Novidades

[Report] Riu Palace Riviera Maya - Abril/Maio 2011

TSport

Membro Novo
Tal como o(a) Kikos, também nós vamos de Lua de Mel para o México - faltam duas semanas :cool:

tangerina79, parabéns pelo tempo que dispensaste na elaboração deste belíssimo report ;)
Para nós que vamos para o mesmo hotel, tudo o que indicaste são infos que valem ouro e nos deixam mais sossegados e tranquilos com aquilo que nos espera.
Posto isto, vou passar à parte das perguntas ehehe.

* O pessoal do hotel fala somente espanhol ou também inglês?
* O ATM do Santander que referes, junto ao hotel, tem pesos ou dólares?
* Qual o ambiente do hotel em relação ao tipo de hospedes- malta mais jovem, famílias ou pessoas com mais idade?
* Achas que vale a pena levar dinheiro "vivo" de PT? Pergunto isto porque tenho ideia de ler que a taxa de saída é paga em euros ou dólares, certo? Ou estou enganado?
* Na chegada, podemos reservar logo todas as refeições nos restaurantes temáticos ou só deixam para os dois dias seguintes?
* Chegaram a alugar carro? Repararam se existe alguma rent-a-car perto do hotel?
* Os 94 pesos que pagaste pelos sombreros é o valor a pagar/dia?






P.S.: já estou chateado só em pensar que 7 dias não vão chegar para nada....arghhhhh
 

tangerina79

Membro Conhecido
Olá TSport!

Antes de mais não estejas chateado pelos 7 dias, vais ver que aproveitando bem o tempo ainda dá para ver muita coisa, e olhando pelo lado positivo assim têm sempre uma desculpa para voltar ;)

Quanto às perguntas, vou tentar responder o melhor possível, cá vai:

* O pessoal do hotel fala somente espanhol ou também inglês?
Falam espanhol, inglês e alguns falam um pouquinho (ou pelo menos compreendem) português, já que tanto os portugueses como os brasileiros são turistas frequentes no México.

* O ATM do Santander que referes, junto ao hotel, tem pesos ou dólares?
Este ATM dá pesos. Em Playa del Carmen tens dos dois tipos.

* Qual o ambiente do hotel em relação ao tipo de hospedes- malta mais jovem, famílias ou pessoas com mais idade?
O ambiente predominante é sem dúvida de casais e famílias. No entanto também vimos alguns grupos de jovens, na faixa dos 20/30. A animação pode não atingir grandes "loucuras", mas há animação qb sem teres que aturar pessoal que gosta de passar dos limites. Para nós foi exactamente o que queríamos, pois embora ainda estejamos nos 30 já não temos pachorra para certas coisas. E de qualquer forma o Tequilla é logo ali ao lado e tens livre acesso de dia e de noite.

* Achas que vale a pena levar dinheiro "vivo" de PT? Pergunto isto porque tenho ideia de ler que a taxa de saída é paga em euros ou dólares, certo? Ou estou enganado?
Na minha opinião, deves levar pelo menos dinheiro suficiente para as taxas de saída (e alguns euros a mais para eventual excesso de bagagem), pois no caso de algum azar em que não consigas levantar lá dinheiro pelo menosjá tens o que precisas para voltar a Portugal lol
A taxa de saída é paga em euros ou pesos (NÃO pode ser paga em dólares devido a novas regras em vigor desde Nov 2010)
Quanto a levar mais dinheiro ou levantar lá o resto, isso depende do que achares melhor. Nós não gostamos de levar muito dinheiro connosco, não só porque achamos um risco levar logo grandes quantias como também porque muitas vezes só temos noção do que vamos gastar em lembranças ou gorjetas depois de lá estarmos (e excursões geralmente optamos pelo cartão de crédito). Mas se decidires levar dinheiro para estas coisas leva dólares ou pesos, não compensa em nada comprar coisas em euros porque eles fazem uns câmbios manhosos lol

* Na chegada, podemos reservar logo todas as refeições nos restaurantes temáticos ou só deixam para os dois dias seguintes?
Só deixam reservar para o próprio dia e para os dois dias seguintes

* Chegaram a alugar carro? Repararam se existe alguma rent-a-car perto do hotel?
Nós não alugámos, mas o meu marido está aqui a dizer-me que efectivamente havia um retn-a-car mesmo ao pé do hotel.

