Novidades

[Report] Riu Palace Riviera Maya - Abril/Maio 2011

Canino

Membro Novo
normalmente no Riu... a grosso modo... se estiveres no mais caro podes ir aos que estão abaixo... e assim sucessivamente, mas nunca poderás ir a outro mais caro....

Se assim fosse iam todos para o mais económico :)

Cumpts
 

tangerina79

Membro Conhecido
Olá Tangerina,

Li o vosso report e está um espanto, 5 ***** mesmo.

Eu vou para Riviera em Julho, está quase, mas ainda não reservei hotel, ainda estou a pesquisar.

Tenho uma dúvida e espero que me consigas ajudar.

Pelo que pude apurar no complexo do Gran bahia principe, tulum etc, uma pessoa pode usulfruir de todo o complexo, ou seja se por exemplo eu ficasse no BPtulum poderia almoçar nos restaurantes do BP riviera maya.

A minha dúvida é a seguinte, sabem me dizer se na cadeia RIU também será ssim, i.e. fico no RIU tequila e almoço no RIU yucatan?

Obrigado
Olá binny

Em relação à cadeia Riu, os hotéis estão dentro de Playacar que é uma espécie de condomínio privado com entrada e saída controlada (muito seguro) e bem perto de Playa del Carmen, no entanto há outros hoteis por ali, inclusive no meio dos Riu pelo que não é um resort propriamente dito em que os hoteis estão todos juntinhos. Mas estão muito perto uns dos outros ainda assim.

São 6 hotéis, sendo que dois deles são Palace (Riu Palace Mexico e Riu Palace Riviera Maya). Os Palace são o "topo de gama" dos hoteis Riu, estando por isso num patamar ligeiramente superior aos outros em termos de preço, qualidade e, claro, "regalias". Uma das regalias dos hospedes dos Riu Palace é que podem realmente usufruir de TODOS os outros Riu, independentemente da sua categoria. Se ficares num dos outros, seja ele qual for (Riu Tequilla, Riu Playacar, Riu Yucatan ou Riu Lupita), podes entrar em todos menos nos Palace.

Tendo isso em conta, nos hotéis em que podes entrar podes usufruir de todos os serviços durante o dia: refeições, bares, discoteca (no Riu Tequilla). Só o jantar é que tem de ser no hotel em que estamos hospedados.
 

binny

Membro Novo
Olá binny

Em relação à cadeia Riu, os hotéis estão dentro de Playacar que é uma espécie de condomínio privado com entrada e saída controlada (muito seguro) e bem perto de Playa del Carmen, no entanto há outros hoteis por ali, inclusive no meio dos Riu pelo que não é um resort propriamente dito em que os hoteis estão todos juntinhos. Mas estão muito perto uns dos outros ainda assim.

São 6 hotéis, sendo que dois deles são Palace (Riu Palace Mexico e Riu Palace Riviera Maya). Os Palace são o "topo de gama" dos hoteis Riu, estando por isso num patamar ligeiramente superior aos outros em termos de preço, qualidade e, claro, "regalias". Uma das regalias dos hospedes dos Riu Palace é que podem realmente usufruir de TODOS os outros Riu, independentemente da sua categoria. Se ficares num dos outros, seja ele qual for (Riu Tequilla, Riu Playacar, Riu Yucatan ou Riu Lupita), podes entrar em todos menos nos Palace.

Tendo isso em conta, nos hotéis em que podes entrar podes usufruir de todos os serviços durante o dia: refeições, bares, discoteca (no Riu Tequilla). Só o jantar é que tem de ser no hotel em que estamos hospedados.
Obrigado pela informação.
 

Kikos

Membro Novo
Kikos

Estive 7 dias no México e simplesmente adorei, é de facto um Paraíso!

Voei na White (pelo que dizem é melhor do que a Orbest) e tive 7 dias esplêndidos no Iberostar Tucan/Quetzal.

Para que ainda não escolheu Hotel, considerem este, é fabuloso. Além duma praia magnifica, tem óptimas instalações, grandes piscinas, mtos restaurantes, bares, muita comida/bebidas, mta animação, mtos animais(parecemos que estamos no meio da selva, é espectacular) e têm funcionários simpátiquíssimos.

Em relação à excursões, ia com ideia de fazer Chichen Itza e Xcaret, mas acabamos por fazer Chichen Itza (é uma das 7 maravilhas do mundo) e Jeep Safari Sian Ka'an (é fabuloso, aconselho bastante - 2h a conduzir jeep, vamos de barco para alto mar ver tartarugas gigantes, golfinhos, estrelas do mar, vamos à Lagoa Negra, fazemos snorkeling e vamos auma ilha selvagem que tem uma praia inesquecível (parece uma piscina), vimos crocodilos....vale a pena (é o dia todo, com snack e almoço incluído).

Em jeito de balanço, adorei o México e sobretudo o meu Resort - Iberostar Tucan.
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
So agora vi este report e foi por causa do google . Muito bom . Gostei bastante do report e das fotos. Isso e que foi comprar recuerdos . Boom hotel sem duvida.
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá Tangerina

Mais um excelente Report aqui no Portal :).
Mas eu não posso ver estas coisas, fico com vontade de ir já de férias...
Que saudades do México!


Cumprimentos
 

Rik99

Membro Ativo
Alguém me sabe dizer se temos acesso a todos os outro hoteis Riu do complexo e vice-versa?
Obrigado
 

platafo

Membro
jpsadino disse:
Certo, excepto quem fica no RiU Lupita!
Pelo que sei na teoria os restantes RIU também não têm acesso aos Palace. Se bem que na prática os funcionários muitas vezes nem ligam a isso.
 

Rik99

Membro Ativo
Obrigado pelas vossas respostas. Estou pensando ir para o Palace Riviera Maya e era para perceber se tendo todos os hospedes acesso a todos os hotéis não seria algo confuso. Como vou em lua-de-mel queria algo tranquilo.

Obrigado
 
Top