Novidades

Que dinheiro levar?

Nuno Gomes

Membro Conhecido
Eu levei euros e dólares, os dólares tinham sido uma prenda de casamento.
Acabei por pagar uma excursão com os dólares porque faziam conversão directa do dólar para o euro e ficava a perder caso pagasse em euros.
Aconselho a cambiar a moeda para pesos que ao fazer compras é muito mais fácil de negociar.
 
Última edição por um moderador:

SEDA

Membro Conhecido
Nós levamos euros e trocamos lá por pesos....
A primeira troca fizemos com o Miguel (1 euro = 17,5 pesos) e depois fizemos no hotel (1 euro = 17,2 pesos)... Na Playa del Carmen encontramos um sitio onde o câmbio era 1 euro = 18,25 pesos, mas de resto rondava tudo os mesmos valores que conseguimos no hotel. O valor de câmbio no nosso hotel (Iberostar Paraíso Lindo) manteve-se praticamente o mesmo todos os dias. Para trocar dólares para pesos (no hotel) eles pedem o passaporte, de euros para pesos não é necessário.
Aconselho a terem pesos para poderem fazer compras em Chichen Itza, caso o pretendam, é mais fácil para negociar e os valores ficam sempre mais baixos do que pagando em euros ou dólares (isto dito mesmo pelos vendedores da zona, aliás eles perguntam sempre em que moeda vamos pagar antes de dizerem os valores)
 

Viagens pelo mundo

Membro Ativo
Olá, eu levei o dinheiro todo de cá, não tive que levantar... mas lá no nosso hotel (Riu YUCATAN) tinha multibanco para quem o quisesse fazer...
No aeroporto apenas cambiei algum dinheiro para pagar a alestal que preferiam que pagasse em dollares! (Se pagasse em euros eu teria que ir ao gabinete deles pagar antecipadamente e para pagar apenas no dia da excursão só era permitido em dollares.)
Então levei o dinheiro basicamente já todo "organizado" para pagar as diferentes excursões e para as taxas de saída!! No hotel tinha cofre! Não senti qualquer problema em deixar lá os pertences mais valiosos ehehe :)
Senti necessidade de cambiar algum dinheiro lá no hotel para pesos para andar de táxi, porque os taxistas cobravam mais caro em euros... então aproveitei e cambiei mais algum para comprar alguns presentes e ser mais fácil em termos de troco! Mas só mesmo por este motivo, o troco! Muitos davam o troco em pesos! Ah! Dica: Façam as compras em grupo, assim podem negociar ainda melhor e depois digam que pagam em euros porque eles preferem e ainda t~em um desconto maior... o euros para eles é bom! Foi esta a sensação que fiquei!
No final sobrou-me uma ou outra moeda mas nada de muito valor e fiquei com elas, eu gosto de ter algumas como recordação :) Lá no aeroporto ainda dá para utilizar os pesos!

Bom, esta foi a minha experiência relativamente ao dinheiro ;)
Boa viagem para quem vai para lá! Aproveitem que passa muitooooo rápido!!
 
Última edição por um moderador:

walking_to

Membro
Em relação ao dinheiro aconselho que levem dollares para pagar excursões e troquem para pesos alguma quantia para pequenas compras e táxis, colectivos etc.
Quando tive em 2012 eles adoravam que pagássemos em € mas com a desvalorização do euro já não é bem assim! Pagar em euros é o mais desvantajoso (com excepção da taxa de saída).

Eu troquei tudo para pesos e bem arrependida fiquei, troquei 1€=17 pesos e depois sempre que pedia o preço em pesos faziam 1€= 18 pesos, ou seja, perdi 1 peso em cada €, não é muito mas por exemplo em 500€ perdi quase 30€.

Resumindo
Taxa da saída - €
Excursões - Dls
Pequenas compras, táxis, etc - Pesos
 
Última edição por um moderador:

adrianarodrigues

Membro Novo
Olá a todos, para quem foi o para quem vai para Riviera Maya, que moeda levaram/vão levar? Pesos ou Euros? o_O
 
Última edição por um moderador:
Top