Novidades

[Report] EAU - Dubai, Abu Dhabi e Sharjah (Março 2014)

Zorro

Membro
Ola Tiago,

Não posso de deixar-te os meus parabéns pelo teu fantastico Report. É um dos mais completos que já vi.
Tenho a certeza que vais ajudar muita gente com as tuas dicas.

Adorei reviver o Dubai no teu Report !!

Hélder
 

Luixito

Membro Conhecido
Tiago,

Muitos parabéns pelo report, acho que mais completo é impossível, tal como já nos habituaste aliás... :)

Já sei onde vou para o próximo ano :)

E estou a ver que compraste uma bela máquina, porque as fotos que tens aqui estão fantásticas.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Bem Tiago,

Quando me avisaste que o report estava pronto não me disseste que era preciso mais de meia hora para levá-lo na leitura do início ao fim.
Está muito completo e cheio de boas dicas ao visitante, o que certamente vai ajudar muitas pessoas no seu planeamento. É impressão minha ou andas a escrever mais?
Quem já te conhece percebe logo que este destino tem a tua cara e que ias adorar uma viagem destas, sem dúvida alguma.
Fiquei encantada com a Mesquita do Sheikh Zayed. Já conhecia através de fotos de outro report, mas as tuas evidenciam claramente a grandeza do exterior e do interior. Até tu já começas a apreciar monumentos e "afins". Qualquer dia não queres outra coisa :D
Em relação à excursão do deserto penso que será mesmo como dizes. Tem todo o interesse pela aventura e adrenalina, mas não é de todo ver o deserto na sua essência como vimos em Marrocos em setembro passado. De qualquer forma, sempre dá para um passeio de 4x4 animado e uma noite bem passada de certeza.
Eu bem disse que ficavam bem servidos com a Lufthansa. O que eu gosto das paparocas da Lufthansa...
Também te tinha avisado sobre o caos no trânsito. Congratulo-te pela tua ousadia em conduzires por lá. Eu não sou nada assustadiça com trânsito, mas lá não me atrevia (tal como não me atrevia em Marrocos, na Tunísia e por aí em diante na lista de países onde a anarquia no trânsito está instalada).
Fiquei muito sensibilizada com o gesto do polícia em vos levar até lá. Isso é que é tratar bem as pessoas.
Quanto à segurança no Dubai, é um dos grandes orgulhos do emirado. É certamente uma grande mais valia para quem pensa em visitar, pois sabe que pode estar tranquilo.

Parabéns pela partilha e pela paciência na elaboração deste report.

Beijinhos

Inês
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá Tiago Marques

O teu Report está simplesmente fantástico!
Deu para perceber que gostaste bastante desta viagem. Eu cá tenho planos para lá ir...

Cumprimentos
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Tiago

Que magnífico report! E tantas fotos!!
Fez-me recordar a nossa viagem ao Dubai há quase um ano.
A mesquita de Abu Dhabi é realmente surpreendente!
E a marina à noite e o Souk Madinah, que saudades!! Eu não fiz o safari, mas tive pena, fica para a próxima.
Concordo consigo, eu também estive uma semana e ainda ficaram coisas por ver, e é o país onde me senti mais segura, de noite e de dia!
São realmente loucos a conduzir, e os taxistas... uns aceleras naquela Sheik Zayed Road. Nós não alugamos carro, andámos sempre de taxi e metro.

Obrigada
Ana
Ola Ana

Afinal no Dubai o que não é surpreendente?? Tudo é fantástico, tudo está feito para facilitar a vida as pessoas, tudo é estrategicamente estudado para dar certo. Apesar de ter alugado carro tenho a noção que o metro + táxi é uma boa maneira de conhecer o Dubai. Carro é sempre bom para poder ir mais alem do Dubai.
A marina á noite?? sem comentários.
Ola Tiago,

Não posso de deixar-te os meus parabéns pelo teu fantastico Report. É um dos mais completos que já vi.
Tenho a certeza que vais ajudar muita gente com as tuas dicas.

