Novidades

[Report] EAU - Dubai, Abu Dhabi e Sharjah (Março 2014)

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Snower disse:
Há os Reports... e há os Senhores Reports como este!

Muitos Parabéns! Está Excelente e dá mesmo vontade de lá ir.

Os registos e composição também estão excelentes.

Eu quero lá ir!!!!!!

Abraço
Obrigado Snower

Dubai é um mundo...

paulofer disse:
Obrigado Tiago.

Resposta completissima, duvidas totalmente esclarecidas.

Provavelmente irei alugar carro mesmo só no 2º dia e depois metro e taxi, se vir que vale a pena prolongo o aluguer já lá sem problemas.
Nos hotéis tenho um orçamento de 100€ dia +-, acho que chega para o que pretendo. (embora no booking aos preços apresentados ainda acresce taxa 10+10%+ taxa turística e noutros sites nem deixam isso bem esclarecido, no IBIS pela pesquisa que fiz as taxas já estão incluídas, à excepção da turística).
O report que fizeste está mesmo muito bom, especialmente no detalhe e nos pormenores que por vezes deixam algumas duvidas.
Penso que te safas bem de táxi + metro, é uma boa opção... Vais adorar a mesquita em Abu Dhabi, é qualquer coisa de extraordinário. Eu que não ligo muito a monumentos e coisas do género, fiquei de boca aberta a olhar para tal beleza. Com 100 euros já te safas bem, já arranjas um bom hotel. Não te esqueças de fazer um jantar num barco no Creek, ou mesmo na marina, é excelente.

Se precisares de ajuda já sabes, estas a vontade....

E depois passa aqui a contar como correu a visita aos Emirados Árabes :cool:
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Dubai é sem dúvida um mundo! Um mundo que espero um dia conseguir vir a conhecer, está nos planos de viagens, para o futuro :)

Obrigado pela partilha, imagens fantásticas! :D
 

kareca

Membro Ativo
Jazus, só pelas fotos :eek:

Por acaso na Logitravel têm um pacote porreiro (900€ voos + hotel 5*) para lá, 7 dias.
Qual a melhor zona para escolher hotel? Deira, marina ou outra (sem carro alugado, com/sem transfers)?
 

Maria Artur

Membro Conhecido
kareca disse:
Jazus, só pelas fotos :eek:

Por acaso na Logitravel têm um pacote porreiro (900€ voos + hotel 5*) para lá, 7 dias.
Qual a melhor zona para escolher hotel? Deira, marina ou outra (sem carro alugado, com/sem transfers)?
A zona tudo depende da sua preferência.
Eu estive para ir lá este ano e estava inclinada em marcar ao pé do shoping Emirates Mail, por causa das refeições.
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Ricardo_7 disse:
Dubai é sem dúvida um mundo! Um mundo que espero um dia conseguir vir a conhecer, está nos planos de viagens, para o futuro :)

Obrigado pela partilha, imagens fantásticas! :D
Obrigado Ricardo... Espero que coloques os EAU no inicio da tua lista, pois é um MUNDO!!!!!!!!! ;)

kareca disse:
Jazus, só pelas fotos :eek:

Por acaso na Logitravel têm um pacote porreiro (900€ voos + hotel 5*) para lá, 7 dias.
Qual a melhor zona para escolher hotel? Deira, marina ou outra (sem carro alugado, com/sem transfers)?
Esses 7 dias devem ser 5 noites... É um bom preço sim, mas eu apanhei uma promoção da Lufthansa fantástica, nem aos 400 euros chegaram os voos!! Deira é a zona mais "barata", é a parte antiga da cidade, é onde se concentra o povo mais pobre do Dubai, é tipo o coração da cidade... Marina é a zona vip, é das mais caras, tens luxo ao mais alto nível. Tens muitos hotéis ao longo da Sheikh Zayed Road, é uma boa opção para ficar hospedado, e com metro sempre á porta. Os preços são intermédios, mais caros que Deira, mas mais baratos do que na marina!!

Escolhi Deira porque foi onde encontrei um hotel preço/qualidade do meu agrado, e porque assim podia estar em contacto com o povo local, assim vi a realidade do Dubai, não vi apenas a parte de alto luxo...

Tudo depende dos euros que tenhas para gastar :cool:

Aconselho a fazeres a viagem por conta e risco, tem outro sabor!!!