* Os 94 pesos que pagaste pelos sombreros é o valor a pagar/dia?
Os 94 pesos foi o valor que paguei para comprar um sombrero, numa loja em Playa del Carmen. O que queres dizer com valor/dia?

Espero ter ajudado.

Depois venham cá contar como foi :D
 

baguera

Membro Conhecido
Parabens TANGERINA, este report é do mais doce que tenho visto... muito suco :D

Em Junho, em principio vou para o Catalonia Yucatan, poupei no Hotel para as Excursoes.... vida de pobre.

Concordo plenamente com o JFreitas, isto de viajar por locais maravilhosos cria depressoes.... :lol:

As Fotos estao muito fixes...

Acho que vou levar uma mala de cabine vazia daqui.....:D ;)
 

tangerina79

Membro Conhecido
Parabens TANGERINA, este report é do mais doce que tenho visto... muito suco :D

Em Junho, em principio vou para o Catalonia Yucatan, poupei no Hotel para as Excursoes.... vida de pobre.

Concordo plenamente com o JFreitas, isto de viajar por locais maravilhosos cria depressoes.... :lol:

As Fotos estao muito fixes...

Acho que vou levar uma mala de cabine vazia daqui.....:D ;)

Olá baguera

Obrigada :)
Em relação a poupares no Hotel acho que se há país onde vale a pena fazer isso é realmente o México. Nós este ano perdemos a cabeça mas não é normal irmos assim para hotéis de topo. Esta viagem foi decidida só em Março na sequência de um acontecimento menos positivo na nossa vida, e como o objectivo era mesmo levantar os ânimos lá por casa decidimos não poupar em nada, que se lixasse o dinheiro!!! (os acontecimentos menos bons têm este poder de te fazer olhar para 5000 euros como se de repente nao valessem nada :))

Mas em condições normais teria feito como tu e acho que não te vais arrepender. Em relação à mala extra...só te digo, na véspera de virmos embora fomos à loja de "recuerdos" do hotel e estivemos a olhar para os sacos com a "marca" Riu. Lembro-me de pensar, que roubalheira...tão caros só por causa de um logotipo de um hotel!! Pois no diz seguinte não tivemos alternativa senão meter o rabinho entre as pernas e ir lá comprar um senão trazia os calendários Maias e as garrafas de Tequilla na cabeça lol

Por isso sim...leva mala extra lolol
 

TSport

Membro Novo
* Os 94 pesos que pagaste pelos sombreros é o valor a pagar/dia?
Os 94 pesos foi o valor que paguei para comprar um sombrero, numa loja em Playa del Carmen. O que queres dizer com valor/dia?
Ora viva!
Enganei-me na observação ;)
Pensei que tivessem feito referência ao valor dos locais - na praia - onde têm as espreguiçadeiras à sombra.
Presumo que não haja marcações nem valor a pagar pelo "aluguer" dessas cadeiras/espreguiçadeiras, correcto?
 

TSport

Membro Novo
(...)
Pois no diz seguinte não tivemos alternativa senão meter o rabinho entre as pernas e ir lá comprar um senão trazia os calendários Maias e as garrafas de Tequilla na cabeça lol
O que eu me estou a rir só de imaginar a cena :lol: :lol: :lol: :lol:
 

tangerina79

Membro Conhecido
Ora viva!
Enganei-me na observação ;)
Pensei que tivessem feito referência ao valor dos locais - na praia - onde têm as espreguiçadeiras à sombra.
Presumo que não haja marcações nem valor a pagar pelo "aluguer" dessas cadeiras/espreguiçadeiras, correcto?

Bom dia!

