Novidades

[Report] Riu Palace Riviera Maya - Abril/Maio 2011

S-M

Membro Novo
Vamos precisamente nesse dia :)
Presumo então que o vosso casamento seja dia 10 ou 11, certo? Parabéns!

O nosso voo é da White com hora de saída ás 12h. A operadora é a Solplan - sempre fomos pela Soltour. Neste caso, vai ser uma estreia.

Sim o casamento é no dia 11, desde já obrigado pelas felicitações....

Nós vamos pela Orbest às 13h. E também esperamos que corra tudo bem, já agora vocês vão fazer excursões? Nós estamos a pensar em fazer pela exploratours do Miguel que participa no fórum o"onossocamento" e que têm lá uma empresa, uma vez que organiza grupos de portugueses, o que achamos que é mais interessante para não ter de ouvir sempre espanhol lol....

Já agora podias dar-me o mail do hotel para fazer também o pedido para nos colocarem numa zona mais longe do lobby por causa do baurulho como a tangerina79

Um abraço
S-M
 

TSport

Membro Novo
Estás-te a referir à operadora das excursões? Eu escrevi no report ;) foi a Odissey. O operador da viagem foi a Solplan.
Sim, referia-me à operadora da viagem. Solplan - o que achaste do serviço? Os funcionários são todos espanhóis?


Nós vamos pela Orbest às 13h. E também esperamos que corra tudo bem, já agora vocês vão fazer excursões? Nós estamos a pensar em fazer pela exploratours do Miguel que participa no fórum o"onossocamento" e que têm lá uma empresa, uma vez que organiza grupos de portugueses, o que achamos que é mais interessante para não ter de ouvir sempre espanhol lol....

Já agora podias dar-me o mail do hotel para fazer também o pedido para nos colocarem numa zona mais longe do lobby por causa do baurulho como a tangerina79
Vamos fazer apenas uma excursão - dia 15 a Chichen-Itza. Já marcamos e reservamos com a mesma pessoa que referes.
Compramos também os bilhetes para o Xcaret. Fizemo-lo directamente no site do parque e vamos no dia 16. O percurso para lá será feito de colectivo. Na volta, de taxi ;)
Para o dia seguinte (17) ainda não decidimos nada, mas penso que será Tulum e Coba - também de colectivo.

Os restantes dias serão para descanso :cool:


O contacto que utilizei para o hotel foi este: [email protected]


 

tangerina79

Membro Conhecido
Sim, referia-me à operadora da viagem. Solplan - o que achaste do serviço? Os funcionários são todos espanhóis?

Para falar a verdade o contacto foi escasso, mas quando existiu foi de boa qualidade lol À chegada ao aeroporto de Cancun estava tudo bem organizado, fomos rapidamente direccionados para o autocarro respectivo. Até chegar ao hotel o guia que ia no autocarro foi bastante simpático, deu as informações que no fundo todos queríamos saber àquelas horas, ou seja, quanto tempo íamos demorar a chegar a cada hotel e a que horas era a reunião com a Solplan no dia seguinte.

A reunião correu bem, não tentaram impingir ao contrário do que estava á espera. O representante disse o que tinha a dizer, explicou todas as excursões, disse como deveríamos proceder em caso de precisarmos de recorrer a um médico, explicou como seria o transfer de volta, e depois quem quis comprar excursões comprou, quem não quis também não levou má resposta.

Eram todos mexicanos.
 

TSport

Membro Novo
Existe alguma formalidade para entrar nos restaurantes? Os homens podem levar calções e t-shirt, certo?


Está quase!!! :D
 

tangerina79

Membro Conhecido
Existe alguma formalidade para entrar nos restaurantes? Os homens podem levar calções e t-shirt, certo?


Está quase!!! :D

Tsport,

Nos restaurantes buffet podes levar calções e t-shirt, embora à hora do jantar se note que a maioria dos hóspedes vai mais arranjadinho. Numa das noites que lá estivemos até fizeram o tema "Noite de gala" e as senhoras pareciam todas que iam para um casamento lol Não é preciso levar traje de gala claro, mas convém levarem uma roupinha mais arranjadinha para uma dessas ocasiões.

Nos restaurantes temáticos não podes levar calções nem t-shirts sem mangas ao Japonês e ao Krystal, e nos outros a restrição é só nas t-shirts sem mangas. No meu report tens lá a digitalização do panfleto de informações do hotel e lá tens o dresscode para os vários restaurantes.
 

