Novidades

[Report] Bahia Principel El Portillo - Samaná

calu

Membro Conhecido
Esse bichinho mete respeito .... e estava a muito pouca profundidade ...


Eu apanhei um susto tremendo desse estilo foi nas Maldivas, com uma moreia a surpreender-me ... saiu das rochas ao pé de mim e avançou para onde eu estava ... nesse momento "Táxi!" ;) ... mas ainda deu tempo para sacar a foto ...

ai138.photobucket.com_albums_q278_CarlosLuz_moreia1.jpg
 

jfreitas

Membro Conhecido
Nas maldivas é fácil... mas confesso que nunca tive muito medo das moreias... embora de cada vez que me aproximava dum recife a tensão arterial disparava...

Tenho pavor de cobras mas não resisti à tentação de andar em cima dela a fimar mas nas maldivas (e em zanzibar) já as tinha visto e acho que foi nessas alturas que o record mundial dos 100 metros livres foi batido..
 

Bee

Membro Conhecido
Calu
De facto as fotos não são as melhores.
1º Somos amadores
2º O tempo nesse dia estava encoberto. No dia anterior tinha chovido MUITO… e quando digo muito é mesmo MUITO… e o céu ainda estava muito carregado… mas volta e meia lá aparecia o sol.

Agora vou tentar deixar algumas fotos do Parque Los Haitises.
As fotos não se aproximam minimamente do que é aquilo ao vivo. Ainda por cima as fotos (mais uma vez) não são as melhores. Muitas foram tiradas a partir da lancha que estava em constante movimento.
Mas vamos lá:

Los Haitises

Depois de cerca de 10/15 minutos de termos saído do porto de Samaná, e atravessado a baía com o mesmo nome começamos a ver uma vegetação muito densa e verde…

ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_DSC00793.jpg



ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_DSC00885.jpg



ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_DSC00799.jpg



ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_DSC00868.jpg



ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_DSC00792.jpg



Aquela zona é muito calcária e devido á erosão parece que temos rochas suspensas no ar

ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_DSC00818.jpg


ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_DSC00800.jpg
 

Bee

Membro Conhecido
Como podem ver aves é coisa que não falta. Junto de seguido algumas fotos com mais alguns exemplares. ;)

ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_DSC00813.jpg



ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_DSC00801.jpg


ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_DSC00884.jpg


ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_DSC00875.jpg


ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_DSC00811.jpg


ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_DSC00812.jpg
 

calu

Membro Conhecido
deboraruben disse:
De facto as fotos não são as melhores. 1º Somos amadores
2º O tempo nesse dia estava encoberto. No dia anterior tinha chovido MUITO… e quando digo muito é mesmo MUITO… e o céu ainda estava muito carregado… mas volta e meia lá aparecia o sol.


Eu percebi ;) Também sou um mero amador e curioso da fotografia ;)

deboraruben disse:
As fotos não se aproximam minimamente do que é aquilo ao vivo. Ainda por cima as fotos (mais uma vez) não são as melhores. Muitas foram tiradas a partir da lancha que estava em constante movimento.


Acredito que não captem nem metade da beleza. Tantas vezes isso acontece com locais de grande beleza natural e em que nem as melhores fotos conseguem captar a profundidade do local, a noção de grandeza, visão perisférica ... e aquele cheiro a natureza ... ;) Estão óptimas !
 

Bee

Membro Conhecido
Depois de ver a Ilha do Pássaros, Baia de São Lourenço paramos para ir as grutas com pinturas do “amerindios” que viveram lá. (Tipo as nossas pinturas de Foz Côa)

No meio da Selva ;):
ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_DSC00824.jpg


As grutas:

ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_DSC00844.jpg


ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_DSC00830_1.jpg


ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_DSC00854.jpg


ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_DSC00860.jpg
 

Bee

Membro Conhecido
Depois das grutas voltamos à lancha para mais umas voltas à volta dos cayos (que trocadilho). Os Cayos são ilhas.

ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_DSC00849.jpg


ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_DSC00852.jpg


ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_DSC00874.jpg


ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_DSC00882.jpg


ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_DSC00886.jpg


ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_DSC00883.jpg
 
  • Gostar
Reações: CRS

Bee

Membro Conhecido
Por fim fomos em direcção ao restaurante onde comemos uma deliciosa paella.
Restaurante

ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_DSC00913.jpg



Vista a partir do restaurante:

ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_DSC00917.jpg



ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_DSC00918.jpg



Bom, foi mais ou menos isto… Desculpem alguma coisa mas sou amadora também nestas "lides" de fazer reports e colocar fotos.;)
Espero que ajude a ter uma ideia. Para a proxima será melhor.;)
Débora
 

Bee

Membro Conhecido
E ja agora... não me falem em cobras, serpentes e bichos do género.
Eu tenho pavor pavor pavor de morte a essas coisas.;)
Ainda bem que não tinha ideia que poderia encontrar algo do género na agua caso contrario teria passado o tempo no quarto com tudo bem trancado. ;)

No dia que fomos à praia Rincón, ja de regresso ao hotel, o motorista parou e começou a dizer: "miren miren" e lá vou eu feita estupida "mirar" a pensar que era uma grande coisa e afinal era um garoto a caminhar pela rua fora com uma cobra enrrolada na mão. ;) Lá ia ele todo contente a brincar com ela. Nem queiram saber a minha figura a gritar para o meu marido:"não deixes o miudo entrar, não deixes. Poe-no la fora já" (mas isto aos gritos). ;)

Afinal o miudo não entrou mas foi o suficiente para ficar com um "cagaço" e não dormi a noite toda com medo. Até toalhas no chão ei pus a tapar a "frinxa" debaixo da porta do quarto.;)

Desculpem lá mas tantos animais lindos em via de extinção e as malditas das cobras (terrestres e marinhas) estão aí para durar :p
 

calu

Membro Conhecido
deboraruben disse:
E ja agora... não me falem em cobras, serpentes e bichos do género.
Eu tenho pavor pavor pavor de morte a essas coisas.;) Ainda bem que não tinha ideia que poderia encontrar algo do género na agua caso contrario teria passado o tempo no quarto com tudo bem trancado. ;)
No dia que fomos à praia Rincón, ja de regresso ao hotel, o motorista parou e começou a dizer: "miren miren" e lá vou eu feita estupida "mirar" a pensar que era uma grande coisa e afinal era um garoto a caminhar pela rua fora com uma cobra enrrolada na mão. ;) Lá ia ele todo contente a brincar com ela. Nem queiram saber a minha figura a gritar para o meu marido:"não deixes o miudo entrar, não deixes. Poe-no la fora já" (mas isto aos gritos). ;)
Afinal o miudo não entrou mas foi o suficiente para ficar com um "cagaço" e não dormi a noite toda com medo. Até toalhas no chão ei pus a tapar a "frinxa" debaixo da porta do quarto.:p

Desculpem lá mas tantos animais lindos em via de extinção e as malditas das cobras (terrestres e marinhas) estão aí para durar :p
Ahahahahaha mto fixe ... lembraste-me de uma luta titânica que tive nas Maldivas, às 3 da manhã, no nosso quarto contra uma gigantesca ... ok, enorme ... errr .... epa uma beca grande .... tamanho normal ... OK, uma minuscula lagartixa que andava no tecto ;)
Titulo do filme:
"Calu Vs Osga: Episode One" :p

No dia seguinte, tivemos a mesma abordagem com as toalhas para tapar os pontos possíveis de entrada :p

No ano a seguir fomos ao Borneo e aí passaram-me essas coisas todas ... com a bicharada que havia num local que permaneceu intocado durante a última era glaciar, tinha mesmo que ser. Dormia que nem um bebé.
 

jfreitas

Membro Conhecido
deboraruben disse:
E ja agora... não me falem em cobras, serpentes e bichos do género.
Eu tenho pavor pavor pavor de morte a essas coisas.;)
Ainda bem que não tinha ideia que poderia encontrar algo do género na agua caso contrario teria passado o tempo no quarto com tudo bem trancado. ;)

No dia que fomos à praia Rincón, ja de regresso ao hotel, o motorista parou e começou a dizer: "miren miren" e lá vou eu feita estupida "mirar" a pensar que era uma grande coisa e afinal era um garoto a caminhar pela rua fora com uma cobra enrrolada na mão. ;) Lá ia ele todo contente a brincar com ela. Nem queiram saber a minha figura a gritar para o meu marido:"não deixes o miudo entrar, não deixes. Poe-no la fora já" (mas isto aos gritos). ;)

Afinal o miudo não entrou mas foi o suficiente para ficar com um "cagaço" e não dormi a noite toda com medo. Até toalhas no chão ei pus a tapar a "frinxa" debaixo da porta do quarto.;)

Desculpem lá mas tantos animais lindos em via de extinção e as malditas das cobras (terrestres e marinhas) estão aí para durar :p
Boa tarde Débora
O teus post já deu pra :p:D:D:D:D:D:D:D:D
Quando dou de caras com uma cobra só não grito e largo a fuigir se não puder, mas é a primeira reacção... depois aproximo-me sem medo (com algum receio claro) e se for preciso ando 15 minutos a filmá-la. É uma questão de auto-controlo.

