Novidades

[Report] Riviera Maya - Dez 11/Jan12

Sophiedi

Membro Novo
Olá a tod@s!

Já sigo este forum há imenso tempo, mais precisamente desde que comecei a viajar a sério, em Maio de 2009, mas sempre o li sem me registar.

Hoje resolvi registar-me para poder fazer um report que acho que contribui um pouco para o separador do México que não é tão concorrido a nível de informações como, por exemplo, o da Republica Dominicana.

Ora então, no dia 26/12/11 metemo-nos no Flyred da White durante mais de 10 longaaaaaasss horas, com destino a Cancun. Voo sem atrasos, nem turbulências nem qualquer tipo de problema e instalados nuns espaçosos lugares de saída de emergência que conseguimos graças a termos chegado ao aeroporto de Lisboa com quase 4 horas de antecedência e termos sido os 1.ºs a efectuar o check in (visto que saímos de Aveiro queríamos viajar com tempo não fosse acontecer algum imprevisto...). A saída do avião é assim como acordar para um sonho, pois saímos de Aveiro de madrugada com 2 graus e saímos do avião com uns resplandecentes 27ºC! As previsões meteorológicas para essa semana não eram as melhores mas queria lá eu bem saber disso!

O hotel que escolhemos foi o Grand Sirenis Riviera Maya em Akumal, pois não tínhamos qualquer intenção de ficarmos instalados na agitada zona de Playa del Carmen. No aeroporto o Transfer estava já à nossa espera e fizemos uma viagem de cerca de 50 minutos até ao hotel. A estrada é óptima e faz-se num instante. O check in no hotel foi rápido pois fomos os únicos portugueses deste voo a irmos para esse hotel. Aliás, éramos os únicos Portugueses naquele imenso resort. Depois de muito me informar acerca de que moeda levar, acabámos por levar euros e trocar por pesos no hotel.

Ainda chegamos a tempo de desfazer malas, jantar e fazer um reconhecimento pequeno do hotel, ao qual não temos nada a apontar. Serviço 5*, comida boa, instalações óptimas, limpas e cuidadas, imensas cadeiras na praia, empregados a servirem bebidas na praia. Tudo muito bom mesmo.

A praia deste hotel não é a típica praia imensa de areia a perder de vista. é uma praia relativamente pequena e com muita rocha/coral morto. O que para nós não é um ponte minimamente negativo pois somos amantes de snorkeling e gostamos pouco de estar alapados nas espreguiçadeiras! Nem tempo tive para apanhar um bronze que jeito tivesse pois não saía de dentro de água com tanto peixe colorido que por ali havia :)

Já levava de cá uma excursão marcada através da Alestal, com destino a Tulum e Xel-Há, e depois de lá estarmos ainda marcámos outra através da mesma agência de visita aos cenotes Labna-ha. As excursões correram todas bem, tudo no horário e sem os atrasos que já tinha visto por aqui referenciados a esta agência. Para visitar Xel-Há, meio dia não chega, nem lá perto, mas vimos o que deu e para a próxima veremos mais :) Os cenotes Labna-ha são extraordinários. O parque abriu há apenas 6 meses e está tudo ainda muito selvagem e sem magotes de turistas. Os cenotes eram só nossos e do guia, um sonho mesmo. A excursão incluía ainda descida de tirolesas, rappel e escalada, coisas das quais me abstive mas que o meu mais-que-tudo fez e recomendou :)

Visitámos também Playa del Carmen para fazer umas compritas, apanhamos o colectivo na entrada principal do hotel e pagamos 30 pesos (cerca de 2 euros) por pessoa para cada lado, preço muito diferente dos 300 pesos por viagem que nos pediam em taxi...