S-M

Membro Novo
@ S-M, parece que vamos ter uma Lua-de-Mel algo...molhada :unsure: :huh: :(

Segundo o Miguel da exploratours e passo a citar informação de ontem "P.S. O tempo tem estado optimo", por isso julgo que vai correr bem a nível climatérico...
 

Drica

Membro Novo
Que belissimo report,

Eu também vou para o Palace, a 25 de Junho. Já falta pouco.

Mas ainda tenho uma duvidas. Acham que devo levar euros e trocar numa casa de cambio para pesos, ou ir a um ATM e cambiar para pesos.
Como é que fizes te com o telemóvel, temos que colocar o roming contratual? paga se mais ligando ou se nos ligarem.

Obrigada

Drica :)
 

mukinha

Membro Ativo
ola Tangerina
Já so faltam 4 diazinhos para seguir as tuas dicas .
Obrigada :)))



Olá mukinha!

Olha os sombreros vais encontrar de dois tipos, os do género do que vês na foto que eu coloquei (o material é tipo palha) e aqueles que imitam os dos "mariachis" (material tipo veludo, com decorações). Nós gostámos mais dos primeiros e o mais barato que encontrámos foi 94 pesos o tamanho maior - diâmetro aproximado de 75 cm. Em euros fica um pouco menos de 6 euros.

No entanto é preciso referir que eu e o meu marido ainda temos muito que aprender na arte de regatear (falta de prática lol), porque estou convencida que quem souber regatear bem consegue ainda mais barato.

Outros souvenirs: os mais populares são a tequilha claro, as máscaras de madeira que são muito giras(e algumas muito bem feitas) para quem gosta deste tipo de artesanato, os calendários maias e as camas de rede - são super macias.

Depois vais encontrar também muitas coisas em cerâmica, muito coloridas. Deste tipo de material trouxémos apenas uns imans em formato de sombrero. Há em quase todo o lado.
Tens também os cestinhos para as tortilhas (tortilleros), a tampa parece um chapéu, também são engraçados.

Edepois há uma infinidade de outras coisas...estátuas em obsidiana, jogos de xadrez, dominós em pedra, e coisas tipo gourmet (essência de baunilha, chocolates com tequilha, uma espécie de nogat, molhos picantes etc etc etc...o difícil é escolher!!
 

tangerina79

Membro Conhecido
Que belissimo report,

Eu também vou para o Palace, a 25 de Junho. Já falta pouco.

Mas ainda tenho uma duvidas. Acham que devo levar euros e trocar numa casa de cambio para pesos, ou ir a um ATM e cambiar para pesos.
Como é que fizes te com o telemóvel, temos que colocar o roming contratual? paga se mais ligando ou se nos ligarem.

Obrigada

Drica :)
Olá Drica,

Em relação ao dinheiro, talvez alguém que tenha trocado lá dinheiro te possa ajudar melhor que eu, porque como não o fiz não sei comparar. No entanto, acredito que pagues um pouco mais de taxas ao levantar lá dinheiro, mas nós achámos que a diferença não seria significativa e que valia a pena dado que ainda estávamos a pensar gastar bastante dinheiro e não gostamos de levar grandes quantias em dinheiro vivo. Mas isso depende das preferências de cada pessoa.

Quanto ao telemóvel, eu não tive de activar nada...mas é melhor verificares com a tua operadora. O meu é Vodafone (assinatura) e o do meu marido também (pré-carregamentos) e ambos funcionaram sem termos de fazer nada. Quanto ao tarifário, ficava mais barato se ligassem para nós, mas o meu tarifário é diferente da maioria pois trata-se de um tlm da empresa (autorizado para uso pessoal), por isso mais uma vez, só confirmando com a Vodafone qual a tarifa que se aplica a ti.
 

Drica

Membro Novo
Olá Drica,

Em relação ao dinheiro, talvez alguém que tenha trocado lá dinheiro te possa ajudar melhor que eu, porque como não o fiz não sei comparar. No entanto, acredito que pagues um pouco mais de taxas ao levantar lá dinheiro, mas nós achámos que a diferença não seria significativa e que valia a pena dado que ainda estávamos a pensar gastar bastante dinheiro e não gostamos de levar grandes quantias em dinheiro vivo. Mas isso depende das preferências de cada pessoa.

