Novidades

Quer saber a temperatura para o mês da sua viagem para a Riviera Maia? Pergunte aqui!

lcardoso

Membro Conhecido
claro que o é !!

".....Estação chuvosa na Riviera Maya
[SIZE=small]Existem grandes diferenças na precipitação anual normal da Riviera Maya[/SIZE]

[SIZE=small]Quando é o Furacão temporada na Riviera Maya? A temporada de furacões vai de agosto a meados de outubro e o céu pode mudar de transparente para nublado em minutos. A água do oceano mais quente é em agosto-setembro e começa a esfriar em Novembro.[/SIZE]
[SIZE=small]De De julho a setembro, a temperatura é mais alta, como é precipitação. Esta é também a estação de mosquitos.[/SIZE]
[SIZE=small]Primavera [fev.-mai.] é um momento bonito do ano na Riviera, com muito pouca chuva e flores por toda parte. O oceano fica mais tranqüila e mais quente, como o aumento das temperaturas. Noites ainda pode ser um pouco fria, mas a temperatura é mais suave e mais confortável.[/SIZE]
[SIZE=small]Durante todo o ano a nível de humidade é muito elevado, Muitas vezes em torno de De 90 por cento. Independentemente do que época do ano você chegar aqui, você vai ter dias de praia grande e não tão grandes dias de praia, mas o mar é sempre quente o suficiente para nadar e mergulhar dentro...." [/SIZE]http://mayanexplore.com/pt/riviera_maya_det.php?m=80
 

FilipeA

Membro Novo
Boa tarde.

Gostava que me ajudassem com uma dúvida que me surgiu a passada Segunda feira.
Tenho um casal amigo que veio da riviera maya na passada Segunda. Estiveram lá 8 dias e não apanharam um único dia de sol.

Pergunto, esta situação é normal? ou realmente tiveram muito muito azar?
 

Niseaz

Membro
FilipeA disse:
Boa tarde.

Gostava que me ajudassem com uma dúvida que me surgiu a passada Segunda feira.
Tenho um casal amigo que veio da riviera maya na passada Segunda. Estiveram lá 8 dias e não apanharam um único dia de sol.

Pergunto, esta situação é normal? ou realmente tiveram muito muito azar?
O tempo nas caraíbas é muito imprevisível. E apanhar chuva nestes meses de Verão é mais do que normal porque é precisamente a época dela. Mas não apanhar um único dia de sol já é azar pois por norma a chuva tanto aparece como desaparece rapidamente.
Conheço quem já tenha apanhado muita chuva em meses que era suposto não chover e também quem tenha apanhado tempo 5 estrelas em Agosto. Eu mesma em Setembro apanhei apenas uns minutinhos de chuva num dia que quando passou nem se percebia que tinha chovido, foi uma semana inteira de muito sol e calor.
Obviamente nestes meses há mais probabilidade de apanhar mau tempo, mas na prática acaba por ser uma questão de sorte..
 

FilipeA

Membro Novo
Obrigado pela resposta.

Este casal amigo apesar de ter gostado imenso ficaram um pouco desolados por não terem tido nada de sol.
Espero vir a ter mais sorte :)
 

Aranha

Membro Ativo
Boa tarde,

Alguém que tenha regressado à pouco tempo do México, como estava por lá o tempo?
Estou a ver a previsão do tempo a partir do dia 15/12 e chove quase todos os dias... :(
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Aranha disse:
Boa tarde,

Alguém que tenha regressado à pouco tempo do México, como estava por lá o tempo?
Estou a ver a previsão do tempo a partir do dia 15/12 e chove quase todos os dias... :(
Olá,

Não sou adivinho nem bruxo :)P), mas posso dar-te a minha opinião e experiência.

Nos dias antes da minha viagem para o México, as previsões davam chuva e céu nublado. Cheguei lá.... sol e calor :) Não vale a pena uma pessoa preocupar-se, é chegar lá e desfrutar!
 

Experiencias Mayas

Membro Conhecido
Profissionais
Boas a todos , regressei hoje do México ( riviera maya) em questões de tempo esteve sempre praticamente sol , com algumas nuvens, ontem de manha choveu de manha cerca de 15 minutos , mas depois ...praia com fartura , nesta semana que passou choveu outro dia de noite , a temperatura a rondar os 28 , 30 graus , notei apenas que nestes dois últimos dias que a humidade baixou ficando mais fresco mas mesmo de noite sempre de calções. Mesmo que chova penso eu esta semana será mais ou menos a mesma coisa .
Boas ferias
 

rum

Membro Conhecido
É como o marques1975 diz, mesmo que chova dá para fazer praia na boa.