Bem me pareceu que não estávamos a falar dos mesmos "sombreros" lol :) As espreguiçadeiras são totalmente "All inclusive" quer na praia quer na piscina. Em relação a chapéus, no Riu Palace não há aqueles chapéus de colmo que estamos habituados a ver nalgumas praias. Tens duas áreas de praia, uma mais baixa, onde não há qualquer sombra, e uma mais alta junto á zona da piscina onde há muitas palmeiras que no fundo substituem esses chapéus.

Na piscina tens chapéus de pano (um por cada duas espreguiçadeiras mais ou menos). Também há pequenas mesas de apoio, mas "esgotam-se" rapidamente ;)

Ainda em relação ao saco que tivemos que adquirir e à bagagem extra que trouxemos...sabes que eu em todas as nossas viagens costumo ter um momento de ingenuidade pura em que acredito por instantes naquilo que é claramente impossível :D Nesta viagem esse momento foi quando, mesmo depois de ver que os nossos recuerdos ocupavam toda a extensão da cómoda e do sofá do quarto, e apesar de saber que as nossas malas já tinham ido a rebentar pelas costuras, continuei a pensar que o meu marido estava a exagerar quando acabou de fazer a mala dele e me disse com um ar muito sério....."olha...ou deixas cá a tua roupa ou isto não vai caber" lol :D
 

TSport

Membro Novo
Fizemos ontem à noite o envio de um e-mail - para o hotel - a informar da minha estadia e se era possível que nos colocassem num quarto mais perto da praia.
A ideia é ficarmos na mesma zona que a tangerina79 e a sua cara-metade. A ver vamos se temos sorte. Para já, continuamos sem qualquer tipo de feedback.

Os quartos deste Palace possuem net via wirless?
 

tangerina79

Membro Conhecido
Fizemos ontem à noite o envio de um e-mail - para o hotel - a informar da minha estadia e se era possível que nos colocassem num quarto mais perto da praia.
A ideia é ficarmos na mesma zona que a tangerina79 e a sua cara-metade. A ver vamos se temos sorte. Para já, continuamos sem qualquer tipo de feedback.

Os quartos deste Palace possuem net via wirless?

A nós também demoraram a responder, mas eles registam sempre o teu pedido.

Quanto à internet, nos quartos não há. Tens duas opções: em toda a zona do lobby incluindo o bar tens internet wireless gratuita (é lenta, dá para consultar e-mails, ver as notícias do nosso belo Portugal no SAPO e pouco mais). Depois tens no Sports Bar, mas aqui é paga (não sei o preço porque levámos o nosso portátil e usámos sempre a wireless gratuita).
 

TSport

Membro Novo
Já recebemos a resposta por parte do Hotel :).
Vão registar o nosso pedido a fim de nos colocarem num quarto o mais próximo possível da praia :D
 

ruinavy

Membro
Olá tangerina79 excelente report...



parabens!!



tnho viagem marcada para 25JULHo para o GBP na riviera. Também já pedi a odysei para me enviar os preços das excursões. Estou indeciso entre ir pelas excursões da odysei ( sendo a empresa que a maioria do pessoal fala melhor a nivel de qualidade de serviço) , alugar um carro ou ir de taxi aos sitios... o que me aconselhas? sendo que pela excursão nao teria que me preocupar com nada....


Das excursões que fizeste qual me aconselhas?



Obrigado!!



p.s. qual é o valor a pagar de taxa de entrada e saida do pais?
 

S-M

Membro Novo
Tal como o(a) Kikos, também nós vamos de Lua de Mel para o México - faltam duas semanas :cool:

tangerina79, parabéns pelo tempo que dispensaste na elaboração deste belíssimo report ;)
Para nós que vamos para o mesmo hotel, tudo o que indicaste são infos que valem ouro e nos deixam mais sossegados e tranquilos com aquilo que nos espera.
Posto isto, vou passar à parte das perguntas ehehe.