Tiveste o privilégio de passear num dos parques naturais mais bonitos da américa... e estar numa das suas praias mais naturais e igualmente mais bonitas.

O paraiso tem um preço... melgas, cobras, furacões, etc. É um preço que estou disposto a pagar para ver e viver alguma da natureza que ainda nos resta.

Espero que penses desta maneira e gozes a natureza tal como ela é.

Bonitas as tuas fotos de los haitisis. É uma pena que a grande maioria dos que viajam para a RD não visitem este parque nem a costa de Samaná. Foi das zonas mais bonitas que já visitei. Mesmo com cobras e melgas.. é um privilégio poder lá ter estado.
 

calu

Membro Conhecido
jfreitas disse:
O paraiso tem um preço... melgas, cobras, furacões, etc. É um preço que estou disposto a pagar para ver e viver alguma da natureza que ainda nos resta.
Grande verdade ;)

Uma das experiências mais marcantes de viagem que tive foi no Borneo, e foi ao mesmo tempo o local onde tive menos conforto, mais bicharada "desconfortável" (dia e noite) ... um pequeno preço a pagar pela completa imersão na natureza.

Esta foto mostra um pouco do "castigo" de ter ficado à noite a acompanhar uma equipa da BBC que estava a filmar um esquilo voador que se alimenta à noite ... os bombardeiros (nome carinhoso para as super melgas que ali existem) desfiguraram-me o cotovelo (na foto) e o mão, por exemplo. A mão inchou de tal forma com a quantidade (e qualidade, diga-se) das picadas que os nós da minha mão magrinha deixaram de se ver no meio do inchaço ;)
De qualquer forma, não me arrependo de ter lá ficado à noite, já que de outra forma, nunca teria visto aquele animal espectacular.

ai138.photobucket.com_albums_q278_CarlosLuz_IMG_0416.jpg



...e por falar em cobras, fica aqui uma que, de acordo com a guia que andou connosco, é das mais venenosas do Sudoeste Asiático.
Descobrimo-la enquanto procuravamos por entre a folhagem os famosos macacos Proboscis, mais conhecidos como "narigudos".

ai138.photobucket.com_albums_q278_CarlosLuz_IMG_7585.jpg
 

Bee

Membro Conhecido
José, eu também amo a natureza.
Gosto muito de praia mas se puder juntar algo mais do que mar e areia faço-o, por isso escolhi Samaná.
Ali temos um pouco de tudo. O mar também nos reserva belas surpresas e eu não me canso de dizer que perdi longos e longos minutos parada no mesmo sítio a olhar simplesmente para a variedade de peixes nos recifes junto ao El Portillo. Eles não fogem de nós. Nós é que somos os invasores do espaço deles. È simplesmente fantástico.

Nos Haitises a beleza é igualmente enorme mas virada para a floresta e ar. Tanta ave naquele céu. Quer no mar quer no parque eu dizia constantemente ao meu marido: “o que eu estou a ver aqui é digno de um BBC Vida Selvagem. Parece que estou em casa a ver televisão mas a sensação é muito melhor”

Eu tento não pensar no meu medo de cobras.
Por brincadeira na altura que fui marcar a excursão perguntei à Sílvia da Soltour (penso que também a conheceram) qual a probabilidade de encontrar cobras e ela disse que nunca ouvira falar de cobras mas tudo era possível. Eu ia na mesma. Não há melhor maneira de superar um medo senão enfrentando-o mas se o puder evitar melhor.

Ó Calu já me fizeste rir com a história da osga… Realmente fazemos cada figura… o que as paredes do quarto escondem…

Pelo que percebi somos 3 pessoas que gostam de viajar (eu ainda uma criança nestas andanças), que gostam de natureza e aventura mas uns “medrosos” de primeira. Isto é que nós somos!!!

