adutos + 1 criança (ainda que não pague por só ter 3 anos) versus... o proveito que vamos tirar dessas excursões. Pelo coletivo há pormenores que não ajudam (como a distância da carretera 307 aos sitios a visitar) e de taxi o valor também dispara um pouco. Vamos ver...
 

Lady_R

Membro Conhecido
@Lady_R acho que tenho mesmo dificuldade em aceitar determinados valores, pensando num total de 3 adutos + 1 criança (ainda que não pague por só ter 3 anos) versus... o proveito que vamos tirar dessas excursões. Pelo coletivo há pormenores que não ajudam (como a distância da carretera 307 aos sitios a visitar) e de taxi o valor também dispara um pouco. Vamos ver...
É uma questão de interesse e do que realmente pretendem ver.
A excursão a Xel-Ha, por exemplo, poderá ser mais interessante para o v/ grupo, e podem comprar bilhetes online e fazer por conta própria.
Os valores apresentados realmente não são muito baixos (a excursão às ilhas fica muito mais cara que uma semelanterna que fiz em Maiorca em 2015), mas creio que a zona está inflaccionada, devido ao turismo vindo dos EUA e UK.
Para além das opções que mencionam aqui no portal, já tentaram pesquisar na net?
Nós encontrámos a "nossa" operadora de tours no Facebook, por exemplo ;)
 

Lipe

Membro Conhecido
Eu acho que na realidade o que nos poderia interessar era juntar um passeio a uma praia. Talvez Akumal e Playa Paraiso por exemplo. Ver ruinas debaixo do calor do México, a ter de andar e andar muitos metros para chegar aos sitios, com um piolho de 3 anos não é facil! Ao minimo cansaço, lá são 15Kg ao colo!

Há a hipotese de visitar outro Iberostar, ainda não sei bem em que termos, nomeadamente se tem transporte incluido ou não.
Para ir a Akumal ou Playa Paraiso, ainda é longe e tem de ser pensado, pois estamos distantes da Playa del Carmen ainda.
 

Lady_R

Membro Conhecido
@Lipe, com uma criança e 3 adultos, talvez alugasse carro, a dividir por todos não deve ficar caro e podem gerir o tempo como quiserem.
 

Onerom

Membro Conhecido
Olá Olá,

Cheguei na semana passada e para Akumal e Tulum recomendo definitivamente o colectivo.
É verdade que fiquei no Palladium que é bem mais a sul portanto mais próximo desses dois sítios.

Do palladium a akumal são 10 minutos e paguei 2 dólares por pessoa. A distancia da carretera a praia de Akumal faz-se em 10/15 minutos num passo lento (eu pessoalmente arrastei-me mais por causa do calor do que da distancia).

De Akumal formos directos a Tulum e foram mais 3 dólares por pessoa. A distancia da carretera ao sitio arqueológico são mais 10/12 minutos mas por algum motivo achei menos mau.

Entrada para tulum está em 65 pesos.... portanto o preço das excursões é de facto difícil de engolir. Não fui a playa paraiso fui a uma das anteriores, muito gira também

Tudo isto foi feito entre as 7:30 e eram 15 e já estava no hotel num almoço mais tardio (levem um lanchinho)
 
Última edição por um moderador:

Lipe

Membro Conhecido
@Onerom Essas distâncias a pé de uns sitios para os outros é que me "assustam" porque tenho um piolho de 3 anos também! E com o calor ainda pior! Venha o report :)
 

Onerom

Membro Conhecido
Adultos é facil mas ainda assim cansativo. Com um pequenino tao pucanino, eu entendo perfeitamente.

O relatorio estamos em Work In Progress... ;)
 

Tuxa

Membro Conhecido
Gostaste da Isla Contoy? Vale a pena?
A quanto tempo de distância fica o aeroporto dos hotéis?
 

Onerom

Membro Conhecido
Adorei a ilha. Não da para não gostar bolas.... Mas achei que foi muito tempo em viagens de um lado para o outro, ainda assim faria tudo outra vez só para ter aqueles horinhas na ilha.

Depende do Hotel. Mas tu ficas nos Riu não é? Eu fiquei no Palladium que é mais a sul e demorou pouco mais de uma hora. Arriscaria a dizer que para ti será mais ou menos 30 hora, 40 minutos máximo.
 

Tuxa

Membro Conhecido
Espero também gostar! Fizeste pelo operador?
Meia hora? Pensei que fossem umas duas horas do aeroporto ao hotel!!! Assim gosto mais! :D
 

Onerom

Membro Conhecido
Como referi, não fiquei nos Riu, mas considerando que fica a meio caminho do meu calculo que seja metade do tempo que eu demorei, que não foi de certezinha mais de 1h 15min ja a esticar.

Em relação a Contoy, não fiz pelo operador e nunca recomendaria. Nem esta, nem nenhuma outra visita. Ha tanta oferta de confiança que francamente, pelo menos neste destino não vejo necessidade.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Top