No ultimo dia, e por aconselhamento do nosso guia nos cenotes Labna-ha, voltamos a apanhar o colectivo rumo a Akumal... para nadar com TARTARUGAS (eu sou louca por tartarugas, completamente louca...)!!! E digo-vos uma coisa... burra fui eu em não ter ido apanhar o raio do colectivo todos os dias para este local! Que sonho para quem gosta de snorkeling. Quando vi uma tartaruga a subir para respirar virada a mim até me emocionei e quase que me afogava :) TOQUEI-LHE!! Quer dizer, ela é que me tocou porque me abalroou, mas até foi melhor porque nós estávamos proibidos de lhes tocar e eu até tinha os dedos a ferver por causa dessa proibição :) Mas não vimos só tartarugas. Nós pagámos 200 pesos (por pessoa - cerca de 11 euros) a um guia para nos levar de barco e depois mergulhar para ver a tartarugas e para nos acompanhar até à barreira de coral de forma a vermos toda a vida marinha que por lá havia, visto que era o ultimo dia e tínhamos medo de perdermos tempo à toa à procura e não vermos nada... mas quem for lá com tempo pode muito bem ver isto tudo de borla. Onde virem o pessoal dos barcos a nadar, nadem para lá também que é onde estão as tartarugas - obrigatório levar barbatanas porque têm muito que dar à perna!!

O regresso decorreu também sem atrasos e sem problemas, o transfer lá estava à hora marcada e conseguimos chegar ao aeroporto antes do magote de pessoas que tinha ficado em Playa del Carmen e conseguimos uns lugares mais ou menos decentes no avião (regra geral temos tido sempre azar nos regressos e ficamos sempre plantados na cauda do avião junto aos wc's). A taxa de saída foram 45,00€. Sair do avião em Lisboa é meio tormentoso... 5ºC quando aterramos e noticias de crise e mais crise... bahhh...

2 conselhos :) Se gostam de snorkeling, invistam numa câmara aquática, que aquelas bolsas de silicone não valem um chavo, e a caixas estanque custam mais que as proprias máquinas! Há máquinas à prova de agua que podem ir até 3 metros de profundidade a cento e poucos euros. Vale bem a pena o investimento! E não gastem dinheiro em repelentes de mosquitada vendidos cá em Portugal. Lá não servem de nada. Comprem lá o repelente da marca OFF (lata em spray cor de laranja), há à venda na loja duty free do aeroporto assim que lá chegam, ou nas lojas dos hotéis ou em qualquer loja local que entrem. Custam à volta de 9 dólares. Comprei 2 latinhas dessa maravilha, e não trouxe nem uma mordidinha de recordação, e bem que havia mosquitos porque houve alguma chuva!! Ahh, e se virem umas formigas enormeeeees nos passeios... por favor não as pisem... elas picam muito e doi que se farta! Fui mordida nos 2 pés em Xel-Há e eu sei lá o que desejei àquelas formigas do demo...

Fica uma vontade imensa de lá voltar ainda este ano e talvez por 2 semanas, assim não nos cortem os subsidios de férias no sector privado... ficou tanto por ver, e vim com uma paixão enorme por aquele país e cheia de vontade de viver lá.

E agora vou tentar colocar aqui umas fotos que ainda sou muito naba neste forum :)

Alguma questão estejam à vontadinha em perguntar!

a4.bp.blogspot.com__dZunMmdYYNc_Twxo2Aq7ESI_AAAAAAAACPA_yCIjNDsFKMM_s1600_CIMG2564.JPG

Moi même, cheguei a ficar com a testa negra de tanta hora que andei com a mascarilha posta!

a2.bp.blogspot.com__E0vKPQPTyGI_Twxo2qQS4GI_AAAAAAAACPI_rIcHEOAlVs0_s1600_CIMG2589.JPG

Peixinhos e mais peixinhos na praia do hotel

a3.bp.blogspot.com__JjHLPIGhJsQ_Twxo3TQJ0II_AAAAAAAACPU_rLTjzAuQnqI_s1600_CIMG2711.JPG