MariaE_Artur disse:
A zona tudo depende da sua preferência.
Eu estive para ir lá este ano e estava inclinada em marcar ao pé do shoping Emirates Mail, por causa das refeições.
Refeiçoes fazes em qualquer local... Existem centenas de locais para almoçar/jantar... Fast food então, é porta sim porta sim... Afinal o que falta no Dubai?? Nada... (mentira, falta ar fresco) :devil:
 

kareca

Membro Ativo
Hello Tomorrow disse:
Esses 7 dias devem ser 5 noites... É um bom preço sim, mas eu apanhei uma promoção da Lufthansa fantástica, nem aos 400 euros chegaram os voos!! Deira é a zona mais "barata", é a parte antiga da cidade, é onde se concentra o povo mais pobre do Dubai, é tipo o coração da cidade... Marina é a zona vip, é das mais caras, tens luxo ao mais alto nível. Tens muitos hotéis ao longo da Sheikh Zayed Road, é uma boa opção para ficar hospedado, e com metro sempre á porta. Os preços são intermédios, mais caros que Deira, mas mais baratos do que na marina!!

Escolhi Deira porque foi onde encontrei um hotel preço/qualidade do meu agrado, e porque assim podia estar em contacto com o povo local, assim vi a realidade do Dubai, não vi apenas a parte de alto luxo...

Tudo depende dos euros que tenhas para gastar :cool:

Aconselho a fazeres a viagem por conta e risco, tem outro sabor!!!
Muito obrigado pela resposta.
O pacote é este:
ai57.tinypic.com_2ufy51t.jpg

Tecnicamente o hotel fica em Deira com o metro mesmo à porta, piscina exterior, shuttle para a praia, aeroporto pertinho e tal.
Prefiro não gastar num hotel "top-notch" e aproveitar mais da cidade. Não fazia ideia de tantos pontos de interesse.

Mais uma vez obrigado e desculpa usar este tópico para tirar dúvidas.
 

Maria Artur

Membro Conhecido
Hello Tomorrow disse:
Obrigado Ricardo... Espero que coloques os EAU no inicio da tua lista, pois é um MUNDO!!!!!!!!! ;)


Esses 7 dias devem ser 5 noites... É um bom preço sim, mas eu apanhei uma promoção da Lufthansa fantástica, nem aos 400 euros chegaram os voos!! Deira é a zona mais "barata", é a parte antiga da cidade, é onde se concentra o povo mais pobre do Dubai, é tipo o coração da cidade... Marina é a zona vip, é das mais caras, tens luxo ao mais alto nível. Tens muitos hotéis ao longo da Sheikh Zayed Road, é uma boa opção para ficar hospedado, e com metro sempre á porta. Os preços são intermédios, mais caros que Deira, mas mais baratos do que na marina!!

Escolhi Deira porque foi onde encontrei um hotel preço/qualidade do meu agrado, e porque assim podia estar em contacto com o povo local, assim vi a realidade do Dubai, não vi apenas a parte de alto luxo...

Tudo depende dos euros que tenhas para gastar :cool:

Aconselho a fazeres a viagem por conta e risco, tem outro sabor!!!


Refeiçoes fazes em qualquer local... Existem centenas de locais para almoçar/jantar... Fast food então, é porta sim porta sim... Afinal o que falta no Dubai?? Nada... (mentira, falta ar fresco) :devil:
Este ano estive mesmo a marcar para lá mas como o que me agrada mesmo a 100% é a praia acabei por desistir. Mas na altura procurei hotel, voos, tudo para uma viagem. Mas um dia quero ir.

Pois não há ;) não vou tentar ir lá numa escala.
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
kareca disse:
Muito obrigado pela resposta.
O pacote é este:
ai57.tinypic.com_2ufy51t.jpg

Tecnicamente o hotel fica em Deira com o metro mesmo à porta, piscina exterior, shuttle para a praia, aeroporto pertinho e tal.
Prefiro não gastar num hotel "top-notch" e aproveitar mais da cidade. Não fazia ideia de tantos pontos de interesse.

Mais uma vez obrigado e desculpa usar este tópico para tirar dúvidas.
O hotel parece ser excelente!! Muito bom mesmo... Existe tanta coisa para se fazer nos EAU

Estás á vontade, qualquer dúvida dispõem...

MariaE_Artur disse:
Este ano estive mesmo a marcar para lá mas como o que me agrada mesmo a 100% é a praia acabei por desistir. Mas na altura procurei hotel, voos, tudo para uma viagem. Mas um dia quero ir.