O Usain Bolt á nossa beira a correr os “100 metros cobras” era um manco.
Ficávamos os 3 no pódio!
 

calu

Membro Conhecido
deboraruben disse:
O Usain Bolt á nossa beira a correr os “100 metros cobras” era um manco.
Ficávamos os 3 no pódio!
Tinhamos era que garantir que havia bicharada ... ;)
 

Bee

Membro Conhecido
...e por falar em cobras, fica aqui uma que, de acordo com a guia que andou connosco, é das mais venenosas do Sudoeste Asiático.
Descobrimo-la enquanto procuravamos por entre a folhagem os famosos macacos Proboscis, mais conhecidos como "narigudos".

Calu queres me matar??!!
Ai Jesus que ia dando um grito... Pronto confesso que os 100 metros cobras ganhava eu é que eu passo a explicar o meu pavor vai ao ponto de não conseguir sequer ver fotos ou reportagens...
Se aparece alguma imagem sem eu contar é grito na certa... Afinal a medrosa sou eu...;)
 

calu

Membro Conhecido
deboraruben disse:
Calu queres me matar??!!
Ai Jesus que ia dando um grito... Pronto confesso que os 100 metros cobras ganhava eu é que eu passo a explicar o meu pavor vai ao ponto de não conseguir sequer ver fotos ou reportagens...
Se aparece alguma imagem sem eu contar é grito na certa... Afinal a medrosa sou eu...;)
Mas olha, podemos interpretar o grito como o "tiro de partida"! ;)
 

Bee

Membro Conhecido
Ainda me gozam!!!!;)

Que culpa tenho eu de ter medo de cobras??? é um medo compreensivel, elas podem matar...

Já uma osgazita...;);)
Bem!!! Cada um com os seus medos.
 

calu

Membro Conhecido
deboraruben disse:
Ainda me gozam!!!!;) Que culpa tenho eu de ter medo de cobras??? é um medo compreensivel, elas podem matar...

Já uma osgazita...;);)
Bem!!! Cada um com os seus medos.
Brincar e rirmos em conjunto é diferente de gozar ;)

Opah .... a osga ainda era grand ... ita. :p;)
 

Bee

Membro Conhecido
calu disse:
Brincar e rirmos em conjunto é diferente de gozar ;)

Opah .... a osga ainda era grand ... ita. ;);)

Então e eu não sei disso?!
Eu sou a 1ª a rir de mim mesma...

Pois e quanto ao tamanho das osga... pois estou a ver :p
É como o outro " labaredas enormes"...;)
 

jfreitas

Membro Conhecido
Depois de um esforço para parar de rir...

Em 2005 estive no hotel XPU-HA Palace, no méxico. Foi seguramente o hotel onde mais gostei de estar (15 dias) pela envolvência natural (bungalows no meio da selva, uma praia espectacular e um enorme cenote onde se podia nadar centenas de metros ao longo dos mangais), pelos animais que nos visitavam, sobretudo há noite e a quem davamos fruta (tartarugas, coaties, guaxinis, pecaris, dezenas de pássaros dif.)

Logo que possa vou fazer um tópico com fotos desse hotel.

Mas... como estávamos no "paraiso" isso tinha o tal preço a pagar..

Esta cobra foi apanhada à frente do meu bungalow e vi outras no hotel.

Como já disse antes foi o hotel onde mais gostei de estar e onde voltava seguramente se ainda existisse. (como era antes de ser destruido pelo "wilma").

A segunda foto foi tirada no centro de recuperação de animais do hotel e após uns longos minutos de renhida batalha com a bióloga "pega... não pego nada... tira-me isso daqui... nem penses... não fujas... há pois não que não fujo..." fui vencido e acabei por pegar na bé-bé Boa Constrictor...

Posso dizer que foi uma sensação maravilhosa e no fim já não a queria largar.

A foto está tremida porque quem a tirou... estava a tremer mais do que eu (era o 4 classificado nos 100 metros cobra).

Mas...
Carlos... cobras em cima das arvores e eu cá por baixo... aí é que o ussain bolt passava mesmo á história... garantidamente até o record da maratona ficava em meu nome.
1_p0000004068.jpg


1_p0000003653.jpg
 
Top