Adorei reviver o Dubai no teu Report !!

Hélder
Boas Helder

Muito obrigado pelo comentário, e espero poder ajudar o próximo, como tu me ajudas te a mim O Dubai deixa marca sem duvida.

Um abraço e obrigado por tudo.
Olá Tiago,

Com este Report quase não é necessário lá ir para se ficar conhecer :D
Muito boas fotos e descrições...

Obrigado pela partilha
Boas Oscar

Assim fica mais barato ir ao Dubai, sem sair do sofá. Obrigado pelo comentário.

Um abraço
Adorei o report será um destino a visitar...!
Ola açoreana

Faz muito bem em ir conhecer os Emirados, principalmente o Dubai.

Obrigado
Bem Tiago,

Quando me avisaste que o report estava pronto não me disseste que era preciso mais de meia hora para levá-lo na leitura do início ao fim.
Está muito completo e cheio de boas dicas ao visitante, o que certamente vai ajudar muitas pessoas no seu planeamento. É impressão minha ou andas a escrever mais?
Quem já te conhece percebe logo que este destino tem a tua cara e que ias adorar uma viagem destas, sem dúvida alguma.
Fiquei encantada com a Mesquita do Sheikh Zayed. Já conhecia através de fotos de outro report, mas as tuas evidenciam claramente a grandeza do exterior e do interior. Até tu já começas a apreciar monumentos e "afins". Qualquer dia não queres outra coisa :D
Em relação à excursão do deserto penso que será mesmo como dizes. Tem todo o interesse pela aventura e adrenalina, mas não é de todo ver o deserto na sua essência como vimos em Marrocos em setembro passado. De qualquer forma, sempre dá para um passeio de 4x4 animado e uma noite bem passada de certeza.
Eu bem disse que ficavam bem servidos com a Lufthansa. O que eu gosto das paparocas da Lufthansa...
Também te tinha avisado sobre o caos no trânsito. Congratulo-te pela tua ousadia em conduzires por lá. Eu não sou nada assustadiça com trânsito, mas lá não me atrevia (tal como não me atrevia em Marrocos, na Tunísia e por aí em diante na lista de países onde a anarquia no trânsito está instalada).
Fiquei muito sensibilizada com o gesto do polícia em vos levar até lá. Isso é que é tratar bem as pessoas.
Quanto à segurança no Dubai, é um dos grandes orgulhos do emirado. É certamente uma grande mais valia para quem pensa em visitar, pois sabe que pode estar tranquilo.

Parabéns pela partilha e pela paciência na elaboração deste report.

Beijinhos

Inês
Ola Dona Inês Aldeia

Obrigado pelo comentário. Dubai foi uma experiencia fantástica sem qualquer duvida, para quem gostar de conhecer uma cidade muito á frente, com luxo, calor, tecnologia e segurança Dubai é o local ideal. Mas o que falta no Dubai??? Só se for sombra e algum ar fresco lol Existe algo de especial naquele local, algo de diferente, algo de marcante... Nao sei bem explicar.

É muito diferente de Marrocos, mesmo a parte antiga da cidade não se compara a Marrocos. Cada local tem o seu encanto, de diferentes formas claro.

A mesquita é mesmo a tua cara sem duvida, se la fosses perdias umas 3 horas a namorar a mesquita lol é muito linda realmente, para eu gostar, tem que ser mesmo brutal. Muito boa mesma..

Segurança sempre. Tudo funciona bem, todos tem uma mentalidade muito á frente. 80% da população é imigrante, e para eles estarem no Dubai é como para nos estar em Punta Cana com 5 mil euros de vencimento, é um paraíso. O crime não compensa por aquelas bandas. Outra mentalidade sem duvida.