Quanto ao telemóvel, eu não tive de activar nada...mas é melhor verificares com a tua operadora. O meu é Vodafone (assinatura) e o do meu marido também (pré-carregamentos) e ambos funcionaram sem termos de fazer nada. Quanto ao tarifário, ficava mais barato se ligassem para nós, mas o meu tarifário é diferente da maioria pois trata-se de um tlm da empresa (autorizado para uso pessoal), por isso mais uma vez, só confirmando com a Vodafone qual a tarifa que se aplica a ti.

Olá

Vou mesmo falar para a operadora, e como é diferente vale mais confirmar.
Quanto ao dinheiro ou tentar saber mais coisa através de outras pessoas. Obrigada pela ajuda.

BJS Drica :)
 

mukinha

Membro Ativo
Ola Drica , boa tarde
Eu tenho TMN e o que me disseram é que era melhor activar o romming contratual ., assim não corres o risco de ficares sem telélé. Existem lá varias operadoras e assim consegues ter sempre tmv com o romming automatico podes correr o risco de em certos sitios nao teres rede . Os teleles la tem que ser quadriband .
Olha não sei se te ajudei , mas é sempre bom passares na tua operadora .
Eu fui ontem tratar isso a tmn foi o que me explicaram .

Bjs






Olá

Vou mesmo falar para a operadora, e como é diferente vale mais confirmar.
Quanto ao dinheiro ou tentar saber mais coisa através de outras pessoas. Obrigada pela ajuda.

BJS Drica :)
 

Drica

Membro Novo
Obrigada Mukinha

Já foi uma grande ajuda... pois alguém aqui no fórum falou desse romming contratual e fiquei com a sensação que era necessário. Mas msm assim vou à operadora da TMN.
BJS


Ola Drica , boa tarde
Eu tenho TMN e o que me disseram é que era melhor activar o romming contratual ., assim não corres o risco de ficares sem telélé. Existem lá varias operadoras e assim consegues ter sempre tmv com o romming automatico podes correr o risco de em certos sitios nao teres rede . Os teleles la tem que ser quadriband .
Olha não sei se te ajudei , mas é sempre bom passares na tua operadora .
Eu fui ontem tratar isso a tmn foi o que me explicaram .

Bjs
 

mukinha

Membro Ativo
[Ola Drica , boa tarde
Não tens que agradecer , ora essa ;)

bjs



quote name='Drica' timestamp='1308128243' post='83217']
Obrigada Mukinha

Já foi uma grande ajuda... pois alguém aqui no fórum falou desse romming contratual e fiquei com a sensação que era necessário. Mas msm assim vou à operadora da TMN.
BJS



[/quote]
 

H.G.

Membro Novo
Boa Tarde!
Adorei o report, é uma grande ajuda para quem vai ou quem está a pensar ir ao México.

Gostaria de lhe perguntar onde comprou a viagem?

Obrigado

Bjs

H.G.


Olá a todos!

Regressámos a semana passada de umas férias MARAVILHOSAS na Riviera Maya e não quero deixar de colocar aqui um “report” da nossa viagem, dado que para o planeamento da mesma muito contribuíram as informações que lemos aqui neste Fórum.

Por isso, e para ajudar futuros viajantes, vou tentar colocar aqui o máximo de informação possível (desculpem desde já se ficar demasiado extenso) e algumas fotos. Se tiverem dúvidas não hesitem em perguntar, é sempre um prazer relembrar os pormenores da viagem J

Vou sistematizar por temas para ser mais fácil escrever (e ler).

Viagem (ORBEST)

Viajámos pela primeira vez com a Orbest e posso dizer que, para companhia charter, não me pareceu má. Reservámos os lugares previamente através do site deles (www.orbest.pt) e pagámos 10€ por pessoa e trajecto, num total de 40€ ida e volta. Para mim pessoalmente, que não gosto muito de andar de avião a ideia de passar 9 horas nos lugares do meio sem ver se as asas ainda estão no sítio era impraticável, daí que achei 40€ dinheiro bem gasto, mas claro que esta questão é subjectiva.

Além disso desta forma tínhamos a certeza que, mesmo fazendo o check-in no final da fila ficaríamos sempre sentados juntos o que nos deixava mais descansados. (a título de exemplo, à vinda para cá há vários autocarros que vão recolhendo os hóspedes dos vários hotéis, e a ordem pela qual chegam ao aeroporto é que determina se ficam mais para a frente ou mais para trás na fila do check-in, o que pode comprometer a escolha dos lugares para os passageiros dos últimos autocarros)

Em relação à tripulação, sem simpatias excessivas mas foram agradáveis.