Pois não há ;) não vou tentar ir lá numa escala.
Tem boas praias o Dubai, não se comparam com a das Caraíbas, mas são muito boas também... Aliás, apanhei a água bem mais quente no Dubai do que em Punta Cana...

Quando poderes vai, é brutal!!

thekid disse:
Viagem de sonho

Parabéns,

Thekid
Thank you

Para quem está com ideias de ir ao Dubai, aconselho a visualização destes videos!! Para quem nunca lá foi, o desejo aumenta, para quem já lá foi, a saudade é enorme!!!

http://www.youtube.com/watch?v=EvkzOnh4b9o

http://www.youtube.com/watch?v=R1XY2S5VU8U

http://vimeo.com/35083232

http://vimeo.com/81244498

http://vimeo.com/65888557
 

Maria Artur

Membro Conhecido
Num futuro muito próximo se tiver oportunidade pretendo mesmo conhecer esta maravilha, quando vejo as imagens, os vídeos tudo fico encantada tão ao vivo vai ser demais :)
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Com 3 dias não conseguem ver tudo!! Tem atenção, que muita gente faz uma visita ao Dubai apenas em escala, e que depois torna-se insuficiente...

Nao concordo com as pessoas que dizem que 2 ou 3 dias chegam para ver o Dubai, não concordo mesmo!!! Mas são ideias...

Depois temos a Grand Mosque Sheikh Zayed em Abu Dhabi, que é a cereja no topo do bolo!!

Apenas é a minha opinião, que lá estive 1 semana e posso dizer que muito ficou por ver, mas... Cada um tem a sua ideia

Mas é sempre bem pensado, 3 dias no Dubai + 7 nas Maldivas, é de luxo
 

Maria Artur

Membro Conhecido
Sim concordo consigo que de certreza vai ficar muito para ver, mas gostava de ir as Maldivas e assim fazia uns 3 dias no Dubai.

Se não fizer assim pretendo repartir uns dias no Dubai e outros em Abu Dhabi também me agrada bastante (vejo muitas imagens e vídeos)

mas vou ter que esperar para a minha viagem de sonho.
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Ok, já percebi

Quando falo em Dubai, estou me a referir aos Emirados Árabes Unidos mais concretamente... É o habito de dizer só Dubai...

Abu Dhabi é 5 estrelas, vale apena lá perder um dia

Ao lado de Abu Dhabi, no deserto de Liwa tens este hotel de sonho: http://qasralsarab.anantara.com/

Espero lá passar uma noite num futuro próximo ou [SIZE=11.818181991577148px]não[/SIZE]!!
 

Maria Artur

Membro Conhecido
Do que vejo gosto mais das praias de Abu Dhabi ;) mas as cidades gosto bastante das duas. basta que é um "mundo" que não estou habituada a ver.

Este ano foi mesmo por pouco que não fui lá parar.

Esse hotel é espectacular
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Sim esse hotel é um sonho... Se tivesse mais 1 ou 2 dias na minha viagem aos EAU tinha ficado lá a dormir uma noite!! Adoro o deserto, é outro "mundo"... Ja tive a oportunidade de passar uma noite no deserto e é das melhores experiencias que tive até ao momento... É um sossego "anormal"...
Parece mesmo que estamos num planeta não habitado... Xiii saudades...

Vai, se tiverem oportunidade acho que devem aproveitar e conhecer um mundo de "outro nivel"...

PS: Esse hotel que referi também tem 4 complexos nas Maldivas...
 

Maria Artur

Membro Conhecido
Logo que surge a oportunidade quero mesmo lá ir, mas tem que ser um combinado com as Maldivas, pode ser que seja daqui uns anitos de lua de mel, as Maldivas esta como preferência principal mas a combinar com o Dubai, ainda ia ser melhor.
No deserto nunca estive não sei se ia gostar.

Dubai isso sim é outro mundo, o aposto de tudo.

Que inveja saudável de você.

Também este ano optei pelo México que adorei ;) mas oportunidades espero que surgem brevemente, pode ser que fique para o ano.

Eu ia já outra vez
 

yara

Membro Conhecido
Lá vou eu este ano ao Dubai...
So passo 2 dias (2 noites) mas acho que para ver o basico dá!

Hello Tomorow, tens de me dar muitas dicas do que fazer nesses dias....
 
Top