As vezes estou inspirado e ate escrevo alguma coisa, mas é só as vezes

Beijinhos e obrigado
Olá Tiago Marques

O teu Report está simplesmente fantástico!
Deu para perceber que gostaste bastante desta viagem. Eu cá tenho planos para lá ir...

Cumprimentos
Ola CarpeDienMan

Adorei, alias eu adoro todas as minhas viagens, tenho feito sempre a escolha acertada no que toca a destinos de férias

Obrigado

Tiago,

Muitos parabéns pelo report, acho que mais completo é impossível, tal como já nos habituaste aliás... :)

Já sei onde vou para o próximo ano :)

E estou a ver que compraste uma bela máquina, porque as fotos que tens aqui estão fantásticas.
Boas luixito

Muito obrigado pelo elogio, e espero poder ajudar o próximo a querer ir visitar o Dubai, é para isso que cá andamos...

Nem me fales na maquina, comprei uma Samsung NX300, mas feito burro fiz reset quando estava no avião, resumindo, todas as fotos foram tiradas a 7 megapixel, em vez dos 21 megapixel que é a qualidade máxima da maquina. Podiam ter ficado bem melhor, sem duvida. Paciência. Acho que vou la voltar para tirar novas fotos, o que achas?? lol

Um abraço e obrigado
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Estes pequenos videos foram filmados por mim, não foram retirados da net :p

Dubai Gold Souk

http://www.youtube.com/watch?v=kt3qTwxhOyI&feature=youtu.be

Dubai Dhow Cruise

http://www.youtube.com/watch?v=tAHGDfpVv80&feature=youtu.be

Grand Mosque Sheikh Zayed Abu Dhabi

https://www.youtube.com/watch?v=Vz0kW17UmEM&feature=youtu.be

Sharjah

https://www.youtube.com/watch?v=ynX0P6SEJXQ&feature=youtu.be

Al Majaz Waterfront Sharjah

https://www.youtube.com/watch?v=_altWr0IlEc&feature=youtu.be
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Atenção Tiago, que os EAU não são só coisas boas. Os emigrantes não fazem parte de um mesmo "saco". Uma coisa são os assistentes de bordo e os pilotos da Emirates ou o pessoal da área das telecomunicações e outra coisa são os desgraçados dos paquistaneses que arriscam a vida para construir os arranha-céus e que são altamente explorados, além de viverem em condições de vida sub-humanas. Onde há grandeza, há gente explorada. Isso é certinho.
Eu ia perder uma manhã ou uma tarde inteira à volta da mesquita, não duvides. Já me deslumbrei em Kairouan e em Casablanca, não ia perder uma dessas em Abu Dhabi. Num dia em que faça por lá uma escala, quiçá.
Tenho verdadeira curiosidade em relação às ruínas de Shamal Ras Al Khaimah (precisamente neste emirado) e a Al Ain (2ª cidade de Abu Dhabi). São zonas mais históricas que é mais a minha "onda", além de serem lugares pouco conhecidos e por conquência pouco explorados.
Conforme prometido, vou enviar o link do report à minha amiga para ela se inspirar. E se mais alguém conhecido estiver para ir, irei recomendar a leitura do teu report.
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
inesaldeia disse:
Atenção Tiago, que os EAU não são só coisas boas. Os emigrantes não fazem parte de um mesmo "saco". Uma coisa são os assistentes de bordo e os pilotos da Emirates ou o pessoal da área das telecomunicações e outra coisa são os desgraçados dos paquistaneses que arriscam a vida para construir os arranha-céus e que são altamente explorados, além de viverem em condições de vida sub-humanas. Onde há grandeza, há gente explorada. Isso é certinho.
Eu ia perder uma manhã ou uma tarde inteira à volta da mesquita, não duvides. Já me deslumbrei em Kairouan e em Casablanca, não ia perder uma dessas em Abu Dhabi. Num dia em que faça por lá uma escala, quiçá.
Tenho verdadeira curiosidade em relação às ruínas de Shamal Ras Al Khaimah (precisamente neste emirado) e a Al Ain (2ª cidade de Abu Dhabi). São zonas mais históricas que é mais a minha "onda", além de serem lugares pouco conhecidos e por conquência pouco explorados.
Conforme prometido, vou enviar o link do report à minha amiga para ela se inspirar. E se mais alguém conhecido estiver para ir, irei recomendar a leitura do teu report.
Sim Inês eu percebo o que queres dizer, eu é que não me expliquei bem. Por exemplo, existem por la muitos emigrantes do Bangladesh, que no pais deles ganhavam 80 euros no mês inteiro, e a fazerem 16 horas de trabalho por dia, no Dubai claro que também são explorados, tal como no pais de origem, mas em compensação ganham 80 euros a cada 3 dias de trabalho... E o que é que eles pensam?? Exploração por exploração, mais vale ficar no Dubai. Ao menos conseguem mandar dinheiro para as famílias deles... Eu sei que o Dubai cresceu, e continua a crescer á força toda graças a mão de obra barata que tem, trabalham muito a troco de quase nada... Como tu dizes e bem, onde á grandeza á exploração...