* O pessoal do hotel fala somente espanhol ou também inglês?
* O ATM do Santander que referes, junto ao hotel, tem pesos ou dólares?
* Qual o ambiente do hotel em relação ao tipo de hospedes- malta mais jovem, famílias ou pessoas com mais idade?
* Achas que vale a pena levar dinheiro "vivo" de PT? Pergunto isto porque tenho ideia de ler que a taxa de saída é paga em euros ou dólares, certo? Ou estou enganado?
* Na chegada, podemos reservar logo todas as refeições nos restaurantes temáticos ou só deixam para os dois dias seguintes?
* Chegaram a alugar carro? Repararam se existe alguma rent-a-car perto do hotel?
* Os 94 pesos que pagaste pelos sombreros é o valor a pagar/dia?






P.S.: já estou chateado só em pensar que 7 dias não vão chegar para nada....arghhhhh
Boas TSport

Nós também vamos de lua de mel no dia 13 para o Riu PRM, pelo que depreendo também vais por essa altura, pode ser que nos encontremos por lá então.

tangerina79 parabéns pelo excelente report, donde já tirei e anotei imensas notas para esses 7 dias magníficos que nos esperam.
 

Mododevoo

Membro Ativo
Muito bom report, para ajudar a matar saudades do Mexico. Estivemos no anos passado no Riu Tequilla e visitei todas esses sitios menos Xel Ha, por isso este report sabe muito bem ...

Este ano estive na Republica, mas continuo a dizer que Mexico é outra coisa!! Quero voltar!

Obrigado
 

TSport

Membro Novo
Boas TSport

Nós também vamos de lua de mel no dia 13 para o Riu PRM, pelo que depreendo também vais por essa altura, pode ser que nos encontremos por lá então.
Vamos precisamente nesse dia :)
Presumo então que o vosso casamento seja dia 10 ou 11, certo? Parabéns!

O nosso voo é da White com hora de saída ás 12h. A operadora é a Solplan - sempre fomos pela Soltour. Neste caso, vai ser uma estreia.
 

tangerina79

Membro Conhecido
Olá tangerina79 excelente report...



parabens!!



tnho viagem marcada para 25JULHo para o GBP na riviera. Também já pedi a odysei para me enviar os preços das excursões. Estou indeciso entre ir pelas excursões da odysei ( sendo a empresa que a maioria do pessoal fala melhor a nivel de qualidade de serviço) , alugar um carro ou ir de taxi aos sitios... o que me aconselhas? sendo que pela excursão nao teria que me preocupar com nada....


Das excursões que fizeste qual me aconselhas?



Obrigado!!



p.s. qual é o valor a pagar de taxa de entrada e saida do pais?

Olá!


Em relação às excursões que fiz, sinceramente aconselho todas lol acho que Xcaret é imperdível por ser um parque "completo", tens animais, snorkeling, espectáculos, tudo!! Xel-ha´na minha opinião só será preferível para quem adora snorkeling e dá muito valor a ver as coisas num estado mais selvagem..caso contrário Xcaret seria a minha primeira opçao. Ambos os parques se fazem perfeitamente de taxi.

Em relação aos sitio arqueológicos Chichen-Itza seria a minha primeira opção, com visita a um cenote incluída. Esta pela distância aconselho a ir com uma agência. A Odissey tinha um guia fantástico e inclui visita ao cenote Ik-il que é dos mais bonitos.

Tulum fazes bem de colectivo ou taxi, até podes "alugar" lá os serviços de um guia, há vários à entrada das ruinas a perguntar se estamos interessados. Indo por tua conta tens também a vantagem de poderes estar na praia o tempo que quiseres, e sendo uma praia lindíssima vale a pena.

Coba é giro por teres a oportunidade de subir a pirâmide. Aqui também vale a pena ir com um bom guia, o nosso era um espectáculo, além de ensinar imenso sobre a cultura Maia e as diferenças entre os diversos sitios arqueológicos, tinha um sentido de humor do mais rfinado lol foi rir do principio ao fim :D

Estes foram os locais que visitei...mas muito mais há para ver!!! Pesquisa bem, porque este tipo de escolha acaba por passar muito pelo gosto pessoal :)

Em relação às taxas de saída, é como disse o TSport, 750 pesos ou 45 euros.

Boa viagem :)
 

TSport

Membro Novo
@ tangerina79, penso que ainda não referiste uma coisa. Qual a operadora pela qual optaram?
 
Top