Mais peixinhos coloridos, desta feita em Xel-Há

a2.bp.blogspot.com__83xIDY3HwwU_Twxo5lFJxsI_AAAAAAAACPg_DQ_2DBGM62k_s1600_CIMG2913.JPG

Uma das tartarugas da praia pública de Akumal

a2.bp.blogspot.com__EnyGLRCXi_k_Twxo6SDW76I_AAAAAAAACPo_TQIyMK10ZCs_s1600_CIMG2991.JPG

Peixinhos coloridos nos corais da praia de Akumal

a1.bp.blogspot.com__rCPYsZIWKjY_Twxo4hZbdWI_AAAAAAAACPc_0LZEo1HhODg_s1600_CIMG2850.JPG

Um dos cenotes em que mergulhamos no parque Labna-Ha

a3.bp.blogspot.com__nlrFd1MWNcM_Twxo7AKZWMI_AAAAAAAACP0_5Aaa79l1QYY_s1600_CIMG3019.JPG

A praia de Akumal

a3.bp.blogspot.com__CgVbWyU98og_Twxo8aB2lgI_AAAAAAAACP8_nMaNdeSgERc_s1600_IMG_5133.JPG

Ruinas Maias na praia do hotel

a1.bp.blogspot.com__PHQrzlsapkU_Twxo9Z9Ia_I_AAAAAAAACQA_j6m6CG1vbZM_s1600_IMG_5243.JPG

Uma das amigas iguanas que cirandavam no hotel. Lindas!!! Se não fosse presa tinha trazido uma comigo!

a4.bp.blogspot.com__4LP7Qs5XFJ8_Twxo_L5aWTI_AAAAAAAACQM_Uh4pM7s9BQ8_s1600_IMG_5255.JPG

Mais uma imagem da praia do hotel

a1.bp.blogspot.com__rQ_si6cBh7g_Twxo_0XUW2I_AAAAAAAACQU_h_chhThWZec_s1600_IMG_5274.JPG

Um senhor que se dedicava a pregar sustos de morte a quem tirava fotos com ele! :)


a2.bp.blogspot.com__ES_1_N2PQSo_TwxpBb1xGpI_AAAAAAAACQc_5lYDG_hnEGI_s1600_IMG_5332.JPG

Ruinas Maias de Tulum

a3.bp.blogspot.com__bDpZBZwHW64_TwxpCMo_o3I_AAAAAAAACQg_eAUIQZzvjGE_s1600_IMG_5582.JPG

Um amiguinho peludo (vulgo guaxinim) que resolveu visitar-nos na praia no ultimo dia!

a3.bp.blogspot.com__TSYEXKwKzEE_TwxpDMU4qEI_AAAAAAAACQs_52BdNbv3GEU_s1600_IMG_5591.JPG

Bye Bye Riviera Maya!

a4.bp.blogspot.com__PQdu_4L4FNw_TwV8CYVdqOI_AAAAAAAACNc_Mv49fI6a9be792d808a520838c7650c43d9466.jpg
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Olá Sofia,

Quem bem que soube ver imagens do meu destino de eleição... ;)
Tenho saudades de morte dessa zona, quero lá voltar (ainda este ano, não sei) desta vez para levar o meu filhote também...

Pecas apenas por poucas fotografias colocadas.
 

Sophiedi

Membro Novo
Olá Oscar :)

Bem, eu pensava que tinha exagerado no paleio e nas fotos :) É verdadeiramente um destino de sonho (para quem não gosta de ficar só alapado na espreguiçadeira - nesse caso recomendo vivamente Samaná - RD - tambÉm tem corais para investigar mas não com a riqueza de vida marinha que vi no MÉxico)

Eu sou um bocado naba nisto ainda, e como tinha algumas fotos num blogue, foram essas fotos que aqui pus. Não sei outra forma de as por a não ser por url. Tenho mais no Facebook mas tambÉm não sei se dá para as colocar aqui atravÉs de lá! Se puder ajudar aqui a infonaba, a gerência agradece! :)
 

TeK

Membro Conhecido
Mais um recordar como o Óscar já disse, também do meu destino Nº1...