O espaço entre as cadeiras pareceu-me semelhante ao das classes turísticas de outras companhias aéreas, nada de anormal.

A comida era razoável, mas talvez seja boa ideia levarem uns snacks se forem mesmo bons garfos. Foram servidas sempre duas refeições, uma mais completa (no nosso caso tipo jantar dada a hora do voo) e um snack próximo da hora de aterragem. Caso tenham fome no intervalo destas refeições e não tenham levado comida podem sempre comprá-la a bordo (têm vários snacks que podem pedir, vêm na revista de vendas a bordo).

Para lá a viagem demorou 9h40m e passaram 3 filmes: O Tesouro Encalhado, Loucura em Las Vegas e Juno. Para cá a viagem durou 8h30m e passaram 2 filmes: Crónicas de Narnia – A Viagem do Peregrino da Alvorada e As Viagens de Gulliver (com o Jack Black).

Os auriculares para ouvir o que passa nos ecrãs custam 3€. Disponibilizam também uma almofada e uma manta por passageiro, gratuitamente. Pelo que percebi há ainda um kit conforto que podem adquirir por 5€, com venda para os olhos, escova de dentes, pente, etc..mas uma passageira à minha frente pediu e estava esgotado (isto foi no voo de regresso).

Apanhámos alguma turbulência durante a viagem, mas nada de transcendente, parece que é normal ao atravessar o Atlântico.

À saída do Aeroporto estava tudo muito bem organizado, estava um representante das operadoras a informar os passageiros do número do autocarro consoante o hotel onde ficávamos alojados (tínhamos que dar o nosso nome para verificarem) e depois era só dirigirmo-nos ao respectivo transporte, entrar e esperar J Esta parte foi um pouco cansativa porque nós fomos dos primeiros passageiros a sair do avião, em pouco mais de 30 minutos estávamos fora do aeroporto e dentro do autocarro, mas depois ainda esperámos quase uma hora até todos os passageiros do nosso autocarro estarem prontos a sair.

Um conselho, que mais alguém também já referiu no Fórum, levem um mapa que se encontra à saída do Aeroporto num escaparate. Estes mapas são gratuitos e podem dar muito jeito, nem que seja como recordação lol

Uma nota final quanto ao excesso de bagagem. De facto à vinda para cá não perdoam nem um quilinho. Pagámos 10€ por cada quilo em excesso (e nem vos vou dizer quantos foram porque tenho vergonha lol). Aconselho a levarem euros extra a contar com isto, porque se tiverem que pagar excesso de bagagem têm de fazê-lo logo no check-in. Se não tiverem logo ali dinheiro convosco torna-se menos prático porque têm que ir desencantar um ATM e levantar dinheiro em pesos. Houve muita gente a pagar um quilo, dois quilos…16 quilos……:unsure: :blush:

Quanto às taxas de saída pagámos 45€ cada um. O pagamento também é feito numa banca que montam na fila do check-in, um pouco antes de chegarem ao balcão propriamente dito, é tudo tipo linha de montagem.

(continua...)

 

tangerina79

Membro Conhecido
Boa Tarde!
Adorei o report, é uma grande ajuda para quem vai ou quem está a pensar ir ao México.

Gostaria de lhe perguntar onde comprou a viagem?

Obrigado

Bjs

H.G.
Boa tarde,

Obrigada :)
Foi tudo tratado através da Lis Viagens, por e-mail, sendo o operador a Solplan. Além de me darem um dos melhores preços tinha excelentes referências desta agência (LisViagens) e confirmei que são muito profissionais.
 

binny

Membro Novo
Olá Tangerina,

Li o vosso report e está um espanto, 5 ***** mesmo.

Eu vou para Riviera em Julho, está quase, mas ainda não reservei hotel, ainda estou a pesquisar.

Tenho uma dúvida e espero que me consigas ajudar.

Pelo que pude apurar no complexo do Gran bahia principe, tulum etc, uma pessoa pode usulfruir de todo o complexo, ou seja se por exemplo eu ficasse no BPtulum poderia almoçar nos restaurantes do BP riviera maya.

A minha dúvida é a seguinte, sabem me dizer se na cadeia RIU também será ssim, i.e. fico no RIU tequila e almoço no RIU yucatan?

Obrigado
 
Top