Desde que não haja furacões ou tempestades tropicais, que não deverá ser o caso, é sempre possivel fazer praia.
 

Nana57

Membro Novo
olá!
eu tenho viagem marcada para 20 de janeiro, mas estou com um pouco de receio, por causa das chuvas e da temperatura.
em muitos sites dizem que janeiro é o melhor mês para conhecer a Riviera Maya, mas em muitos sites referem que o mes de janeiro vai ser de chuva e trovoadas. alguém me pode dizer como é o clima la em janeiro? se chove muito ou não?

obrigado
 

lfdm

Membro Conhecido
Nana57 disse:
olá!
eu tenho viagem marcada para 20 de janeiro, mas estou com um pouco de receio, por causa das chuvas e da temperatura.
em muitos sites dizem que janeiro é o melhor mês para conhecer a Riviera Maya, mas em muitos sites referem que o mes de janeiro vai ser de chuva e trovoadas. alguém me pode dizer como é o clima la em janeiro? se chove muito ou não?

obrigado
Olá Nana 57,

Pelo conhecimento que tenho nos climas tropicais a probabilidade de chuvas esporádicas é grande, mas estas normalmente duram apenas alguns minutos.

Já estive na Riviera Maya em Março e Agosto e o clima é muito semelhante nos dois meses, a diferença que senti foi a noite, a temperatura em Março deveria rondar os +/-21, 22 graus e em Agosto não baixava dos +/-26 graus.

Já fui para diversos destinos nas caraíbas em alturas do ano diferente e em todas elas tive quatro coisas: chuva, sol, calor e humidade.

Podia dizer que a chuva não importa, mas é óbvio que, quem procura as caraíbas quer calor e sol, mas os poucos minutos de chuva por certo não irão estragar as férias e serão uma experiência diferente. Sempre que chovia e estava perto do mar ou da piscina aproveitava para dar um mergulho, a sensação é fantástica. A temperatura do ar fica mais baixa do que a do mar ou da piscina.

Em resumo, poucos minutos de chuva não irão estragar as férias com toda certeza. Um dia ou mais de chuva seguida, isso sim, estragaria as férias, mas é muito improvável que tal acontece especialmente nesta altura do ano.

Na minha opinião Riviera Maya é boa 12 meses por ano e só tenho pena de não estar lá agora.

lfdm
 
Nana57 disse:
olá!
eu tenho viagem marcada para 20 de janeiro, mas estou com um pouco de receio, por causa das chuvas e da temperatura.
em muitos sites dizem que janeiro é o melhor mês para conhecer a Riviera Maya, mas em muitos sites referem que o mes de janeiro vai ser de chuva e trovoadas. alguém me pode dizer como é o clima la em janeiro? se chove muito ou não?

obrigado
Como estava o tempo? Estou super preocupada, na segunda-feira vou para lá!
 

JOM

Membro
Hugo Morais disse:
Opiniao pessoal

para mim é a melhor altura,,fins de maio/junho
Olá Hugo Morais!

Eu vou para o México nessa altura e estou bastante assustada porque quem já lá foi reclamou bastante do tempo.
Porque dizes que é a melhor altura?

Obrigada
 

Crisgo

Membro Novo
Boa tarde! :)
Sou nova aqui...
Estou a pensar aproveitar uma promoção para ir para a Playa del Carmen na última semana de Junho e tenho andado a ver os sites de meteorologia e, francamente, estou um pouco assustada, pois dá previsão de muito mau tempo.
Estou mesmo indecisa, não sei se hei-de aproveitar ou não... É que ir de férias para um destino destes e ficar trancada no hotel, não me agrada muito...
Algumas sugestões???
Obrigada
 

rum

Membro Conhecido
Aproveita.

Ainda estamos muito longe para perceber como está o tempo no final de Junho, mas aposto que estará bom. É normal chover e são chuvadas rápidas e fortes e pouco depois está tudo seco. Não é motivo para estragar as férias.

A única coisa que te pode preocupar são os furacões ou tempestades tropicais mas com menos de 48 horas de antecedência não podemos tirar conclusões.
 
Top