Nunca são demais os report's embora tenhas dito que este sector não é tão concorrido como o da RD, pois não, se calhar até é mais eheh e ainda bem.

Mais fotos, não há??????? :)

Obrigado pela partilha e bem vinda ao fÓrum.
 

Sophiedi

Membro Novo
Ora então aqui a infonaba já criou uma galeria que está neste link: https://www.portaldasviagens.com/gallery/album/119-riviera-maya-20112012/. Penso que todos devem conseguir visualizar as fotos.

Peço desculpa mas não tirei muitas fotos sem pessoal, e não queria estar aqui a escarrapachar as fronhas da familia inteira :) Também não tirei fotos ao quarto do hotel, nem a comidas e afins, não tenho esse hábito. De xel-há não tenho fotos nenhumas fora de agua, excepto dos golfinhos porque só andava com a maquina pequena, dentro da bolsa, e não a queria tirar de lá de dentro e pronto... saí de lá frustrada pela parca quantidade de fotos que de lá trouxe... também, sinceramente não foi o sitio que mais me agradou. Muita, gente, aliás, gente a mais, confusão a mais para o meu gosto e ambiente muito manipulado. Akumal é de borla e é 1000 vezes melhor.

Espero que já possam matar mais um bocadinho das saudades com as imagens que coloquei.
 

Sophiedi

Membro Novo
Estou a pensar seriamente (assim os euros e algumas condicionantes mo permitam) em voltar em Maio ao México. 2 semanas e tudo organizado por nós. Esta semana que lá passámos só serviu para aguçar ainda mais o apetite que já tinha pelo México ainda antes de o conhecer e uma semana num país destes é pouco, muito pouco. A única coisa que me está a doer é o voo porto-madrid-miami-cancun... isso é que me tá a doer imenso, que eu sou uma mariquinhas no que aviões diz respeito, entro sempre a pensar que é a ultima viagem que faço, que o gajo vai cair a meio caminho, enfim um filme de terror... 3 descolagens e 3 aterragens para cada lado, mais umas 11 horas seguidas no ar pelo caminho... oh céus... mas não há directos nem com menos escalas, pelo menos que eu tenha encontrado.

O alojamento seria no Akumal Beach Resort, que apesar de ser um resort mais modesto, segundo as criticas do Tryp Advisor, é bastante razoável, e no sitio que está não pediria melhor. O GBP Akumal está fora de questão... aquela praia artificial e as más criticas que leio em relação a este hotel, prefiro nem o colocar em equação. E é ponto assente que queremos ficar em Akumal pela qualidade do snorkeling que podemos lá fazer e pela qualidade e imensidão da praia, e finalmente porque está a 2 passos de um colectivo que nos leve a qualquer lugar.

Preços para hotel e voos já tenho, falta-me dos transferes, que já contactei uma agência local para esse efeito.

E é isto... aceitam-se sugestões para esta maluquice! :p
 

TeK

Membro Conhecido
Oi,

acredito que para Maio (o melhor mês para viajar para as caraíbas em termos de preços), fosse melhor comprar um pacote, se não existir o hotel que pretende, tente ver o hotel mais barato do pacote e comprar à parte o hotel desejado e não usufruir do 1º. Para compensar por conta própria os bilhetes já deviam estar comprados, senão vôos regulares agora os valores são sempre a subir (quanto menos tempo falta...).

Cumpts
 

Sophiedi

Membro Novo
Oi,

acredito que para Maio (o melhor mês para viajar para as caraíbas em termos de preços), fosse melhor comprar um pacote, se não existir o hotel que pretende, tente ver o hotel mais barato do pacote e comprar à parte o hotel desejado e não usufruir do 1º. Para compensar por conta própria os bilhetes já deviam estar comprados, senão vôos regulares agora os valores são sempre a subir (quanto menos tempo falta...).

Cumpts
Olá Tek!

