Novidades

[Report] Bahia Principel El Portillo - Samaná

jfreitas

Membro Conhecido
Débora...

Claro que a osga do carlos era grande...;)
nom minimo 3 cm pra justificar uma batalha toda a noite:D:D
 

calu

Membro Conhecido
jfreitas disse:
Em 2005 estive no hotel XPU-HA Palace, no méxico. Foi seguramente o hotel onde mais gostei de estar (15 dias) pela envolvência natural (bungalows no meio da selva, uma praia espectacular e um enorme cenote onde se podia nadar centenas de metros ao longo dos mangais), pelos animais que nos visitavam, sobretudo há noite e a quem davamos fruta (tartarugas, coaties, guaxinis, pecaris, dezenas de pássaros dif.)
Logo que possa vou fazer um tópico com fotos desse hotel.
Boa, ficamos à espera ... estou curioso ;) ... qdo lá estivemos, ficámos 2 dias na zona do parque de Xel-Ha (que é uma zona muito bonita) e gostámos imenso ... pelo que isso que dizes soa ainda melhor...

jfreitas disse:
A segunda foto foi tirada no centro de recuperação de animais do hotel e após uns longos minutos de renhida batalha com a bióloga "pega... não pego nada... tira-me isso daqui... nem penses... não fujas... há pois não que não fujo..." fui vencido e acabei por pegar na bé-bé Boa Constrictor...
Posso dizer que foi uma sensação maravilhosa e no fim já não a queria largar.
A foto está tremida porque quem a tirou... estava a tremer mais do que eu (era o 4 classificado nos 100 metros cobra).
;) Como te compreendo ... ;)

jfreitas disse:
Carlos... cobras em cima das arvores e eu cá por baixo... aí é que o ussain bolt passava mesmo á história... garantidamente até o record da maratona ficava em meu nome.
lolololol
 

jfreitas

Membro Conhecido
Pela foto do braço foste atacado por uma esquadrilha de b52 e fôi em vôo picado de certeza:p

Mas preferia ter ficado como tú e ter visto o esquilo do que não ter mazelas e apenas o conhecer da tv...;)
 

calu

Membro Conhecido
jfreitas disse:
Débora...

Claro que a osga do carlos era grande...;)
nom minimo 3 cm pra justificar uma batalha toda a noite:D:D
....e há um video (que se manterá nas catacumbas da Area 51 de minha casa, devidamente censurado) que mostra o momento em que a dita cuja, encarando o chinelo de frente, mesmo encurralada e sem nenhuma outra solução, se lança corajosamente na minha direcção (true story).
Surpreendido pelo acto tresloucado do portentoso animal, vi-me forçado a proferir um impropério, ao nível do mais baixo vernáculo, obviamente para tentar intimidar a vil criatura... jamais em sinal de receio...
 

calu

Membro Conhecido
jfreitas disse:
Pela foto do braço foste atacado por uma esquadrilha de b52 e fôi em vôo picado de certeza:p

Mas preferia ter ficado como tú e ter visto o esquilo do que não ter mazelas e apenas o conhecer da tv...;)
Não te digo, nem te conto...imagino é como fica toda a equipa que passa HORAS e HORAS de volta do bicharoco para no fim obter uns 10 ou 15 minutos de filmagem utilizável :s

Duas fotos do dito cujo, uma parado e iluminado pelos holofotes da equipa de filmagem, outro em pleno vôo, falhando eu miseravelmente em conseguir uma fotografia decente ;)
ai138.photobucket.com_albums_q278_CarlosLuz_IMG_7705.jpg


ai138.photobucket.com_albums_q278_CarlosLuz_IMG_7711.jpg
 

jfreitas

Membro Conhecido
Depois do que já me ri...
Pagava e pagava bem para ver esse filme:D:D:D:D:D:D
De qualquer maneira invejo a tua coragem... deve ter sido um combate ao nível dos maiores da história... acho que a batalha das ardenas, alcácer-quibir ou iwo jima não devem ter comparação...;);):D
 

