Novidades

[Report] EAU - Dubai, Abu Dhabi e Sharjah (Março 2014)

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Novamente dentro do centro comercial temos o Dubai Ice Rink...





Continuando a percorrer este shopping encontramos vários tipos de lojas, as próximas são a imitar os Souk´s.







 
Última edição por um moderador:

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Saindo para o exterior, temos o Burj Khalifa, o Souk Al Bahar entre outros, e temos o local onde podemos ver as fontes dançantes, mas mais para a frente coloco fotos...








Depois desta caminhada, foi tempo de partir para Deira, parte antiga/velha do Dubai, para um passeio de abra (barco), no nosso querido Creek
Compramos os bilhetes na bilheteira junto das margens do Creek, o cartão chama-se NOL, que é recarregável que custa 3 AED (60 cêntimos), mais 1 AED (20 cêntimos) por cada viagem.. Super barato!!! Altamente recomendado este passeio de abra.


 
Última edição por um moderador:

Hello Tomorrow

Membro Conhecido







10 minutos de passeio de barco e chegamos ao Dubai Old Souq, que fica no outro lado da margem em Bur Dubai. Aqui os preços são negociáveis e os vendedores querem vender os seus produtos, chamando sempre o turista para ver o material. É bonito esta tentativa de venda, faz nos lembrar Marrakech, mas aqui são muito menos chatos, basta dizer que não que é tranquilo...








 
Última edição por um moderador:

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Na parte da tarde, foi altura de fazer o safári no deserto dos Emirados Árabes, que é uma experiencia fantastica. Atenção que não é aconselhado a pessoas gravidas ou com problemas de coração, pois antes de chegar ao acampamento para jantar, temos uns 30 minutos de adrenalina pelas dunas... Quem enjoar também vai ter problemas certamente. O nosso motorista era louco, "derreteu" o jipe todo, foi por pouco que não ficamos virados de pernas para o ar!! Eu adorei, mas algumas pessoas estavam bem enjoadas no final da corrida lol Valeu a experiencia... Uma excussão obrigatória nos EAU sem duvida...

Antes de chegar ao local das dunas onde começa a ação, paramos numa loja para comprar água e afins, e para o motorista tirar ar dos pneus do jipe, para poder andar pela areia sem problemas, e paramos também num local onde podemos alugar moto 4 e Kart Cross, mas puxam bastante pelos preços, mas quem quiser pode andar a curtir durante uns minutos la pelas pistas.

Comida e bebida á descrisao neste Safári.

Desert Safari Trip

Preço: 320 AED (63 euros) para 2 pessoas











 
Última edição por um moderador:

Hello Tomorrow

Membro Conhecido



Posso deixar aqui um aparte, este passeio vale a pena, mas tudo é feito para o turista, tudo para agradar, tudo para "inglês ver". Em comparação com a excursão que fiz ao deserto do Saara em Marrocos, posso dizer que a de Marrocos é muito mais natural, mais verdadeira. Quem nunca foi a um deserto vai gostar desta excursão nos EAU, mas quem já conhece o Saara vai notar uma grande diferença. Contudo vale mesmo a pena fazer. ;)

Dia 11 de Março

Sheikh Zayed Road + Emirates Towers





Dubai Marina



 
Última edição por um moderador:

Hello Tomorrow

Membro Conhecido









É simplesmente uma marina fora do vulgar, uma marina no meio da cidade... Enormes prédios estão em construção, existe sempre espaço para mais um prédio, incrível... Visita obrigatória durante o dia e durante a noite...
 
Última edição por um moderador:

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Visita exterior ao Hotel Atlantis, um icon neste Dubai tao fantástico... Ao percorrer a palmeira nem damos conta que estamos numa ilha artificial, incrível... Alias, tudo nos EAU é incrível...





Palm Monoreil

Fizemos o percurso do Atlantis Aquaventure até Palm Gateway, 5 euros cada pessoa, ida e volta. Vale a pena pois temos uma visão fantástica do Hotel Atlantis e é divertido fazer aquele percurso todo. Recomendo










 
Última edição por um moderador:

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Mall of the Emirates

É o shopping onde tem o Ski Dubai, Magic Planet etc etc etc.

Ski Dubai





Shopping




Magic Planet

Aqui encontramos centenas de maquinas de diversão, tipo salão de jogos.



 
Última edição por um moderador:
  • Gostar
Reações: CRS

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Á noite, para fechar em grande a nossa aventura pelo Dubai, tínhamos jantar na Marina. Outra excelente recordação que vamos guardar, pois jantar numa barco na maior marina do mundo não se faz todos os dias, talvez só uma vez na vida... Como já referi anteriormente, só pagamos na entrada para o barco.

Preço para 2 pessoas: 320 AED (62 euros)

Tudo incluído a bordo... 5 estrelas

Marina Dhow Cruise



No interior do barco, um fantástico ambiente










 
Última edição por um moderador:

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Dia 12 de Março

Como este seria o ultimo dia completo no Dubai, fomos ao parque aquático Wlid Wadi. Depois de uma semana sempre de lado para lado, depois de quase 900 kms percorridos e muito calor, tínhamos que "descansar" umas horas antes do regresso. Excelente escolha, o parque é top, só que fica bastante caro, em comparação aos nossos parque aquáticos do Algarve por exemplo.

Preço: 490 AED (98 euros) para duas pessoas + 102 AED (20 euros) para o almoço. Nao podemos levar comida do exterior la para dentro, na entrada somos revistados. Resumindo. 116 euros gastos só no parque aquático. Mas atenção que vale todo o dinheiro dado...