Pois, eu sei que já deveriam estar comprados... pelos voos que andei a ver sobram 7, 8 lugares em cada, tenho que me decidir rápido. Em termos de preços, o que vi para 2 semanas em resort TI, com voo e transfer fica-me por +- 1400 euros por pessoa. Acha caro? Este resort que vi não encontro em pacotes por cá e não sei se me compensaria, porque ainda é metade do valor da viagem.
 

ncoelhone

Membro Novo
Estou a pensar seriamente (assim os euros e algumas condicionantes mo permitam) em voltar em Maio ao México. 2 semanas e tudo organizado por nós. Esta semana que lá passámos só serviu para aguçar ainda mais o apetite que já tinha pelo México ainda antes de o conhecer e uma semana num país destes é pouco, muito pouco. A única coisa que me está a doer é o voo porto-madrid-miami-cancun... isso é que me tá a doer imenso, que eu sou uma mariquinhas no que aviões diz respeito, entro sempre a pensar que é a ultima viagem que faço, que o gajo vai cair a meio caminho, enfim um filme de terror... 3 descolagens e 3 aterragens para cada lado, mais umas 11 horas seguidas no ar pelo caminho... oh céus... mas não há directos nem com menos escalas, pelo menos que eu tenha encontrado.

O alojamento seria no Akumal Beach Resort, que apesar de ser um resort mais modesto, segundo as criticas do Tryp Advisor, é bastante razoável, e no sitio que está não pediria melhor. O GBP Akumal está fora de questão... aquela praia artificial e as más criticas que leio em relação a este hotel, prefiro nem o colocar em equação. E é ponto assente que queremos ficar em Akumal pela qualidade do snorkeling que podemos lá fazer e pela qualidade e imensidão da praia, e finalmente porque está a 2 passos de um colectivo que nos leve a qualquer lugar.

Preços para hotel e voos já tenho, falta-me dos transferes, que já contactei uma agência local para esse efeito.

E é isto... aceitam-se sugestões para esta maluquice! :p
ola
para que datas????
tens voos opo-mad-mia-cun a 860 pela Iberia.

se pára em Mia, aproveitava e ia dar um olhinho...nem que fosse para descansar das 10h de avião e ia 2 ou 3 dias depois para o Mexico... tens voos mia-cun pela American airlines.

no entanto, espreita o site a american airlines e consegues o trajecto por +/-800 usd...
 

Sophiedi

Membro Novo
ola
para que datas????
tens voos opo-mad-mia-cun a 860 pela Iberia.

se pára em Mia, aproveitava e ia dar um olhinho...nem que fosse para descansar das 10h de avião e ia 2 ou 3 dias depois para o Mexico... tens voos mia-cun pela American airlines.

no entanto, espreita o site a american airlines e consegues o trajecto por +/-800 usd...
ncoelhone, estamos a pensar ir a 19/05 e regressar a 02/06. Os preços que tenho para essas datas, a nível de voos são de 677 € por pessoa (1354 € para os 2), voos da Iberia até Miami e depois da American Airlines até Cancun. Vou ter que dar uma vista de olhos no site da American Airlines directamente. Hotel tenho o Akumal Beach Resort, 14 noites TI por 1850 USD, +- 1450 €. Miami nesta altura não está nos planos, até porque temos a possibilidade de visitar noutra altura que voltemos aos EUA para visitar o meu cunhado.
 

ncoelhone

Membro Novo
ola
opo-mia (escala em madrid) tens a 453eur no lastminute.com.
Mia-Cun (american airlines) 250USD se pagares com CC

atenção que para entrares nos USA tens que tirar o visto atraves do site da ESTA.

Quanto ao hotel... por +/- esse valor tens o riu tequila... que me parece ser bem mais interessante que o akumal...que apenas é 4estrelas.
mas por lá tens inumeras opçoes, é tudo uma questão de pesquisares no booking :)
 

Sophiedi

Membro Novo
ola
opo-mia (escala em madrid) tens a 453eur no lastminute.com.
Mia-Cun (american airlines) 250USD se pagares com CC

atenção que para entrares nos USA tens que tirar o visto atraves do site da ESTA.