calu

Membro Conhecido
jfreitas disse:
Depois do que já me ri...
Pagava e pagava bem para ver esse filme:D:D:D:D:D:D
De qualquer maneira invejo a tua coragem... deve ter sido um combate ao nível dos maiores da história... acho que a batalha das ardenas, alcácer-quibir ou iwo jima não devem ter comparação...;);):D
Um autêntico clássico dos duelos do faroeste ;)
 

jfreitas

Membro Conhecido
Não te digo, nem te conto...imagino é como fica toda a equipa que passa HORAS e HORAS de volta do bicharoco para no fim obter uns 10 ou 15 minutos de filmagem utilizável :s

Duas fotos do dito cujo, uma parado e iluminado pelos holofotes da equipa de filmagem, outro em pleno vôo, falhando eu miseravelmente em conseguir uma fotografia decente ;)
Pois... há noite não é fácil.. mesmo com bons holofotes é quase impossível conseguir essas fotos.. a primeira está fantástica e a segunda não era possível conseguir melhor (a não ser com uma objectiva que deve custar muitas vezes o preço que pagaste pela viagem)
Como é que foste parar ao Bornéu??? através de uma agência, com marcação directa lá ou "à aventura"???

Deve ser uma viagem de sonho não?
 

calu

Membro Conhecido
jfreitas disse:
Pois... há noite não é fácil.. mesmo com bons holofotes é quase impossível conseguir essas fotos.. a primeira está fantástica e a segunda não era possível conseguir melhor (a não ser com uma objectiva que deve custar muitas vezes o preço que pagaste pela viagem)
Pois, é por aí ... a lente e máquina até eram boas, mas também faltava alguma técnica para aquela situação dificil em particular (pouca luz, e movimento muito rápido)

jfreitas disse:
Como é que foste parar ao Bornéu??? através de uma agência, com marcação directa lá ou "à aventura"??? Deve ser uma viagem de sonho não?
Já tinha a do Borneo fisgada desde que recebi o convite de um amigo meu que trabalhava na DHL em Singapura.
Fomos visitá-lo e ficámos em Singapura uns 5 dias, depois aproveitámos para ir a uma ilhota espectacular na Malásia (Pulau Redang), tendo ficado lá 1 semana. Foi o único local onde até hoje vi peixes palhaço em selvagem ("Nemos"), no meio das anémonas ... brutal. Depois voámos de lá directamente para Kuching, no Borneo onde andámos por 2 parques nacionais e terminámos em Kuala Lumpur.
De facto foi uma viagem inacreditável .... talvez a melhor que fiz até hoje .... o Borneo é um local único ... a tranquilidade, o isolamento, os macacos Proboscis, o mar do Sul da China, plantas "carnívoras", tanta biodiversidade ... e só vimos um pouco de 2 dos 25 parques nacionais que lá existem ;)

Acho que sou capaz de fazer um foto report do Borneo, é capaz de ser uma boa idéia já que não é um local muito visitado e é remoto ...
 

jfreitas

Membro Conhecido
calu disse:
Pois, é por aí ... a lente e máquina até eram boas, mas também faltava alguma técnica para aquela situação dificil em particular (pouca luz, e movimento muito rápido)



Já tinha a do Borneo fisgada desde que recebi o convite de um amigo meu que trabalhava na DHL em Singapura.
Fomos visitá-lo e ficámos em Singapura uns 5 dias, depois aproveitámos para ir a uma ilhota espectacular na Malásia (Pulau Redang), tendo ficado lá 1 semana. Foi o único local onde até hoje vi peixes palhaço em selvagem ("Nemos"), no meio das anémonas ... brutal. Depois voámos de lá directamente para Kuching, no Borneo onde andámos por 2 parques nacionais e terminámos em Kuala Lumpur.
De facto foi uma viagem inacreditável .... talvez a melhor que fiz até hoje .... o Borneo é um local único ... a tranquilidade, o isolamento, os macacos Proboscis, o mar do Sul da China, plantas "carnívoras", tanta biodiversidade ... e só vimos um pouco de 2 dos 25 parques nacionais que lá existem ;)

Acho que sou capaz de fazer um foto report do Borneo, é capaz de ser uma boa idéia já que não é um local muito visitado e é remoto ...
Desculpa a insistência... tinhas hoteis e transfers préviamente marcados... ou foste andando...??