 
Última edição por um moderador:

Hello Tomorrow

Membro Conhecido





Antes da despedida ainda fomos novamente ver o Dubai Mall porque tínhamos que ver o espetáculo das fontes dançantes, que é simplesmente brutal... Deixa qualquer um de boca aberta. Grande obra de arte sem duvida. Aproveitamos para jantar também.


Dubai Mall




 
Última edição por um moderador:
  • Gostar
Reações: CRS

Hello Tomorrow

Membro Conhecido




KidZania



Dubai Ice Rink



Fontes do Dubai

Vídeos:

https://www.youtube.com/watch?v=RDxoUEhM4Dc

https://www.youtube.com/watch?v=eL29UCL5Cf8



Este show das águas é fantástico, aconselho toda a gente a ver, pois um show destes não vemos todos os dias... Acreditem que deixa muito boa gente de boca aberta
1º Show da tarde - 13h00
2º Show da tarde - 13h30

Shows Noturnos - 18h00 as 23h30 a cada 30 minutos
 
Última edição por um moderador:

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Ja na despedida, fomos entregar o carro de aluguer, e fomos dar uma volta no aeroporto, já que este tem a maior Duty Free do mundo, para não variar

Até o aeroporto é fantástico, porque será que no Dubai tudo marca pela diferença??











Chega assim ao fim as minhas ferias nos EAU, pelas 02h00 de dia 13 apanhei o voo para Frankfurt, 4 horas de escala e estava no Porto.
 
Última edição por um moderador:
  • Gostar
Reações: CRS

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Lista de todos os locais/lugares que consegui visitar :

Dhow Wharfage
Dubai Creek
Deira Gold Souk
Jumeirah Mosque
Jumeirah Public Beach
Jumeirah Beach Park
Burj Al Arab
Al Mamzar Beach Park
Blue Souk
Al Qasba
Al Majaz Waterfront
Ferrari World
Hotel Yas Viceroy Abu Dhabi
Grand Mosque Sheikh Zayed
Corniche Beach Abu Dhabi
Marina Mall Abu Dhabi
Emirates Palace
Etihad Towers
At the top - Burj Khalifa
Dubai Fountain
Dubai Creek
Jantar no Creek
Jantar na Marina
Safári no Deserto
Souk Madinat Jumeirah
Atlantis The Palm
Palm Jumeirah Monoreil
Dubai Marina
Mall of the Emirates
Wild Wadi Water Park
Dubai Mall
Sheikh Zayed Road

Penso que não falta nada, se entretanto faltar acrescento á lista

Resumo

Só posso dizer bem dos EAU, sem duvida que é um pais em crescimento bastante acelerado, que tem dinheiro para crescer da noite para o dia... Foi uma experiencia fantástica, foi uma viagem de sonho que tinha planeado fazer mas só daqui a uns anos, felizmente surgiu a oportunidade e já cá canta

Ja li por aí algumas pessoas a dizer que basta 2 ou 3 dias para visitar o Dubai. Na minha opinião isso não é verdade, eu mesmo com carro alugado deixei alguns locais por visitar, existe muito para ver/sentir no Dubai. Dubai é uma cidade que nos oferece tudo, não falta nada...

Algumas pessoas também perguntam como é a segurança no Dubai, posso dizer que é altamente seguro!!! Nao se ve policia na rua, de longe a longe la passa um carro patrulha... Criminalidade??? Nao a vi, não acredito que seja em numero significativo...
Os habitantes tem tudo o que precisam para serem felizes no Dubai, o crime não compensa...

Outra questão é o metro, que é uma boa maneira de conhecer o Dubai, mas alguns pontos turístico estão bem longe das estações, o que torna difícil lá chegar. Metro + táxi torna se perfeito.

Eu preferi alugar carro, acho que tenho muito mais mobilidade, daí a minha decisão. Contudo, como já referi, não é nada fácil conduzir nos EAU, é um transito caótico, estradas com 7 e 8 faixas de rodagem, condutores sempre com a mão na buzina, etc etc etc... Mas para os que gostam de arriscar, então é o sitio certo

Tudo nos EAU é em tamanho gigantesco, no Dubai por exemplo, o que parece estar já ali á frente, está a quilometros de distancia lol sabem o que é uma miragem??? É o DUBAI...

Duvidas e questões, não hesitem em perguntar!!

Boas viagens para todos :cheers:
 

Nika

Membro Conhecido
Olá Tiago!

Obrigada pela partilha e parabéns pelo report. :)
Gostei muito das imagens da Grand Mosque Sheikh Zayed, deve ter sido bem interessante conhecer ...

Cumprimentos
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Nika. disse:
Olá Tiago!

Obrigada pela partilha e parabéns pelo report. :)
Gostei muito das imagens da Grand Mosque Sheikh Zayed, deve ter sido bem interessante conhecer ...

Cumprimentos
Ola Nika

A Grand Mosque Sheikh Zayed é um sonho... É o ponto alto de Abu Dhabi sem duvida... Vale mesmo a pena lá ir

Obrigado
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
Tiago

Que magnífico report! E tantas fotos!!
Fez-me recordar a nossa viagem ao Dubai há quase um ano.
A mesquita de Abu Dhabi é realmente surpreendente!
E a marina à noite e o Souk Madinah, que saudades!! Eu não fiz o safari, mas tive pena, fica para a próxima.
Concordo consigo, eu também estive uma semana e ainda ficaram coisas por ver, e é o país onde me senti mais segura, de noite e de dia!
São realmente loucos a conduzir, e os taxistas... uns aceleras naquela Sheik Zayed Road. Nós não alugamos carro, andámos sempre de taxi e metro.

Obrigada
Ana
 
Top