Quanto ao hotel... por +/- esse valor tens o riu tequila... que me parece ser bem mais interessante que o akumal...que apenas é 4estrelas.
mas por lá tens inumeras opçoes, é tudo uma questão de pesquisares no booking :)
Quanto ao ESTA eu sei, já lá estive 2 vezes :) Tirei para a 1.ª vez, e da 2.ª ainda era válido. Agora tenho que tirar novamente porque entretanto já caducou, e agora paga-se, raios os partam! Quando tirei a 1.ª vez era à borliu! :p

O Riu Tequilla é em Playa del Carmen, se não me engano. Nós queremos ficar em Akumal mesmo, que ainda é bastante distante de Playa del Carmen, por isso ou temos este que vi ou o complexo Gran Bahia Principe, que para mim está fora de questão por todas as más criticas que só leio acerca dele.

Estive a ver o site da AA mas os voos todos eles incluem pernoita em Miami antes da ligação a Cancun. Se por um lado o voo é um pouco mais barato do que tinha visto antes, por outro iríamos que ter que pagar hotel e transporte em Miami, logo fica mais caro, além de que perdemos tempo. Tenho que ver agora nesse lastminute.com. Eu estava a ver no site jetcost.pt, que analisa vários.
 

ncoelhone

Membro Novo
pesquisa antes no skyscanner :) é mais viavel.

o voo opo-mia chega às 15:35 +/- e tens varios voos de Mia-Cun pela american airlines a 260EUR +/- até 23h...ou seja nao precisas de pernoitar... tens varios voos a 112USD por cada trajecto.
nao convem marcares com pouco tempo de intrevalo...2 ou 3h entre escalas no minimo.

pois... tenta ver no trip advisor... :)
 

Sophiedi

Membro Novo
pesquisa antes no skyscanner :) é mais viavel.

o voo opo-mia chega às 15:35 +/- e tens varios voos de Mia-Cun pela american airlines a 260EUR +/- até 23h...ou seja nao precisas de pernoitar... tens varios voos a 112USD por cada trajecto.
nao convem marcares com pouco tempo de intrevalo...2 ou 3h entre escalas no minimo.

pois... tenta ver no trip advisor... :)
Bem, nesse skyscanner o preço mais baixo que arranjo é de 832 euros! No jetcost consigo por 663 €, é bastante melhor :)

Tenho que acelerar a decisão para conseguir este voo, está muito bom!
 

ncoelhone

Membro Novo
foi no skyscanner que me apareceu o valor que te dei com referencia ao site lastminute.
o valor de mia-cun foi no site da american airlines
 

TeK

Membro Conhecido
Sophiedi, 1400€ em Maio? É um absurdo, neste mês no máximo dos máximos 1000€ e mesmo assim É preciso estar tudo caro, porque por exemplo o ano passado cheuguei a ver Cuba a 495€ e MÉxico a 660€!
 

Sophiedi

Membro Novo
foi no skyscanner que me apareceu o valor que te dei com referencia ao site lastminute.
o valor de mia-cun foi no site da american airlines
Ah, ok, já percebi. Estavas a fazer a pesquisa em separado. Mas eu tenho medo de fazer isso e depois acontecer-me algo do genero que me aconteceu o ano passado em NY com a Iberia.

Na viagem de regresso, chego ao JFK e o voo para Madrid estava 4 horas atrasado. Eu tinha voo de ligação MAD-OPO que ficava afectado com este atraso e como tinha reservado directamente com eles a questão ficou imediatamente resolvida e colocaram-me no voo de ligação seguinte. Imagina que me acontecia um atraso desse género no voo da AA... dava-me uma coisa! Uma não, davam-me 3 coisas :p
 
Top