Mas sabes uma coisa?? Nao vi nenhum sem abrigo, não vi nenhum arrumador de carros, não vi ninguém a pedir esmola ... É só uma, das muitas grandes diferenças...
 

RSantos (Cenoura)

Membro Conhecido
Oi Tiago!

Estou sem palavras... o report está simplesmente ESPETACULAR
Ao ler e ver as fortos quase que parece que estamos lá!!!!

Para quem tinha dúvidas, fica com a certeza de querer visitar esse "mundo".

Obrigado pela partilha!
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Cenoura disse:
Oi Tiago!

Estou sem palavras... o report está simplesmente ESPETACULAR
Ao ler e ver as fortos quase que parece que estamos lá!!!!

Para quem tinha dúvidas, fica com a certeza de querer visitar esse "mundo".

Obrigado pela partilha!
Ola Cenoura

Muito obrigado, tento sempre fazer os reports mais completos possíveis, claro que falta sempre alguma coisa, ainda para mais destinos onde nunca ficamos parados a apanhar sol

Mundo é a palavra certa para chamar ao Dubai

Obrigado
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Olá Tiago,

Parabéns pelo report e pela quantidade de fotografias que partilhaste connosco..

Obrigado

sem dúvida 1 destino a ter em conta num futuro :D
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Paulo Leite disse:
Olá Tiago,

Parabéns pelo report e pela quantidade de fotografias que partilhaste connosco..

Obrigado

sem dúvida 1 destino a ter em conta num futuro :D
Boas Paulo

Muito obrigado, e acho que fazes bem em querer ir conhecer o Dubai, vale muito a pena sem duvida...

Abraço
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Mais uns videos filmados por mim

Sheikh Zayed Road

https://www.youtube.com/watch?v=ufobkH4c1-0

Abra Dubai Creek

https://www.youtube.com/watch?v=ws2UACxaxoU&feature=youtu.be

Abra Dubai Creek 1

https://www.youtube.com/watch?v=Mhq4JIcHklk&feature=youtu.be

Safari Dubai (esta viagem é completamente brutal, adrenalina + adrenalina = enjoo)

https://www.youtube.com/watch?v=xXwMc2YRaUY&feature=youtu.be
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Tiago,

Aproveito para perguntar, já que não referiste e ninguém questinou nada acerca do assunto, como tem de ser o trato entre o casal no que toca a demonstrações de afeto em público.
Já falei com várias pessoas que trabalharam no Dubai e vi também em programas de TV como o Portugueses pelo Mundo e O Mundo Segundo os Brasileiros que há tolerância zero para um simples beijo ou abraço.
Confirma-se ou acharam o controlo não tão apertado?
 
Top