Quanto ao report... acho que é o que falta a este portal... locais diferentes, remotos e que valham efectivamente a pena ser visitados. São locais para onde não se vai, muito pelo preço obviamente, mas tb por muita falta de informação em espaços como este.

É diferente pesquisar na net ou ter contacto com relatos de experiências próprias.

Há tres anos fui para a Tanzania por minha conta e risco e não havia informação nenhuma, excepto sobre viagens organizadas... e a única dúvida com que parti foi não "saber de ninguém" que lá tivesse estado nas mesmas condições.

venha o report:);)
 

Focus

Membro Novo
Parabéns.

Excelente report, estive em Samaná em 2007. Fiquei no Bahía Príncipe Samaná.

Adorei Dominicana depois de ir a Cuba e Jamaica é um dos destinos a voltar sem duvida.
O povo muito atencioso e simpático uma zona muito calma com poucos resorts na altura se não estou em erro eram 3 e todos do B.P.

Eu fiz 2 excursões cascata El limon (não valeu o dinheiro) e à Playa Rincon para lá de cavalo na volta de catamaran adorei estava no paraíso.
 

Bee

Membro Conhecido
Isto não se faz...

Acordo eu para mais um dia (de chuva por sinal... pelo menos cá para Norte:() e venho ver as novidades e qual o meu espanto de ver que definitivamente me querem matar do coração...

Isto não se faz... Mais cobras???;)

Neste momento ( e acreditem que é verdade) ja estou com os pés no ar e qualquer barulho que ouço olho para o chão com medo de ver chegar uma piton...

Quantos ao reports do Borneo, Tanzania, etc etc venham eles mas com a devida sensura a fotos e videos onde possam aparecer esses seres que rastejam sobre o proprio ventre ...;)
 

Ramalhete

Membro
Bem melhor que Punta Cana

Boas

Nunca estive em Samaná, já estive em Punta Cana, mas pelo que vi nas fotos, Samaná parece-me melhor que Punta Cana, aliás, bem melhor. Parece-me mais exótico e mais calmo.
Só não me pareceu foi tão azul turquesa. Se calhar é da luz que estava na altura... ;)

Bom report
 

calu

Membro Conhecido
jfreitas disse:
Desculpa a insistência... tinhas hoteis e transfers préviamente marcados... ou foste andando...??
Tinha os vôos e o hotel na Malásia marcado, o resto foi lá. Podia ter marcado tudo cá, já que a minha agência tinha contactos locais directos muito bons, mas preferi marcar algumas coisas lá, já que assim tomámos as decisões em função do que nos apetecia na altura. Ainda poupámos algum dinheiro também.
Fiquei com o contacto da nossa guia no Borneo, e ainda falo com ela de vez em quando no Facebook, portanto se alguma vez precisares ... ;)

jfreitas disse:
Quanto ao report... acho que é o que falta a este portal... locais diferentes, remotos e que valham efectivamente a pena ser visitados. São locais para onde não se vai, muito pelo preço obviamente, mas tb por muita falta de informação em espaços como este.
Já há reports de locais mais distintos e remotos, mas o portal também ainda é "jovem" ...

jfreitas disse:
Há tres anos fui para a Tanzania por minha conta e risco e não havia informação nenhuma, excepto sobre viagens organizadas... e a única dúvida com que parti foi não "saber de ninguém" que lá tivesse estado nas mesmas condições. venha o report:);)
Ora aí está um destino que está no meu mapa, mas terá que ser ou sem filhos ou com a minha filhota já bem crescida. Ir ao Serenghetti é um must para mim ;)
Fica prometido o report para breve :p
 

calu

Membro Conhecido
Débora:
não te chateies que pelo menos em Lisboa também está uma treta ... mas como a malta está a trabalhar ...

Ramalhete disse:
Nunca estive em Samaná, já estive em Punta Cana, mas pelo que vi nas fotos, Samaná parece-me melhor que Punta Cana, aliás, bem melhor. Parece-me mais exótico e mais calmo.
Só não me pareceu foi tão azul turquesa. Se calhar é da luz que estava na altura... ;)
Pessoalmente, concordo, não tem nada a ver. Gostei muito quando estive em Punta Cana, mas achei Samaná "outro campeonato".
De qualquer forma, também depende da preferência pessoal. Para pessoas que vão à procura de muito convívio, muita animação e praia com algumas ondas, poderá não preferir Samaná

Nas fotos de praia, a luz do mar é muito influenciada pelo sol, a altura do dia, o nosso posicionamento relativamente ao sol ... olha esta que tirei em Punta Cana em 2002 ... tirado com o sol do meio dia ;)
Verde esmeralda, espectacular ;)
ai138.photobucket.com_albums_q278_CarlosLuz_050_F1030008Medium.jpg
 

Bee

Membro Conhecido
calu disse:
Débora:
não te chateies que pelo menos em Lisboa também está uma treta ... mas como a malta está a trabalhar ...

Pois estar a trabalhar com mau tempo tambem não me importo mas quando ta um sol maravilhoso (como agora) e eu aqui dentro ai aí sim dá-me uma coisinha má ;)

Voltando ainda a Samaná e aos bichos decidi colocar umas fotos.
A 1ª é de um bicho muito grande e perigoso que existe lá... tipo a osga do carlos
Preparem-se.........................

ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_DSC00532.jpg



;););)

Agora sim a verdadeira fera...
Depois de muita luta mental e fisica (com o rato do computador) ganhei coragem para mostrar a cobra que por lá vi. A cara do muido fui eu que a apaguei (não vá o moço descobrir isto e ainda me pedir uma indemnização por uso indevido de imagem).
Cá vai....

ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_DSC00692.jpg


Afinal até sou muito corajosa :p
(sim pois já sabemos)
 

jfreitas

Membro Conhecido
Parabéns débora... que coragem... vê-se que estavas a pelo menos 3 metros doo bicho e apenas um vidro vos separava... para além do mais o bicho agarrado por um desconhecido que podia abrir a mão...

De qualquer forma mexer na foto a olhar pró lado (sem a ver portanto..) deve ter sido duro...

Quanto ao primeiro bicho... é mesmo assim, em Samaná existem mesmo feras e depois vêm para aqui falar de osgas gigantes nas maldivas...
e não nos mostram o filme da batalha...

(tudo isto é a brincar claro)
 

calu

Membro Conhecido
deboraruben disse:
Voltando ainda a Samaná e aos bichos decidi colocar umas fotos.
A 1ª é de um bicho muito grande e perigoso que existe lá... tipo a osga do carlos
Preparem-se.........................
:(

Também encontrei uns desses, mas não eram albinos. Este da foto devia ter vindo no vôo da semana anterior, pois já tinha uma côrzinha (de estar ao sol) :(

ai138.photobucket.com_albums_q278_CarlosLuz_IMG_2136Large.jpg


jfreitas disse:
Quanto ao primeiro bicho... é mesmo assim, em Samaná existem mesmo feras e depois vêm para aqui falar de osgas gigantes nas maldivas... e não nos mostram o filme da batalha...
Esse filme vale muito dinheiro ;) Se estivesse em ficheiro digital até o postava facilmente, mas ainda está na cassete MiniDV .... e demorava tipo ... sei lá, uns 10 minutos a tratar disso ... tanto tempo, já viram, não vale a pena ;)
 

jfreitas

Membro Conhecido
Como falamos de bichos de el portillo aqui vai um que parecia ter saltado da panela uns momentos antes...

1_IMG_1377__1024x768_.JPG


Este foi importado de cayo guillermo mas é só pra verem o que é um bicho deste virar-se a nós... (uma verdadeira fera que para gaudio de alguns me feriu um dedo e o ego)
1_IMG_0206__1024x768_.JPG
 
Top